Autor Tópico: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)  (Lida 13795 vezes)

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #200 Online: 27 de Maio de 2006, 18:03:41 »
Uma vez vegetariana, vegetariana até morrer!!!!!!!!!!!!!!

Minha irmã é vegetariana e eu não lavo minhas roupas junto com as dela!

[mode troll off]

re re... que nada. se cada um comesse o que quisesse sem querer que os outros só comessem o que ele come, o mundo seria mais feliz.

coma e deixe comer!
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #201 Online: 27 de Maio de 2006, 18:42:22 »
Muka, veja isso:

A diet high in fat and meat but low in dietary fibre increases the genotoxic potential of `faecal water'

Nota 6 pra esse. Problemas com esse estudo, não tiraram o açúcar da dieta (esqueceram-se de que açúcar é 100% de origem vegetal?), retiraram todos os vegetais da dieta (mas não tiraram o açúcar - que raio de lógica é essa?), voltando pra realidade raramente alguém faria uma dieta dessas absolutamente sem vegetais, provaram genotoxicidade à flora mas daí ligar ao câncer cólon-retal é outro caso. Pode-se concluir algo de positivo quanto a ingestão de fibras.
« Última modificação: 27 de Maio de 2006, 18:48:36 por mUKA »
mUKA

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #202 Online: 27 de Maio de 2006, 18:57:52 »
O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca.

Mais um engano seu. Você acha que todo o animal abatido é comido rapidamente? A fêmea abate e leva até os filhotes, num processo que pode demorar mais do que o tempo que atualmente a carne fica fora da refrigeração em abatedouros. E olhe que estamos falando de savana africana, onde a temperatura é bem maior que a de uma câmara refrigerada... Além do mais, muitas vezes eles enterram a comida para comer mais tarde...

Muito bem lembrado. Lembrei tbm de que após a caça as leoas nem começam a comer pode chegar um leão e acabar com a festa, ele come até se fartar e depois de muitas horas larga os restos pras fêmeas e prole. Realmente eles não comem carne 100% fresca. Pensando em todos esses agravantes, a carne abatida e resfriada (que nós consumimos) acaba sendo muito mais fresca do que a carne consumida in natura pelos animais. Sem contar com o calor a que essa carne deve ficar submetida após a caça (que ocorre durante o dia) imagina aquele sol por horas direto na carcaça do bicho...
mUKA

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #203 Online: 27 de Maio de 2006, 19:16:48 »
A sua nutricionista precisa refazer o curso. Talvez se ela freqüentar algumas aulas de bioquímica que o Atheist ministra, inclusive para turmas de estudantes de nutricionismo, se não estou enganado, ela pare de falar essas besteiras.

"argumentum ad vericundium"

:D
Eu não sei se você fez nutrição ou tirou essas informações da internet. Mas eu prefiro acreditar na minha nutricionista, ela estudou para isso, como eu não fiz nutrição, não tenho como debater com ela. É o mesmo eu contestar a um padre que vi na internet que o Pai nosso é pai vosso. Ele é padre e sabe mais do que eu.

Faculdade/estudo/título é tudo! Significa que a gente nunca vai encontrar padres que comem criancinhas. Ops, acharam um padre pedófilo? Nossa que absurdo!

Título, diploma, ser nutricionista ou não, não significa que a pessoa saiba tudo ou não saiba nada. Cuidado.

Quanto a dizer "tirou informações da internet", é uma afirmação muito vaga, é preciso ter referências a textos científicos publicados em periódicos com um mínimo de aceitação da comunidade científica e mesmo assim ler criticamente seu conteúdo para entender a abrangência do estudo. Apesar das referências virem da internet, hoje em dia todos essas fontes de informação respeitadas estão presentes na internet também então, é perfeitamente possível fazer uma boa pesquisa na internet mas somente se confirmar as fontes.

Quanto a sua nutricionista, se ela mandar vc beber veneno vc vai beber? Pode ser que ela nem saiba que aquilo é veneno, está apenas utilizando os conhecimentos dela pra tentar te ajudar!

É preciso ser crítico quanto ao que as pessoas dizem ser verdade, diploma não garante nada. As faculdades estão cheias de professores que aprenderam coisas há 20 anos e continuam dando a mesma aula apesar de que já descobriram coisas novas sobre aquele assunto e que contradizem o modelo antigo. A ciência é dinâmica.
« Última modificação: 27 de Maio de 2006, 19:19:33 por mUKA »
mUKA

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #204 Online: 27 de Maio de 2006, 21:56:41 »
Muito bem lembrado. Lembrei tbm de que após a caça as leoas nem começam a comer pode chegar um leão e acabar com a festa, ele come até se fartar e depois de muitas horas larga os restos pras fêmeas e prole.

Sei não se o leão esfomeado levará HORAS para devorar a sua presa. E mesmo depois de certo tempo, são os carniceiros que se encarregam das sobras.

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #205 Online: 28 de Maio de 2006, 01:39:21 »
Muito bem lembrado. Lembrei tbm de que após a caça as leoas nem começam a comer pode chegar um leão e acabar com a festa, ele come até se fartar e depois de muitas horas larga os restos pras fêmeas e prole.

Sei não se o leão esfomeado levará HORAS para devorar a sua presa. E mesmo depois de certo tempo, são os carniceiros que se encarregam das sobras.

Bom, eu vi isso num documentário nos Discoverys da vida, o leão espera as fêmas caçarem e quando elas iam começar a comer o leão chega e manda todas passearem, elas ficam meio que por perto esperando, ele enseba pacas, come à vontade sem a mínima pressa, depois larga os restos e daí sim as fêmeas se aproximam e comem, os carniceiros só comem mesmo depois que todo mundo já comeu.
« Última modificação: 28 de Maio de 2006, 01:45:58 por mUKA »
mUKA

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #206 Online: 30 de Maio de 2006, 15:57:49 »
O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca.

Mais um engano seu. Você acha que todo o animal abatido é comido rapidamente? A fêmea abate e leva até os filhotes, num processo que pode demorar mais do que o tempo que atualmente a carne fica fora da refrigeração em abatedouros. E olhe que estamos falando de savana africana, onde a temperatura é bem maior que a de uma câmara refrigerada... Além do mais, muitas vezes eles enterram a comida para comer mais tarde...

Muito bem lembrado. Lembrei tbm de que após a caça as leoas nem começam a comer pode chegar um leão e acabar com a festa, ele come até se fartar e depois de muitas horas larga os restos pras fêmeas e prole. Realmente eles não comem carne 100% fresca. Pensando em todos esses agravantes, a carne abatida e resfriada (que nós consumimos) acaba sendo muito mais fresca do que a carne consumida in natura pelos animais. Sem contar com o calor a que essa carne deve ficar submetida após a caça (que ocorre durante o dia) imagina aquele sol por horas direto na carcaça do bicho...
No inicio é assim que se preparava a carne de sol.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 30 de Maio de 2006, 21:52:02 »
;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P
Uma vez vegetariana, vegetariana até morrer!!!!!!!!!!!!!!
Aí já é uma questão de crença, não de ciência.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #208 Online: 31 de Maio de 2006, 00:00:24 »
A sua nutricionista precisa refazer o curso. Talvez se ela freqüentar algumas aulas de bioquímica que o Atheist ministra, inclusive para turmas de estudantes de nutricionismo, se não estou enganado, ela pare de falar essas besteiras.

"argumentum ad vericundium"

:D
Eu não sei se você fez nutrição ou tirou essas informações da internet. Mas eu prefiro acreditar na minha nutricionista, ela estudou para isso, como eu não fiz nutrição, não tenho como debater com ela. É o mesmo eu contestar a um padre que vi na internet que o Pai nosso é pai vosso. Ele é padre e sabe mais do que eu.

Como o Muka comentou, título não significa muita coisa. Ajuda, mas nem sempre.

Mas o que escrevi está em livros. Sou biólogo e professor de bioquímica para Farmácia, Nutrição, Enfermagem e Biologia... Mas não é por isso que precisa aceitar o que escrevo, pois posso estar errado. ;)

Atheist

• Visitante
« Resposta #209 Online: 31 de Maio de 2006, 00:03:20 »
Muka, veja isso:

A diet high in fat and meat but low in dietary fibre increases the genotoxic potential of `faecal water'

Nota 6 pra esse. Problemas com esse estudo, não tiraram o açúcar da dieta (esqueceram-se de que açúcar é 100% de origem vegetal?), retiraram todos os vegetais da dieta (mas não tiraram o açúcar - que raio de lógica é essa?), voltando pra realidade raramente alguém faria uma dieta dessas absolutamente sem vegetais, provaram genotoxicidade à flora mas daí ligar ao câncer cólon-retal é outro caso. Pode-se concluir algo de positivo quanto a ingestão de fibras.

A questão, na verdade, envolve as fibras, que são proteínas e carboidratos não digeridos (como a celulose, por exemplo). Por isso retiraram os vegetais em geral, mas não houve necessidade de retirar o açúcar, pois não é fibra, é digerido.

Atheist

• Visitante
« Resposta #210 Online: 31 de Maio de 2006, 00:04:56 »

Carne de sol não é conservada com sal?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #211 Online: 31 de Maio de 2006, 09:35:47 »

Com muuuuuuito sal no sol...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #212 Online: 31 de Maio de 2006, 10:27:55 »
Um coisa que me intriga é: há como ficar sem carboidratos fazendo atividades físicas acima de 70% da capacidade aeróbica?

Contar só com a gordura como reserva de glicogênio não diminuirá a performance?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #213 Online: 31 de Maio de 2006, 11:06:19 »

Para preparar carne-de-sol não basta colocar a carne pra secar ao sol, usa-se sal para acelerar a retirada da água ou até mesmo não se deixa ao sol mas usa-se bastante sal para retirar a água. Bacalhau, a famosa carne-seca e carne-de-sol são exemplos de carnes processadas dessa maneira natural pra se retirar a água e interromper o processo de decomposição. Acredito que se apenas deixar a carne secando ao sol, dependendo das condições ambientais, apesar de que num certo momento o processo de decomposição deve parar até chegar nesse ponto a carne pode ficar bem estragada.
mUKA

Atheist

• Visitante
« Resposta #214 Online: 31 de Maio de 2006, 12:00:18 »
Um coisa que me intriga é: há como ficar sem carboidratos fazendo atividades físicas acima de 70% da capacidade aeróbica?

Aí mora um problema. Gordura não se transforma em glicose (a não ser em plantas), e glicogênio é a forma como armazenamos a glicose.

Se o organismo não recebe glicose suficiente, ele fabrica a partir de aminoácidos, principalmente. É o que acontece neste caso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #215 Online: 31 de Maio de 2006, 12:04:50 »
Pessoal, nós somos ONÍVOROS, nem carnivoros nem herbivoros, ONIVOROS.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #216 Online: 31 de Maio de 2006, 12:06:43 »
É, isso já foi dito algumas vezes. Mas para muitos aqui é 8 ou 80!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #217 Online: 31 de Maio de 2006, 13:02:54 »

Aí mora um problema. Gordura não se transforma em glicose (a não ser em plantas), e glicogênio é a forma como armazenamos a glicose.

Se o organismo não recebe glicose suficiente, ele fabrica a partir de aminoácidos, principalmente. É o que acontece neste caso.

Isso pode acarretar em perda de massa e diminuição da performance física?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 31 de Maio de 2006, 13:40:24 »

Segundo me relatou um fisiculturista profissional, cerca de 3 meses antes da competição eles entram em uma dieta com alta restrição de carboidratos, composta basicamente de proteína. A performance física fica muito diminuída, eles ficam com pouca energia para as atividades diárias, e não conseguem treinar com a carga usual. Ocorre também uma certa perda de massa muscular.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #219 Online: 31 de Maio de 2006, 14:16:19 »

Como eu disse, ANTIGAMENTE, a carne de sol, era REALMENTE conservada no SOL. Depois que colocaram sal. Eu vi isso no Beckman, alguém se lembra do Beckman.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #220 Online: 31 de Maio de 2006, 16:19:06 »
Carne colocada no sol, sem sal , nw apodrece antes de perder todo o líquido?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #221 Online: 31 de Maio de 2006, 16:52:14 »
Como eu disse, ANTIGAMENTE, a carne de sol, era REALMENTE conservada no SOL. Depois que colocaram sal. Eu vi isso no Beckman, alguém se lembra do Beckman.

Você quer dizer Beakman, como em O Mundo de Beakman?  Clique para conferir se é isso mesmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #222 Online: 31 de Maio de 2006, 19:13:59 »
Pessoal, nós somos ONÍVOROS, nem carnivoros nem herbivoros, ONIVOROS.

Depende! Antes de perguntar "do que?", leia minhas mensagens anteriores eu já respondi pelo menos umas 2 vezes isso.

Carne colocada no sol, sem sal , nw apodrece antes de perder todo o líquido?

Depende da espessura do pedaço, das condições ambientais, se a evaporação for acelerada pode apodrecer pouco, eu acho.
« Última modificação: 31 de Maio de 2006, 19:17:14 por mUKA »
mUKA

Atheist

• Visitante
Re: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)
« Resposta #223 Online: 02 de Junho de 2006, 00:19:31 »
Segundo me relatou um fisiculturista profissional, cerca de 3 meses antes da competição eles entram em uma dieta com alta restrição de carboidratos, composta basicamente de proteína. A performance física fica muito diminuída, eles ficam com pouca energia para as atividades diárias, e não conseguem treinar com a carga usual. Ocorre também uma certa perda de massa muscular.

Qual o objetivo desta dieta?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)
« Resposta #224 Online: 02 de Junho de 2006, 01:07:23 »
Qual o objetivo desta dieta?
Perda de gordura corporal.

Durante o off-season eles ficam sempre em balanço calórico positivo, ingerem mais calorias do que gastam. Isto favorece o aumento de massa muscular e também de gordura. Em geral eles ficam com cerca de 12 a 15% de gordura corporal, e 3 meses antes da competição começam uma dieta visando diminuir para 5% ou menos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!