É certo que qualquer tipo de comida é quebrada em pequenas partes, mas eu te reafirmo que a purina é uma enzima e é toxica, sim.
Josilene, purinas são bases nitrogenadas. Como uma base nitrogenada, está longe de ser uma proteína e mais longe ainda de ser uma enzima. Purinas são encontradas nos ácidos nucléicos como o DNA e o RNA, por exemplo (adenina e guanina são purinas). No entanto, purinas também fazem parte de alcalóides como a cafeína e é possível que algumas purinas tenham algum efeito tóxico em nosso organismo. Ou seja, não dá para generalizar.
Procure ler o livro "Nossos irmãos animais", lá você verá que não fantasiei.
Prefiro fontes mais seguras.
O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca.
Mais um engano seu. Você acha que todo o animal abatido é comido rapidamente? A fêmea abate e leva até os filhotes, num processo que pode demorar mais do que o tempo que atualmente a carne fica fora da refrigeração em abatedouros. E olhe que estamos falando de savana africana, onde a temperatura é bem maior que a de uma câmara refrigerada... Além do mais, muitas vezes eles enterram a comida para comer mais tarde...
Mas o homem come a carne alguns dias de abatida, este putrefica no estômago, o que libera gases.
O que acontece é que enzimas hidrolíticas dos lisossomos começam a degradar tudo logo depois da morte. O sal ou a diminuição da temperatura inibem estas enzimas e também os microorganismos que poderiam degradar tudo. No estômago, não há tempo para nada apodrecer. É um processo natural, inclusive a liberação de gases pelas bactérias da flora intestinal.