Nenhum dos artigos passa por um crivo de ciência de verdade, com método e sem deturpação ou explicações absurdas. Existem revistas peer-reviewed e revistas peer-reviwed. Até a Nature já publicou porcaria, imaginem as Journal of Scientific Exploration da vida… O que você mandar para essa revista você publica, não importa qual o argumento que você utilize. Isso não é ciência, é deturpação da ciência.
Eu já mandei um artigo pro Jornal of Scientific Exploration e não foi aceito. Ainda tenho a resposta deles, segue abaixo:
Dear Mr. Visoni,
Your manuscript, titled "An analysis of "Born Again! The Indian way"," was reviewed by members of our editorial committee, and we regret that we are unable to accept the paper for publication in the Journal of Scientific Exploration. Please see the reviewers' comments below (scroll down to the bottom of this
email).
I am sorry to have to send you this negative decision. We very much appreciate your considering the Journal of Scientific Exploration for the publication of your work.
Sincerely,
Debby Mosher
Asst. Managing Editor
Allen Press, Inc.
810 E. 10th St.
Lawrence, KS 66044
P: (785) 843-1234, ext. 132
F: (785) 843-1244
Editor Comment:
Our journal is not a suitable place for this, readers cannot be familiar with the material being critiqued.
Fiz modificações e enviei de novo para eles. Não foi aceito de novo. Por fim, enviei para o Parapsychological Review e foi aceito, pedindo apenas o acréscimo de algumas informações.
Isso aí é desconhecimento da literatura científica sobre o assunto.
Não. Isso é conhecimento da literatura pseudocientífica sobre o assunto.
Pelo jeito vc não conhece tão bem...
Não, o ser que ele cria somos nós e nós somos evidência de nós mesmos… Só falta o duende, assim como só falta a sobrevivência da consciência.
E o duende vive com seu pote de ouro no fim do arco-íris, mas como o arco-íris não tem fim, a existência de duendes é refutada por isso (entre vários outros problemas, já que eles são seres mágicos, e aí vc introduziria mais um elemento no universo, a mágica...).
Não há evidências que comprovam espíritos. Há testes mal conduzidos que apelam para explicações absurdas que não são coerentes com a realidade. Os "cientistas" não se esforçam em embasar os resultados obtidos em fatos reais, em física e biologia real.
A expressão "fato real" é redundante, se é fato, é real, não há fato inventado. Colocar aspas em cientistas é meramente um esforço desesperado para tentar minar a reputação deles. Dizer que as explicações não são coerentes com a relidade pressupõe que vc conhece toda a realidade, e isso sim é absurdo. Dizer que não há evidências que comprovem espíritos e que os testes foram mal conduzidos pressupõe que vc já leu toda a literatura parapsicológica a respeito, o que também é absurdo. Enfim, vc fala e fala, mas é nítido que sua base para afirmar o que diz é mais fina do que um fio de cabelo
Acontece. Sou humano e detesto deturpação da ciência.
E nisso vc mesmo acaba deturpando a ciência, impedindo o progresso científico, fazendo afirmações sem base.
Alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias.
Ajudaria aos céticos que proclamam este argumento especificar o que é que eles consideram como prova extraordinária. Doutra forma, permanecendo arbitrariamente, este argumento pode ser utilizado independentemente da prova que é apresentada. A definição de “afirmações extraordinárias” varia, pois é baseada nas crenças e experiências já existentes. Ninguém tem os mesmos critérios para concordar ou não se alguma afirmação é extraordinária ou normal. Suponhamos que somos peixes, por exemplo, que vivendo sempre debaixo de água sem ver ou ouvir terra. A afirmação de que a terra existe acima de água seria extraordinária para nós, mas não para as criaturas que vivem na terra. Obviamente que só porque a afirmação de terra para nós, peixes, é extraordinária, não significa que a terra não exista. A questão é que uma afirmação extraordinária não é extraordinária para todos. O que é fora do comum para uns é normal e natural para outros, dependendo do seu nível de consciência e experiência. Por exemplo os nossos carros, rádios e telemóveis são extraordinários para as tribos nativas de algumas partes remotas de África, mas normais para nós. A melhor solução, na minha opinião, é todos colocarem as cartas na mesa e honestamente especificar as suas crenças. Tal deveria ser feito para explanar expectativas e levar a uma mútua compreensão de ambas as partes.
Crença materialista? Não é necessário crer na matéria, ela existe e é mensurável. No caso do que não é matéria, sim, é preciso crença.
A crença materialista é de que a consciência não sobrevive após a morte. Isso é pura crença, isso nunca foi provado.
Aguardo a nova física e biologia que os espíritas devem publicar em revistas como a PNAS, Science, Nature, Cell, etc, para provar que espíritos existem. Aguardo a ciência de verdade.
A Nature já divulgou as pesquisas de reencarnação:
Reincarnation: Karma Revealed, or Nearly (1970) Nature 227, 1293-1293 (26 Sep 1970) New World
Essa matéria publicada na Nature vc encontra traduzida aqui:
http://br.geocities.com/existem_espiritos/reencarnacao_natureRevistas respeitáveis já publicaram artigos sobre a questão de vida após a morte, por exemplo, a JAMA, o Journal of Nervous and Mental Disease, a Lancet, a Medical Hypotheses, o Journal of Near dath Studies, o Am J Psychiatry.
Você está começando, desviando o assunto.
Onde está a ciência de verdade? Mostre e continuamos. Relatos mal explicados de evidências anedotas não são ciência. Elocubração sem levar em conta anos de conhecimento científico sobre física, química e biologia não são ciência. Publicação na Journal of Scientific Exploration, definitivamente, não é ciência.
Tudo bem aí vai a lista:
01- Near-Death Experiences: Relevance to the Question of Survival after Death (Jul 1979) JAMA 1979 Jul 20;242(3):265-7 Dr. Ian Stevenson e Dr. Bruce Greyson
02- A Case of Secondary Personality with Xenoglossy (1979) American Journal of Psychiatry, 1979, 136, pp. 1591-1592 Stevenson, I., e Parisha, S.
03- The Explanatory Value of the Idea of Reincarnation (1977) Journal of Nervous and Mental Disease. 164:305-326 Ian Stevenson
04- American Children Who Claim to Remember Previous Lives (1983) Journal of Nervous and Mental Disease. 171:742-748 Ian Stevenson
05-Three New Cases of the Reincarnation Type in Sri Lanka with Written Records Made before Verification (1988) Journal of Nervous and Mental Disease: Ian Stevenson e Godwin Samararatne
06- Past lives of twins(1999 Apr). Lancet 1999 Apr 17; 353 (9161):1359-60 Stevenson I.
07-O fenômeno das alegadas memórias de vidas passadas: interpretações possíveis e importância (2000)
Medical Hypotheses 54(4), 652-659 Ian Stevenson
08- Cases of the Reincarnation Type with Memories from the Intermission Between Lives (2005)
Journal of Near-Death Studies 23(2):101-118 Poonam Sharma e Dr. Jim B. Tucker
09- Revisão do livro “Casos Europeus do Tipo Reencarnação” (abril de 2005) Am J Psychiatry 162:823-824, April 2005 Remi J. Cadoret
10- A Psicografia à Luz da Grafoscopia (Setembro de 1990) Revista Semina, Vol. 11, Edição Especial, pgs.59/71, Universidade Estadual de Londrina Carlos Augusto Perandréa
11- Anomalous Information Reception by Research Mediums Demonstrated Using a Novel Triple-Blind Protocol Explore The Journal of Science and Healing Volume 3, Issue 1, Pages 23-27 (January 2007)
Julie Beischel, PhD1, Gary E. Schwartz, PhD1