Autor Tópico: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)  (Lida 13793 vezes)

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #150 Online: 23 de Maio de 2006, 17:46:02 »
Meu consumo de carne aumentou uns 200%, e este tópico me influenciou.

Legal Rhyan!

Cuidado pra não comer muito carboidrato, caso tenha problema com peso acima do normal pode agravar, caso não tenha, cuidado tbm por causa dos problemas cardiovasculares e diabetes. Se for comer muita carne é regra obrigatória não comer muito carboidrato. Cortar ou pelo menos reduzir bastante tudo que tenha muito açúcar refinado, amido, farinhas, arroz, feijão, milho, batata, etc.

O legal de comer muita carne e pouquíssimo carboidrato é poder comer muito bacon, ovos, muita
gordura daquela bem fat mesmo todos os dias, presunto, peixes, frituras (sem farinha) sem o menor risco de ter qualquer problema, nem de saúde nem de engordar. Uhmm peixinho frito logo de manhã, ovos com bacon, café com creme, aquela picanha sangrando com uma gordura grossa! Que delícia! Maldição é ter que ficar sem tomar muita coca-cola mas alguns ml por dia blz!
mUKA

Rhyan

• Visitante
« Resposta #151 Online: 24 de Maio de 2006, 00:30:12 »
Legal Rhyan!

Cuidado pra não comer muito carboidrato, caso tenha problema com peso acima do normal pode agravar, caso não tenha, cuidado tbm por causa dos problemas cardiovasculares e diabetes. Se for comer muita carne é regra obrigatória não comer muito carboidrato. Cortar ou pelo menos reduzir bastante tudo que tenha muito açúcar refinado, amido, farinhas, arroz, feijão, milho, batata, etc.

O legal de comer muita carne e pouquíssimo carboidrato é poder comer muito bacon, ovos, muita
gordura daquela bem fat mesmo todos os dias, presunto, peixes, frituras (sem farinha) sem o menor risco de ter qualquer problema, nem de saúde nem de engordar. Uhmm peixinho frito logo de manhã, ovos com bacon, café com creme, aquela picanha sangrando com uma gordura grossa! Que delícia! Maldição é ter que ficar sem tomar muita coca-cola mas alguns ml por dia blz!

Valeu pelas dicas Muka!

Realmente eu me alimento muito mal, pois não tenho tendencia a engordar. Tô @#$%¨ no futuro!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #152 Online: 24 de Maio de 2006, 06:59:03 »
Legal Rhyan!

Valeu pelas dicas Muka!

Realmente eu me alimento muito mal, pois não tenho tendencia a engordar. Tô @#$%¨ no futuro!

Tamos na mesma......
Nw, eu to pior....... eu ainda fumo e bebo ........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #153 Online: 24 de Maio de 2006, 08:44:07 »

:susto: :grito: :roll:
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #154 Online: 24 de Maio de 2006, 08:46:26 »

Legal Rhyan!

Você nos faz supor que segue à risca esta dieta. É isso mesmo? Desde quando? Efeitos benéficos? Dificuldades em evacuar? Asia?

Comente, por favor...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #155 Online: 24 de Maio de 2006, 09:48:34 »
Tamos na mesma......

hehe, tá mesmo! Mas tudo depende da quantia que vc fuma e bebe. Vc fuma +/- qtos maços/dia?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #156 Online: 24 de Maio de 2006, 09:50:00 »

É, descobri que gosto de carne mais do que imaginava...

Obrigado, Euzébio!!!
:clap:

:hihi:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #157 Online: 24 de Maio de 2006, 10:37:12 »
Tamos na mesma......

hehe, tá mesmo! Mas tudo depende da quantia que vc fuma e bebe. Vc fuma +/- qtos maços/dia?

Fumo menos de um maço........acho que uns 12 cigarros dia..... E bebo só umas cervejinhas nos fins de semana... Mas pelo menos pratico esporte pelo menos 5 dias na semana.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #158 Online: 24 de Maio de 2006, 10:49:57 »

É, descobri que gosto de carne mais do que imaginava...

Obrigado, Euzébio!!!
:clap:

Acho que os méritos devem ir todos para o mUKA...

:roll:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #159 Online: 24 de Maio de 2006, 13:02:01 »
haha... não, Euzébio, meu consumo aumentou antes dele entrar na discussão. Depois que eu entrou, aumentou mais ainda!

Pratica esporte e fuma, que combinação estranha, Lord...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #160 Online: 24 de Maio de 2006, 13:48:34 »
Eu não acho que soja tenha um gosto ruim. Embora que eu me acostumei ao seu gosto peculiar. Mas você também podew usar polivitaminicos, experimente comer soja torrada. Lembra amendoim. Uma dieta à base de vegetais, diminuem seu peso sim. Mas em lugar errado, pois sem proteína. o muscúlo diminui, muito eu faço levantamento de peso 5 vezes por semana.
O problema da soja não é o gosto ruim. É que ela faz mal mesmo. Você leu os artigos do link que passei?

Eu ainda não li direito. Mas a soja faz menos mal do que a carne pois o ser humano consome a carne após alguns dias de abatida, portanto a carne, já está em processo de putreficação. No nosso organismo, ela apodrece de vez. Liberando uma enzima chamada purina.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #161 Online: 24 de Maio de 2006, 13:54:37 »
Entre mulheres há mais casos de anemia, principalmente entre as que não fazem tratamento para não menstruar!

Há pouco tempo fiquei sabendo que tem um nível de vegetariano que não consome leite, derivados ou ovos. Devem passar parte de suas vidas comendo, feito coalas e pandas!

São os veganos, vegetarianos radicais.

Apesar de ser contra todo tipo de radicalismo, já experimentei o veganismo durante alguns meses. Foi extremamente saudável, mas as dificuldades de alimentação são enormes!

Eu também sou contra esse exagero. Detestava tomar leite(para mim, o cheiro lembra teta de vaca suada), hoje eu tomo. E como ovo tambem.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #162 Online: 24 de Maio de 2006, 14:00:59 »
Eu não como carne há quatro anos. Deixei de comer depois de visitar uma granja e um frigorífico no interior de São Paulo. Fiquei horrorizado com a maneira como os animais são abatidos. Enfim, não como porque sinto pena dos animais.

Feh... se eu conseguisse isso...

Minha vida de vegetariano durou uns 3 meses... com diversas "recaídas" durante esse tempo...
Senti muita falta do gosto da carne... e os substitutos eram muito caros...:no:

Hoje eu diminuí drasticamente a quantidade de carne que eu como, forrando meu prato de salada e comendo carne somente no "2º tempo"... e quando tem soja no almoço, até consigo dispensar a carne...

Euzébio e Leandro, quais alimentos vocês recomendam pra suprir essa carência psicológica pelo gosto da carne? Que tenham preços acessíveis, por favor... e que sejam fáceis de preparar...:ok:

Vc já exterimentou carne de soja!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #163 Online: 24 de Maio de 2006, 14:04:55 »

Já... e não achei ruim...

Meu problema todo é que eu não tenho opções. Almoço no restaurante da empresa e por isso só como o que tem...:(
« Última modificação: 24 de Maio de 2006, 14:09:59 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #164 Online: 24 de Maio de 2006, 14:16:39 »

Meu problema todo é que eu não tenho opções. Almoço no restaurante da empresa e por isso só como o que tem...:(
Eu também passei por isso no meu ultimo emprego, sabe o que eu fazia?

Trazia a carne de casa! Todo mundo me chamava de pobre e marmiteira, mas tudo bem, sempre levei na brincadeira, pois eu não suporto o cheiro de carne.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #165 Online: 24 de Maio de 2006, 14:18:51 »

Trazia a carne de casa! Todo mundo me chamava de pobre e marmiteira, mas tudo bem, sempre levei na brincadeira, pois eu não suporto o cheiro de carne.

Detalhe é que eu moro sozinho e sou incapaz de fritar um ovo...:no:

Um bife de soja então...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #166 Online: 24 de Maio de 2006, 14:25:58 »

Detalhe é que eu moro sozinho e sou incapaz de fritar um ovo...:no:

Um bife de soja então...

Eu também não sabia cozinhar. Mas tive que aprender pois também vou morar sozinha.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #167 Online: 24 de Maio de 2006, 14:36:28 »
Eu também não sabia cozinhar. Mas tive que aprender pois também vou morar sozinha.

Minha alimentação quando eu estou em casa se resume a: Miojo, omelete e misto-quente...

E ração do meu cachorro quando a coisa aperta muuuuuuuito... :vergonha:

Minha solução? Passar o menor tempo possível em casa... :ok:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #168 Online: 24 de Maio de 2006, 14:48:51 »

Minha alimentação quando eu estou em casa se resume a: Miojo, omelete e misto-quente...

E ração do meu cachorro quando a coisa aperta muuuuuuuito... :vergonha:

Minha solução? Passar o menor tempo possível em casa... :ok:

É uma boa idéia! Eu como ração do meu cachorro. E com leite. É melhor que sucrilhos.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #169 Online: 24 de Maio de 2006, 15:32:56 »

Legal Rhyan!

Você nos faz supor que segue à risca esta dieta. É isso mesmo? Desde quando? Efeitos benéficos? Dificuldades em evacuar? Asia?

Comente, por favor...

Fiz Atkins há alguns anos (acho que conheci essa dieta por volta de 1999-2000), pra perder peso, perdi 10Kg. Segui a do Atkins meio adulterada (tomando refri light/diet e normal, alguns carboidratos de massas) por alguns meses. Hj em dia sigo uma dieta própria não sigo Atkins nem qualquer outra pré-fabricada mas sim a idéia de reduzir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de gordura e proteínas (principalmente gordura animal).

Efeitos benéficos existem vários, pra pessoas com diabetes e problemas cardiovasculares acho que são os casos onde os benefícios são mais importantes, mas eu nunca tive diabetes nem problema cardiovascular então, no meu caso, eu tinha problema de indisposição, sonolência durante o dia, falta de concentração e falta de memória, e todos esses problemas no mínimo reduziram substancialmente a ponto de não me incomodarem mais.

Dificuldades pra evacuar é mito, quando a pessoa muda radicalmente de dieta (principalmente pra uma onde vc come muita gordura e proteína e sem mato) é normal ter diarréia por 1 ou 2 dias, mas é passageira pois o sistema digestório estava adaptado a uma dieta totalmente diferente e precisa de um tempo pra perceber que vc não está mais comendo aquele monte de coisas estranhas e indigeríveis. O volume de fezes tbm é reduzido, comendo carnes gordurosas vc vai comer menor volume do que comeria de vegetais/massas/etc, pois do ponto de vista energético estará ingerindo mais energia, então o volume de fezes é menor tanto pelo volume menor da ingestão como pelo melhor aproveitamento do material ingerido.

Azia nunca tive, não sei te dizer se isso acontece com quem faz esse tipo de dieta low-carb.

Um outro ponto a tomar cuidado é com a opinião e sugestão de quem tenta fazer dietas low-carb sem ter o conhecimento suficiente, muitas pessoas começam a fazer e têm resultados negativos pois estavam comendo alimentos ricos em carboidratos e a pessoa achava que podia comer aquilo, se fizer errado a dieta, o tiro pode sair pela culatra!
« Última modificação: 24 de Maio de 2006, 15:59:27 por mUKA »
mUKA

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #170 Online: 24 de Maio de 2006, 15:46:10 »
Ok, mUKA, acho que qualquer iniciativa para perder quilos é válida.

A minha preocupação alimentar não é e nunca foi por questões de saúde ou aparência, mas sim, pelo bem estar dos animais.

Eu acho mesmo que prefiro a minha morte a ser o causador de tais sofrimentos. Os resqüícios cristãos que ainda correm em minhas veias me dizem que eu não devo desejar aos outros o que não gostaria para mim mesmo.

:nao2:

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #171 Online: 24 de Maio de 2006, 16:08:28 »
Ok, mUKA, acho que qualquer iniciativa para perder quilos é válida.

A minha preocupação alimentar não é e nunca foi por questões de saúde ou aparência, mas sim, pelo bem estar dos animais.

Eu acho mesmo que prefiro a minha morte a ser o causador de tais sofrimentos. Os resqüícios cristãos que ainda correm em minhas veias me dizem que eu não devo desejar aos outros o que não gostaria para mim mesmo.

:nao2:

Tá certo Euzébio, eu entendo seu ponto de vista e o respeito apesar de não concordar. No seu caso, vc não é radical a ponto de não comer produtos derivados de animais então pode ser que vc não tenha problemas em geral. Na questão do sofrimento de animais me sinto sensibilizado obviamente (não há ser humano normal que não se sensibilize ao ver animais sendo abatidos) mas eu sei que a morte desses animais é necesária e justificável e que deixar de comer carne e substituir por ovos, leite, queijos, etc., não contribui para a redução do número de animais mortos ou para a diminuição do sofrimento em geral dos animais.
mUKA

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 25 de Maio de 2006, 00:21:32 »
Eu ainda não li direito. Mas a soja faz menos mal do que a carne
Não tenha tanta certeza disso.

pois o ser humano consome a carne após alguns dias de abatida, portanto a carne, já está em processo de putreficação. No nosso organismo, ela apodrece de vez. Liberando uma enzima chamada purina.
E baseada em quê você afirma isto?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #173 Online: 25 de Maio de 2006, 09:07:30 »
Eu ainda não li direito. Mas a soja faz menos mal do que a carne
Não tenha tanta certeza disso.

pois o ser humano consome a carne após alguns dias de abatida, portanto a carne, já está em processo de putreficação. No nosso organismo, ela apodrece de vez. Liberando uma enzima chamada purina.
E baseada em quê você afirma isto?

Purina não é comida pra cachorro?
Isso não tem nada a ver com o tópico.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Atheist

• Visitante
« Resposta #174 Online: 26 de Maio de 2006, 15:49:04 »

Eu ainda não li direito. Mas a soja faz menos mal do que a carne pois o ser humano consome a carne após alguns dias de abatida, portanto a carne, já está em processo de putreficação.

Vai com calma. A "carne" de soja não apodrece porque passa por um processamento fantástico. Veja os links já postados! A carne de verdade, quando processada, também pode ser conservada por muito tempo sem estragar. O sal foi o primeiro método de conservação que utilizamos e ainda é utilizado até hoje.

No nosso organismo, ela apodrece de vez. Liberando uma enzima chamada purina.

Primeiro, purina não é enzima. Segundo, nada apodrece em nosso organismo. O que existe é digestão, que é a quebra enzimática das ligações covalentes de moléculas grandes, como proteínas, sejam elas vindas da carne ou de plantas. Isso é necessário para que o organismo absorva os aminoácidos, resultantes do processo de hidrólise enzimática das proteínas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!