Autor Tópico: Sobre o cérebro humano  (Lida 37301 vezes)

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re:Sobre o cérebro humano
« Resposta #251 Online: 14 de Janeiro de 2009, 19:25:44 »
Existe uma condição mais aterradora que a paralisia do sono , já que permanente: a Síndrome do Encarceramento ( Locked-in Syndrome) , que tem em francês o poético nome de Doença do Enterrado Vivo

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #252 Online: 14 de Janeiro de 2009, 19:38:16 »
Alguns dizem que esse é o trampolim para o Sonho Lúcido. :ok:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #253 Online: 14 de Janeiro de 2009, 19:53:22 »
Nunca aconteceu comigo, porque será? :?
Nem comigo.

Mas já me aconteceu de uma pessoa vir falar comigo no quarto sobre alguma coisa, e quando eu acordo ninguém havia falado nada. :)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #254 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:10:12 »
Porra. Vou ler mais sobre isso. Mais uma desculpa para me atrasar.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #255 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:13:24 »
....

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:25:18 »
Procrastinação. :lol:

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #257 Online: 14 de Janeiro de 2009, 20:48:43 »
Acho que sou propenso a este tipo de coisa. Já tive vários sonhos lúcidos... quero dizer com isso que sabia no meio do sonho que era de fato sonho e por isso tomava as ações já sabendo disso, o que convenhamos tirava totalmente a graça do que estava "ocorrendo".

Mas uma coisa que eu não sabia o porquê e ficou claro com esse tópico é o motivo da "falta de força" nos sonhos... é incrível, nunca consigo bater em ninguém durante os sonhos, sai cada soquinho fraco...  :histeria:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 14 de Janeiro de 2009, 21:12:11 »
Que inveja por você ser propenso a ter sonhos lúcidos. |(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 14 de Janeiro de 2009, 21:30:08 »
Se eu tivesse sonhos lúcidos, colocaria a Scarlett Johansson em todos eles :hihi:

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #260 Online: 14 de Janeiro de 2009, 21:45:10 »
Acho que sou propenso a este tipo de coisa. Já tive vários sonhos lúcidos... quero dizer com isso que sabia no meio do sonho que era de fato sonho e por isso tomava as ações já sabendo disso, o que convenhamos tirava totalmente a graça do que estava "ocorrendo".

Já aconteceu isso comigo... e de um jeito meio ruim. Eu percebia que estava no sonho e pensava "Não posso pensar em coisas assustadoras senão elas aparecerão, afinal eu que mando no meu sonho!". Não dava outra, a pessoa que estava na minha frente virava algum tipo de monstro-vampiro ou coisa pior!  :o
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 14 de Janeiro de 2009, 22:01:02 »
Já aconteceu isso comigo... e de um jeito meio ruim. Eu percebia que estava no sonho e pensava "Não posso pensar em coisas assustadoras senão elas aparecerão, afinal eu que mando no meu sonho!". Não dava outra, a pessoa que estava na minha frente virava algum tipo de monstro-vampiro ou coisa pior!  :o

Era só você se imaginar trucidando eles :biglol:

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #262 Online: 15 de Janeiro de 2009, 08:01:27 »

Mas uma coisa que eu não sabia o porquê e ficou claro com esse tópico é o motivo da "falta de força" nos sonhos... é incrível, nunca consigo bater em ninguém durante os sonhos, sai cada soquinho fraco...  :histeria:

Comigo, o mesmo. Falta de força e quando eu tento correr parece que eu patino :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 15 de Janeiro de 2009, 20:43:04 »
Nunca tive essa merda. Talvez porque nunca dormi de cabeça para cima.

Essa história de não poder controlar os sonhos realmente é irônica. Tipo, se tem uma gostosa e eu tenho um nível de consciência do sonho, penso em traçá-la, mas daí sempre acontece algo bizarro que me impeça de conseguir o que quero. É sempre assim, em qualquer sonho. É uma conspiração!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 15 de Janeiro de 2009, 20:44:59 »
Nunca tive essa merda. Talvez porque nunca dormi de cabeça para cima.

Essa história de não poder controlar os sonhos realmente é irônica. Tipo, se tem uma gostosa e eu tenho um nível de consciência do sonho, penso em traçá-la, mas daí sempre acontece algo bizarro que me impeça de conseguir o que quero. É sempre assim, em qualquer sonho. É uma conspiração!

Idem :lol: São sonhos moralistas...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 15 de Janeiro de 2009, 20:54:08 »
Costumava ter coisas parecidas.. Sonhos dentro de sonhos dos quais eu ficava acordando por um longo tempo :P. "Acordava", andava até a metade do quarto e acordava denovo, não conseguia me mexer direito, dificuldade pra abrir os olhos. O que eu fazia pra acordar de verdade nesses casos (chegou a um ponto que era frequente e eu ja sabia que era um sonho) tentar arregalar os olhos ou tentar gritar..

Já tive sonhos recursivos. Eu acordei umas cinco vezes até chegar à primeira camada. Muito legal.

E já senti paralisia, ouvi vozes, voei, etc..

Nem preciso de drogas hehe

AD: Ah, já voei, soltei raios, PQP, já tive sonhos legais, e a maior parte deles eram conscientes. Já tive uns "demo" também...
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2009, 20:56:39 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 15 de Janeiro de 2009, 20:58:46 »
E quando a gente acorda com aquela sensação de que está caindo? Qual é o nome disso mesmo? E as causas?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:46:52 »
Alguém já sonhou que levou um tiro? Taquepariu, uma vez sonhei que tinha levado um na perna e doeu pra cacete. É estranho sentir dor sonhando, mas aquilo realmente doeu.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 15 de Janeiro de 2009, 22:04:11 »
já senti dor em sonhos.

E um dos sonhos mais reais que tive foi ainda na época que era espírita. Eu estava dirigindo um carro, fui assaltado e sem mais nem menos tomei um tiro do bandido que me abordou em um farol.

Tudo ficou negro. E falei calmamente... bom, acabou, agora é esperar e ver o que acontece.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:08:44 »
já senti dor em sonhos.

E um dos sonhos mais reais que tive foi ainda na época que era espírita. Eu estava dirigindo um carro, fui assaltado e sem mais nem menos tomei um tiro do bandido que me abordou em um farol.

Tudo ficou negro. E falei calmamente... bom, acabou, agora é esperar e ver o que acontece.

E qual foi a groselha espírita que você recebeu como explicação na época?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:47:23 »
Que poderia ser uma visão de meu futuro ou uma lembrança do passado. Acho que assim eles não podem errar.

O que é incrível Giga, mas incrível mesmo, é que a explicação me pareceu lógica na época

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #271 Online: 16 de Janeiro de 2009, 00:34:51 »
Já aconteceu comigo duas vezes. O pior é que da segunda vez foi aterrador! Eu estava sonhando, sonhava que estava deitado na minha cama, no meu quarto, debaixo das minhas cobertas, tudo escuro... enfim, parecia que eu estava acordado na cama de madrugada, em vez de só sonhando. A única diferença é que estranhamente porta da minha kitnet estava aberta. E eu "sentia" que tinha alguma coisa do lado de fora, uma presença maligna que queria me fazer mal - como se eu tivesse um sexto sentido. Fiquei um tempo em estado de tensão, pressentindo o perigo, até que em um certo momento eu senti que aquela alguma coisa invisível estava correndo em minha direção e no momento em que ela pulou sobre o mim eu acordei!

Também já tive uma experiência semelhante a sua de paralisia noturna.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 16 de Janeiro de 2009, 00:41:34 »

Não é estranho o mesmo sonho ser recorrente nas pessoas? Se você ler o artigo da Wikipedia que linkaram aqui, vai ver que a mesma experiência está descrita e catalogada lá!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #273 Online: 16 de Janeiro de 2009, 01:25:18 »
Costumava ter coisas parecidas.. Sonhos dentro de sonhos dos quais eu ficava acordando por um longo tempo :P. "Acordava", andava até a metade do quarto e acordava denovo, não conseguia me mexer direito, dificuldade pra abrir os olhos. O que eu fazia pra acordar de verdade nesses casos (chegou a um ponto que era frequente e eu ja sabia que era um sonho) tentar arregalar os olhos ou tentar gritar..

Já tive sonhos recursivos. Eu acordei umas cinco vezes até chegar à primeira camada. Muito legal.

E já senti paralisia, ouvi vozes, voei, etc..

Nem preciso de drogas hehe

AD: Ah, já voei, soltei raios, PQP, já tive sonhos legais, e a maior parte deles eram conscientes. Já tive uns "demo" também...

Eu vivo dizendo isso "não preciso de drogas"... Tenho uma vida noturna absurdamente movimentada. Sonhos lúcidos então... O pior é quando me vejo em cidades vazias ou sendo perseguida por monstros/serial killers (uma vez sonhei que estava fugindo pelas ruas desertas de Salvador e sendo perseguida por Iansã..¬¬)... Confesso que adoro essa "vida noturna", mas tem dias que acordo péssima por ter "me esforçado demais" durante a noite... é estranho...  :|

Ah! A melhor parte é voar e ter poderes... Ter consciência de que posso voar ou realizar atividades através dos meus poderes é legal demais... Pena que é só no sonho...  :'(
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2009, 01:35:06 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #274 Online: 16 de Janeiro de 2009, 02:41:56 »

Não é estranho o mesmo sonho ser recorrente nas pessoas? Se você ler o artigo da Wikipedia que linkaram aqui, vai ver que a mesma experiência está descrita e catalogada lá!

Não tão estranho quanto o mesmo bug ocorrer em diversos computadores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!