O impressionante é existir mulher que se importa com a porcentagem de personagens femininas em quadrinhos ou em filmes. Com toda a seriedade do mundo, eu perguntei pra minha mãe, minha tia e minha prima, em um churrasco de família, há uns tempos atrás, se elas sentiam necessidade de uma representação feminina maior em histórias em quadrinhos e filmes, e foi unanimidade elas acharem que eu estava brincando e, a seguir, um também unânime "who fucking cares?".
Depois disso, eu perguntei pra todas as conhecidas meninas que eu encontrei naquela semana, principalmente no cursinho, que na época fazia, e academia, e foi 100% essa reação aí.
Claro, o outro lado também é tosco, ou seja, homens se importarem com mais personagens femininos. O ponto é que, aparentemente, esse "feminismo" estúpido, parece estar procurando pautas idiotas para ter o que pedir.
O que houve com a boa e velha igualdade de salários, por exemplo? Ou cargos de direção e chefia? É uma pauta justa, e feministas de verdade estão lutando por ela. Lutar por mais personagens femininas em histórias em quadrinhos, por outro lado...