Autor Tópico: Continuaremos a comer vegetais? (era Re: Continuaremos a comer carne?)  (Lida 13794 vezes)

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Re: Continuaremos a comer carne?
« Resposta #175 Online: 26 de Maio de 2006, 22:53:20 »
Apesar de todas as evidências cientificas, Não como carne e sou feliz. :biglol:
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #176 Online: 27 de Maio de 2006, 05:46:33 »

Eu sou exatamente o contrário......... :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #177 Online: 27 de Maio de 2006, 11:19:39 »
Eu ainda não li direito. Mas a soja faz menos mal do que a carne
Não tenha tanta certeza disso.

pois o ser humano consome a carne após alguns dias de abatida, portanto a carne, já está em processo de putreficação. No nosso organismo, ela apodrece de vez. Liberando uma enzima chamada purina.
E baseada em quê você afirma isto?
Dados científico. Eu li isto ainda quando comia carne.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #178 Online: 27 de Maio de 2006, 11:21:23 »
Eu ainda não li direito. Mas a soja faz menos mal do que a carne
Não tenha tanta certeza disso.

pois o ser humano consome a carne após alguns dias de abatida, portanto a carne, já está em processo de putreficação. No nosso organismo, ela apodrece de vez. Liberando uma enzima chamada purina.

Purina não é comida pra cachorro?
Isso não tem nada a ver com o tópico.

Purina, é o nome de uma enzima que faz mal para o homem, porém faz bem para o cachorro. Tanto que uma fabricadora leva este nome. Não confunda as coisas.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #179 Online: 27 de Maio de 2006, 11:28:31 »

Eu ainda não li direito. Mas a soja faz menos mal do que a carne pois o ser humano consome a carne após alguns dias de abatida, portanto a carne, já está em processo de putreficação.

Vai com calma. A "carne" de soja não apodrece porque passa por um processamento fantástico. Veja os links já postados! A carne de verdade, quando processada, também pode ser conservada por muito tempo sem estragar. O sal foi o primeiro método de conservação que utilizamos e ainda é utilizado até hoje.

No nosso organismo, ela apodrece de vez. Liberando uma enzima chamada purina.

Primeiro, purina não é enzima. Segundo, nada apodrece em nosso organismo. O que existe é digestão, que é a quebra enzimática das ligações covalentes de moléculas grandes, como proteínas, sejam elas vindas da carne ou de plantas. Isso é necessário para que o organismo absorva os aminoácidos, resultantes do processo de hidrólise enzimática das proteínas.

É certo que qualquer tipo de comida é quebrada em pequenas partes, mas eu te reafirmo que a purina é uma enzima e é toxica, sim. Procure ler o livro "Nossos irmãos animais", lá você verá que não fantasiei. O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca. Mas o homem come a carne alguns dias de abatida, este putrefica no estômago, o que libera gases. Você pode perguntar para qualquer nutricionista. Foi  a minha que disse.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 27 de Maio de 2006, 12:29:16 »
Dados científicos são aqueles publicados em revistas científicas sérias, onde foram submetidos a avaliação por pares e o escrutínio da comunidade científica. Sites e livros pró-veg estão recheados de "dados científicos" inventados, que vão contra tudo que se conhece de biologia, química e o funcionamento do sistema digestivo.

É certo que qualquer tipo de comida é quebrada em pequenas partes, mas eu te reafirmo que a purina é uma enzima e é toxica, sim. Procure ler o livro "Nossos irmãos animais", lá você verá que não fantasiei.
Você pode não ter fantasiado, mas o autor do livro com certeza sim. Veja a definição de purina da wikipédia. Não é enzima e muito menos tóxica.

O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca. Mas o homem come a carne alguns dias de abatida, este putrefica no estômago, o que libera gases. Você pode perguntar para qualquer nutricionista. Foi  a minha que disse.
A sua nutricionista precisa refazer o curso. Talvez se ela freqüentar algumas aulas de bioquímica que o Atheist ministra, inclusive para turmas de estudantes de nutricionismo, se não estou enganado, ela pare de falar essas besteiras.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #181 Online: 27 de Maio de 2006, 12:38:40 »

Eu ainda não li direito. Mas a soja faz menos mal do que a carne pois o ser humano consome a carne após alguns dias de abatida, portanto a carne, já está em processo de putreficação.

Vai com calma. A "carne" de soja não apodrece porque passa por um processamento fantástico. Veja os links já postados! A carne de verdade, quando processada, também pode ser conservada por muito tempo sem estragar. O sal foi o primeiro método de conservação que utilizamos e ainda é utilizado até hoje.

Primeiro, purina não é enzima. Segundo, nada apodrece em nosso organismo. O que existe é digestão, que é a quebra enzimática das ligações covalentes de moléculas grandes, como proteínas, sejam elas vindas da carne ou de plantas. Isso é necessário para que o organismo absorva os aminoácidos, resultantes do processo de hidrólise enzimática das proteínas.

É certo que qualquer tipo de comida é quebrada em pequenas partes, mas eu te reafirmo que a purina é uma enzima e é toxica, sim. Procure ler o livro "Nossos irmãos animais", lá você verá que não fantasiei. O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca. Mas o homem come a carne alguns dias de abatida, este putrefica no estômago, o que libera gases. Você pode perguntar para qualquer nutricionista. Foi  a minha que disse.

A carne é resfriada/congelada logo após o abate/corte o que garante que os processos de decomposição sejam retardados ou quase que totalmente paralizados, a carne congelada em um freezer potente pode durar indefinidamente. O processo de maturação da carne, deixa a carne refrigerada em temperatura específica por um tempo determinado justamente para deixar "apodrecer" um pouco a carne para torná-la mais macia e saborosa, são as enzimas naturais da carne que atuam e não os microorganismos. O sistema digestório do homem é de carnívoro, temos todo o aparato para comer carne fresca e crua e assim aproveitar mais rapidamente e mais eficientemente seu conteúdo nutritivo, no entanto conhecemos os riscos em se comer carne 100% crua e o ideal é utilizar o fogo para cozer as carnes numa temperatura que desative a maioria das partículas infectantes que podem estar presentes na carne, sem cozinhar em excesso, o ideal é a carne ainda sangrando um pouco (ao ponto) e nunca aquela "sola de sapato" (bem passada), nosso sistema digestório assim como de outros carnívoros consegue lidar bem com microrganismos patogênicos, se o processo de cozimento eliminar uma parte dos patógenos os sucos digestórios farão o resto do trabalho eficientemente! Produção de gases faz parte do processo digestório sendo com carne fresca ou não.
mUKA

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #182 Online: 27 de Maio de 2006, 12:42:51 »
Dados científicos são aqueles publicados em revistas científicas sérias, onde foram submetidos a avaliação por pares e o escrutínio da comunidade científica. Sites e livros pró-veg estão recheados de "dados científicos" inventados, que vão contra tudo que se conhece de biologia, química e o funcionamento do sistema digestivo.

É certo que qualquer tipo de comida é quebrada em pequenas partes, mas eu te reafirmo que a purina é uma enzima e é toxica, sim. Procure ler o livro "Nossos irmãos animais", lá você verá que não fantasiei.
Você pode não ter fantasiado, mas o autor do livro com certeza sim. Veja a definição de purina da wikipédia. Não é enzima e muito menos tóxica.

O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca. Mas o homem come a carne alguns dias de abatida, este putrefica no estômago, o que libera gases. Você pode perguntar para qualquer nutricionista. Foi  a minha que disse.
A sua nutricionista precisa refazer o curso. Talvez se ela freqüentar algumas aulas de bioquímica que o Atheist ministra, inclusive para turmas de estudantes de nutricionismo, se não estou enganado, ela pare de falar essas besteiras.
O que eu li sobre a purina, no foi no livro foi na Cience, não sei se o autor estava delirando, mas eu acreditei sobre a purina. Quantos dia você acha que a carne demora para apodrecer?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 27 de Maio de 2006, 12:48:08 »
Como já disse o muka, dependendo do processo de conservação utilizado, o processo de decomposição pode ser indefinidamente retardado.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #184 Online: 27 de Maio de 2006, 12:53:42 »
Como já disse o muka, dependendo do processo de conservação utilizado, o processo de decomposição pode ser indefinidamente retardado.
Ele não se escontra tão fresco como no abate, além do mais, ela perde um pouco se suas vitaminas quando fica muito tempo refrigerada

Atheist

• Visitante
« Resposta #185 Online: 27 de Maio de 2006, 13:18:27 »

Bom, também não é assim: coma carne e seja feliz...

:D

Atheist

• Visitante
« Resposta #186 Online: 27 de Maio de 2006, 13:20:19 »
Ele não se escontra tão fresco como no abate, além do mais, ela perde um pouco se suas vitaminas quando fica muito tempo refrigerada

E você acha que com o processamento da soja para virar a "carne" de soja, sobra alguma vitamina???

Além do mais, se há dados de que encontramos tais vitaminas na carne, pode ter certeza de que o estudo não foi feito "in vivo", mas na carne encontrada no açougue mesmo...

Atheist

• Visitante
« Resposta #187 Online: 27 de Maio de 2006, 13:26:11 »

É certo que qualquer tipo de comida é quebrada em pequenas partes, mas eu te reafirmo que a purina é uma enzima e é toxica, sim.

Josilene, purinas são bases nitrogenadas. Como uma base nitrogenada, está longe de ser uma proteína e mais longe ainda de ser uma enzima. Purinas são encontradas nos ácidos nucléicos como o DNA e o RNA, por exemplo (adenina e guanina são purinas). No entanto, purinas também fazem parte de alcalóides como a cafeína e é possível que algumas purinas tenham algum efeito tóxico em nosso organismo. Ou seja, não dá para generalizar.

Procure ler o livro "Nossos irmãos animais", lá você verá que não fantasiei.

Prefiro fontes mais seguras.

O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca.

Mais um engano seu. Você acha que todo o animal abatido é comido rapidamente? A fêmea abate e leva até os filhotes, num processo que pode demorar mais do que o tempo que atualmente a carne fica fora da refrigeração em abatedouros. E olhe que estamos falando de savana africana, onde a temperatura é bem maior que a de uma câmara refrigerada... Além do mais, muitas vezes eles enterram a comida para comer mais tarde...

Mas o homem come a carne alguns dias de abatida, este putrefica no estômago, o que libera gases.

O que acontece é que enzimas hidrolíticas dos lisossomos começam a degradar tudo logo depois da morte. O sal ou a diminuição da temperatura inibem estas enzimas e também os microorganismos que poderiam degradar tudo. No estômago, não há tempo para nada apodrecer. É um processo natural, inclusive a liberação de gases pelas bactérias da flora intestinal.
« Última modificação: 27 de Maio de 2006, 13:36:31 por Atheist »

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #188 Online: 27 de Maio de 2006, 13:28:55 »

É certo que qualquer tipo de comida é quebrada em pequenas partes, mas eu te reafirmo que a purina é uma enzima e é toxica, sim. Procure ler o livro "Nossos irmãos animais", lá você verá que não fantasiei. O processo de conservação, é realmente eficaz, mas a carne não está mais fresca. Eu disse que a carne que o0 leão come, ainda está sangrando, logo então está fresca. Mas o homem come a carne alguns dias de abatida, este putrefica no estômago, o que libera gases. Você pode perguntar para qualquer nutricionista. Foi a minha que disse.

Josilene, purinas são bases nitrogenadas. Como uma base nitrogenada, está longe de ser uma proteína e mais longe ainda de ser uma enzima. Purinas são encontradas nos ácidos nucléicos como o DNA e o RNA, por exemplo (adenina e guanina são purinas). No entanto, purinas também fazem parte de alcalóides como a cafeína e é possível que algumas purinas tenham algum efeito tóxico em nosso organismo. Ou seja, não dá para generalizar.
Eu não disse que você come e cai duro no chão!!!!!!!!!!!!!!

Atheist

• Visitante
« Resposta #189 Online: 27 de Maio de 2006, 13:37:55 »

Eu não disse que você come e cai duro no chão!!!!!!!!!!!!!!

Nem eu estou escrevendo que você disse isso...

P.S.: editei o post anterior, respondendo outras coisas.

Atheist

• Visitante

Atheist

• Visitante
« Resposta #191 Online: 27 de Maio de 2006, 13:57:50 »
Ainda sobre as purinas. A maior parte das purinas encontradas em nosso organismo (adenina e guanina) são produzidas pelo próprio organismo (via endógena). Uma pequena parte é obtida da alimentação. Em geral, as purinas são reutilizadas no organismo, mas em alguns momentos e em alguns casos elas são eliminadas na forma de ácido úrico. É aí que pode haver problema, caso haja excesso de liberação de ácido úrico. Com o tempo, pode levar a cálculos renais, gota e outros problemas, boa parte relacionados também com obesidade.

Agora, dizer que é tóxico, só se for por terrorismo mesmo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #192 Online: 27 de Maio de 2006, 13:58:49 »

"argumentum ad vericundium"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 27 de Maio de 2006, 14:13:19 »
 :hihi:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #194 Online: 27 de Maio de 2006, 14:22:03 »

"argumentum ad vericundium"

Eu não sei se você fez nutrição ou tirou essas informações da internet. Mas eu prefiro acreditar na minha nutricionista, ela estudou para isso, como eu não fiz nutrição, não tenho como debater com ela. É o mesmo eu contestar a um padre que vi na internet que o Pai nosso é pai vosso. Ele é padre e sabe mais do que eu.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #195 Online: 27 de Maio de 2006, 14:24:11 »
Apelo a autoridade.

Esse tópico é para treinar falácias?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #196 Online: 27 de Maio de 2006, 14:47:10 »
Apelo a autoridade.

Esse tópico é para treinar falácias?

Me desculpe. :( Acho que pegue pesado demais :oops:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 27 de Maio de 2006, 15:01:07 »
Você deveria mudar de nutricionista. Escolha pelo menos uma que não ache que os alimentos apodrecem no estômago, um mito muito comum entre leigos e defensores do vegetarianismo, mas completamente errada e imperdoável para alguém com formação superior na área.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #198 Online: 27 de Maio de 2006, 16:49:00 »
 ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P ;P
Uma vez vegetariana, vegetariana até morrer!!!!!!!!!!!!!!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #199 Online: 27 de Maio de 2006, 17:22:42 »

Me desculpe. :( Acho que pegue pesado demais :oops:

Que isso, tava brincando, relaxa...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!