Autor Tópico: Sobre o cérebro humano  (Lida 37302 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re:Sobre o cérebro humano
« Resposta #275 Online: 16 de Janeiro de 2009, 02:46:19 »
Costumava ter coisas parecidas.. Sonhos dentro de sonhos dos quais eu ficava acordando por um longo tempo :P. "Acordava", andava até a metade do quarto e acordava denovo, não conseguia me mexer direito, dificuldade pra abrir os olhos. O que eu fazia pra acordar de verdade nesses casos (chegou a um ponto que era frequente e eu ja sabia que era um sonho) tentar arregalar os olhos ou tentar gritar..

Já tive sonhos recursivos. Eu acordei umas cinco vezes até chegar à primeira camada. Muito legal.

E já senti paralisia, ouvi vozes, voei, etc..

Nem preciso de drogas hehe

AD: Ah, já voei, soltei raios, PQP, já tive sonhos legais, e a maior parte deles eram conscientes. Já tive uns "demo" também...

Eu vivo dizendo isso "não preciso de drogas"... Tenho uma vida noturna absurdamente movimentada. Sonhos lúcidos então... O pior é quando me vejo em cidades vazias ou sendo perseguida por monstros/serial killers (uma vez sonhei que estava fugindo pelas ruas desertas de Salvador e sendo perseguida por Iansã..¬¬)... Confesso que adoro essa "vida noturna", mas tem dias que acordo péssima por ter "me esforçado demais" durante a noite... é estranho...  :|

Ah! A melhor parte é voar e ter poderes... Ter consciência de que posso voar ou realizar atividades através dos meus poderes é legal demais... Pena que é só no sonho...  :'(

Não gosto muito de sonhar porque geralmente meus sonhos são perturbadores. Um sonho muito recorrente que eu tenho é de eu incidindo em alguma coisa que estou evitanto. Por exemplo, se estou tentando parar de fumar, sonho que estou fumando. Se estou de regime, sonho que quebro o regime. Se estou namorando, sonho que traio a garota.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #276 Online: 16 de Janeiro de 2009, 08:07:20 »
Costumava ter coisas parecidas.. Sonhos dentro de sonhos dos quais eu ficava acordando por um longo tempo :P. "Acordava", andava até a metade do quarto e acordava denovo, não conseguia me mexer direito, dificuldade pra abrir os olhos. O que eu fazia pra acordar de verdade nesses casos (chegou a um ponto que era frequente e eu ja sabia que era um sonho) tentar arregalar os olhos ou tentar gritar..

Já tive sonhos recursivos. Eu acordei umas cinco vezes até chegar à primeira camada. Muito legal.

AD: Ah, já voei, soltei raios, PQP, já tive sonhos legais, e a maior parte deles eram conscientes. Já tive uns "demo" também...

Eu vivo dizendo isso "não preciso de drogas"... Tenho uma vida noturna absurdamente movimentada. Sonhos lúcidos então... O pior é quando me vejo em cidades vazias ou sendo perseguida por monstros/serial killers (uma vez sonhei que estava fugindo pelas ruas desertas de Salvador e sendo perseguida por Iansã..¬¬)... Confesso que adoro essa "vida noturna", mas tem dias que acordo péssima por ter "me esforçado demais" durante a noite... é estranho...  :|

Ah! A melhor parte é voar e ter poderes... Ter consciência de que posso voar ou realizar atividades através dos meus poderes é legal demais... Pena que é só no sonho...  :'(

Sonho em que eu voo é uma bosta.... Sempre que eu descubro que eu posso voar eu acordo..
Alguém ja acordou com caimbras ou uma parte do corpo dormente??

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #277 Online: 16 de Janeiro de 2009, 08:16:26 »
Sonho em que eu voo é uma bosta.... Sempre que eu descubro que eu posso voar eu acordo..

Câimbras geralmente na batata da perna (mas é muito raro) e uma das mãos dormente (não necessariamente os dois juntos)
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #278 Online: 16 de Janeiro de 2009, 08:17:23 »

Câimbras geralmente na batata da perna (mas é muito raro) e uma das mãos dormente (não necessariamente os dois juntos)

Os dois juntos é muita zica........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 16 de Janeiro de 2009, 08:48:44 »

Eu voo em sonhos conscientes mas eu não tenho controle completo sobre ele.  Muitas vezes quero ir para a direita por exemplo e simplesmente não consigo. Passa isso com você também?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #280 Online: 16 de Janeiro de 2009, 10:26:53 »
Eu já sonhei 238423784623874 vezes que um avião está caindo próximo de onde eu estou andando. Foram tantas vezes que eu vejo o avião no sonho e já até desanimo "porra, lá vem esse sonho de novo."

Sonhar que está caindo também é muito ruim: acorda-se naqueles pulos desagradáveis. Ou então quando dirijo muito tempo em viagem e sonho que ainda estou dirigindo e acordo assustado achando que cochilei ao volante e vou entrar debaixo de uma carreta.

Tinha que ter um switch on-off antes de dormir; sonhar ou não sonhar.

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #281 Online: 16 de Janeiro de 2009, 11:30:18 »
Já tive a sensação de alguma parte do corpo estar paralisada logo depois de acordar. Também já tive sonhos lúcidos, é muito bom, mas vc acaba ficando restrito àquilo que já estava sonhando. Por exemplo, não consigo "parar" um sonho e "começar" um completamente diferente, apenas posso interagir com o que já estou tendo.

Uma experiência que realmente é terrível e sempre me acontecia é de eu estar vendo TV ou lendo algo no PC e o sono vem muito forte, até que eu esteja quase dormindo. De repente, o corpo dá um espasmo, ao mesmo tempo eu perco a noção de espaço, como se estivesse caindo e não soubesse onde é o chão, apesar de olhar para ele. É horrível, eu realmente já me joguei no chão ou joguei a cadeira pra trás a ponto de quase cair com ela. Você percebe que é um mecanismo do corpo pra mantê-lo acordado, mas é totalmente involutário. Ainda bem que faz tempo que não tenho disso!
Ciência da Computação!

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #282 Online: 16 de Janeiro de 2009, 13:15:14 »

Já acordei gritando de dor com câimbra nas costas.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 16 de Janeiro de 2009, 14:01:41 »
Eu geralmente não acordo com cãibra na perna, o que acontece é de ela distender quando eu dou aquela alongada depois de acordar.

Offline EVO

• Nível 00
  • *
« Resposta #284 Online: 17 de Janeiro de 2009, 01:10:41 »
Também "sofro" de paralisia do sono... Geralmente acontece nas dormidas no meio da tarde principalmente em locais estranhos (rede, sofá..). As primeiras vezes são meio aterrorizantes, com você tentando se mexer e não conseguindo...mas se acostuma, Quando acontece agora eu só penso "Ah...porcaria" e vou tentando me mexer, leva mais ou menos uns 20 segundos acho para voltar as funções.
A sensação de "alma" flutuar acima do corpo também já aconteceu... provavelmente o mesmo mecânismo que leva as pessoas acreditarem em viagem astral... Parece que acontece mais quando eu tento voltar para o sono... Quando acontece é bem divertido, mas parece que quando você tenta se exceder acaba acordando, provavelmente decorrente de alterações na áreas responsáveis pela sensação espacial..

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 17 de Janeiro de 2009, 01:30:52 »
Tem tratamento para isso.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #286 Online: 17 de Janeiro de 2009, 21:17:07 »
Nunca tive esse tipo de paralisia, porém, é muito comum eu acordar e ainda agir como se estivesse no sonho. Me lembro de uma vez em que "acordei" e respirei aliviado por não precisar trabalhar, pois eu havia achado várias minas de ouro em minha casa. Logo depois eu percebi a confusão.

Acho interessante também, a capacidade criativa em cada sonho. Criação de personagens, nomes e situações complexas. Geralmente sonho com coisas absurdas, e as pessoas conhecidas que estão nos sonhos praticam ações completamente incoerentes com suas personalidades reais.

É um assunto que queria conhecer mais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 17 de Janeiro de 2009, 21:20:24 »
E às vezes as pessoas mudam e a gente nem estranha, por exemplo, uma hora você está andando com seu irmão e de repente ele vira o Maradona e vocês continuam o que estavam fazendo como se nada tivesse acontecido :lol:

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #288 Online: 17 de Janeiro de 2009, 21:28:39 »
Sonhos recorrentes complexos são magníficos. Se  acompanhados  de um delírio hipoglicemico, então é uma maluquice. Já tive a impressão de ter vivenciado no sonho, exatamente a mesma situação que encontrei depois de acordar! Pareceu um pesadelo acordado depois.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #289 Online: 17 de Janeiro de 2009, 21:31:32 »
Uliníli, Exatamente! haha.

Ou então, você está descendo Foz do Iguaçú de caiaque tranqüilamente, até que um tio seu aparece num barco da guarda costeira e te avisa: "Ei, você tem um playstation 3 aí?". E você começa toda uma empreitada pra conseguir o playstation.

Enquanto eu sonho esse tipo de coisa, fico realmente apreensivo e essas coisas absurdas começam realmente a ter importância. Consigo me sentir preocupado com a situação e começo a bolar estratégias para resolver os problemas. Quando acordo, demoro um tempo pra entender a situação, haha.

Pensando sobre isso, fica mais fácil entender aquelas multidões nos programas evangélicos da Tv.

Humberto, depois desses sonhos, eu chego a preferir não sonhar mais. hahaha

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 18 de Janeiro de 2009, 00:36:30 »
Alguém aqui já sonhou que está transando, mas de uma maneira incrivelmente real?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 18 de Janeiro de 2009, 01:36:02 »
Alguém aqui já sonhou que está transando, mas de uma maneira incrivelmente real?

É bom, né :lol:

Mas, infelizmente, como todo sonho, esses também sempre acabam antes do final :'(

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 18 de Janeiro de 2009, 23:27:34 »
eu fico P da vida. Cheguei ao fim uma vez apenas e faz muuuuito tempo.
Interessante no meu caso que, algumas vezes, os órgãos sexuais das mulheres não eram exatamente iguais aos reais (não, não eram nada parecidos com um bilau), algumas vezes eram mais rasos e se moldava ao meu bilau.

estranho pacas

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 19 de Janeiro de 2009, 00:31:54 »

Pô Ag, você tem ejaculação precoce nos sonhos?  :biglol:

Interessante no meu caso que, algumas vezes, os órgãos sexuais das mulheres não eram exatamente iguais aos reais (não, não eram nada parecidos com um bilau), algumas vezes eram mais rasos e se moldava ao meu bilau.

estranho pacas

Você é que tem umas taras estranhas :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 19 de Janeiro de 2009, 23:00:43 »
 :twisted:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 20 de Janeiro de 2009, 01:12:42 »

estranho pacas

Ectoplasma.
 :o
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #296 Online: 20 de Janeiro de 2009, 04:02:58 »
os órgãos sexuais das mulheres não eram exatamente iguais aos reais
Já sonhei com algo assim...

Offline Velho

• Nível 04
  • *
« Resposta #297 Online: 20 de Janeiro de 2009, 15:17:30 »
Aqui tem mais alguma coisa sobre Paralisia do Sono: http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/blackmore_limit.htm

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #298 Online: 20 de Janeiro de 2009, 18:33:45 »
Caros foristas - boa noite.

Acabei de chegar ao vosso fórum e confesso que o tema em palestra, é um dos asuntos que mais me fascina; Os sonhos lúcidos...

Tomo a liberdade de apresentar à vossa apreciação, um dos sonhos "lúcidos" que eu tive a sorte de sonhar e que mais me seduziram:

AS NUVENS

Estou conversando de noite - com um amigo de infância - numa rua que dá para um cais portuário, quando me apercebo com um certo espanto, que o cenário nocturno é o mesmo que eu vi num livro que eu tenho em casa; intitulado, "Fronteiras do Desconhecido", editado pelas Selecções "Readers Digest".

Nesse livro, vem uma reportagem sobre um evento invulgar: Um grupo de nuvens esbranquiçadas e brilhantes, com formas discóides, está estacionado a certa altura sobre as marinas do porto de Santos, no Brasil. E o repórter, alerta o incauto leitor, para não cair na tentação de confundir uma nuvem com "Juno"; isto é, embora as nuvens, parecessem "discos voadores" - eram clara e simplesmente nuvens, não havia motivos para se fantasiarem objectos voadores desconhecidos.

Evidentemente que eu aceitei a explicação do articulista.

Eu comento - com o referido amigo de infância - tão extraordinária semelhança, entre a realidade observada e a imagem editada no livro…

Enquanto explico àquele amigo - que embora as nuvens tivessem aparência discóide, eram mesmo naturalmente nuvens; conforme o repórter que escrevera o artigo demonstrou.

A nuvem que se destacava mais de entre as outras, começou entretanto, a descrever um movimento não relatado no livro mencionado.

A base ventral, circular branca, com uma circunferência vermelha foi-me mostrada, de tal forma, que fiquei profundamente surpreendido.

Estando a observar atentamente esse movimento, fiquei transido de espanto, quando a circunferência vermelha da face ventral da nuvem, começou a pulsar numa luz vermelho rubi, de modo constante.

Subitamente - despertei para o facto de estar realmente a sonhar com “Juno”.

Estava maravilhosamente assombrado e sonhando conscientemente, com objectos tão belos, e tentando prolongar o sonho, quando acordei na maior euforia.

Não consegui esticar o sonho. Muita sorte, foi ficar algum tempo lúcido.

--------------------------------------------------------------------
Especulando - paralogismo comparado - artur.

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #299 Online: 24 de Janeiro de 2009, 12:48:38 »
Ja tive Paralisia do Sono. (Antes eu tinha medo, não sabia a explicação, agora eu quero que aconteça de novo, mas nunca mais ocorreu... :( ]

Ja sonhei com uma transa muito real, varias vezes, e em uma delas eu acordei ejaculando (foi a unica vez... o sonho era num elevador, e eu nem cheguei a penetrar a moça... só de encostar na pele dela ja acabei hauha)

Ja sonhei levando tiro, e tudo escurecendo, e a unica coisa que veio a mente foi: "fudeu" hihi...

Ja sonhei voando.

Ja sonhei caindo... esses são terriveis... mas é maior legal...

Ja sonhei que estava andando e ao atravessar o jardim do quintal me deparar com um maravilhoso vaso sanitario... fiquei tão encantado que resolvi inaugura-lo, e comecei a fazer xixi... acordei todo ensopado, mas quentinho... hehehe

Antes de ontem um puto infeliz me liga as 7 da manha. Com o barulho do telefone, levanto assustado, e vou direto no aparelho... aí tento pega-lo com a mão direita, mas quem disse que ela subia até o movel? ai tentava e tentava e nada, aí troquei de mão e consegui pegar o aparelho... mas o outro além de não mexer, ainda começava a doer heheh... passado alguns minutos, tudo voltou ao normal e eu fiquei rindo igual bobo.

Ja sonhei cada sonho retardado e louco... aquele negocio de estar sonhando com uma pessoa e ela mudar de aparencia tambem ja aconetceu... enfim... coisas hilarias que ocorrem nas profundezas de meu subconsciente...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!