Autor Tópico: 'Governo Mundial' (EUA inclusos) x Irã  (Lida 15076 vezes)

Pug

• Visitante
Re: Re.:
« Resposta #150 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 06:27:59 »
Citação de: Roberto
Citação de: Pug
Todas as que escutei, mas não sei identificar :D

Se tinha um "oxente" no meio, era baiano. Se tinha um "uai", mineiro. Um "tche", gaúcho. Um "urra, meu", paulista. Por fim, o "mermão" (meu irmão) é dos cariocos.
Acho que com estas palavras "guias", fica fácil pr'ocê identificar dondé no Brasil cosseu interlocutor é, uai. Já sabe doncovim?

arrisco dizer mineiro :lol:

muito dificel :)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #151 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 10:18:54 »
Citação de: Pug

arrisco dizer mineiro :lol:

:ok:
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re.:
« Resposta #152 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 19:29:48 »
Pug, só comentando que o Bush tambem ja chamou o Brasil de pertencente a um eixo do mal (Brasil, Cuba e do hugo chavez que me fugiu o nome agora, que não tenho uma aula de geografia a alguns meses), e nem por isso cortamos completamente as ligações. Respeito é bom, mas tambem não precisa apelar.
"The patient refused an autopsy."

Pug

• Visitante
'Governo Mundial' (EUA inclusos) x Irã
« Resposta #153 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 19:33:44 »
Certo., não precisa cortar relações.

Como reata-las?

chamando-os de terroristas?

lembra-se da administração Clinton?

Segundo consta tentou reatar relações.

Não se trata de apelar, mas de incentivar boas relações entre as nações, se tal ocorrer a questão nuclear nem se poria.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 20:34:47 »
Citação de: Felipe
Pug, só comentando que o Bush tambem ja chamou o Brasil de pertencente a um eixo do mal (Brasil, Cuba e do hugo chavez que me fugiu o nome agora, que não tenho uma aula de geografia a alguns meses), e nem por isso cortamos completamente as ligações. Respeito é bom, mas tambem não precisa apelar.

AHM? quando isso??
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #155 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 21:24:21 »
Citação de: Felipe
o Bush tambem ja chamou o Brasil de pertencente a um eixo do mal

Não lembro de ter lido algo assim em nenhum jornal... Quando foi isso :?:
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 00:48:12 »
Até onde eu sei, a expressão "eixo do mal" foi usada pelo presidente Bush no final de 2002, para se referir ao Iraque, ao Irã e à Coréia do Norte.
Porém, em agosto do mesmo ano, o primeiro a usar a expressão “eixo do mal” foi o Professor Constantine Menges, do Hudson Institute, e membro do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos, num artigo para o Washington Times intitulado “Blocking a new axis of evil”.
O artigo inicia-se assim:

Um novo bloco de terrorismo e armas de longo alcance nucleares pode muito bem surgir de um eixo incluindo Fidel Castro (Cuba), do regime de Chavez na Venezuela e um futuro presidente radical eleito no Brasil, todos com links no Iraque, Irã e China.
Visitando o Irã no ano passado Fidel Castro disse: "Irã e Cuba podem fazer os Estados Unidos ficar aos seus joelhos", enquanto Chaves (Venezuela) expressou a sua admiração por Saddam Hussein durante visita ao Iraque.
O novo eixo se mantém evitável, mas se o candidato pró-Castro (Lula) for eleito presidente do Brasil, os resultados podem incluir um regime radical no Brasil reestabelecendo seu armamento nuclear e programas de defesa com misseis, desenvolvendo ligações secretas com países colaboradores do terrorismo como Cuba, Iraque e Irã, e participando na desestabilização das frágeis democracias dos seus países vizinhos. Isso pode acarretar em 300 milhões de pessoas em seis países diferentes sobre controle de regimes radicais anti-EUA, e a administração em Washington parece dar pouca atenção a isto tudo.
Os brasileiros irão passar por eleições presidenciais em Outubro, e se a atual pesquisa de intenção de votos se concretizar poderá tomar posse um radical pró-Castro com ampla identificação com o terrorismo internacional.

O texto pode ser lido em:
http://www.aglioeolio.hpg.ig.com.br/de011.htm
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #157 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 11:39:12 »
Eixo do mal é o outro nome do PT....... :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 15:29:41 »
O historiador escocês Niall Ferguson, professor em Harvard, buscando defender a idéia de um ataque preventivo às instalações nucleares iranianas, escreveu um artigo para o Daily Telegraph em que descreve como um historiador do futuro analisaria uma Guerra Mundial que teria ocorrido entre 2007 e 2011.

O cenário seria ou menos o seguinte:
- o Irã leva adiante seu programa de armas nucleares.
- o ocidente aposta na possibilidade de os aiatolás demoverem o presidente Ahmadinejad de seus objetivos, mas ele está disposto a ir às últimas conseqüências.
- Condoleezza Rice e os europeus convencem Bush a usar somente a diplomacia contra o Irã, mas a China veta no Conselho de Segurança da ONU uma resolução de sanções contra o Irã.
- a ala mais conservadora do governo pressiona Bush, mas em função dos motivos alegados para a invasão do Iraque (armas de destruição em massa, etc.) e com as dificuldades na operação, eles estão sem credibilidade.
- no cenário de Ferguson, o primeiro-ministro de Israel é o ultradireitista Benjamin Netanyahu.
- "Agora Teerã tinha um míssil nuclear apontado para Tel Aviv. E o novo governo israelense de Benjamin Netanyahu tinha um míssil apontado para Teerã. Os otimistas argumentavam que a crise dos mísseis de Cuba iria se repetir no Oriente Médio. Os dois lados ameaçariam ir à guerra e depois recuariam. Era a esperança da secretária de estado Rice, enquanto ela voava entre as duas capitais. Mas não aconteceu".
- "O devastador conflito nuclear de agosto de 2007 representou não só o fracasso da diplomacia, mas marcou o fim da era do petróleo. Alguns dizem que foi o início da decadência do ocidente. Certamente é uma interpretação válida do conflito que se alastrou quando a população xiita do Iraque tomou as bases americanas em seu país e a China decidiu intervir ao lado do Irã".

No último parágrafo:
"O historiador tem que se perguntar se o verdadeiro significado da guerra de 2007-2011 não foi validar o princípio inicial do governo Bush, da guerra preventiva. Pois se esse princípio tivesse sido seguido em 2006, o avanço nuclear do Irã teria sido impedido a um custo mínimo. E a Grande Guerra do Golfo não teria acontecido".
"Por quê?"

Chaves

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #159 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:04:01 »
Citação de: hsette
No último parágrafo:
"O historiador tem que se perguntar se o verdadeiro significado da guerra de 2007-2011 não foi validar o princípio inicial do governo Bush, da guerra preventiva. Pois se esse princípio tivesse sido seguido em 2006, o avanço nuclear do Irã teria sido impedido a um custo mínimo. E a Grande Guerra do Golfo não teria acontecido".

Incrível que tem gente que aprende a escrever mesmo sendo burra a ponto de pensar uma bobagem dessas...

mais cabível seria perguntar se o verdadeiro significado dessa guerra hipotética não seria mostrar que a diplomacia tem de ser usada antes, e não depois, das armas.

Quanto mais se usa a força, mais ela se torna necessária.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.:
« Resposta #160 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:17:20 »
As medidas diplomáticas já estão sendo tomadas pelos países desenvolvidos. Resta saber se elas vão ser suficientes.

Pug

• Visitante
« Resposta #161 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:08:52 »
Citação de: Luis Dantas
No último parágrafo:

Incrível que tem gente que aprende a escrever mesmo sendo burra a ponto de pensar uma bobagem dessas...

mais cabível seria perguntar se o verdadeiro significado dessa guerra hipotética não seria mostrar que a diplomacia tem de ser usada antes, e não depois, das armas.

Quanto mais se usa a força, mais ela se torna necessária.

"mais ela se torna necessária"

esse parece ser o nosso vaticínio no tempo futuro próximo.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.:
« Resposta #162 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 22:21:01 »
nem a rússia nem a china estão interessadas em sanções. e sem elas, sinceramente, não sei se a diplomacia vai funcionar. ainda mais com um maluco na presidência que: 1.se acha o preparador da chegada do messias. 2. quer varrer israel do mapa.

mas uma guerra contra o iraque seria complicado. por mais que israel seja bem preparado e tudo, seria difícil agüentar o irã, que logo incitaria o hezbollah, ao norte, e que tem todo tipo de mísseis e baterias anti-aéreas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:07:09 »
Citação de: bruno
nem a rússia nem a china estão interessadas em sanções. e sem elas, sinceramente, não sei se a diplomacia vai funcionar. ainda mais com um maluco na presidência que: 1.se acha o preparador da chegada do messias. 2. quer varrer israel do mapa.

mas uma guerra contra o iraque seria complicado. por mais que israel seja bem preparado e tudo, seria difícil agüentar o irã, que logo incitaria o hezbollah, ao norte, e que tem todo tipo de mísseis e baterias anti-aéreas.

Não duvide do poder militar de Israel, aquilo ali sozinho já acabou com os árabes unidos várias vezes. Guerra aberta não é problema para Israel, ele só não dá conta é de guerrilha urbana terrorista.

Os EUA é que estão enfraquecidos politicamente para se envolverem em outra guerra, mas a boa notícia é que dessa vez eles contariam com o apoio da OTAN (leia-se Reino Unido, que é quem tem algum poder militar digno de nota).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:14:51 »
Citação de: Willy Nilly
Citação de: bruno

Não duvide do poder militar de Israel, aquilo ali sozinho já acabou com os árabes unidos várias vezes. Guerra aberta não é problema para Israel, ele só não dá conta é de guerrilha urbana terrorista.

Os EUA é que estão enfraquecidos politicamente para se envolverem em outra guerra, mas a boa notícia é que dessa vez eles contariam com o apoio da OTAN (leia-se Reino Unido, que é quem tem algum poder militar digno de nota).

não duvido. mas hoje a história é outra. hoje há mísseis de longo alcance, quem sabe até nucleares! o irã com seus petrodólares pôde se aprimorar muito. também, não vai acontecer como antes; se acontecer uma guerra, não haverá uma liga árabe pra ir pra cima de israel. egito, jordânia, esses devem ficar fora.
enfim, a guerra deve ser evitada a qualquer custo mesmo.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:25:00 »
O Irã suspendeu hoje (04/02) sua assinatura no protocolo adicional ao Tratado de não-proliferação nuclear (TNP): esse protocolo constitui o principal instrumento internacional de controle nuclear. Ele permite, por exemplo, que uma comissão de investigação faça visitas surpresas às instalações nucleares.
Além disso, o governo iraniano afirmou que descartou definitivamente a proposta russa de produzir urânio enriquecido em território russo. Até ontem, diziam estar considerando a idéia.
Penso que a situação se aproxima rapidamente de um “point of no return”.
As atitudes isolacionistas do governo iraniano estão pavimentando o caminho para um "ataque preventivo". E dessa vez, tenho certeza de que Israel será poupado de ter que fazer o serviço.
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.:
« Resposta #166 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:31:16 »
Está parecendo mesmo que a guerra vai ser inevitável, talvez essa até seja a vontade do Irã, talvez como um pretexto para usar armas de destruição em massa contra Israel! Quem sabe ele não têm armas químicas e biológicas à sua disposição?

O problema são os EUA! Que raiva desse cabeça de bagre do Bush que foi gastar todas as balas em um cachorro encoleirado quando tem um cachorro bravo do lado dele :x

A economia dos EUA não agüenta com isso...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:54:31 »
Citação de: Willy Nilly
Está parecendo mesmo que a guerra vai ser inevitável, talvez essa até seja a vontade do Irã, talvez como um pretexto para usar armas de destruição em massa contra Israel! Quem sabe ele não têm armas químicas e biológicas à sua disposição?

O problema são os EUA! Que raiva desse cabeça de bagre do Bush que foi gastar todas as balas em um cachorro encoleirado quando tem um cachorro bravo do lado dele :x

A economia dos EUA não agüenta com isso...

Acho que a opção seria por um ataque pontual.
O engraçado é que os xiitas aprovam a ação dos EUA no Iraque.
A situação pode virar um balaio de gato daqueles
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.:
« Resposta #168 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:04:44 »
Vixi...

Sabe que eu estou até começando a achar que seria uma boa o Lula ser reeleito presidente? É que estou vendo que os próximos anos serão uma merda para a economia mundial: guerra no Oriente Médio iminente com alto risco de aumentar o preço do petróleo, economia dos EUA e da Europa desgastadas pela guerra, estouro da bolha imobiliária... Adeus crescimento, olá recessão, e o próximo presidente é quem vai pagar o pato.

Pug

• Visitante
« Resposta #169 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:49:15 »

Não teria o efeito desejado.

Sem intervenção no terreno, não podem, segundo dizem os entendidos evitar que o Irão obtenha a bomba.

Uma equipa das forças especiais poderia ser uma hipotese.

Mas tudo indica guerra "convencional", o médio oriente não mais será o mesmo, resta saber se isso será bom ou não...

E claro a questão dos xiitas do iraque pode ser uma pedra enorme no sapato americano...união xiita/sunita parece-me remota, mesmo se os sunitas curdos iraquianos cooperam com os xiitas...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #170 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 10:03:19 »

"Pode" virar?!?

O apoio dos shiitas não é nada surpreendente.  Do ponto de vista deles, o Iraque era um estado de maioria shiita que estava injustamente reprimido pelo regime SECULAR do presidente laico e sunita.  Tanto que os shiitas acabam de vencer disparado as eleições no Iraque.

Vejo inclusive um sério risco do Iraque se unir formalmente ao Irã como um único Estado.

O que GWB conseguiu foi transformar um Estado sunita laico em um Estado imaturo e instável que tem bons motivos para desprezar os EUA e ainda pode muito bem se tornar uma teocracia shiita fundamentalista.

E no processo gastou rios de dinheiro e vidas humanas.  E levou a reputação e credibilidade dos EUA para a sarjeta.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.:
« Resposta #171 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 10:12:43 »

Sem intervenção no terreno, não podem, segundo dizem os entendidos evitar que o Irão obtenha a bomba.

só se tem notícia de duas instalações nucleares iranianas. as outras....
eu digo, o irã se equipou bem. há pouco li que compraram misseis anti-aéreos s-500 da rússia (acho que é s-500), tornando muito difícil bombardeios para a força aérea de israel. vá lá, a última guerra foi há 20 anos, todos os lados puderam se preparar muito bem. a guerra deve ser evitada de qualquer maneira, será muito penosa para todos, até pelos eua, cujo governo já enfrente baixo índice de aprovação no próprio território e ainda mais no mundo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.:
« Resposta #172 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 13:09:24 »
Não se pode conseguir segurança para nações apenas com soluções puramente militares ou políticas.  Isso porque a questão é moral (e até certo ponto econômica), e não militar ou mesmo política.  Há um interação entre esses vários aspectos, claro, mas nunca suficiente para emprestar alguma sensatez a essa política belicista americana.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.:
« Resposta #173 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 13:24:50 »
Moral? E existe isso em política?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: 'Governo Mundial' (EUA inclusos) x Irã
« Resposta #174 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 11:37:12 »
E caso uma guerra aconteça , algum de vcs se arrisca a palpitar sobre a posição da China e da Russia?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!