Olá Ricardo M, como um defensor do Criacionismo e do Design Inteligente, e como um estudante e admirador da ciência, eu gostaria de dizer, sem querer ofendê-los que, A CIÊNCIA NÃO ESTÁ CONTRA DEUS, pelo contrário, tenho visto inúmeras razões para crer em Deus através da ciência, e nenhuma evidência para ser um ateu: pelo contrário, se eu fosse ateu, eu me convenceria da existência de Deus, e não creria ter vindo de um micróbio e ser um simples acidente. Com todo respeito, pra quem não sabe, o ateísmo não tem absolutamente NADA de científico, não passa de uma simples filosofia que não possui nenhuma evidência ou qualquer base na área da ciência.
Isto, porque a ciência estuda o mundo natural, enquanto Deus pertence à esfera do sobrenatural, por isso, está longe do limitado alcance da ciência, e só pode ser descoberto pelo homem através de uma revelação pessoal, ou caso ele se materializasse, devido à sua natureza ESPIRITUAL - invisível aos olhos humanos. Se a ciência pudesse provar Deus, na verdade, seria apenas os próprios homens que estariam sendo capazes de provar a Deus; mas o fato de a ciência não poder prová-lo nada significa, pois a ciência se coloca de forma neutra (isto seria como confundir português com matemática, são duas coisas distintas!) por um lado, ela não pode provar que Deus existe, e por outro, ela jamais poderá provar que DEUS NÃO EXISTE, logo, não existe qualquer esperança para o ateu, ainda mais que, estudando o criacionismo, vemos uma tremenda coincidência dos fatos científicos com Gênesis 1-11. Deve-se lembrar também que muitos evolucionistas dizem que o evolucionismo só se torna uma teoria aceitável quando se exclui o acidente - o acaso - e se enxerga A DIREÇÃO de um Criador Inteligente.
Mesmo se a ciência dissesse haver um deus em qualquer lugar do Universo, ela seria também ridicularizada por aqueles que precisam ver para crer, e cairia em descrédito.
Enfim, o que quero deixar claro a todos, é que o ateísmo nada mais é que uma filosofia, e com todo respeito, ciência não é coisa de ateu: a ciência é neutra, e estuda as coisas criadas, não o seu Criador. Se ela estudasse Deus, seria o próprio homem, que faz a ciência, quem estaria a estudar a Deus.
Obrigado.