Autor Tópico: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)  (Lida 13796 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)
« Resposta #225 Online: 02 de Junho de 2006, 09:09:59 »
Durante o off-season eles ficam sempre em balanço calórico positivo, ingerem mais calorias do que gastam. Isto favorece o aumento de massa muscular e também de gordura. Em geral eles ficam com cerca de 12 a 15% de gordura corporal, e 3 meses antes da competição começam uma dieta visando diminuir para 5% ou menos.

Angelo, você parece sacar muito sobre isso. É fisiculturista?

Eu faço musculação como "esporte complementar" e tento reduzir o máximo de carne consumida...

Agora comecei a tomar uma proteína líquida (amino-alguma coisa) que parece estar dando certo. Não estou ficando cansado durante a musculação (antes eu ficava meio zonzo e sonolento)...

Será que só isso de proteína basta?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #226 Online: 02 de Junho de 2006, 15:24:04 »
Como eu disse, ANTIGAMENTE, a carne de sol, era REALMENTE conservada no SOL. Depois que colocaram sal. Eu vi isso no Beckman, alguém se lembra do Beckman.

Você quer dizer Beakman, como em O Mundo de Beakman? Clique para conferir se é isso mesmo.
É esse mesmo!
Carne colocada no sol, sem sal , nw apodrece antes de perder todo o líquido?
É isso mesmo!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 02 de Junho de 2006, 20:52:05 »
Angelo, você parece sacar muito sobre isso. É fisiculturista?
Não, não pratico tendo em vista o fisiculturismo, tenho outros objetivos como aumentar performance em outras atividades, saúde e qualidade de vida. Mas leio vários livros e artigos sobre o assunto. Em uma academia que treinei, o instrutor era bi-campeão paulista de fisiculturismo. Obtive muitas dicas valiosas dele, tanto para praticantes leigos quanto para competidores profissionais.

Eu faço musculação como "esporte complementar" e tento reduzir o máximo de carne consumida...
O que é um problema, no caso da musculação. Proteínas de origem animal são superiores às vegetais, tanto em composição quanto em absorção. Se você reduz a carne tem que compensar com suplementos.

Agora comecei a tomar uma proteína líquida (amino-alguma coisa) que parece estar dando certo. Não estou ficando cansado durante a musculação (antes eu ficava meio zonzo e sonolento)...

Será que só isso de proteína basta?
Deve ser o amino liquid 2222. Em geral seria o suficiente para não vegetarianos e que não praticam de forma pesada. Mas os seus sintomas parecem mais falta de carboidratos do que de proteína. Você precisa ter energia suficiente antes (para fazer as séries) e depois (para as demandas de recuperação do corpo) da sua sessão de musculação.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #228 Online: 02 de Junho de 2006, 21:00:12 »
Deve ser o amino liquid 2222. Em geral seria o suficiente para não vegetarianos e que não praticam de forma pesada. Mas os seus sintomas parecem mais falta de carboidratos do que de proteína. Você precisa ter energia suficiente antes (para fazer as séries) e depois (para as demandas de recuperação do corpo) da sua sessão de musculação.

Esse mesmo... um verde e com gosto horrível...:lol:

Eu não parei de comer carne, mas reduzi bastante...
Não estou pegando muito pesado, porque vi que a musculação estava acabando com o meu alongamento...:lol:

Como muitos vegetais. Será que pelo ponto de vista do Muka, isso vai me fazer mal? Pô, nunca me senti mal e tenho uma vida bem agitada já fazem quase 10 anos...:hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #229 Online: 02 de Junho de 2006, 21:10:27 »
Eu também faço musculação como complemento. O principal hoje é corrida.

Como o Diego, também como bastante vegetais. Mas como uma porção igual de carne em todas as refeições e não deixo de comer carboidratos, uma vez que preciso de energia para a atividade aeróbica.

E é exatamente isso que não entendo nessas dietas "low-carb". Falta energia para o corpo!
Talvez para quem é sedentário sirva...

[]´s

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #230 Online: 02 de Junho de 2006, 22:13:34 »
Eu também faço musculação como complemento. O principal hoje é corrida.

Como o Diego, também como bastante vegetais. Mas como uma porção igual de carne em todas as refeições e não deixo de comer carboidratos, uma vez que preciso de energia para a atividade aeróbica.

E é exatamente isso que não entendo nessas dietas "low-carb". Falta energia para o corpo!
Talvez para quem é sedentário sirva...

[]´s

Hehehe... não querem nada com a dureza...:lol:

Eu acho que minha alimentação é bem equilibrada. Apesar de tentar diminuir o consumo de carne. Ainda como, mas em menor quantidade. O que eu espero é que esse treco de Amino 2222 compense alguma parte da proteína que eu não estou consumindo...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #231 Online: 04 de Junho de 2006, 10:29:46 »
Pra mim neurônio só conseguia energia através de carboidrato, então como viver mais que três dias sem os mesmo? Não tem muito a ver com sedentarismo... ou minha premissa está errada né.

Alguém explica?

Outra coisa. Não como vegetais, que mal isso pode acarretar?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #232 Online: 04 de Junho de 2006, 11:45:30 »

Eu como bom argentino, deixar de comer carne seria maior blasfêmia do que cuspir na cruz.

Mas em geral como muitos vegetais, principalmente saladas verdes, tomate, se bem que é dificil comer fruta.

Raramente como arroz ou feijão, digamos uma vez por semana, e outra vez como massa (parece que o corpo 'pede' massa, é o meu lado Catino!).

Quando falamos em vegetais falamos em gramíneas, hortaliças, legumes, e frutos de todos os tipos, quer dizer, um monte de vegetais com um monte de princípios alimentares diferentes! Mas tem que observar que não estamos falando só de celulose ... falamos de amido, minerais como ferro, cálcio, bário, sódio, etc... eu tenho entendido que há vitaminas que são melhor processadas a partir da ingestão de vários tipos de tubérculos, só para citar um exemplo.

Enfim, estou divagando, mas quero dizer que, desde que nossos ancestrais sobreviveram comendo de tudo, precisamos de nutrientes derivados da carne e dos vegetais, ambos os dois...

Putz, tá me dando uma fome...

O meu parco conhecimento nutricional deriva do meu parco cohecimento biológico, então, sintam-se à vontade de falar mal de mim, principalmente agora em tempo de Copa.

Falando em Copa... chocolate seria o quê ?  :histeria:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #233 Online: 04 de Junho de 2006, 11:49:05 »
Não como vegetais, que mal isso pode acarretar?

Uai, nem cebola ? Arroz ? Salada ? Uva ? Cerveja ? Suco de morango com leite ? Suco de caju ? Batata frita ? Frita em óleo de soja ?

Tens certeza de não comer vegetais ?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #234 Online: 04 de Junho de 2006, 16:13:37 »
Chocolate é vegetal... mas ao leite tem proteína mineral. Vegetarianos só podem comer chocolate sem leite... forte e amargo... e dificílimo de encontrar.
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #235 Online: 04 de Junho de 2006, 17:19:07 »
Não como vegetais, que mal isso pode acarretar?

Uai, nem cebola ? Arroz ? Salada ? Uva ? Cerveja ? Suco de morango com leite ? Suco de caju ? Batata frita ? Frita em óleo de soja ?

Tens certeza de não comer vegetais ?

*verduras

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #236 Online: 05 de Junho de 2006, 00:41:17 »
Sem verduras, você provavelmente não tem muita fibra na sua dieta.  Isso pode prejudicar a sua digestão e principalmente a sua evacuação.

De resto, depende muito do que exatamente você come.  Pode acontecer - ou não - de você ter deficiências de alguns nutrientes, principalmente vitaminas e sais minerais.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #237 Online: 05 de Junho de 2006, 01:03:58 »
Chocolate é vegetal... mas ao leite tem proteína mineral. Vegetarianos só podem comer chocolate sem leite... forte e amargo... e dificílimo de encontrar.

Acho que vc não entendeu a piada, mas tudo bem... :) ... vou ter que explicar ...

A minha era uma pergunta para auto-completar, hehehe. Tipo ' Falando em Copa... O que é chocolate ? Aquilo que o Brasil vai levar ? Ou Argentina ? '

tendeu agora ? :)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #238 Online: 05 de Junho de 2006, 13:39:32 »
é, acho que não entendi mesmo.

"levar chocolate" é bom ou ruim???
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #239 Online: 05 de Junho de 2006, 17:19:00 »
é, acho que não entendi mesmo.

"levar chocolate" é bom ou ruim???

Se for a Argentina é bom, se for o Brasil é ruim.

Se a Argentina levar um chocolate do Brasil é excelente, se o Brasil levar da Argentina é péssimo!

Mas tem uns caras aí que eu não sei pra quem vão torcer não... :roll: :D

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #240 Online: 05 de Junho de 2006, 23:24:26 »
Isso é um problema e uma saída ao mesmo tempo rs

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Atheist

• Visitante
« Resposta #241 Online: 06 de Junho de 2006, 01:06:07 »
Pra mim neurônio só conseguia energia através de carboidrato, então como viver mais que três dias sem os mesmo? Não tem muito a ver com sedentarismo... ou minha premissa está errada né.

Alguém explica?

Após algumas horas de jejum, depois que o cérebro utiliza o máximo de glicose que pode do sangue e as reservas de glicose do fígado e rins já se foram, o organismo produz glicose a partir de aminoácidos, para suprir o cérebro. Neste meio tempo, o restante do organismo, principalmente músculos, está utilizando ácidos graxos como fonte de energia. No entanto, é necessário glicose para que os ácidos graxos sejam completamente oxidados, o que faz com que haja liberação de corpos cetônicos na corrente sanguínea (como um subproduto da oxidação incompleta de ácidos graxos). O cérebro começa então a utilizar estes corpos cetônicos e em algum tempo está aclimatado a utilizar preferencialmente os corpos cetônicos como fonte de energia.

Outra coisa. Não como vegetais, que mal isso pode acarretar?

Até o momento, a única coisa em relação à alimentação que parece prevenir câncer é uma certa dose de fibras por dia. Estas fibras são carboidratos não digeridos (celulose) e proteínas, principalmente vegetais. Além disso, o sistema digestório parece trabalhar melhor com uma certa quantidade de fibras (aí acho que varia para cada pessoa). Por isso não posso dizer que é bom não comer vegetais...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #242 Online: 06 de Junho de 2006, 10:43:46 »
Mas isso é facil de resolver. É só comer carne enrolada em alface.
"The patient refused an autopsy."

Offline VeganX

• Nível 01
  • *
« Resposta #243 Online: 16 de Outubro de 2006, 17:59:20 »
Olá a todos, primeiramente já peço desculpas por "desenterrar" um tópico tão velho como esse, mas é que encontrei esse tópico por acaso, navegando pelo google, e acabei impressionado com algumas respostas, principalmente do nosso colega que se auto denomina carnívoro.

Sou vegetariano há 10 anos e vegan há praticamente 6, aderi ao vegetarianismo não pela minha saúde (que nunca esteve melhor) mas pela causa animal. Já presenciei o abate de um animal e vi o quanto ele sofre, então cheguei a conclusão de que era besteira eu dizer que amava os animais e ao mesmo tempo que em minha mesa havia um suculento bife. :nojo:

Se o vegetarianismo fosse altamente prejudicial a saúde (e não é!) como um certo forista afirmou, com certeza eu ainda seria vegetariano, meus princípios e a minha ética vem acima do meu prazer pessoal. :ok:

Voltando ao assunto, em dois dias li praticamente todas essas dez páginas e mais algumas desse tópico e marquei alguns assuntos onde eu poderia dar uma opinião ou esclarecimento sobre o que eu sei ou aprendi com o tempo.  :ok:

Proteínas

É um argumento extremamente forte, praticamente todo defensor do consumo de carne se lembra delas, só que o que pouca gente lembra é que no mundo vegetal existem todas as proteínas necessárias aos humanos, claro em menor quantidade mas existe.

A famosa mistura arroz com feijão, extremamente comum na mesa do brasileiro, ou um cereal qualquer com leite de soja, já supre praticamente todas as proteínas necessárias ao corpo humano, sem falar que o próprio organismo recicla boa parte das proteínas diminuindo consideravelmente a quantidade necessária a ser ingerida.

Soja

Nenhum vegetariano é obrigado a comer soja, ela não é necessária e eu conheço vários vegetarianos que não gostam de seu sabor.

A soja "in natura" possui substâncias comprovadamente tóxicas ao corpo humano, substâncias essas que acredita-se que com a alta temperatura sejam completamente destruídas e/ou neutralizadas.

Por via das dúvidas é recomdável consumir com moderação.

Fisiculturismo

É outro mito, que vegetarianos nunca desevolvem ou desenvolverão músculos pela falta de proteínas.

Além das leguminosas, cereais, amêndoas, nozes e castanhas possuem bastantes proteínas e de alta qualidade, que podem suprir as necessidades de um fisiculturista.

Para quem se interessar no assunto, alguns sites possuem dicas de como se obter bons resultados, sem usar proteína animal.

http://www.veganfitness.net/

http://www.veganbodybuilding.com/

Leite e Derivados

Várias vezes eu acabei lendo aqui vegetarianos defendendo o consumo de leite e derivados e por incrível que pareça a resposta mais sensata acabou sendo escrita pelo mais ferrenho defensor do carnivorismo.  :stunned:

O leite, além de não ser saudável, não foi "feito" para mamíferos adultos beberem, e o leite de vaca obviamente existe para alimentar o bezerro.

As vacas (e qualquer outro mamíferos fêmea) não produz leite naturalmente, ela precisa ter um filhote para isso. Quem bebe leite, está indiretamente estimulando a produção de vitela ou "baby beef" que é a maior atrocidade que o ser humano pode fazer com uma mãe e seu filhote.

Quem quiser mais informações sobre o assunto, procure saber como é produzido o "baby beef" ou vitela, os métodos e o tratamento que o filhote recebe antes de ser abatido.

No YouTube há um vídeo chamado "Meet Your Milk", recomendo assistirem.

Além disso, as vacas leiteiras são forçadas a produzir mais leite do que naturalmente produziriam, causando inflamações em sua glândula mamária, sem falar que após o término de sua "vida útil", acabam virando hambúrguer como qualquer outro gado de corte.

Ao Beber leite, você não mata diretamente, mas causa um sofrimento muito maior ao gado.

B12

A vitamina B12 é produzida por bactérias no intestino de seres vivos,  é extremamente importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e sua falta pode causar sérios danos e até o mal de alzheimer.

O nosso corpo pode armazenar essa vitamina por anos, e há muitas controvérsias a seu respeito e sua real necessidade para adultos.

Eu particularmente nunca me preocupei com ela, eventualmente eu consumo alimentos enriquecidos e acredito que na pior das hipóteses injeções podem suprir a carência.

Vale lembrar que a carência de vitamina B12 não é exclusiva de vegetarianos, muitas pessoas possuem dificuldades para absorver esta vitamina e pode vir a ter anemia perniciosa sem saber.

E só para concluir, a vitamina B12 existente no mercado não é de origem animal, é sintetizada em laboratório.

Veganismo

Acho que já foi passada uma breve descrição sobre o que é, mas só queria deixar que não somos tão radicais assim não, somos pessoas como qualquer outra, que amam os animais e se preucupam com seu bem-estar muito mais do que com seu prazer pessoal. Por incrível que pareça somos legais, só não espere empolgação ao nos convidar para um churrasco.   :lol:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Veganismo

Ovos]

Um leitura aqui talvez esclareça porque vegans não consomem ovos:

http://www.vegetarianismo.com.br/o-problema-dos-ovos.html

Colesterol

É fato que o colesterol prejudica o bom funcionamento do coração, também é fato que o excesso de gordura no sangue entope as veias; é fato também que praticamente ninguém come carne sem sal, o que "de tabela" acaba aumentando a pressão sangüínea aumentando as chances da pessoa sofrer de hipertensão. Como o nosso colega diz que o organismo dele está "normal e saudável"? seria ele um caso isolado ou isso não passa de uma ilusão de um comedor de carne inverterado?

Fibras

A carne além de ser um alimento pobre em algumas vitaminas importantes (como a C por exemplo) não possui fibras. Como alguém pode dizer que seu intestino trabalha perfeitamente com uma alimentação praticamente nula em fibras?

"Vegans precisariam ser como pandas, passar o dia comendo"

Essa quando eu li achei muito engraçada, é baseada na velha crença popular de que vegetariano só come folhas e verduras.

Boa parte de nossa energia, retiramos dos cereais e grãos, que são alimentos muito nutritivos e calóricos,  garanto que mesmo um vegan possui energia de sobra para atividades do dia-a-dia e até mesmo para a prática de esportes.

Para quem tiver curiosidade, esta é a pirâmide alimentar vegetariana mais recomendada:

http://www.endonutri.med.br/portal/artvegan0003.asp

Ração para cachorro

Um ou dois vegetarianos vários tópicos atrás, disse que adorava comer ração de cachorro e que a mesma era melhor que sucrilhos...  :nojo:

Sinto lhes avisar, mas ração de cachorro (com raríssimas excessões) não é comida vegetariana, em sua composição existem restos de animas não aproveitados pela indústria, e aí vai um "mix" enorme de tipos de carne, patas, pés, ossos, pele e mais um monte de coisa que você nem deve imaginar...

Humanos carnívoros

Essa foi uma das melhores, eu juro que quando li pensei que quem escreveu estivesse brincando...  :histeria:

Humanos são naturalmente onívoros, não foi a indústria que nos transformou assim, foram séculos de evolução e adaptações naturais de nosso corpo.

Com um pouco de estudo, é possível ver que o nosso organismo é uma baita "gambiarra" para suportar carne e vegetais.

Mas enfim, se fôssemos naturalmente carnívoros, por que não comemos a carne crua, como qualquer outro animal carnívoro? por que não sentimos água-na-boca ao vermos um anima sangrar à nossa frente, ao invés disse alguns até sentem nojo? por que não temos "ferramentas naturais" para a caça e sentidos para isso? por que somos a única espécie de animal que além de cozinhar/assar, precisa temperar a carne, por não suportar o seu sabor natural?

Por enquanto é só, peço desculpas a todos pelo post enorme, é que achei tantos absurdos lendo tudo isso, que acabei me inscrevendo no fórum quase que exclusivamente para responder isso aqui.

Qualquer dúvida em que eu puder ajudar, estou à disposição  :ok:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 16 de Outubro de 2006, 18:40:09 »
bem vindo ao fórum!!

Entra lá naquele tópico das apresentações na hora que puder.

PS: não entro em debate sobre vegetarianismo porque minha religião não permite.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #245 Online: 16 de Outubro de 2006, 19:51:13 »
Qualquer dúvida em que eu puder ajudar, estou à disposição  :ok:

Concordo com tudo que você disse e já (pela segunda vez) cheguei a conclusão que devo adotar essa dieta, já falei com um médico de onde trabalho (que foi contra) e com outro particular (que foi neutro). Essa não é minha preocupação.

Ser vegetariano não é nada prático. É um saco lavar, escolher, preparar todos os vegetais, leguminosas e etc... comprar meio quilo de filé de frango é muito prático e barato. Comprar vegetais prontos também é muito caro, o pessoal explora isso demais.

Decidi que serei vegetariano em etapas, minha primeira meta é eliminar carne vermelha e aumentar muito a quantidade de vegetais.

Minha dúvida é: como é que eu vou tornar minha vida mais prática sem tornar minha mãe uma escrava do fogão e eu um escravo do bolso?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #246 Online: 16 de Outubro de 2006, 21:10:14 »
Minha dúvida é: como é que eu vou tornar minha vida mais prática sem tornar minha mãe uma escrava do fogão e eu um escravo do bolso?
Comendo picanha, alcatra maminha, etc.
Sou vegetariano há 10 anos e vegan há praticamente 6, aderi ao vegetarianismo não pela minha saúde (que nunca esteve melhor) mas pela causa animal. Já presenciei o abate de um animal e vi o quanto ele sofre, então cheguei a conclusão de que era besteira eu dizer que amava os animais e ao mesmo tempo que em minha mesa havia um suculento bife. :nojo:

Se o vegetarianismo fosse altamente prejudicial a saúde (e não é!) como um certo forista afirmou, com certeza eu ainda seria vegetariano, meus princípios e a minha ética vem acima do meu prazer pessoal. :ok:
Eu tambem amo os animais. Amo eles assados, fritos, cozidos, e alguns ate crus.
Pergunta VeganX, voce ja leu o "Continuaremos a comer carne" (../forum/topic=1642.0.html) todo, ou pelo menos a maior parte deles.
Bom saber tambem que voce e um grande hipocrita assim como o resto da humanida, julgando os animais superiores aos vegetais apenas por que os animaizinhos se mechem e fazem barulho.

Mas enfim, se fôssemos naturalmente carnívoros, por que não comemos a carne crua, como qualquer outro animal carnívoro? por que não sentimos água-na-boca ao vermos um anima sangrar à nossa frente, ao invés disse alguns até sentem nojo? por que não temos "ferramentas naturais" para a caça e sentidos para isso? por que somos a única espécie de animal que além de cozinhar/assar, precisa temperar a carne, por não suportar o seu sabor natural?
Diga por voce mesmo.

Edit: P.S. Nada contra voce. Agora que eu li, meu tom realmente ficou um tanto agressivo.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 21:21:05 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #247 Online: 16 de Outubro de 2006, 22:12:30 »
Falando em carnívoros... acho que o Muka morreu... :|

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #248 Online: 16 de Outubro de 2006, 22:24:45 »
Não faço dieta 100% carnívora e não posso chutar um percentual exato mas muito provavelmente como algo entre 80 a 99% alimentos de origem animal. Estou vivo. Exceto em raras ocasiões festivas onde não gosto de ser "anti-social", minha dieta do dia-a-dia é http://paleodiet.com/

Quanto aos vegetarianos que aparecem com as mesmas falácias que já foram expostas e/ou argumentos que já foram refutados, parei de escrever, basta lerem http://paleodiet.com/ (principalmente o artigo THE NAÏVE VEGETARIAN http://www.second-opinions.co.uk/vegetarian.html )
« Última modificação: 16 de Outubro de 2006, 22:42:12 por mUKA »
mUKA

Offline VeganX

• Nível 01
  • *
« Resposta #249 Online: 16 de Outubro de 2006, 22:37:10 »
bem vindo ao fórum!!

Entra lá naquele tópico das apresentações na hora que puder.

PS: não entro em debate sobre vegetarianismo porque minha religião não permite.

Obrigado pelas boas vindas Guinevere, com certeza darei um pulo por lá.  :)

Concordo com tudo que você disse e já (pela segunda vez) cheguei a conclusão que devo adotar essa dieta, já falei com um médico de onde trabalho (que foi contra) e com outro particular (que foi neutro). Essa não é minha preocupação.

Ser vegetariano não é nada prático. É um saco lavar, escolher, preparar todos os vegetais, leguminosas e etc... comprar meio quilo de filé de frango é muito prático e barato. Comprar vegetais prontos também é muito caro, o pessoal explora isso demais.

Decidi que serei vegetariano em etapas, minha primeira meta é eliminar carne vermelha e aumentar muito a quantidade de vegetais.

Olá Tash.

Cortar a carne da alimentação pode ser fácil ou difícil, dependendo de seu paladar e/ou da ajuda/compreensão de parentes, no seu caso específico a mãe.

É muito pouco provável que você siga a dieta Atkins ou a dieta do criador do tópico, baseada praticamente em proteína animal, então repare no seu prato: tudo o que você come que não seja carne, é comida vegetariana!

Arroz, feijão, salada, batatas, enfim legumes e grãos em geral, se você (e sua família) come(m) isso atualmente, o simples ato de retirar a carne do prato não alterará a rotina de quem cozinha. :)

No café da manhã e em lanches, bastando evitar os frios (salsichas, mortadelas, lingüiças, etc...) todo o resto pode ser considerado comida vegetariana.

Eu sou contra o consumo de leite e ovos, mas não se preucupe com isso num primeiro momento, leia sobre o assunto em alguns sites e visite comunidades de vegetarianos em sites de relacionamentos, como o orkut, sempre há o que aprender sobre o assunto. :)

Você está certo em começar por etapas, todas as grandes caminhadas começam com o primeiro passo (profundo não?) ;)

Eu tambem amo os animais. Amo eles assados, fritos, cozidos, e alguns ate crus.
Pergunta VeganX, voce ja leu o "Continuaremos a comer carne" (../forum/topic=1642.0.html) todo, ou pelo menos a maior parte deles.
Bom saber tambem que voce e um grande hipocrita assim como o resto da humanida, julgando os animais superiores aos vegetais apenas por que os animaizinhos se mechem e fazem barulho.

Olá Felius

Puxa, uma vez li que o consumo excessivo de carnes poderia alterar o humor das pessoas, não acreditei no início, mas pelo visto há um pouco de verdade nessa história...  :hihi:

Bem, vamos lá:

Sobre o tópico anterior? sim, já li sim, é um tanto quanto grande afinal são várias páginas e posso te dizer que não concordo nem mesmo com a posição de alguns vegetarianos.

Algumas das questões que postei aqui, vieram daquele tópico.

E não, não sou quem considera os animais superiores às plantas, é a própria natureza, e não precisa ser um gênio para perceber isso.

Plantas não possuem sistema nervoso, nem ao menos cérebro, isso quer dizer que se por acaso eu "mal tratar" ela, não estarei causando sofrimento, ao contrário do que aconteceria caso fosse com um animal. Plantas não pensam, não choram, não se comunicam, não se mechem... enfim elas vivem, mas apenas vivem nada mais.

Mas tudo bem, convenhamos que você e todas as pessoas que acreditam nessa teoria um tanto quanto, digamos... "estranha" de que plantas possuem o mesmo valor que animais, estejam corretos, nós vegetarianos ainda sim estaríamos salvando mais vidas do que qualquer outro carnívoro.

Não tenho os dados em mãos, mas posso te dizer que para se criar um simples quilograma de bife, são necessários vários quilos de plantas e/ou grãos de ração, que poderiam estar sendo usados na nossa alimentação diretamente ao invés de engordar animais para depois nos comermos, gerando um grande desperdício de calorias no processo.

Alguns vegetarianos conseguem sobreviver sem matar nada, nem sequer as plantas, confesso que eu atualmente não seria capaz de tamanha força de vontade e dedicação.  :(

http://pt.wikipedia.org/wiki/Frugivorismo

Não entendi o que você quis dizer com aquela frase final...  :|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!