O caso é que isso, para um ateu, não está relacionado com o seu julgamento após a morte por Anúbis, o deus chacal, como acreditam os mórmons. Ou os espíritas. Enfim, sei lá, os que acreditam na 'vida eterna'.
Ser melhor é construir uma sociedade melhor. Independente do que vc acredita sobre a vida após a morte.
Este é um ponto importante, talvez o mais importante.
Sempre quando se fala em "ser bom", o ateu considera que TODO RELIGIOSO só o é porque a sua religião lhe promete recompensa por se-lo, ou vai punir por não ter sido bom.
Quero escrever sobre DE, então não vou entrar no mérito das outras.
Comparar um cara que não mata o outro porque VAI NASCER COM ALGUM PROBLEMA NA PROXIMA RENCARNAÇÃO, e somente por isso não mata. É o mesmo que dizer que vc não estupraria um criança, pois esta lá no codigo penal que vc vai pra cadeia se fizer isso.
O cara não faz pois sabe que não se deve matar, mas a punição independe da sua vontade de faze-lo ou não. Assim como vc tabem não precisa do codigo penal pra não estuprar ninguem, e tambem sabe que iria se cometece tal insanidade. Vc tá me entendendo?
As leis que regem o mundo espiritual são semelhantes.
Sempre teremos alguem nos dizendo o que fazer ou como conduzir nossas vidas, seja lá ou cá de um mesmo mundo.