Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174857 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Deus existe?
« Resposta #450 Online: 29 de Outubro de 2007, 17:25:43 »
Eu não acredito que o VideoMaker ainda não entendeu, depois de tantos anos conversando com a gente, como a vida surgiu!

Ainda essa estória do "acaso"?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Luz

• Visitante
« Resposta #451 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:12:29 »
Eu não acredito que o VideoMaker ainda não entendeu, depois de tantos anos conversando com a gente, como a vida surgiu!

Nós já sabemos como a vida surgiu?   :susto:   Estou precisando ler mais... bem mais... mas onde isso?  :umm:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #452 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:17:42 »

Ele já deixou avisado desde "tantos anos" atrás que o objetivo dele aqui nunca será fazer um debate franco nem nada parecido, e sim apenas sacanear com os céticos. Simplesmente. :umm:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #453 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:18:51 »

Nós já sabemos como a vida surgiu?   :susto:   Estou precisando ler mais... bem mais... mas onde isso?  :umm:

A vida veio da experiência com Deus prove-que-não-pois-sou-cético-sabe.

Luz

• Visitante
« Resposta #454 Online: 29 de Outubro de 2007, 18:22:51 »

Nós já sabemos como a vida surgiu?   :susto:   Estou precisando ler mais... bem mais... mas onde isso?  :umm:

A vida veio da experiência com Deus prove-que-não-pois-sou-cético-sabe.

Ahhh na Bíblia... já li... uhhh, que susto! Pensei que estava perdendo alguma coisa...  ::)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #455 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:41:43 »
O Alê nem sempre acerta na terminologia, mas o que ele quer dizer (acho) é que a acusação criacionista de que "a evolução afirma que a vida aconteceu de moléculas se combinando aleatoriamente" é completamente infundada.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 29 de Outubro de 2007, 21:52:03 »
Mas eles nunca vão admitir isto, é mais fácil ficar martelando que a evolução diz que tudo veio do acaso. Claro, é muito mais provável que um deus oni-tudo tenha criado todo o universo, afinal tudo tem que ter um começo, a não ser o deus oni-tudo.

Mas voltando um pouco: se tudo tem que ter um inicio, quem iniciou deus? Ah, deus existe desde sempre... e o universo, não poderia, por exemplo, ter existido desde sempre?

Mas esta é uma teoria ridícula, refutada pelo fato COMPROVADO que é inadmissível perder o nosso deusinho de estimação, que vai vigiar nossas vidas e punir os maus meninos, ou então pelo deus que criou o universo para saber como é ser um humano, uma barata, um mosquito, uma lombriga, e assim por diante. O que é estranho, pois se ele é onisciente já deveria saber como é isso.
"Deus prefere os ateus"

Luz

• Visitante
« Resposta #457 Online: 29 de Outubro de 2007, 22:32:26 »
O Alê nem sempre acerta na terminologia, mas o que ele quer dizer (acho) é que a acusação criacionista de que "a evolução afirma que a vida aconteceu de moléculas se combinando aleatoriamente" é completamente infundada.

Não é preciso dizer mais que isso para dizer isso!  :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 30 de Outubro de 2007, 00:08:38 »

Ele já deixou avisado desde "tantos anos" atrás que o objetivo dele aqui nunca será fazer um debate franco nem nada parecido, e sim apenas sacanear com os céticos. Simplesmente. :umm:
O problema é que toma atitudes vergonhosas por aqui....  :twisted:  :hihi: (Isso vem lá dos tempos do rv...  :biglol:)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #459 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:36:25 »

Já entendi sim! o acaso é um acaso inteligente, formou vidas complexas, tem como obra, efeitos inteligentes! deu sorte, e a vida apareceu....
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #460 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:37:49 »

O problema é que toma atitudes vergonhosas por aqui....  :twisted:  :hihi: (Isso vem lá dos tempos do rv...  :biglol:)

Quais atitudes?  quem és tu? lá no Rev.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #461 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:42:15 »
Design Inteligente? Fale isso com as pessoas que nasceram com a doença de Huntington! Fale isso pras pessoas com esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica!!!
Projetista Inteligente? Uma ova! Bem burrinho e merece ter o seu "registro" cassado!

P.S.:quem quiser se informar sobre as doenças que citei, pode dar uma googlada ou ir na wikipédia.

E quem disse que isso não é parte do processo! o que lhe parece imperfeito, pode ser apenas o primeiro passo para perfeição! vc só enxerga o agora, se enxegasse longe, perceberia o que digo.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #462 Online: 01 de Novembro de 2007, 22:45:25 »
Video,

Nem tudo preciso de um projetista  :wink: (com excessão de relógios  ::))

A vida NÃO precisou e isso é fato comprovado  :ok:

Se vc não tem argumentos, abstenha-se!

Sobre a tela, ridículo comparar um cristal perfeito, com toda a complexa matemática dos fractais por trás com tinta jogada a esmo  :P (muito fraca a comparação!)

O acaso existe, que pena!

[]s

A vida não precisou? porque? a existencia dela, sem conhecer a mola que a impusionou, é o que determina isso? Reconheça pelo menos, que esse é puta acaso sortudo, pois tudo conspirou pra que desse certo!!!

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #463 Online: 02 de Novembro de 2007, 07:43:22 »

Já entendi sim! o acaso é um acaso inteligente, formou vidas complexas, tem como obra, efeitos inteligentes! deu sorte, e a vida apareceu....

'Acaso inteligente' ? Isso não existe.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 02 de Novembro de 2007, 10:11:43 »

Quais atitudes?  quem és tu? lá no Rev.
Hoje, ninguém. Fui banido por conta duplicada (Fiz uma conta para o Cego e me baniram). Isso lá no começo do ano passado. Eu era o próprio Mussolim BucetÊ, ora.... Mas foi melhor assim... Estou no CC que é muito melhor!!!!!!  :dedos:

Quais atitudes? Essas de espíritos, de que tem porque tem que haver um deus e de insistir que um ateu tem que preferir morrer ao invés de viver.... |(

Sabe como é né... Tem que haver um ser todo-poderoso e inteligente por de trás de tudo.... Se não eu fico desconsolado....  :hihi:
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 10:15:48 por Mutação. »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 02 de Novembro de 2007, 11:50:20 »
E quem disse que isso não é parte do processo! o que lhe parece imperfeito, pode ser apenas o primeiro passo para perfeição! vc só enxerga o agora, se enxegasse longe, perceberia o que digo.
Se enxergasse longe ou se acreditasse no que você acredita?
O que há de errado em se admitir que talvez não haja nenhum propósito na nossa existência? Talvez a gente apenas nasça, sofra, morra e ponto final.

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #466 Online: 03 de Novembro de 2007, 01:32:32 »
Se você diz que Deus não pode existir por causa do mal, então eu te digo que Deus não precisa ser "bom", o que já invalida sua idéia.

Boa, Nadasei! Mas por que você é quem define o que é Deus, Shiva, Satã? Quem você pensa que é, rapaz? Isso, a Igreja fez e faz há séculos, e muito bem!!!
Argumentos não faltam aqui no CC.E muito bons.Até agora você só deu voltas, não respondendo de forma objetiva à questão do tópico: Deus existe?
"Ah, pode ser!" "Eu não sei!" e por aí vai.O melhor, no seu caso, é dizer que não quer aprender e/ou escutar de verdade o que os outros têm a dizer.
Esses textos antigos hindus, tibetanos e o 'raio que o parta', são lindas peças poéticas! Só isso!!! Poesia por poesia, fico com Castro Alves e tantos outros autores!
Leu o post antes de falar?
Não sabe o que é uma discussão a nível de lógica?
Eu não defini o que Deus é ou não, e essa citação que você quotou foi hipotética, de alguém argumentando que Deus não pode existir por conta do mal.

Existe um nome na filosofia pra esse tipo de argumentação, mas não me lembro dele agora.
Trata de rebater argumentos com base em outros argumentos lógicos que o demonstrem falso, sem a necessidade de acreditar no argumento declarado.

Se X diz que Deus não pode existir por conta do mal, eu posso argumentar que isso não é verdade, Deus pode simplesmente ser mal.
Quem está definindo o que Deus é ou deixa de ser, é X e não eu.

Só que argumentação lógica é demais mesmo pra alguns aqui entenderem, caem de paraquedas no meio da discussão e dai falam besteiras como essa...
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline NadaSei

• Banido
  • Nível 14
  • *
« Resposta #467 Online: 03 de Novembro de 2007, 01:38:27 »
Ah, e religião não é ciência,tá? Pode ser uma forma de conhecimento, mas não é ciência.Religião não é falseável, lembra? Popper?
Primeiro que o uso da palavra está em seu significado original, como sendo sinônimo de conhecimento, e segundo que a religião tem dentro dela filosofia não falseáveis e coisas falseáveis também, como a "Yoga" que nos permite a chamada iluminação.
Tanto é falseavel que a ciência está a estudar o assunto.

E lembre-se que popper sempre usou termos como "teorias" verossímeis ao invés de provas pois a ciência se baseia um método que por si só pode ser falho, insuficiente ou inadequado a certas questões.

Religião e ciência não se opõe, ambas são fontes de conhecimento.
A religião, ou melhor dizendo, o conhecimento religioso contido no textos, seria melhor comparado com uma ciência especifica como a psicologia.
Se você acredita que religião não passa de fantasia, está confundindo a religião, com o que na verdade, são suas próprias fantasias sobre o tema.
Religião é ciência. (Conhecimento).

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #468 Online: 03 de Novembro de 2007, 03:40:52 »
Religião nunca significou conhecimento. Pára de ficar inventando, NadaSei. Religião significa "religar". Religar o natural ao sobrenatural.

E a ciência não possui um método falho. Pelo contrário, eu diria que na velocidade em que estamos obtendo respostas a ciência nunca esteve tão bem.

A falseabilidade de Popper nada mais serve como um meio de saber se algo está dentro do espectro da realidade ou se é mera invenção das mentes perturbadas.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #469 Online: 14 de Janeiro de 2008, 13:00:16 »
Deus existe? Qual Deus? O teu , o da Biblia, ou o meu?
Qual?
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Luz

• Visitante
« Resposta #470 Online: 14 de Janeiro de 2008, 13:01:05 »
Deus existe? Qual Deus? O teu , o da Biblia, ou o meu?
Qual?

Qualquer um. O seu existe?  :)

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #471 Online: 14 de Janeiro de 2008, 13:28:03 »
O meu, sim.Eu o criei, logo, tem que existir.
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 14 de Janeiro de 2008, 14:26:18 »
 :?: :?: :?: :?:  :olheira:

Luz

• Visitante
« Resposta #473 Online: 14 de Janeiro de 2008, 14:32:56 »

O meu também existe e é mulher, vulgo "Voz da Consciência"  :hihi:  ou simplesmente "A Voz"!  :lol:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #474 Online: 14 de Janeiro de 2008, 19:10:45 »
Temos apenas sorte! nada mais.

Todo efeito inteligente, tem uma causa inteligente. Se tens certeza de que a vida é obra do acaso, que não há nada ne ninguem por traz dela, tens quew admitir um acaso inteligente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!