Autor Tópico: Mais 13 Estados no Brasil?  (Lida 18050 vezes)

Offline Lucato

• Nível 07
  • *
Re: Querem mudar o mapa do Brasil.
« Resposta #75 Online: 20 de Agosto de 2007, 11:55:52 »
Um amigo teimou comigo que não seria ruim. Seria racional para facilitar a administração territorial...
Difícil engolir um argumento desses...
Com esse sistema político que está aí, mais estados no norte-nordeste (justo lá) seria desastroso para a representação dos estados do sul.
Lucato

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 21 de Agosto de 2007, 06:09:23 »
Mas a questão na Alemanha é a mesma que a nossa, dar mais liberdade a todas as regiões, a diferençã é que como o Brasil é enorme isso precisa ser feito dividindo mesmo, enquanto por lá dividir é um empecilho.
Não entendi muito bem seu argumento, de dar mais liberdade às regiões e como. Pelo que entendi da notícia, a liberdade das regiões será a mesma, o que mudará será a força política.
Sim, o que quis dizer é que como o Brasil é grande, o poder precisa ser dividido, já no caso da Alemanha, que é pequena, dividir é que cria empecilho.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 21 de Agosto de 2007, 08:00:15 »
O único objetivo desses vagabundos é criar mais cargos, visto que hoje já entupiram o setor público com apadrinhados.

E ainda me criticaram no tópico sobre militarismo quando eu disse que essa merda de país só andou para frente nas mãos dos milicos.

Se depender desses vagabundos, teremos 500 estados e a capital do Brasil vai ter 600 ministérios para enfiar todo mundo.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #78 Online: 21 de Agosto de 2007, 18:18:52 »
Mas a questão na Alemanha é a mesma que a nossa, dar mais liberdade a todas as regiões, a diferençã é que como o Brasil é enorme isso precisa ser feito dividindo mesmo, enquanto por lá dividir é um empecilho.
Não entendi muito bem seu argumento, de dar mais liberdade às regiões e como. Pelo que entendi da notícia, a liberdade das regiões será a mesma, o que mudará será a força política.
Sim, o que quis dizer é que como o Brasil é grande, o poder precisa ser dividido, já no caso da Alemanha, que é pequena, dividir é que cria empecilho.
Ainda não entendi o porquê disso.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Site que prega a separação do Rio Grande do Sul do resto do Brasil
« Resposta #79 Online: 09 de Março de 2008, 16:30:25 »

Danieli

• Visitante
Re: Site que prega a separação do Rio Grande do Sul do resto do Brasil
« Resposta #80 Online: 09 de Março de 2008, 16:46:16 »
E isso não é inconstitucional? :hein:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 09 de Março de 2008, 16:56:15 »
Seria perfeito.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 09 de Março de 2008, 17:07:36 »

propôr não é.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 09 de Março de 2008, 17:13:56 »
Por que inconstitucional?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #84 Online: 09 de Março de 2008, 17:50:35 »

Sou totalmente a favor, e acredito que o mesmo seria muito bom para outros estados também, tornaria-os muito mais administráveis.  Incentivaria o Nordeste por exemplo a não depender do resto do país e obrigaria esta região a desenvolver-se. Seria uma forma de descentralização que reduziria mesmo a carga tributária e a burocracia, o que acredito aumentaria em muito o desenvolvimento.

Penso que o desmembramento do Brasil seria benéfico para a maioria dos estados/regiões. Mas gostaria de saber outras opiniões sobre o assunto antes de formar uma opinião definitiva.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Rhyan

• Visitante
« Resposta #85 Online: 09 de Março de 2008, 18:03:11 »
Sou mais o federalismo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #86 Online: 09 de Março de 2008, 18:05:34 »

Sou totalmente a favor, e acredito que o mesmo seria muito bom para outros estados também, tornaria-os muito mais administráveis.  Incentivaria o Nordeste por exemplo a não depender do resto do país e obrigaria esta região a desenvolver-se. Seria uma forma de descentralização que reduziria mesmo a carga tributária e a burocracia, o que acredito aumentaria em muito o desenvolvimento.

Penso que o desmembramento do Brasil seria benéfico para a maioria dos estados/regiões. Mas gostaria de saber outras opiniões sobre o assunto antes de formar uma opinião definitiva.

Pra isso não é necessário  a separação,basta que o Brasil se torne realmente uma federação,nos moldes dos EUA.

E seria interessante ver como o Sul faria para equilibrar sua balança comercial sem os produtos industrializados de SP.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #87 Online: 09 de Março de 2008, 18:08:06 »

E eu não vejo porque uma separação impediria o comércio entre os dois estados...

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #88 Online: 09 de Março de 2008, 18:10:04 »
E seria interessante ver como o Sul faria para equilibrar sua balança comercial sem os produtos industrializados de SP.
Que produtos? :hein: Eu queria saber o que são paulo produz... (não conta produtos chineses, pirateados e etc)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #89 Online: 09 de Março de 2008, 18:27:34 »
Que produtos? :hein: Eu queria saber o que são paulo produz... (não conta produtos chineses, pirateados e etc)

O Estado é responsável por cerca de 40% da produção industrial nacional e a Grande São Paulo, por 20%. Somente na Região Metropolitana estão concentradas 52% das indústrias paulistas. É considerado o 12º produtor mundial de automóveis, com capacidade para produzir mais de 1,2 milhão de veículos. São Paulo orgulha-se de ter o maior parque industrial do país e com indústrias de qualidade, já que mais de 900 receberam o Certificado ISO 9000. O nível de produtividade da indústria paulista é superior à média nacional. Entre os setores que mais se destacam na produção nacional estão:
· Metalurgia - 45%
· Mecânica - 53%
· Material elétrico e de comunicação - 43%
· Material de transporte - 60%
· Química - 59%
· Farmacêutica - 71%
· Plásticos - 64,5%
· Informática - 48%

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #90 Online: 09 de Março de 2008, 18:28:38 »

Pra isso não é necessário  a separação,basta que o Brasil se torne realmente uma federação,nos moldes dos EUA.

Amen, Barata san.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #91 Online: 09 de Março de 2008, 18:34:12 »
O Estado é responsável por cerca de 40% da produção industrial nacional e a Grande São Paulo, por 20%. Somente na Região Metropolitana estão concentradas 52% das indústrias paulistas. É considerado o 12º produtor mundial de automóveis, com capacidade para produzir mais de 1,2 milhão de veículos. São Paulo orgulha-se de ter o maior parque industrial do país e com indústrias de qualidade, já que mais de 900 receberam o Certificado ISO 9000. O nível de produtividade da indústria paulista é superior à média nacional. Entre os setores que mais se destacam na produção nacional estão:
· Metalurgia - 45%
· Mecânica - 53%
· Material elétrico e de comunicação - 43%
· Material de transporte - 60%
· Química - 59%
· Farmacêutica - 71%
· Plásticos - 64,5%
· Informática - 48%

Tá mas... levando em conta que o estado tem bastante pessoas, quem consome a maioria dos produtos devem ser vocês... Aqui no sul também tem indústrias e etc...e...? O sul não depende tanto de são paulo...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 09 de Março de 2008, 18:37:29 »

É esse o ponto.

E no mais das vezes, esse papo separatista tem fundo político-eleitoreiro.

Aqui em Minas, volta e meia aparece uma turma querendo separar a região do Triângulo Mineiro do resto do Estado. Passadas as eleições, eles somem do mapa.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #93 Online: 09 de Março de 2008, 18:39:38 »
Repare que em certos setores SP produz mais da metade da produção nacional,em alguns casos mais de 70%,e não tem nem 15% da população brasileira.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #94 Online: 09 de Março de 2008, 18:40:17 »

Acredito que o RS depende de São Paulo na mesma proporção que São Paulo depende do RS, e não vejo ainda porque uma separação pacífica impediria o comércio entre quaisquer estados que se tornassem independentes. Você poderia explicar o quê seria afetado Barata?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 09 de Março de 2008, 18:41:36 »

propôr não é.

Pelo que postaram uma vez no RV, parece que é crime.

Acho meio estranho e triste que até em meio a gente supostamente mais esclarecida, como aqui, tenha quem se atraia por essas idéias que no mínimo flertam com o nacionalismo. Os neonazistas brasileiros em fóruns de neonazismo colocam muitas vezes que moram no "Brasil do Sul". :/

Não que quem defenda isso seja totalmente simpatizante com toda a ideologia [neo]nazista, mas era de se esperar que em um meio como esse aqui em que não damos muita bola para um "amigo imaginário", que também não se desse tanta importância para linhas imaginárias.

Se tem alguma possível vantagem nisso tudo, como disseram, seria em questões administrativas, o que se resolve simplesmente com maior autonomia regional/estatal. Não é necessária essa separação nacional, que não consigo ver como outra coisa como um tipo de desprezo pelas pessoas das outras regiões do país.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 09 de Março de 2008, 18:45:52 »

propôr não é.

Eu também acho que é sim, mas não tenho certeza.
Acho que é Causa Pétrea da Constituição.
Seria atentar contra a unidade federativa, algo assim.
Só é permitido a divisão/fusão de entes federados, estados e municípios.

Mas como disse, não tenho certeza.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #97 Online: 09 de Março de 2008, 18:47:10 »

propôr não é.

Acho meio estranho e triste que até em meio a gente supostamente mais esclarecida, como aqui, tenha quem se atraia por essas idéias que no mínimo flertam com o nacionalismo. Os neonazistas brasileiros em fóruns de neonazismo colocam muitas vezes que moram no "Brasil do Sul". :/

Não que quem defenda isso seja totalmente simpatizante com toda a ideologia [neo]nazista, mas era de se esperar que em um meio como esse aqui em que não damos muita bola para um "amigo imaginário", que também não se desse tanta importância para linhas imaginárias.

Se tem alguma possível vantagem nisso tudo, como disseram, seria em questões administrativas, o que se resolve simplesmente com maior autonomia regional/estatal. Não é necessária essa separação nacional, que não consigo ver como outra coisa como um tipo de desprezo pelas pessoas das outras regiões do país.

É, mas para isto seria necessário que houvesse maior autonomia regional como você falou. E não tem nada a ver com nazismo e sim impedir que os recursos produzidos pelos estados parem em Brasília.

Não sei de onde tiram a idéia que vontade de separação equivale a desprezo, não vejo lógica nesta declaração.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #98 Online: 09 de Março de 2008, 18:49:33 »
Repare que em certos setores SP produz mais da metade da produção nacional,em alguns casos mais de 70%,e não tem nem 15% da população brasileira.
(:| ah é.. to com dor de cabeça...nem tinha visto...)
Mas tem que ver que SP tem um poder aquisitivo muito maior que o norte e nordeste por exemplo...bom...anyway...

O grande problema do brasil é que o dinheiro dos impostos é mal administrado... e fica a impressão que aqui as pessoas pagam impostos e não recebem verbas federais...e que vai tudo para os outros estados...por isso surge essa idéia de separar...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #99 Online: 09 de Março de 2008, 18:51:12 »
Acabei de me dar conta de um possibilidade, no mínimo, curiosa. Vamos supor que o RS se separe do Brasil, mas que o último permaneça unido. É de se imaginar que o Brasil, pelo seu tamanho e pelo tamanho de sua economia, continuasse a ter uma
enorme influência na economia (para nao dizer nada da cultura) do RS. Por outro lado, nao haveriam mais representantes gaúchos
no Congresso para defender seus interesses... :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!