Meu consumo de carne aumentou uns 200%, e este tópico me influenciou.
Legal Rhyan!
Cuidado pra não comer muito carboidrato, caso tenha problema com peso acima do normal pode agravar, caso não tenha, cuidado tbm por causa dos problemas cardiovasculares e diabetes. Se for comer muita carne é regra obrigatória não comer muito carboidrato. Cortar ou pelo menos reduzir bastante tudo que tenha muito açúcar refinado, amido, farinhas, arroz, feijão, milho, batata, etc.
O legal de comer muita carne e pouquíssimo carboidrato é poder comer muito bacon, ovos, muita
gordura daquela bem fat mesmo todos os dias, presunto, peixes, frituras (sem farinha) sem o menor risco de ter qualquer problema, nem de saúde nem de engordar. Uhmm peixinho frito logo de manhã, ovos com bacon, café com creme, aquela picanha sangrando com uma gordura grossa! Que delícia! Maldição é ter que ficar sem tomar muita coca-cola mas alguns ml por dia blz!
Você nos faz supor que segue à risca esta dieta. É isso mesmo? Desde quando? Efeitos benéficos? Dificuldades em evacuar? Asia?
Comente, por favor...
Fiz Atkins há alguns anos (acho que conheci essa dieta por volta de 1999-2000), pra perder peso, perdi 10Kg. Segui a do Atkins meio adulterada (tomando refri light/diet e normal, alguns carboidratos de massas) por alguns meses. Hj em dia sigo uma dieta própria não sigo Atkins nem qualquer outra pré-fabricada mas sim a idéia de reduzir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de gordura e proteínas (principalmente gordura animal).
Efeitos benéficos existem vários, pra pessoas com diabetes e problemas cardiovasculares acho que são os casos onde os benefícios são mais importantes, mas eu nunca tive diabetes nem problema cardiovascular então, no meu caso, eu tinha problema de indisposição, sonolência durante o dia, falta de concentração e falta de memória, e todos esses problemas no mínimo reduziram substancialmente a ponto de não me incomodarem mais.
Dificuldades pra evacuar é mito, quando a pessoa muda radicalmente de dieta (principalmente pra uma onde vc come muita gordura e proteína e sem mato) é normal ter diarréia por 1 ou 2 dias, mas é passageira pois o sistema digestório estava adaptado a uma dieta totalmente diferente e precisa de um tempo pra perceber que vc não está mais comendo aquele monte de coisas estranhas e indigeríveis. O volume de fezes tbm é reduzido, comendo carnes gordurosas vc vai comer menor volume do que comeria de vegetais/massas/etc, pois do ponto de vista energético estará ingerindo mais energia, então o volume de fezes é menor tanto pelo volume menor da ingestão como pelo melhor aproveitamento do material ingerido.
Azia nunca tive, não sei te dizer se isso acontece com quem faz esse tipo de dieta low-carb.
Um outro ponto a tomar cuidado é com a opinião e sugestão de quem tenta fazer dietas low-carb sem ter o conhecimento suficiente, muitas pessoas começam a fazer e têm resultados negativos pois estavam comendo alimentos ricos em carboidratos e a pessoa achava que podia comer aquilo, se fizer errado a dieta, o tiro pode sair pela culatra!