Autor Tópico: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.  (Lida 183757 vezes)

Offline Alexandre Malta

• Nível 10
  • *
Re: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.
« Resposta #200 Online: 27 de Julho de 2007, 23:07:45 »
Luis Dantas, estas suas alegações sem aplicam muito bem para os cristãos que exercem uma fé pseudo empiríca, que era o meu caso, por isso hoje sou um agnóstico, mas para as pessoas que exercem uma fé racional, isto é, derivada da experiência, suas alegações são estéreis e jamais atingiria o intelecto dessas pessoas.
"Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força." Hipácia (Matemática de Alexandria, assassinada por uma turba Cristã em 415 DC)

Offline hpaula

• Nível 00
  • *
« Resposta #201 Online: 02 de Setembro de 2007, 00:37:42 »
pq a maioria no mundo é cristao, oras

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #202 Online: 09 de Outubro de 2007, 18:58:14 »
Luis Dantas, estas suas alegações sem aplicam muito bem para os cristãos que exercem uma fé pseudo empiríca, que era o meu caso, por isso hoje sou um agnóstico, mas para as pessoas que exercem uma fé racional, isto é, derivada da experiência, suas alegações são estéreis e jamais atingiria o intelecto dessas pessoas.
Se bem entendi o que você disse, concordo plenamente. Não se pode colocar dentro de um mesmo saco todo aquele indivíduo que acredita em Deus. Além do mais, existem muitos ateus, céticos e afins que não sabem distinguir crença e fé.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2007, 02:06:55 por Onaiab »
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline kipper

• Nível 00
  • *
« Resposta #203 Online: 13 de Janeiro de 2008, 20:18:54 »
pessoal, comentem esse vídeo:
http://br.youtube.com/watch?v=Az3bZ-HjmDU
eu achei bem sem noção. ; :hein:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 14 de Janeiro de 2008, 12:17:44 »
Essa é velha.... É o famoso anjo de israel hehehe.......

No próprio youtube tem a refutação.  E há outros tópicos falando sobre.

Offline kipper

• Nível 00
  • *
« Resposta #205 Online: 14 de Janeiro de 2008, 20:11:33 »
ahh sim..
dei uma procurada aqui e achei o tópico..
valeu!

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #206 Online: 15 de Janeiro de 2008, 07:21:02 »
Por que vocês não dão tanta atenção aos argumentos muçulmanos quanto aos cristãos?
Porque o que o Alcorão diz,é resumidissimo;fala algumas coisas estranhas como o bebe(jesus) falar ao nascer e parece ser copiado de algum lugar, se é que não o foi, ou fruto do que alguém contou
leia para ver:
http://www.islam.com.br/Christanismo/jesus%20christo/jcvm11.htm
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 30 de Janeiro de 2008, 22:59:03 »
Por que vocês não dão tanta atenção aos argumentos muçulmanos quanto aos cristãos?

Olhem o que encontrei (tudo bem descobri a roda, eu sei)

O conhecimento de Deus e a crença n’Ele constituem a verdadeira base do Islam, o assunto é tão importante que pede uma discussão clara e cuidadosa, por uma questão de clareza, serão usadas algumas demonstrações bem simples.

Não sei se vocês pensam a mesma coisa, mas a atitude dos muçulmanos com a religião vai muito além do que simplesmente ir a um culto. É uma identidade muito forte. Os cristãos me parecem mais flexíveis (é claro que estou generalizando) quando a questão é defender suas crenças.
Se a quantidade de conflitos existentes - territoriais, politicos, etc...- nas regiões onde os muçulmanos são maioria ( e ai cabe um parenteses enorme do porque as coisas serem assim), serve como evidência de que seu apego a religião é muito mais do que meramente uma posição religiosa e tornou possível a existência de estados teocráticos, é algo a se discutir.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline ....

• Nível 02
  • *
  • " Oh Jesus I live because YOU live"
« Resposta #208 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 12:13:12 »
ola Dodo

quanto ao seu argumento sobre os mulcumanos, acredito q eles usam o nome de Deus em vão para fazer guerras, como tem acontecido muito ultimamente, porém isso vem desde o passado, outra coisa, quanto aos protestantes, eu como uma, digo que dependendo da denominaçao, realmente somos mais flexiveis, mas ao falar de protestantismo temos varias denominacoes e alguma q na verdade sao ceitas  ...vc pode falar que Bush fez muitas coisas ruins em nome de Deus, poém muitos Cristaos foram completamente contra as atitudes dele
Quanto ao criador do topico, achei o post dele muito presunçoso, ate mesmo preconceituoso com nos teistas.
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 00:24:03 »
Quanto ao criador do topico, achei o post dele muito presunçoso, ate mesmo preconceituoso com nós teistas.

Não sei se notou, mas nessa própria mensagem há um preconceito de teísta para teísta.... "acredito q eles usam o nome de Deus em vão para fazer guerras". Isso não é ter empatia.... Eles acreditam, por mais diferente que seja de sua crença. Não fazem isso só por guerra. Mas, claro, não estou concordando com tais atitudes... E sim, há aqueles bons e ruins... ..isso está em quase todo lugar, não é mesmo?

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #210 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:29:51 »
Mussolim
Nao, nao notei isso ate porque nao foi minha intencao!
Pois eu nao concordo que usem o o nome de Deus para atacar dois predios com avioes, matando cerca de 10.000 pessoas, lembrando do mandamento "nao matarás".
:)
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Danieli

• Visitante
« Resposta #211 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:59:06 »
Mussolim
Nao, nao notei isso ate porque nao foi minha intencao!
Pois eu nao concordo que usem o o nome de Deus para atacar dois predios com avioes, matando cerca de 10.000 pessoas, lembrando do mandamento "nao matarás".

Mas esse mandamento é cristão, e os terroristas eram muçulmanos  :|

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #212 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:06:50 »
Danielli
eu sou cristã
entao é esse mandamento que sigo.. :)

Danieli

• Visitante
« Resposta #213 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:36:32 »
Tudo bem Amands, mas a questão é que a razão pela qual os muçulmanos fizeram o atentado está além até das escrituras do Islã, quanto mais enquadrar o atentado dentro dos mandamentos cristãos, é algo impossível de ser feito.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:48:53 »
Logo depois de receber o "Não matarás" diretamente das mãos de Deus, Moisés mata milhares de seu próprio povo:

Êxodo
32:26. Então Moisés ficou de pé no meio do acampamento, e gritou: "Quem estiver do lado de Javé, venha até mim". E todos os filhos de Levi se reuniram em torno dele.
32:27. Moisés então lhes disse: "Assim diz Javé, o Deus de Israel: 'Cada um coloque a espada na cintura. Passem e repassem o acampamento, de porta em porta, matando até mesmo o seu irmão, companheiro e parente'."
32:28. Os filhos de Levi fizeram o que Moisés havia mandado. E nesse dia morreram uns três mil homens do povo.
32:29. Então Moisés disse: "Hoje vocês se consagraram a Javé, à custa do filho ou do irmão, a fim de que ele hoje conceda a bênção a vocês".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 16:39:52 »
Matar é tão comum na Bíblia... Para comer a mulher de alguém, por causa de um "suba calvo, suba" e etc...  :umm:

Danieli

• Visitante
« Resposta #216 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 16:55:12 »
Matar é tão comum na Bíblia... Para comer a mulher de alguém, por causa de um "suba calvo, suba" e etc...  :umm:
Genocídio. Isso sim é o que faziam no velho testamento, a graça divina estava em ver a crueldade da ira de deus sobre os povos que não o seguiam, e há inúmeros exemplos, desde o que o Fernando Silva citou, até a destruição de Sodoma e Gomorra (não foi poupado ninguém, nem a mulher de Ló que olhou pra trás, e virou estátua de sal -Gn 18.20; 19.24, 26, 28), a queda do muro de Jericó (saquearam a cidade e no mais tudo queimou lá dentro - Js 6.24).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:00:55 »
É por isso que eu digo: "Abacate com mamão faz vc voltar ao tempo sublime da era retrógrada e vivenciar um mar esplêndido de riquezas inefáveis.... Assim vc volta para onde não quis ir...".   :lol:

Agora sério hehe, se interessar, dá uma lida nesse troço aqui:

../forum/topic=12702.0.html

Obs: "Visivelmente notado" é de lascar.... :lol:
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2008, 17:03:25 por Mussolim Bucetê »

APODman

• Visitante
« Resposta #218 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:10:04 »
Pois eu nao concordo que usem o o nome de Deus para atacar dois predios com avioes, matando
cerca de 10.000 pessoas, lembrando do mandamento "nao matarás".

1 Samuel 15:1-9
"ENTÃO disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
O que Saul convocou ao povo, e os contou em Telaim, duzentos mil homens de pé, e dez mil homens de Judá.
Chegando, pois, Saul à cidade de Amaleque, pôs emboscada no vale.
E disse Saul aos queneus: Ide-vos, retirai-vos e saí do meio dos amalequitas, para que não vos destrua juntamente com eles, porque vós usastes de misericórdia com todos os filhos de Israel, quando subiram do Egito. Assim os queneus se retiraram do meio dos amalequitas.
Então feriu Saul aos amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito.
E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu ao fio da espada.
E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente."

Mas Deus ficou furioso quando descobriu que Saul havia tido misericórdia dos Queneus e puniu Saul por sua desobediência:

1 Samuel 15:24-28
Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto tenho transgredido a ordem do SENHOR e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos à sua voz.
Agora, pois, rogo-te perdoa o meu pecado; e volta comigo, para que adore ao SENHOR.
Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do SENHOR, já te rejeitou o SENHOR, para que não sejas rei sobre Israel.
E virando-se Samuel para se ir, ele lhe pegou pela orla da capa, e a rasgou.
Então Samuel lhe disse: O SENHOR tem rasgado de ti hoje o reino de Israel, e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu.

Deus puniu Saul por este não ter completado o trabalho genocida e por ter tido aquela virtude que os cristãos tanto defendem que todos tenham para garantir o paraiso.

Ou Deus existe e é cruel ou a Bíblia é louca !

[ ]´s

Danieli

• Visitante
« Resposta #219 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:11:59 »
É por isso que eu digo: "Abacate com mamão faz vc voltar ao tempo sublime da era retrógrada e vivenciar um mar esplêndido de riquezas inefáveis.... Assim vc volta para onde não quis ir...".   :lol:

Agora sério hehe, se interessar, dá uma lida nesse troço aqui:

../forum/topic=12702.0.html

Obs: "Visivelmente notado" é de lascar.... :lol:

Mussolim, eu fui... fui... até chegar no Fórum Evangélico :medo:
Não se pode confiar num lugar onde a primeira coisa que aparece é um anúncio de paquera gospel  :nojo:

http://img139.imageshack.us/my.php?image=forumevangelicogf3.jpg

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:16:23 »
Pena que isso não é do tempo que participava lá.... :evil:   :smartass:

Ah, eu esqueci de dizer que essa leitura resulta numa aguda cãibra cerebral...  :lol:

Danieli

• Visitante
« Resposta #221 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:37:39 »
Pena que isso não é do tempo que participava lá.... :evil:   :smartass:

Ah, eu esqueci de dizer que essa leitura resulta numa aguda cãibra cerebral...  :lol:

Estou me dando ao luxo de ler... Precisa ter paciência li até a 6 das 12 páginas.
E realmente dá aguda cãimbra cerebral :/

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:44:28 »
Genocídio. Isso sim é o que faziam no velho testamento, a graça divina estava em ver a crueldade da ira de deus sobre os povos que não o seguiam, e há inúmeros exemplos, desde o que o Fernando Silva citou, até a destruição de Sodoma e Gomorra (não foi poupado ninguém, nem a mulher de Ló que olhou pra trás, e virou estátua de sal -Gn 18.20; 19.24, 26, 28), a queda do muro de Jericó (saquearam a cidade e no mais tudo queimou lá dentro - Js 6.24).
Se Ló, que ofereceu as próprias filhas para serem estupradas pela multidão, foi o escolhido para ser poupado, imagine o que o resto dos habitantes de Sodoma fazia...
Realmente mereceram morrer.

Off-topic: já sei o que se fazia em Sodoma, mas o que se fazia em Gomorra? Há algo chamado gomorria?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:47:33 »
Deus mata 2 sobrinhos de Moisés porque lhe ofereceram o incenso errado

Levítico 10:01-02:
Nadab e Abiú, filhos de Aarão, tomaram cada um o seu incensório. Puseram neles fogo e incenso,
e apresentaram diante de Javé um fogo irregular, que não lhes havia sido autorizado. Então, da
presença de Javé saiu um fogo que os devorou, e eles morreram na presença de Javé.

Danieli

• Visitante
« Resposta #224 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:55:19 »
Off-topic: já sei o que se fazia em Sodoma, mas o que se fazia em Gomorra? Há algo chamado gomorria?

Segundo a Wikipedia, Sodoma era a primeira das 5 cidades-estados do Vale de Sidim,que eram Sodoma, Gomorra, Admá, Zebolim e Bela.

Citação de: Wikipedia
For the sins of their inhabitants Sodom, Gomorrah, Admah, and Zeboim were destroyed by "brimstone and fire from the Lord out of heaven" (Genesis 19:24-25). In Christianity, their names have become synonymous with impenitent sin, and their fall with a proverbial manifestation of God's wrath (Jude 1:7).

Sodom and Gomorrah have been used as metaphors for sinfulness and sexual deviation. The story has therefore given rise to words in several languages, including English: the word "sodomy", meaning acts stigmatized as "unnatural vice"

Acho que por isso ficou generalizada a sodomia :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!