E quem ou o que criou esse ser superior?
A origem da existência é um mistério, com ou sem Deus.
Seria como perguntar quem criou a existência antes dela existir...
A diferença é que uns acreditam em uma existência inconsciente que resultou em seres conscientes e outros enxergam a existência como consciencia.
E por que ele nos colocou aqui, neste planeta? Ele tem um propósito? Qual? É muito pra eu saber? Eu não aguentaria a Verdade?
Difícil responder essas perguntas com certeza, mas isso não impede de existir um motivo para estarmos aqui nesse planeta.
Basicamente é possível observar algumas coisas, como que estamos aqui para aprender... aprender a viver.
Certamente a "verdade" sobre a vida é demais pra nós...
Pense em um moralista que considera o sexo deve ser feito só com uma pessoa, descobrindo que todo mundo é de todo mundo. Acharia que está condenado a um inferno com toques de "Admirável Mundo novo".
Ou um liberal que acha que todos são de todos, descobrindo que fomos feitos para passar a eternidade com nossa cara metade, acharia que esta em um inferno com leis duras, onde Deus é um ditador.
Eu dei apenas um exemplo, mas a vida "eterna", complica todas as questões da vida, até nosso próprio corpo questionamos, temos medos, vergonhas, desejos e repulsas.
Pode apostar que todos nós temos alguma "crença" sobre o "certo" e sobre o "errado", que contrariam os "planos" de Deus e a forma como ele vê as coisas.
Dai a necessidade de nos "ensinar" a viver.
A Grande Verdade é: não há nada além do que nossa mente possa criar! E ela pode criar muitas coisas! Abraços!!!
Está enganado... a própria existência por si só é cheia do irracional, é incompreensível para a mente humana. Muita coisa nossa mente não pode criar, e essas coisas estão espalhadas por toda parte.
A própria consciencia é uma dessas coisas.
O problema é que eu sempre observei uma frase de Fernando Pessoa, onde ele dizia que se Deus quisesse se revelar pra nós, já o teria feito!
E isso faz dele inexistente?
Talvez ele tenha seus motivos para se "esconder"... ou talvez ele não esteja escondido, simplesmente você não o enxerga por pura ignorância, sendo que ele está trabalhando nisso, trabalhando para remover essa ignorância.