"O mundo não é um parque de diversões, pelo contrário isso aqui é um lugar horrível."
Sim, pode ser horrível, mas poderia ser diferente ou é uma "condição natural imutável"? Afinal, todos desejamos uma boa vida; certo?
(Mais uma vez especulando)
Se você tivesse dinheiro, poder, inteligência, força de vontade, beleza e saúde, ainda sim diria que a vida é horrível? Ou seja, teria qualquer desejo realizado.
Fiz a especulando acima pensando: Por que só vejo reclamações da existência quando são mostrados os problemas que ela possui?
Uma outra especulação que eu poderia fazer é: Se alguém diz que o mundo é horrível, é porque tem uma idéia idealizada do que seria um mundo agradável. Se essa idealização é racional, então pode ser conseguida. Se for uma fantasia, então o problema está em como pensamentos a vida.
Ou existe alguém com insatisfação absoluta? Quero dizer, nada que existiu, existe ou que existirá agradaria essa pessoa. Talvez, uma """doença""" cerebral.
(Bem, apenas especulações! Confesso que sou até muito depressivo e não encontrei solução para isso. Espero que eu não esteja falando muita bobagem.)