Inverteu o discurso? Porque quem utiliza muletas são as pessoas que falam sozinhas e acham que tem um ser todo-poderoso as ouvindo!
O ateísmo não é uma "filosofia" de vida!
Assim como o teísmo também não é.
Ninguém que seja ateu fica feliz de saber que está 'sozinho' e que a nossa existência seja finita.Olhamos outras pessoas que têm uma religião, e queremos dizer a elas que tais coisas não existem.Nem os santos, nem Jesus e muito menos Deus! Quaisquer deuses, figuras mitológicas, energias dos chacras ou outras formas de misticismo e religão que possam ser criadas.
Eu adoraria achar que estou sozinho e que a morte é o fim...
É muito mais fácil que questionar a existência de um Deus, em um mundo aparentemente tão cruel.
O problema é que vocês "acham" que sabem o que existe ou não em um universo gigantesco demais para nossas ignorantes consciências entenderem por completo, então deduzem que quem conhece certas coisas, está se auto-enganado por "medo" ou coisa do gênero.
A mensagem religiosa não é reconfortante, fala sobre eliminar os medos, desejos, repulsas e todas as nossas fraquezas, através de praticas que contrariam tudo o desejamos na vida, sendo que o resultado disso é tido como um tipo de "morte", a morte do "eu".
Agora, se alguns podem se auto-iludir com essa visão da vida, o mesmo também é verdade para a visão de vida dos ateus.
Se houvesse um deus misericordioso, não haveria sofrimento nesta Terra.Será que não percebem o contra-senso de tais afirmações 'teológicas'?
Pois é... assustador não?
Isso só mostra que Deus não é o que normalmente achamos que ele deveria ser.
Elas não formam uma ciência! Essa é a 'verdade', e não há o que eu, ou qualquer um aqui, possa fazer para que isso mude.Contra fatos, não há argumentos.
Mais uma: metafísica é um meio, não um fim.Eu a utilizo para ter uma visão panorâmica de uma área determinada da ciência.Por exemplo, metalingüística seria o ramo das ciências humanas que explica a linguagem utilizando a mesma! O mesmo seria verdade pra metafísica.E o resto seria uma prática onanista mental! 
A discussão foi puramente teológica.
Se você diz que Deus não pode existir por causa do mal, então eu te digo que Deus não precisa ser "bom", o que já invalida sua idéia.