Caros foristas - boa noite.
Acabei de chegar ao vosso fórum e confesso que o tema em palestra, é um dos asuntos que mais me fascina; Os sonhos lúcidos...
Tomo a liberdade de apresentar à vossa apreciação, um dos sonhos "lúcidos" que eu tive a sorte de sonhar e que mais me seduziram:
AS NUVENS
Estou conversando de noite - com um amigo de infância - numa rua que dá para um cais portuário, quando me apercebo com um certo espanto, que o cenário nocturno é o mesmo que eu vi num livro que eu tenho em casa; intitulado, "Fronteiras do Desconhecido", editado pelas Selecções "Readers Digest".
Nesse livro, vem uma reportagem sobre um evento invulgar: Um grupo de nuvens esbranquiçadas e brilhantes, com formas discóides, está estacionado a certa altura sobre as marinas do porto de Santos, no Brasil. E o repórter, alerta o incauto leitor, para não cair na tentação de confundir uma nuvem com "Juno"; isto é, embora as nuvens, parecessem "discos voadores" - eram clara e simplesmente nuvens, não havia motivos para se fantasiarem objectos voadores desconhecidos.
Evidentemente que eu aceitei a explicação do articulista.
Eu comento - com o referido amigo de infância - tão extraordinária semelhança, entre a realidade observada e a imagem editada no livro…
Enquanto explico àquele amigo - que embora as nuvens tivessem aparência discóide, eram mesmo naturalmente nuvens; conforme o repórter que escrevera o artigo demonstrou.
A nuvem que se destacava mais de entre as outras, começou entretanto, a descrever um movimento não relatado no livro mencionado.
A base ventral, circular branca, com uma circunferência vermelha foi-me mostrada, de tal forma, que fiquei profundamente surpreendido.
Estando a observar atentamente esse movimento, fiquei transido de espanto, quando a circunferência vermelha da face ventral da nuvem, começou a pulsar numa luz vermelho rubi, de modo constante.
Subitamente - despertei para o facto de estar realmente a sonhar com “Juno”.
Estava maravilhosamente assombrado e sonhando conscientemente, com objectos tão belos, e tentando prolongar o sonho, quando acordei na maior euforia.
Não consegui esticar o sonho. Muita sorte, foi ficar algum tempo lúcido.
--------------------------------------------------------------------
Especulando - paralogismo comparado - artur.