Eu acho que eu já devo ter respondido isso em algum lugar... Anyway, o que aconteceu no jogo foi um crime de ódio, eu acho mais grave que roubar uma carteira (que pode muito bem ter sido roubada pra comer, afinal era um morador de rua). Por roubar pequenos valores se defende amarrar num poste, arrancar a roupa, torturar e humilhar e até matar, mas cometer um crime de ódio, em rede nacional, contra toda uma raça (porque crime de ódio não afeta só os envolvidos, mas toda o povo objeto do crime), aí o povo acha que é tranquilo. Quando o neguinho da favela comete crime é um absurdo e todo mundo é legalista, quando a loirinha comete crime todo mundo quer relativizar. O que apareceu de defensor dos direitos humanos pra defender a menina não tá escrito. Não vi ninguém dizer "tá com pena? Leva bandido pra casa"
Levar a loirinha para casa? Pode deixar. [/Agnóstico]
Acho que ninguém, ao menos não ninguém por aqui, provavelmente nem a Sheherazade, defende que se mate um cara que roubou pequenos valores. O provável é que ninguém nem mesmo aprove esse tipo de coisa.
E não é nada improvável que para casos de racismo mais grave e especialmente violento, também se justificasse, ou até parabenizasse, casos de justiça com as próprias mãos, praticamente sem muita restrição. Mesmo se o racismo estiver vindo de mulher, embora deva haver uma tendência a algum desconto, que é perdido na medida em que a coisa se agrava, como violência infantil
E em qualquer dos casos, ninguém acha que essa é a situação ideal, o que necessariamente se deve fazer, só empatizam com o sentimento, por esse tipo de coisa geralmente se dar na ausência do estado. (O que não parece ser tanto o caso em crimes verbais/insultos, tendo como referência o caso do cara mulato que falou "neguinha" numa discussão, e foi alvo de processo -- felizmente não de incêndios)
Seria mais forte o seu ponto se você conseguisse corroborar isso com exemplos de crimes mais incontroversamente proporcionais. Até onde eu sei (que é bem perto de nada, para dizer a verdade) o fato dela ter xingado em rede nacional nem foi uma opção dela, mas puro acidente. Provavelmente ela nem esperava que o jogador mesmo fosse ouvir, se não for algo que estivessem gritando em coro. (O que imagino não ser o caso, uma vez que há esse foco só em uma pessoa).