Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64847 vezes)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: O tabu do sexismo no CC
« Resposta #600 Online: 11 de Dezembro de 2007, 19:20:19 »
Excelente resposta, Dr. Manhattan. Não disse que os contrários às suas idéias tinham pinto pequeno ou eram inseguros, apenas mostrou argumentos, muito consistentes por sinal, e apontou os erros.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #601 Online: 11 de Dezembro de 2007, 19:40:09 »

Narkus,

Eis um ponto interessante e que possui comprovação genética, pelo menos por indução:

O homem procura mais o poder e também usufrui mais dele em relação a mulher.

Isto ocorre pelo simples fato de haver diferença de frequência reprodutiva entre os gêneros, logo um homem com mais poder pode ter mais filhos do que uma mulher com mais poder, o que também explicaria o fato de existirem muito mais homens nestas posições, e também o maior interesse. Isto é claro, adotando-se a premissa de que as mulheres procuram homens com maior poder, o que é logicamente sustentável evolutivamente.

Em outras palavras, se um gênero pode ter mais filhos do que o outro, logo um indivíduo deste pode acasalar com mais indíviduos do outro gênero em menos tempo, aumentando a pressão de seleção, e tornando este um gênero muito mais competitivo. É exatamente o que ocorre com os leões marinhos, onde os machos lutam entre si ferozmente e as fêmeas não, embora conosco seja em escala muito menor.

Outro ponto:

Se toda mulher é prostituta, o homem também é, pois faz acordos com ela trocando valores "biológicos", por exemplo: o dinheiro que o homem paga a uma prostituta nada mais é do que a compensação por transar com ela e não ter qualquer responsabilidade por um filho que ela possa ter. A união entre os sexos é um jogo de interesses COOPERATIVO em sentido de espécie e COMPETITIVO em sentido de indivíduo, o que provoca um equilíbrio-dinâmico dentro da população em se tratando de comportamentos sexuais.

Fontes???

Mas, enfim...

Finalmente um post decente que acrescenta algo!

Valeu... Só falta citar as fontes (antes que venham reclamar né?)

Próximo?

Narkus,

Não há fontes porque é raciocínio lógico indutivo, com premissas e conclusões retiradas a partir destas.

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Luz

• Visitante
« Resposta #602 Online: 11 de Dezembro de 2007, 20:40:41 »

Narkus, assim cansa! O texto citado é auto-explicativo, apesar da ironia e parece que só você não entendeu.  |(

Muito antes de trazer mágoas, eu trouxe a proposta de discustir a questão, nos moldes propostos pelo fórum, ignorando os supostos tabus, doam a quem doer - ressaltando que não há porque dar atenção especial aos tópicos sobre sexismo - já que as falacias, espatalhos, ironais, sarcasmos, sugetões e mesmo ataques pessoais são uma característica comum também em outros tópicos, sobre outros assuntos, não tenho necessariamente relação com a questão, mas como as características dos fosristas.  :hmph:

Resumindo em uma frase: vamos discutir a questão do sexismo como céticos e phodam-se os tabus!  :x

Entendeu ou quer que desenhe?  :P

Se não postei links relacionados é porque não encontrei nenhum de procedência confiável, mas vá lá, só para participar, aqui está, atendendo gentilmente a seu pedido.  ::)

Narkus

• Visitante
« Resposta #603 Online: 11 de Dezembro de 2007, 22:16:08 »
Esse site parece interessante e confiável (pelo menos as citações me pareceram).
Tudo o que encontrei sobre diferenças sexuais neste site sugere que estas diferenças não são significativas.

Mas daí eu pergunto... Não há mesmo outros estudos que contrareiem essa "igualdade"?

Eu vi bastante sites em inglês (infelizmente meu inglês é péssimo, e passo apuros para entender alguns textos) e pretendo lê-los mais tarde.

Taí um material interessante, segue o link que a Luz deixou "camuflado":

http://pessoas.hsw.uol.com.br/homem.htm

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #604 Online: 12 de Dezembro de 2007, 06:20:49 »
alguns (raramente "algumas" Smile ), e não me refiro a ninguem aqui especificamente, invocam uma suposta inaptidão intelectual das mulheres para tentar
explicar sua ausência entre filósofos, cientistas e artistas

Não acho que as mulheres sejam inaptas a praticar qualquer atividade. Na média todo mundo é medíocre. Mas quando se trata de indivíduos excepcionais a imensa e esmagadora maioria são homens e são eles que fazem história.

(quanto à liderança política, não faltaram mulheres líderes de países [2])

De fato. É possível encher uma ampulheta com todos os grãos de excessões.

Nesse caso, a riqueza advinda do poder ajudava a compensar as dificuldades citadas acima. Um exemplo foi a Imperatriz Maria
Theresa da Áustria. Ela teve tantos filhos que costumava estar sempre acamada. No palácio Schonbrunn, em Viena, é possível ver a "Cama de Estado" em que Maria recebia visitas formais. Em outro aposento havia a cama normal (menor) em que dormia

A liberação feminina coincidiu com os resultados da revolução francesa e industrial. A pílula anticoncepconal em grande medida libertou a sexualidade da mulher. Ora, se mudanças sociais e culturais causaram a emancipação das mulheres o que provocou essas mudanças? Não foi o vento soprando do norte. A invenção da imprensa não mudou a relação das pessoas com o conhecimento derrubando a estrutura de poder da igreja? Os pensadores influenciam as massas e que mal há de se dizer que eram homens? Novas tecnologias obrigam as pessoas a se relacionar de maneira diversa no mundo. É por isso que o islã não se modifica, porque está congelado no tempo.

Existem diferenças entre as aptidões médias dos homens e das mulheres, é verdade, mas
muitas vezes essas diferenças (que podem ser insignificantes na prática) são exageradas e usadas para justificar certas práticas discriminatórias

O que as pessoas fazem com aquilo que aprendem escapa do controle. Já se disse que Hitler usou a evolução para justificar o nazismo e não poucos crentes intelectuais afirmaram que essa teoria era perversa.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Suyndara

• Visitante
« Resposta #605 Online: 12 de Dezembro de 2007, 10:12:35 »
Não existe diferença de potencialidades, mulheres e homens tem a mesma capacidade.
Isso está longe de ser verdade.

Que mal há em reconhecer que homens são mais propensos a se destacar em certas atividades e mulheres mais propensas a obter destaque em outras? Aceitar isso não implica em aceitar que se divida os torneios de xadrez por gênero ou coisas do tipo.

Deixemos o politicamente correto de lado!

Simplesmente pq não é verdade, meu caro :ok:

Ou vcs são céticos ou não são, pq estou vendo um bando de meninos complexados brincando de "eu sou o melhor" sem nenhuma constatação científica :wink:

Se homens e mulheres possuem a mesma média de QI, onde está a tal superioridade?

Todos sabem que as pessoas não desenvolvem 100% do cérebro, então ter míseros 1% a mais de desenvolvimento em uma determinada área é o mesmo que nada. As potencialidades médias são as mesmas, basta que vc queira desenvolver :ok:

Essa guerra de sexo só demonstra imaturidade e desconhecimento do assunto :wink:

O engraçado é que posso citar mil argumentos, eles sempre serão pulados e ignorados. Ou farão como o Narkus que nega as próprias falácias tentando transferí-las para mim ::)

Quer ver um exemplo? O que diferencia geneticamente homens e mulheres é o cromossomo Y (ausente nas mulheres, e para "compensar" um dos X das fêmeas ficam inativos), o cromossomo Y possui um gene para retardo mental, qdo em dominância e outro para "agressividade" (já que historicamente os machos lutavam por fêmeas e territórios). E eu seria tão preconceituosa e infantil quanto vcs se eu concluísse que todos os homens são agressivos e brutos e que outra parte são retardados :wink:

Viram como é simples montar falácias em cima de estudos científicos?

Eu lamento muito que algumas pessoas tenham mente tão pequena a ponto de realmente levar a sério uma guerra por superioridade entre os sexos. E fico mais feliz ainda por saber que minha inteligência nunca foi e nunca será reprimida por pessoas assim :ok:

Enfim, abram os olhos :wink:

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #606 Online: 12 de Dezembro de 2007, 10:16:14 »
Excelente resposta, Dr. Manhattan. Não disse que os contrários às suas idéias tinham pinto pequeno ou eram inseguros, apenas mostrou argumentos, muito consistentes por sinal, e apontou os erros.

E quem foi que fez isso?

Luz

• Visitante
« Resposta #607 Online: 12 de Dezembro de 2007, 10:37:31 »
Apagar, por favor.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 18:43:25 por Luz »

Narkus

• Visitante
« Resposta #608 Online: 12 de Dezembro de 2007, 11:07:57 »
Não existe diferença de potencialidades, mulheres e homens tem a mesma capacidade.
Isso está longe de ser verdade.

Que mal há em reconhecer que homens são mais propensos a se destacar em certas atividades e mulheres mais propensas a obter destaque em outras? Aceitar isso não implica em aceitar que se divida os torneios de xadrez por gênero ou coisas do tipo.

Deixemos o politicamente correto de lado!

Simplesmente pq não é verdade, meu caro :ok:

Ou vcs são céticos ou não são, pq estou vendo um bando de meninos complexados brincando de "eu sou o melhor" sem nenhuma constatação científica :wink:

Se homens e mulheres possuem a mesma média de QI, onde está a tal superioridade?

Todos sabem que as pessoas não desenvolvem 100% do cérebro, então ter míseros 1% a mais de desenvolvimento em uma determinada área é o mesmo que nada. As potencialidades médias são as mesmas, basta que vc queira desenvolver :ok:

Essa guerra de sexo só demonstra imaturidade e desconhecimento do assunto :wink:

O engraçado é que posso citar mil argumentos, eles sempre serão pulados e ignorados. Ou farão como o Narkus que nega as próprias falácias tentando transferí-las para mim ::)

Quer ver um exemplo? O que diferencia geneticamente homens e mulheres é o cromossomo Y (ausente nas mulheres, e para "compensar" um dos X das fêmeas ficam inativos), o cromossomo Y possui um gene para retardo mental, qdo em dominância e outro para "agressividade" (já que historicamente os machos lutavam por fêmeas e territórios). E eu seria tão preconceituosa e infantil quanto vcs se eu concluísse que todos os homens são agressivos e brutos e que outra parte são retardados :wink:

Viram como é simples montar falácias em cima de estudos científicos?

Eu lamento muito que algumas pessoas tenham mente tão pequena a ponto de realmente levar a sério uma guerra por superioridade entre os sexos. E fico mais feliz ainda por saber que minha inteligência nunca foi e nunca será reprimida por pessoas assim :ok:

Enfim, abram os olhos :wink:

[]s
Dentre todos os usuários de "estrada" neste fórum com certeza você é a que vêm demonstrando a maior imaturidade, insensatez, e vários e vários espantalhos.

Quem mais parece estar com problemas é você!
Eu sei que vai vir suas "parceiras de genêro" defender suas atitudes cegamente, (NOVAMENTE, EU ESPERO ESTAR ENGANADO NESSA PREVISÃO...), ou mesmo algum amigo, cônjugue seu ou defensores cegos de sua loucura, como foi o caso do APODMAN que chegou ao ponto de me mandar um "scrap" no meu orkut "pedindo que eu provasse que as mulheres são irracionais".

Você não postou nada (NADA) de útil neste tópico... Tudo o que vêm tentando fazer é me polarizar como machista, inseguro e infantil, coisa que eu sei que não sou.
Além disso vêm neste tópico trazer mágoas passadas, continua mencionando meu nome (ué, você não havia dito que iria me ignorar?) e fazendo espantalhos.

E digo mais... (f*da-se se for ad-hominen)...
EU ESPERO ESTAR ERRADO, mas você está se encaixando muito bem no "esteriótipo" que eu descrevi no meu post naquele seu tópico: ../forum/topic=13802.0.html#msg259632

E engraçado que é tão fácil não se encaixar naquele esteriótipo, sendo que às vezes eu penso que você até se esforça pra se encaixar o mais perfeitamente possível.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #609 Online: 12 de Dezembro de 2007, 11:22:35 »
Narkus,

Já que vc está claramente levando as coisas para o lado pessoal e insiste em fazer ofensas diretas à minha pessoa, sendo que novamente a moderação do CC não fará nada a respeito  ::)

Eu me permito o direito de levar um cartão amarelo por sua causa, sim  :ok:

Assuma suas próprias falácias, admita que apenas pedi que vc citasse fontes e por incapacidade de argumentar de forma adulta ou de contrapor com uma mulher com QI superior ao seu vc tem agido de forma tola e infantil...

Seja homem e admita que é vc que está mentindo, criando falácias e espantalhos aqui e tentando se passar de vítima para tentar enganar a moderação  :ok:

Bem aqui nessa página, eu cito suas falácias ../forum/topic=13802.150.html

Assume o que falou agora  :wink:

Quanto ao meu esposo, ele não precisa me defender e eu nunca pedi isso a ele. Mas como um forista qualquer tem o direito de expor suas opiniões sim  :wink:
Talvez te incomode o fato dele não concordar contigo, não é?  ::)

Eu não tenho medo de vc e não me importo com sua opnião, mas acho que vc deveria crescer e aprender a entrar em um debate com seriedade e não com mentiras, falácias e apelações pessoais  :wink:

[]s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #610 Online: 12 de Dezembro de 2007, 11:24:31 »
E retomo minha pergunta final:

Suyndara

• Visitante
Re: Mulheres céticas
« Resposta #611 Online: 12 de Dezembro de 2007, 12:35:05 »
Bom,

Eu "ressuscitei" o tópico pq acredito que agora já temos a resposta para ele  :wink:

Mulheres no meio acadêmico sofrem perseguições e preconceitos e isso exige muita coragem e paciência para que se chegue a termo. No meio cético eu imaginava que fosse diferente  ::)

Mas justo agora, quando aumentaram o número de participantes do sexo feminino no fórum, surge-se um tabu sexista inimaginável  :nojo:

Sei que foram apenas algumas excessões e que muito dos foristas aqui continuam mantendo uma postura ética e digna, enquanto outros baixaram literalmente o nível.

Mas confesso que estou extramente decepcionada com o CC, por ter se permitido chegar a esse ponto.

Eu já tive problemas no orkut, quando antigos colegas religiosos começaram a me perseguir e azucrinar e acabei chegando a conclusão que aquele ambiente expõe demais as pessoas por nada.

Chego agora a mesma conclusão em relação ao CC. Não faz mais sentido trocar idéias em um ambiente restringido por tabus medievais  :'(

Já que minhas contribuições só são de fato respeitadas e aceitas em papers científicos, é para eles que volto, feliz por ter conhecido pessoas bacanas e inteligentes por aqui e pela experiência que todos os fóruns de debates proporcionam :ok:

E não é um drama, é um desabafo. Talvez daqui uns meses eu volte para postar algo interessante sobre evolução (talvez não).

[]s

Offline forced_existence

• Nível 10
  • *
  • homini est virtutem habere aliud umbram sequi
Sobre as Diferenças
« Resposta #612 Online: 12 de Dezembro de 2007, 14:20:51 »

Não quero que a discussão sobre sexismo tome um lado de baixeza. Quero dar outra explicação pro fenômeno que ocorre. Mesmo que eu deixe de lado em apontar sobre a superioridade ou não do sexo masculino, ainda que esta superioridade se dê no aspecto biológico, quando digo sobre diferenças me dizem: "Cadê os dados ? Onde estão as pesquisas a este respeito?.." etc. Isto é típico de falso ceticismo, o pseudo-cético se esconde atrás dos números ignorando o bom senso. Em se tratando de comportamento humano, dados quantitativos são a fotografia mais momentânea que um raio. É um instantâneo de um evento passageiro numa onda de modismos rápido e descartável. Existe uma coisa chamada bom senso. O indivíduo como um animal social ele tende a defender seu grupo e temos o que conhecemos como corporativismo numa forma mais organizada que se chega.
Estamos numa época de transformação, de mudanças sociais e uma destas mudanças é a colocação da mulher no mercado de trabalho. Estamos passando por uma revolução. Reconheço. As mulheres estão cada vez mais infiltrando em mercados de trabalho que antes eram somente considerados como áreas tipicamente masculinas.

Porém como em toda revolução, qualquer suspeita, mínima que fosse de que existem contra-revolucionários, assim como na frança, a guilhotina trabalha e trabalha muito. Diga que uma mulher tem preferência por revistas de entretenimento de fofoca que você é acusado de ser um contra-revolucionário e é guilhotinado por línguas afiadas que difamam e ainda é taxado como medieval.

Quando se recorre à pesquisa o indivíduo não responderia algo negativamente se porventura ele suspeitasse de que sua resposta pode contribuir para macular a imagem numa categoria de classe na qual ele está inserido. Nesta lógica, se houvesse uma pesquisa pra saber sobre gosto literário de um público feminino que tem hábito de leitura, este público não diria, em nome de sua causa ou da revolução, que lê exaustivamente revistas de fofocas, ou que tem como principal entretenimento de leitura romances novelescos e sentimentalóides nada enriquecedores.

Pra terminar esta parte em eu que esclarecia os pontos em que os pseudo-céticos poderiam refutar, a gente teria duas dificuldades em provar o que observamos diariamente na vida prática os hábitos femininos:
Uma é a causa revolucionária em que não se pode ser contrário e outra é a natural tendência do ser humano de defender uma categoria ou classe em que pertence falseando dados estatísticos.   
Muitos pseudo-céticos gostam de recorrer a autoridade dizendo que tal pesquisador ou pesquisadores ainda não têm uma teoria definitiva a respeito de um assunto específico ou quando têm os pseudo-céticos superestimam seus dados. Isso não importa. Fingir que não vê o que estamos constantemente verificando nos salões, nas esquinas, perto de nossa casa, nos ônibus coletivo e nos mercados é hipocrisia. (Ou politicamente correto...Blargh!)
O que é mais importante que não se pode esquecer é que antes do sujeito fazer escolha em ser um pesquisador ou cientista ele foi um observador tenaz.

O que eu observo:

A mulher é bem mais sucetível ao consumo fútil. Se consome novelas, são consumidos produtos que prometem fazer a pessoa ser mais amada do que nunca. São consumidos produtos mais do que efêmeros, prometem a felicidade eterna e o amor. É a cultura de massas. Por isso consome mais futilidades do pode efetivamente utilizar, e a mídia não somente sabe que as mulheres não são só tagarelas mas são também um tanto choronas. Por isso a mídia apela ao sentimentalismo quando vendem suas marcas principalmente ao público feminino. Elas são mais propensas a ser compradoras compulsivas. Possivelmente são compulsivas especialmente por acharem que estão carente de algo, e este algo é tão somente sexo. (Embora não saibam disto, daí se não são consumidoras compulsivas por compras de futilidades em acessórios e para o chocolate que explico depois).

Desde o surgimento de uma sociedade de consumo quando a burguesia finalmente chega o poder, o classicismo e os antigos trovadorismos finalmente dão lugar aos romances do século XIX, mais fáceis de ler e para puro consumo de uma classe abastada. A mulher foi sendo alfabetizada e com o passar do tempo, confinada em seu castelos de sonhos, foi a principal consumidora dos folhetins novelescos. O que antes era cantada para ela em verso e prosa pelos trovadores medievais, a mulher passa a ler para si própria a partir do momento em que sua educação formal é levado em conta. Deriva-se tudo isto invariavelmente a uma consumidora compulsiva e sonhadora de folhetins romanceados.

Pra concluir:

Claro que esta revolução que eu dizia antes não se daria se as mulheres fossem incultas embora suas preferências de hábitos de leitura são banais até para as que são consideradas intelectuais. Na verdade longe dos olhos dos 'contra-revolucionários', até as intelectuais ficam no seus recônditos lendo livrinhos de receita e como será o  próximo capítulo da novela enquanto fazem bordados. 

OBS: Embora eu tenha falado sobre a necessidade de ser um observador tenaz para ser pesquisador ou cientista, não tenho intenções de ser nenhum pesquisador.
Um resto azul de sono ainda me ilude, mais visível se torna o meu fantasma, turvo entre a névoa da metamorfose.
  Respiro este leve ar que sustenta o mundo, minha vida nada mais que este respiro, meu olhar nada mais do que esta procura...
  Este o mundo a que vim, de pedra e sonho..

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Sobre as Diferenças
« Resposta #613 Online: 12 de Dezembro de 2007, 14:34:14 »
Coisas como comprar cerveja, material de pesca, pneus para carro, muito embora o carro não necessite (mas aquele mais largo da marca X é mais "cult"), rodas caríssimas, aparelhos e som ultra-pontentes (sem um fim específico, apenas de ter o maior e mais potente possível), bonés, ficar lendo sobre bandas, ficas assistindo MTV o dia inteiro para ver clipes, respirar uma banda, vestir-se como se vestem os membros da banda, etc etc.

Todos estes produtos são amplamente consumidos pelo público masculino de modo geral. Nem todos consomem, mas muitos sim. São todos produtos fúteis e inúteis, tais quais revistas de fofocas e centenas de sapatos e bolsas.

Não acho que a balança pesa tanto para o lado masculino no consumo e cultura de futilidades como você escreveu. A futilidade está em toda parte e atinge a todos. Eu mesmo tenho minhas futilidades como todo mundo aqui deve ter.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

• Visitante
« Resposta #614 Online: 12 de Dezembro de 2007, 14:35:23 »
Será que poderíamos traçar um paralelo entre o sexismo e o ateísmo, por exemplo, sem defender o grupo ao qual pertencemos, sem insistir nos dados ou nos escondermos por traz dos números, mas apoiados simplesmente em bom senso?

O que é que o mundo lá fora nos diz sobre o ateísmo que não nos diga sobre o sexismo? O bom sendo está com a razão nos dois casos?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #615 Online: 12 de Dezembro de 2007, 14:41:46 »
Será que poderíamos traçar um paralelo entre o sexismo e o ateísmo, por exemplo, sem defender o grupo ao qual pertencemos, sem insistir nos dados ou nos escondermos por traz dos números, mas apoiados simplesmente em bom senso?

O que é que o mundo lá fora nos diz sobre o ateísmo que não nos diga sobre o sexismo? O bom sendo está com a razão nos dois casos?

Além de que exigir dados é o mínimo que se pede quando se busca comparar duas situações. Gostaria de saber se existe pesquisa sobre os gastos e a destinação de homens e mulheres. Eu também tenho a impressão que mulher gasta mais que homem em coisas inúteis ou futilidades, mas não tenho base científica para afirmar isso. Apenas a experiência pessoal das pessoas que convivo. COmo eu não convivo com todas as mulheres do mundo fica difícil arriscar qualquer coisa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Narkus

• Visitante
« Resposta #616 Online: 12 de Dezembro de 2007, 14:45:28 »
Segundo o site Saúde e Beleza as mulheres tem mais tendência a Oneomania, ou seja, o comportamento compulsivo de comprar além de suas capacidades financeiras.

Homens também gastam seu dinheiro com coisas fúteis, mas pelo que eu observo as mulheres o gastam de forma mais "constante".
Se formos considerar os gastos com os cuidados da aparência, roupas, sapatos, bolsas e jóias, eu não duvido que ultrapasse boa parte do que os homens gastam com carrões, iates etc.

Os homens ainda ganham bem mais, por isso seus gastos são menos interpretados como "fúteis".
Mas também, colocando um pouco de lenha, as mulheres usufruem bastante daquilo que os homens "gastam", ou seja, andam em seus carros, moram em suas mansões, usufruem de suas propriedades.

É uma estatística "moralmente" machista mesmo, porém real.

PS: Isso que não estou considerando os casos de mulheres que gastam o dinheiro de seus cônjugues  :histeria:
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 14:52:28 por Narkus »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #617 Online: 12 de Dezembro de 2007, 15:00:26 »
...Sou casado pela segunda vez, devido a mudanças de curso profissionais, hoje ganho menos que ganhava no 1º casamento, mas tenho mais: moto, carro, apto, casa na chacara, etc...E se consegui isso tudo foi graças ao bom senso e planejamento de minha esposa (atual)...Então minha percepção do proposto aqui é diferente;
Por isso são necessarias informações precisas e imparciais para se apreciar o problema. "Achismos" não vão levar a nada, generalizar pela nossa cultura latina tradicionalmente machista também...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Luz

• Visitante
« Resposta #618 Online: 12 de Dezembro de 2007, 15:04:08 »
Apagar, por favor.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2007, 18:42:14 por Luz »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #619 Online: 12 de Dezembro de 2007, 15:45:05 »
...Sou casado pela segunda vez, devido a mudanças de curso profissionais, hoje ganho menos que ganhava no 1º casamento, mas tenho mais: moto, carro, apto, casa na chacara, etc...E se consegui isso tudo foi graças ao bom senso e planejamento de minha esposa (atual)...Então minha percepção do proposto aqui é diferente;
Por isso são necessarias informações precisas e imparciais para se apreciar o problema. "Achismos" não vão levar a nada, generalizar pela nossa cultura latina tradicionalmente machista também...
Concordo inteiramente. Aliás, sempre que vou fazer alguma compra maior, lembro sempre de levar minha noiva. Ela não só sabe
pechinchar melhor como percebe com mais facilidade se o vendedor está querendo me passar a perna.

Narkus: você é ou já foi casado? Ou namora firme, ou já namorou? Só por curiosidade...

Citação de: forced_existence
Possivelmente são compulsivas especialmente por acharem que estão carente de algo, e este algo é tão somente sexo. (Embora não saibam disto, daí se não são consumidoras compulsivas por compras de futilidades em acessórios e para o chocolate que explico depois).
Falácias a granel (check), generalizações grosseiras (check), texto confuso (check), idéias mal ajambradas (check), incapacidade de aceitar críticas (check).
Hey! Mais um membro para minha lista de foristas-ignoraráveis! Espero que ele goste da companhia do Erivelton. :lol:

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 18:01:09 por Alenônimo »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #620 Online: 12 de Dezembro de 2007, 15:55:09 »
Não tinha reparado nesta última citação que o Dr. Manhattan postou do Narkus. Narkus, este tipo de alegação além de ser falácia pura é tremendamente desrespeitoso com toda e qualquer mulher.

Narkus

• Visitante
« Resposta #621 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:00:46 »
Nunca fui casado, e nenhum de meus relacionamentos podem ser considerados como namoro.

E sobre o exemplo do mscontini...
Não é um exemplo que dita as regras do que vemos na realidade, muito embora não seja raro.

É muito fácil pegar, por exemplo, uma minoria de mulheres que sabem administrar grandes negócios e fazer desta minoria uma regra para o gênero todo.
Da mesma forma, é muito fácil pegar uma minoria de homens que "valorizam mais a beleza interior" e fazer desta minoria uma regra para o gênero todo.

No que diz respeito a gastos além de suas capacidades financeiras, essa compulsão é compravadamente mais acentuada em mulheres.
Se isso tem fatores biológicos ou apenas culturais não vem ao caso, pois o que está sendo mostrado são as estatísticas.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #622 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:02:47 »
Não tinha reparado nesta última citação que o Dr. Manhattan postou do Narkus. Narkus, este tipo de alegação além de ser falácia pura é tremendamente desrespeitoso com toda e qualquer mulher.

Não foi uma citação do Narkus, mas do OP (forced whatever). Desde já peço desculpas ao Narkus pela possível confusão.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #623 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:06:39 »
Possivelmente são compulsivas especialmente por acharem que estão carente de algo, e este algo é tão somente sexo. (Embora não saibam disto, daí se não são consumidoras compulsivas por compras de futilidades em acessórios e para o chocolate que explico depois).
Falácias a granel (check), generalizações grosseiras (check), texto confuso (check), idéias mal ajambradas (check), incapacidade de aceitar críticas (check).
Hey! Mais um membro para minha lista de foristas-ignoraráveis! Espero que ele goste da companhia do Erivelton. :lol:
Join the club!  :)
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #624 Online: 12 de Dezembro de 2007, 16:11:49 »

Não foi uma citação do Narkus, mas do OP (forced whatever). Desde já peço desculpas ao Narkus pela possível confusão.

Ah ok. A advertência então é destinada ao "Existência forçada"...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!