Autor Tópico: Vale a pena viver?  (Lida 28839 vezes)

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Re: Vale a pena viver?
« Resposta #125 Online: 30 de Abril de 2006, 00:55:27 »
E as mexicanas?  :smartass:
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #126 Online: 30 de Abril de 2006, 11:49:10 »

Claro que sim !

Com a certeza da eternidade pela frente o que é um tempinho no Vale dos Suicidas ?

Mas pensaria duas vezes quando na certeza de uma única vida: Eu poderia vir a superar meus problemas ou os verem se resolver pelas mudanças nos caminhos de minha vida, mas a minha morte seria um ato sem volta, sem solução, o fim da chance a felicidade e a beleza.

[ ]´s

Vc é um cara corajoso Apodman !
 Reconhecer que com a morte os problemas SOMEM e sendo assim viabilizar e abreviar a morte seria um ato ADMISSIVEL , é um ATO DE CORAGEM seu !
 Afinal sofrer pra que ? não é verdade !

Vc disse :  Com a certeza da eternidade pela frente o que é um tempinho no Vale dos Suicidas ?

Isso é uma avaliacão SUA , se sofrer pra vc é prazeroso e estimulante , vá em frente !
 Te digo que não é coisa da maioria das pessoas equilibradas querer passar por tal situacão .

Quando não se sente na pele a DOR , filosofar com coisas do tipo , Eu iria tenar ISSO , tentar AQUILO , é facil demais !
 Quando não se tem ALGUNS problemas sempre é mais facil !
 Se a VIDA é unica , e o que a SORTE lhe deu foi uma vida mizeravel , deixar de existir e com isso ACABAR todo o sofrimento , É PREMIO indiscutivel !
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #127 Online: 30 de Abril de 2006, 12:11:17 »
Quero, muito, ver a humanidade melhor a cada dia, independente se terei filhos ou não. Não vejo o mundo como um "parque de diversões" criado pelo esforço de outras vidas apenas para meu gozo; sinto-me responsável por este planeta. Até porque, não sou um micro universo separado de tudo mais que existe, dependo do "funcionamento" de outras vidas para viver. (Visão particular que tenho)

Mas como obrigar alguém a dar importância ao futuro da humanidade? Desde que não existam conflitos, não vejo problema. E quem quiser uma humanidade melhor que lute por isso. (especulando) E será que precisamos da “boa vontade de ajudar” para que o mundo se desenvolva? Exemplo: muitos avanços tecnológicos são conquistados para o uso da guerra e dominação de povos.

O mundo não é um parque de diversões, pelo contrário isso aqui é um lugar horrível. Mas é nele que estamos e é ele que temos que transformar num parque de diversões para as futuras gerações. E mais, o ser humano é um animal, e como tal está dentro de cada um, trabalhar pela perpetuação da espécie, é extinto. Se alguém pensa diferente disso tem distúrbios.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #128 Online: 30 de Abril de 2006, 13:32:47 »
Eu estava vendo um documentário aqui do grande guitarrista Jason Becker(foto do meu avatar).

O cara era descomunal, tocava como poucos, no auge de sua carreira ele ficou com uma doença degenerativa e agora ele so movimenta os olhos.

Penso que em um caso desses, a morte seria um alívio.

Imaginem, se voces fossem bons em uma coisa, aí no auge, quando voces começam a ganhar dinheiro e reconhecimentos voces peguem uma doença degenerativa e fiquem movimentando somente os olhos.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #129 Online: 30 de Abril de 2006, 13:34:30 »
Eu estava vendo um documentário aqui do grande guitarrista Jason Becker(foto do meu avatar).

O cara era descomunal, tocava como poucos, no auge de sua carreira ele ficou com uma doença degenerativa e agora ele so movimenta os olhos.

Imaginem, se voces fossem bons em uma coisa, aí no auge, quando voces começam a ganhar dinheiro e reconhecimentos voces peguem uma doença degenerativa e fiquem movimentando somente os olhos.

Foda que não dá nem pra se matar né? Hauhauahuaahauahau...
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #130 Online: 30 de Abril de 2006, 13:36:24 »

Foda que não dá nem pra se matar né? Hauhauahuaahauahau...

Voce ta é doido cara! Ele não pode mais nem se comunicar, ele deve estar louco para que alguem dê um tiro nele e ninguem sabe disso.

Isso é uma prova de que Deus não existe, como pode existir um Deus tão insensível como esse?

« Última modificação: 30 de Abril de 2006, 13:45:05 por ###Nightstalker### »

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #131 Online: 30 de Abril de 2006, 13:38:54 »
###Nightstalker###

Isso é uma prova de que Deus não existe, como pode existir um Deus tão insensível como esse?

Afinal, ele existe ou não?
« Última modificação: 30 de Abril de 2006, 13:49:42 por Led Zeppelin »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #132 Online: 30 de Abril de 2006, 13:53:57 »
###Nightstalker###

Não há provas de que ele existe.

E usando o axioma básico da ciência empirista: "Sem provas não existe".

Mas devemos ser flexíveis, como dizia Sagan:"Evidência de ausência não é ausência de evidência". Se um dia a ciência provar que Deus existe eu serei o primeiro a ir para uma pentecostal.

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #133 Online: 30 de Abril de 2006, 14:00:04 »
###Nightstalker###

Não há provas de que ele existe.

Mas devemos ser flexíveis, como dizia Sagan:"Evidência de ausência não é ausência de evidência". Se um dia a ciência provar que Deus existe eu serei o primeiro a ir para uma pentecostal.

É porque a sua frase ficou meio paradoxa. Eis o porquê da pergunta.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #134 Online: 30 de Abril de 2006, 14:03:12 »
Led Zeppelin

A sim, fiz a pergunta para refutar a idéia do Deus justo e bondoso.

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
« Resposta #135 Online: 30 de Abril de 2006, 14:15:26 »
Meu amigo, Deus não existe. ;)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #136 Online: 30 de Abril de 2006, 14:32:18 »
Meu amigo, Deus não existe. ;)

Sim, acredito nisso tambem.

Mas não tenho certeza de nada.

"Não existe verdade absoluta" - Nietzsche

"Homens convictos são prisioneiros" - Nietzsche

"So sei que nada sei" - Sócrates

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #137 Online: 30 de Abril de 2006, 15:10:59 »
"O mundo não é um parque de diversões, pelo contrário isso aqui é um lugar horrível."

Sim, pode ser horrível, mas poderia ser diferente ou é uma "condição natural imutável"? Afinal, todos desejamos uma boa vida; certo?

(Mais uma vez especulando)
Se você tivesse dinheiro, poder, inteligência, força de vontade, beleza e saúde, ainda sim diria que a vida é horrível? Ou seja, teria qualquer desejo realizado.

Fiz a especulando acima pensando: Por que só vejo reclamações da existência quando são mostrados os problemas que ela possui?

Uma outra especulação que eu poderia fazer é: Se alguém diz que o mundo é horrível, é porque tem uma idéia idealizada do que seria um mundo agradável. Se essa idealização é racional, então pode ser conseguida. Se for uma fantasia, então o problema está em como pensamentos a vida.

Ou existe alguém com insatisfação absoluta? Quero dizer, nada que existiu, existe ou que existirá agradaria essa pessoa. Talvez, uma """doença""" cerebral.

(Bem, apenas especulações! Confesso que sou até muito depressivo e não encontrei solução para isso. Espero que eu não esteja falando muita bobagem.)  :/
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #138 Online: 01 de Maio de 2006, 16:17:58 »

O que comi ontem então NÃO EXISTIU, pois não posso provar , porem o sabor da experiencia prazerosa da massa é inesquecivel , e isso vc não pode tomar ...
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 01 de Maio de 2006, 16:28:13 »
bahh...
vão tomar cerveja e parem de pensar nisso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #140 Online: 01 de Maio de 2006, 18:17:26 »

O que comi ontem então NÃO EXISTIU, pois não posso provar , porem o sabor da experiencia prazerosa da massa é inesquecivel , e isso vc não pode tomar...
Exame fecal... Exame sangüíneo...

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #141 Online: 01 de Maio de 2006, 23:52:22 »
Talvez este tópico já esteja esgotado, mas fiquei pensando numa questão. É a seguinte:

Considerando tudo o que a vida pode oferecer. Que homens poderiam ser citados como exemplo de pessoa que desfruta a vida ao extremo ou de forma muito satisfatória? Se é que isso é possível!  :/

Confesso que faço a pergunta, mas não tenho ninguém em mente.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #142 Online: 02 de Maio de 2006, 01:51:23 »
Considerando tudo o que a vida pode oferecer. Que homens poderiam ser citados como exemplo de pessoa que desfruta a vida ao extremo ou de forma muito satisfatória? Se é que isso é possível!  :/

Confesso que faço a pergunta, mas não tenho ninguém em mente.

Desfrutar a vida ao extremo não é algo a ser buscado, muito menos admirado.  Seria cair na psicose ou na bipolaridade.  E é o que certas religiões degeneradas acabam por encorajar.

Agora, viver de forma satisfatória já é outra história.  É algo possível, bastante possível até, desde que nossos valores e prioridades estejam suficientemente claros.  Muita gente vive assim e nunca chega a ter o nome publicado em jornal ou livro algum.  Algumas dessas pessoas tem ou mesmo precisam de amparo de alguma religião; muitas outras não.

Na minha opinião essas pessoas tem em comum algumas características:

- aceitação serena da própria mortalidade
- laços familiares e sociais satisfatórios
- confiança (fé) na validade dos frutos de sua vida afetiva, familiar e profissional
- um certo grau de saúde do corpo
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #143 Online: 02 de Maio de 2006, 22:58:20 »
Desfrutar a vida ao extremo não é algo a ser buscado, muito menos admirado.  Seria cair na psicose ou na bipolaridade.  E é o que certas religiões degeneradas acabam por encorajar.

Perdão, Luís Dantas. Não tenho a sua sensatez e domínio com as palavras!  :).

Usei o termo "extremo" para a idéia de: chegar ao próprio limite de tudo que a vida pode oferecer ou muito próximo dele, se isso é possível. Não falava de um "exagero", de ultrapassar os limites. Por exemplo: um atleta olímpico não ultrapassa os limites humanos, mas chega ao próprio limite da capacidade esportiva do homem.

Queria exemplos de homens que viverão a vida de forma intensa e apaixonada, comprometida. Entende?

Obrigado pela resposta! Gostei muito!  :lol:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #144 Online: 02 de Maio de 2006, 23:38:16 »
"Está perdoado, irmão..."

(eu sou tão empoado assim? ) :oops:

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 16 de Agosto de 2006, 00:29:49 »

Plagiários malditos!!!

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #146 Online: 26 de Agosto de 2006, 23:04:24 »

Plagiários malditos!!!

hehehe! Muito Engraçado!  :lol:

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #147 Online: 28 de Agosto de 2006, 12:41:05 »
Trabalhamos, estudamos, sofremos, lutamos para absolutamente nada!
Quando morrermos não levaremos nada que construímos aqui.
A crença na existência de um Deus atribui um objetivo à nossa vida, mas como aqui somos ateus (maioria) não cremos nisso.
Então lhes pergunto: Vale apena viver? Não seria mais fácil dar um tiro na cabeça nesse instante, para evitar os futuros aborrecimentos, sofrimentos e frustrações?

Considerando como verdadeiro o discurso da comunidade ACS, realmente a vida nunca terá sentido, especialmente a humana. Nem mesmo daqui a um bilhão de anos. A genialidade de um Einstein valeria tanto quanto a inteligência de um tamanduá.
O aniquilamento total do indivíduo ou a continuação da individualidade após a morte do corpo físico é uma dúvida que atormenta muita gente. Quem nega tal realidade, simplesmente se refugia na impossibilidade de se vasculhar a própria intimidade. Mais arrogância e prepotência, do que uma certeza.
Realmente, a crença em Deus propõe um objetivo às nossas vidas. ACS não acredita nisto, porque desejariam que Deus fosse um "papai do céu" que nos isentasse de assumir responsabilidades conosco e com o meio em que vivemos. E que a Terra fosse um lindo paraiso.
Vale muito a pena viver. Pense nas suas aptidões. Tenho certeza que você pode, sabe, deseja, sonha, muito mais que tudo aquilo que compõe a sua realidade atual. E não dê ouvidos a fanáticos existentes em ambos os lados, entre ACS e religiosos.       
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #148 Online: 28 de Agosto de 2006, 13:14:46 »
Trabalhamos, estudamos, sofremos, lutamos para absolutamente nada!
Quando morrermos não levaremos nada que construímos aqui.
A crença na existência de um Deus atribui um objetivo à nossa vida, mas como aqui somos ateus (maioria) não cremos nisso.
Então lhes pergunto: Vale apena viver? Não seria mais fácil dar um tiro na cabeça nesse instante, para evitar os futuros aborrecimentos, sofrimentos e frustrações?

Considerando como verdadeiro o discurso da comunidade ACS, realmente a vida nunca terá sentido, especialmente a humana. Nem mesmo daqui a um bilhão de anos. A genialidade de um Einstein valeria tanto quanto a inteligência de um tamanduá.

Por acaso você acha que estamos fingindo, uai?

E como chegou a essa conclusão tão dramática?  Poucos ateus acham que a vida não tem sentido, como aliás este tópico mostra bem.

O aniquilamento total do indivíduo ou a continuação da individualidade após a morte do corpo físico é uma dúvida que atormenta muita gente.

É também uma questão menor na opinião de muita gente, com ou sem religião, teístas ou ateus. 

Talvez porque transferir a responsabilidade da busca de sentido da existência para uma hipotética segunda chance não chega a oferecer resposta alguma.

Quem nega tal realidade, simplesmente se refugia na impossibilidade de se vasculhar a própria intimidade. Mais arrogância e prepotência, do que uma certeza.

Projeção sua.  Nós acreditamos que não há outras vidas (para cada indivíduo).  Mas se de alguma forma houver, pouco nos importa.  Quem sente falta de certezas é você.

Se você acha isso sinal de arrogância ou prepotência, sinto muito, mas é coisa da sua cabeça.

Realmente, a crença em Deus propõe um objetivo às nossas vidas.

Para alguns de nós, sim.  Para outros, inclusive a muitos ateus, é apenas uma incoerência que se fosse verdade deixaria a existência ainda mais absurda do que já é.

ACS não acredita nisto, porque desejariam que Deus fosse um "papai do céu" que nos isentasse de assumir responsabilidades conosco e com o meio em que vivemos. E que a Terra fosse um lindo paraiso.

E você fala em arrogância e prepotência?  Com que autoridade fala sobre o que nós desejamos ou deixamos de desejar a respeito de uma entidade na qual descremos?

Vale muito a pena viver. Pense nas suas aptidões. Tenho certeza que você pode, sabe, deseja, sonha, muito mais que tudo aquilo que compõe a sua realidade atual. E não dê ouvidos a fanáticos existentes em ambos os lados, entre ACS e religiosos.

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #149 Online: 29 de Agosto de 2006, 15:58:56 »

Por acaso você acha que estamos fingindo, uai?
E como chegou a essa conclusão tão dramática? Poucos ateus acham que a vida não tem sentido, como aliás este tópico mostra bem.

Aceito a sua resposta, apesar de não concordar com ela. Não vou citar nomes.
O aniquilamento total do indivíduo ou a continuação da individualidade após a morte do corpo físico é uma dúvida que atormenta muita gente.

É também uma questão menor na opinião de muita gente, com ou sem religião, teístas ou ateus.

Talvez porque transferir a responsabilidade da busca de sentido da existência para uma hipotética segunda chance não chega a oferecer resposta alguma.

Não se importar como deveria, ou mesmo parecer não se importar. É o que eu penso que acontece.
E não penso em tal "hipotética segunda chance". A vida é uma só, as experiências são várias.  :idea: :?:   
Tenho que sair agora. "A gente se vê por aqui".  
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!