Autor Tópico: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.  (Lida 183773 vezes)

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
Re: Argumentos teístas freqüentes e suas refutações.
« Resposta #600 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 16:02:15 »

Obviamente, não terei de repetir a história de acreditar em coisas que não são vistas, como Einstein e a lei da gravidade...
Explique melhor o que quer dizer sobre Einstein, você acha que a Existência de Einstein é uma questão de fé? :hihi:
Quanto a Lei da gravidade, sua ação é percebida nos corpos, então é "vista" por assim dizer.
Pode-se mensurar sua ação e por isso propor que essa força existe. É portanto inegável.
Pode-se dizer o mesmo da alegada existência de uma divindade?

Quando você diz fé ou crendice, está aproximando duas coisas que são diferentes. Apenas a crendice não é baseada em provas.
No sentido da existencia de deus, deuses, ou qualquer outro ente sobrenatural, fé e crendice são a mesma coisa.
Você esta tentando usar a semantica para justificar o quê?
Está misturando os diversos usos que pode ter a palavra fé.
Fé no sentido religioso é uma coisa, que não pode ser confundida com o acreditar da ciência, nem mesmo com o da filosofia.
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #601 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 16:12:40 »
Uma crença religiosa baseada na Bíblia deve se basear em evidências. "A fé é a expectativa certa de coisas esperadas. A demonstração evidente de realidades embora não observadas".(grifo meu) Dessa forma, se uma pessoa quer ter o tipo de fé de que a Bíblia fala em Hebreus 11:1, citado acima, precisa baseá-la em evidência. Assim, tanto crer como não crer em Deus como duvidar de sua existência é questão de fé.

Não considero válido citar trechos bíblicos, como prova evidencial de qualquer coisa que seja.
Na verdade, entendo que ao recorrer a esse expediente, você assume que o  seu conceito de fé, é o puramente religioso.
Não cabe, portanto, para discutir as refutações dos argumentos teistas, pois ao ser religioso, ai sim, se assume como uma profissão de fé, ou seja, algo que não se sujeita, pelo que o professa, a contestação da lógica racionalista.
Depois, toda sua argumentação passa a ser uma ginástica dialética, um malabarismocom as palavras, para tentar dar algum fundo da validade lógica a sua proposição. Sem sucesso.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #602 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 16:17:25 »
Fé no sentido religioso é uma coisa, que não pode ser confundida com o acreditar da ciência, nem mesmo com o da filosofia.
Eu assino embaixo.

do aurélio:
Fe
s.f. Fidelidade em honrar seus compromissos, lealdade, garantia: a fé dos tratados. / Confiança em alguém ou em alguma coisa: testemunha digna de fé; ter fé no futuro. / Crença nos dogmas de uma religião; esta mesma religião: ter fé; a propagação da fé. / Crença fervorosa: fé patriótica. / Afirmação, comprovação: em fé do que lhe digo... / Testemunho autêntico que certos funcionários dão por escrito: a fé do tabelião. // Estar de boa fé, estar convencido da verdade do que se diz; estar de má fé, saber muito bem que se diz uma coisa falsa; ter intenção dolosa. //

Cada um dos significados é excludente em seu uso. A fé religiosa é só e apenas "Crença nos dogmas de uma religião"
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline Egisto

• Nível 02
  • *
« Resposta #603 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 17:24:16 »
Não considero válido citar trechos bíblicos, como prova evidencial de qualquer coisa que seja.
Na verdade, entendo que ao recorrer a esse expediente, você assume que o  seu conceito de fé, é o puramente religioso.
Não cabe, portanto, para discutir as refutações dos argumentos teistas, pois ao ser religioso, ai sim, se assume como uma profissão de fé, ou seja, algo que não se sujeita, pelo que o professa, a contestação da lógica racionalista.
Depois, toda sua argumentação passa a ser uma ginástica dialética, um malabarismocom as palavras, para tentar dar algum fundo da validade lógica a sua proposição. Sem sucesso.

O que afirmo é justamente o contrário. E é bom lembrar que parto sempre de um locus muito bem definido. Trata-se de como me relaciono com minha fé. Ela é completamente sujeita a "contestação da lógica racionalista". Tenho sempre de provar a mim mesmo que meu ponto de vista ainda é válido para mim. É tão difícil entender isso?

Quanto a Einstein, releia o texto que citei e me responda: você viu Einstein? Ou apenas as imagens dele, suas descobertas e os registros de sua existência? Einstein não é, para você uma coisa não vista?

Por fim, meus conceitos não são puramente nada. Nem puramente religioso, nem puramente morais, nem puramente filosóficos ou científicos. Essa separação cartesiana das coisas não faz parte do meu pensamento, que considero pós-moderno.

Cada um dos significados é excludente em seu uso. A fé religiosa é só e apenas "Crença nos dogmas de uma religião"

Precisa se atualizar... Há muito tempo que o binômio exclusivista "uma coisa ou outra" foi repensado e retraduzido na expressão "uma coisa e outra". Pensamento pós-moderno, gato.
Egisto Dias

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #604 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 22:07:41 »
Precisa se atualizar... Há muito tempo que o binômio exclusivista "uma coisa ou outra" foi repensado e retraduzido na expressão "uma coisa e outra". Pensamento pós-moderno, gato.
Se voce está tentando igualar crer em uma religião com crer em evidencias, ou crença religiosa com crer na ciencia, ok! pode ter o mesmo significado para voce. Mas nós preferimos uma linha de pensamento cética, ou seja, nos baseamos nos fatos.
http://ciencia.hsw.uol.com.br/metodos-cientificos.htm

Sugiro que voce faça alguma diferenciação desses conceitos quando postar, para não misturar alhos com bugalhos, mesmo que esses para voce sejam a mesma coisa, de outro modo não dá pra manter uma discussão se voce continua se baseando em um conceito equivocado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #605 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 07:12:23 »
Quanto a Einstein, releia o texto que citei e me responda: você viu Einstein? Ou apenas as imagens dele, suas descobertas e os registros de sua existência? Einstein não é, para você uma coisa não vista?
1. A existência de Einstein não é uma coisa miraculosa, que requeira provas extraordinárias.
2. Não tenho nenhum motivo para achar que Einstein não existiu.
3. Se ele não existiu e suas descobertas foram feitas por outros, minha vida não vai mudar em nada.

Agora compare isto com a suposta existência do Jesus dos evangelhos.
Errado. Ou Jesus existiu, fez milagres, ressuscitou e voou para o céu ou não.
Ou o cristianismo se baseia em fatos ou não.
Ou a Terra tem 10 mil anos ou não.
Ou o Gênesis conta a verdade ou não.

O criacionismo e a biologia evolutiva são mutuamente excludentes.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #606 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 09:17:19 »
O que afirmo é justamente o contrário. E é bom lembrar que parto sempre de um locus muito bem definido. Trata-se de como me relaciono com minha fé.Ela é completamente sujeita a "contestação da lógica racionalista". Tenho sempre de provar a mim mesmo que meu ponto de vista ainda é válido para mim. É tão difícil entender isso?Quanto a Einstein, releia o texto que citei e me responda: você viu Einstein? Ou apenas as imagens dele, suas descobertas e os registros de sua existência? Einstein não é, para você uma coisa não vista?Por fim, meus conceitos não são puramente nada. Nem puramente religioso, nem puramente morais, nem puramente filosóficos ou científicos. Essa separação cartesiana das coisas não faz parte do meu pensamento, que considero pós-moderno.

Então deveria pensar se deve tentar validar uma opinião sua como algo válido por regra sem argumento para tal.

Se isso contiver um mínimo de honestidade intelectual, então há esperança. :hihi:
Quanto ao entendimento, sim é facil entender. Espantalhos e chororô não me comovem, e o final, o que você diz se contradiz com sua afirmação anterior de que submete suas afirmações a contestação lógica.  |(

O Fernando respondeu essa. Não tenho tenho nada a acrescentar a resposta dele.

Essa sua colocação é embromação até que prove o contrário. Apenas um recurso para tentar não comprometer sua opinião com nenhuma linha de pensamento e poder dizer o que quiser, com fugas convenientes para qualquer lado. Direito seu. Mas não espere que por isso deixe de ser contestado em um debate.Defina pensamento pós-moderno.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #607 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 09:26:04 »
Precisa se atualizar... Há muito tempo que o binômio exclusivista "uma coisa ou outra" foi repensado e retraduzido na expressão "uma coisa e outra".

Repensado por quem?
De forma absoluta? Pfff.....
Existem coisas e situações que podem ser uma e outra, outras são excludentes.

Pensamento pós-moderno, gato.

Ui, The pink side of the force! :love: :rola:

e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #608 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 12:37:43 »

Offline Egisto

• Nível 02
  • *
« Resposta #609 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:28:50 »
Parece que parou de haver comunicação aqui...
É pena.

Vocês ajuntam todas as pessoas que creem em Deus num único saco de gatos, como se fossem todos a mesma coisa. Não é assim. Mas tá difícil falar de diferença (no sentido derridiano do termo) nesse ambiente

Ui, The pink side of the force!

Não fui eu quem desceu o nível...
Até breve...
Egisto Dias

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #610 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 13:58:29 »
É pena.

Vocês ajuntam todas as pessoas que creem em Deus num único saco de gatos, como se fossem todos a mesma coisa. Não é assim. Mas tá difícil falar de diferença (no sentido derridiano do termo) nesse ambiente.

Há, tá, sei.... saida pela esquerda.

Ou, como diria o Mustard...mimimi...

Ui, The pink side of the force!

Não fui eu quem desceu o nível...
Até breve...

Amigo, bom humor é essencial, é preciso ser adulto para saber brincar! :|
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #611 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 16:08:17 »
É pena.

Vocês ajuntam todas as pessoas que creem em Deus num único saco de gatos, como se fossem todos a mesma coisa. Não é assim. Mas tá difícil falar de diferença (no sentido derridiano do termo) nesse ambiente
sim elas são chamadas de teístas... não sabia disso? :|

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 21:35:22 »
Vocês ajuntam todas as pessoas que creem em Deus num único saco de gatos, como se fossem todos a mesma coisa.
Ele está certo neste ponto! Afinal há religiosos com diferentes filosofias e visões de deus.

A unica coisa em comum entre eles é que todos acreditam em um (ou mais) ser místico baseado em uma fantasia.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
« Resposta #613 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 23:08:59 »
Vocês ajuntam todas as pessoas que creem em Deus num único saco de gatos, como se fossem todos a mesma coisa.
Ele está certo neste ponto! Afinal há religiosos com diferentes filosofias e visões de deus.

A unica coisa em comum entre eles é que todos acreditam em um (ou mais) ser místico baseado em uma fantasia.
Esta certo em que Contini?
Pra começar é a afirmação dele generaliza.
Eu, particularmente, não partilho dessa visão.
Reconheço as diferenças entre os diverso tipos de deistas e teistas.  Só essaclassificação já estabelece uma difernça entre dois tipos de crentes.
No mais, o que estava sendo discutido nesse ponto do debate nem era isso.
O Egisto tentou usar da semantica para colocar a palavra fé como tendo o mesmo significante para a religião e para o conhecimento científico/histtórico e etc.
Essa frase foi mesmo só para tentar uma saida honrosa quando faltaram os argumentos.
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #614 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 23:24:38 »
Eu disse que ele está certo no sentido que nem todos os religiosos são iguais, pois existem diferentes visões de deus ou deuses, porem todos, sem exeção, se baseiam em criaturas misticas do imaginário humano. portanto os religiosos são iguais nesse ponto. São os teístas.

E obviamente crer sem provas (religião) e acreditar mediante evidencias (cmetodo científico) são duas coisas completamente diferentes, ficou patente a tentativa falaciosa e ingênua do forista de tentar comparar duas coisas diferentes para tentar uma "saída estratégica pela esquerda"... Não colou desde o princípio.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 23:27:25 por Contini »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #615 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 21:33:36 »
Dr. Strangelove

Citação de: SnakeIsso é um argumento circular?

Um argumento circular é quando a própria premissa é a conclusão. Vejamos:
Proposição - Deus existe.
Premissa - Deus existe por si mesmo, não teve causa, sempreexistiu, existe por si mesmo.
Conclusão - Deus existe.

Tendo em vista uma premissa isolada para provar a existência de Deus. Sim, é uma falácia, mas tendo em vista o argumento somente para argumentar sobre a natureza de Deus, é aceitável, mesmo não tendo lógica.

O conceito de "deus" como algo absoluto, não deixa de ter lógica. Senão vejamos:

"Deus" realmente é o quê? É a infra e a super-estrutura de todo o existencial? Então algo de absoluto existe.

«Na Natureza, nada nasce, nada morre. Nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma.»

Logo há uma persistência existente, que vem do "infinito" e caminha para o "infinito"...

Existe a existência, que está em constante transformação. :idea:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 21:43:15 »
Dr. Strangelove

Citação de: SnakeIsso é um argumento circular?

Um argumento circular é quando a própria premissa é a conclusão. Vejamos:
Proposição - Deus existe.
Premissa - Deus existe por si mesmo, não teve causa, sempreexistiu, existe por si mesmo.
Conclusão - Deus existe.

Tendo em vista uma premissa isolada para provar a existência de Deus. Sim, é uma falácia, mas tendo em vista o argumento somente para argumentar sobre a natureza de Deus, é aceitável, mesmo não tendo lógica.

O conceito de "deus" como algo absoluto, não deixa de ter lógica. Senão vejamos:

"Deus" realmente é o quê? É a infra e a super-estrutura de todo o existencial? Então algo de absoluto existe.

«Na Natureza, nada nasce, nada morre. Nada se cria, nada se perde. Tudo se transforma.»

Logo há uma persistência existente, que vem do "infinito" e caminha para o "infinito"...

Existe a existência, que está em constante transformação. :idea:

Você quer dizer então que deus é lindo?

Isso foi a coisa mais fofinha que você escreveu até agora.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #617 Online: 01 de Março de 2010, 19:07:16 »
O criacionismo e a biologia evolutiva são mutuamente excludentes.
Não vou me meter muito na discussão desse tópico, mas devo dizer que discordo veementemente desse posicionamento. A evolução é uma explicação para a existência dos seres vivos hoje. O criacionismo é uma explicação para os primeiros vestígios de vida na Terra. O que causa a oposição - oposição, aliás, que parte muito mais das igrejas do que das instituições científicas - é o fato de que o criacionismo é comumente associado à idéia de que todas as espécies de hoje sempre foram como são. Mas essa associação não é generalizada, é feita por parte de muitos cristãos, mas não de todos. Ora, do contrário, seriam ateus todos os biólogos evolutivos*. Se um fulano acredita em alguma divindade, logo, acredita também que alguém teve a intenção de que o universo existisse e que a vida existisse, isso independentemente de se esse alguém preferiu criar espécies menos complexas até se tornarem mais complexas ou se resolveu criar a espécie mais complexa logo de uma vez.

*é assim que chama quem trabalha com biologia evolutiva?
« Última modificação: 01 de Março de 2010, 19:13:46 por Acolon »
8-)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #618 Online: 01 de Março de 2010, 22:16:59 »
O criacionismo é uma explicação para os primeiros vestígios de vida na Terra.

Não, não é. Mas eu entendi o que você quis dizer.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #619 Online: 02 de Março de 2010, 20:47:06 »
Gigaview

Existe a existência, que está em constante transformação. 

.....................................................

Você quer dizer então que deus é lindo?

Caríssimo: Não só lindo. Também é linda. Eu sou de opinião que - "deus" - é mais ou menos hermafrodita. :arrow: :idea:

Isso foi a coisa mais fofinha que você escreveu até agora.

Fofinha em termos de suavidade? Como o ar puro duma atmosfera respiratória, perfeitamente saudável e confortável?

Fico muito satisfeito, por você fazer essa afirmação tão fofa. :ok:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #620 Online: 13 de Março de 2010, 18:50:26 »
Não tenho nada pra fazer mesmo, vou tentar achar mais furo no queijo  :P

Alegações cristãs padrão e respostas adequadas.

Devido à freqüencia em que teístas postam os mesmos argumentos, o fórum agora oferece respostas básicas e resumidas para a maioria deles neste tópico fixo. Antes de questionar algo, leia este tópico. Se ainda não estiver satisfeito, abra outro questionando.

Segue a lista de perguntas e respostas.

A: Um evento xyz no futuro provará que o cristianismo é verdadeiro.
R: Evidências anunciadas para o futuro não servem como evidência no
presente.
Sério! O que aconteceu com as evidênicias anunciadas no passado, elas não existiram?! OH Meu Deus! Nós não existimos segundo os ateus!  :chorao:
Meu caro,  nosso presente ja foi futuro e nosso passado, presente.  :ok:

Me responde essa pergunta, ela serve como exemplo para várias outras.

UMA VIAGEM TRIPULADA A MARTE, EXISTE OU NÃO EXISTE?

Para mim existe! pois como sabe, o tempo é relativo. E para vcs ?

Se não entendeu vou explicar com esse silogismo meio tosco.

Um quebra-cabeça montado, existe
Um quebra-cabeça desmontado, existe
O quebra-cabeça está desmontado
Logo, o quebra-cabeça existe.

A: A ciência se baseia em fé.
R: A ciência assume que as leis da natureza são constantes.
A ciência se baseia em observações e experiências.
Fé é crença sem evidência. A ciência trabalha com evidências.
Me pergunto qual foi a evidência ciêntífica que o tio Carl teve para  fazer esse argumento sobre a sensação de estar caindo de uma altura, ao adormecer, e nossos membros se movem por si. (O mundo assombrado pelos Demônios)  Seré que ele andou lendo muito Richard Dawkins ?  :histeria:

Resposta do tio: "Talvez seja um resíduo dos tempos em que nossos antepassados dormiam nas árvores".   :histeria:

Vejamos: Isso me acontece quase todos os dias. Eu mesmo consigo produzir essas sensações. Antigamente era espontâneo, não sabia como "surgia" so sentia a sensação de está caindo. Depois de muitas vezes acontecendo, fui desenvolvendo experiências. Hoje eu consigo, além da sensação de está caindo, provocar uma sensação de está "voando", "flutuando". Se eu conseguir permanecer por algum tempo nessa sensação, pois tem que ter muita concentração, passo para  uma sensação de está "voando" a uma velocidade extremamente alta. É meio parecido com está voando no espaço e vendo as estrelas passando ao seu lado (mas não é bem assim) com sensação de gravidade e tudo mais. Sempre que acontece chega a uma  parte que tudo para, parece que eu "atravessei" para uma outra dimensão" (isso é o que eu acho). É como se estivesse  dentro d"agua e erguesse para a superfíce. A sensação é muito agradável, parece que vc tira todo o seu peso. Eu me sinto acordado, lúcido, consciênte de tudo,  no entanto estou apenas dormindo. Quando acordo a fadiga é extrema, fico muito fraco, mas logo depois recupero.

Em um outro forum um user criou um tópico sobre sonhos, um forum muito conhecido, e observei que muitas, muitas pessoas tinham a mesma experiência, um pouco diferente aqui, um pouco diferente ali, mas bem análogo.

O que tio Carl falaria sobre isso? Deixa eu adivinhar: Que nossos antepassados eram macacos mais evoluidos, que conseguiram construir um avião e logo depois um foguete e sairiam voando por ai fazendo macacadas? :histeria:

Tio Carl foi tentar provar uma coisa que ainda não pode ser provada, deu nisso: Caiu no ridículo. É por esta e outras razões que muitos médiuns não se interessam em provar nada.

A: A ciência está cheia de lacunas.
R: Qualquer ciência tem lacunas, que vão sendo preenchidas por novas
descobertas e teorias melhores. À medida em que a ciência faz novas
descobertas, aparecem novas lacunas e mistérios, a serem resolvidos
pela ciência do futuro. Todas as teorias científicas são provisórias e
incompletas.
Se você quer VERDADES ABSOLUTAS, fique com a má filosofia e a
teologia.
Me lembrei dessa estória:

Um freguês, descobrindo um instrumento que não conhecia, levou-o ao lojista e lhe
perguntou para que servia.
— Oh, isso é um barómetro—respondeu o dono.—Informa se vai
chover.
— Como é que funciona?—perguntou o cliente.
O lojista, na verdade, não sabia como funcionava um barómetro, mas
reconhecer esse fato implicaria arriscar-se a perder a venda. Em vista
disso, respondeu:
— O senhor coloca-o do lado de fora da janela e o traz de volta. Se
o barómetro volta molhado, o senhor sabe que está chovendo.
— Mas eu posso fazer isso com a mão. Por que, então, usar um ba-
rómetro?— protestou o homem.
— Mas isso não seria científico, meu amigo—respondeu o lojista.

::)

A: A evolução tem muitas lacunas.
R: Apenas uma porcentagem mínima dos seres vivos se fossiliza. Olhe
em volta enquanto anda e repare nos seres vivos. Quantos deles vão
se fossilizar e ser um dia descobertos por cientistas? Tente achar um
fóssil de uma espécie moderna. A falta de fósseis não significa falta
de formas de vida. Quanto mais fósseis são achados, mais lacunas
são criadas.
Resumindo: Não é uma prova ciêntífica, é questão de fé, fé em acreditar encontrar mais fóssesis/evidências para provar segudo suas conveniências.

A: A ciência não sabe tudo. Ainda não descobriu xxx.
R: A ciência sabe mais a cada ano, corrigindo teorias anteriores.
Todas as teorias científicas são aproximações experimentais. Os
cristãos vivem tentando destruir o ensino da ciência mas depois
se queixam de que a ciência é lenta demais em seu avanço para
satisfazê-los. Pense nos problemas difíceis que a ciência resolveu
no passado, tudo sem recorrer a atos de deuses ou milagres.
Portanto é pura arrogância de pessoas que ficam presa a alguns argumentos como a teoria da evolução, teoria do big bang, teoria de que Deus não existe e blá blá blá.. Se não tem evidências, se não foi provado, só estão em especulações e incertezas,  logo pode ser mudado e econtrado o oposto do que se pensa.

A: A ciência não sabe qual a origem do Big Bang.
R: A ciência observou os resultados do Big Bang no universo em expansão,
os 2,7 graus de radiação de microondas e a proporção de isótopos leves.
A origem do Big Bang ainda é um mistério científico.
A expressão "antes do Big Bang" não tem significado científico já que o
tempo é um resultado do Big Bang. "Causa" não se aplica ao Big Bang
em si, já que causa pressupõe leis e passagem de tempo.
Ambos são produtos do Big Bang, há 13,7 bilhões de anos.
Mais big bang!
Mesmo que a ciência prove a origêm do Big Bang, isso não significa que o big bang foi "criado do nada" e mesmo que diz que o nada existe, que é uma massa sem peso, isso ainda não prova nada, pois massa sem peso é uma força, sendo uma força teve uma causa, tendo uma causa, teve um efeito etc.

A: A ciência não conhece a origem das primeiras células.
R: Há mistérios na ciência. Um dia, eles são desvendados pelos avanços
da ciência. Químicos e biólogos estão trabalhando neste problema. A
superfície original da Terra foi intensamente bombardeada durante a
fase da evolução química. Isto destruiu evidências de traços biológicos,
deixando apenas carbono.
A proporção entre carbono 13 e carbono 12 nos diz que ele já foi um dia
parte de um sistema vivo. As células das plantas têm preferência pelo
carbono 12 quando absorvem dióxido de carbono. Leia a edição de
março de 1998 da National Geographic Magazine para mais detalhes
sobre a origem da vida.
Claro que há mistério na ciência e isso não prova que quando essas provas forem descobertas serão a favor dos céticos e contra os crentes, ou vice-versa  :ok:

A: A evolução e o Big Bang são apenas teorias que não foram provadas.
R: As teorias científicas são explicações aceitas para fatos observados. Todas
as teorias científicas são tentativas de explicar as coisas, e são aproximações.
Teorias científicas nunca são provadas; provas só existem em matemática.
Mostre-nos evidências físicas para as teorias do criacionismo.
Mais conveniências!  :enjoo:

Oras. A prova é toda a criação!  :histeria:

A: Tudo tem uma causa, portanto o Big Bang foi causado. Por Deus.
R: A ciência ainda não tem explicações para o Big Bang. Está além da
ciência atual. O que causa o decaimento atômico e as partículas virtuais?
Incluir Deus na ciência nunca melhora uma teoria científica e só serve
para aumentar a complexidade.
O que causou Deus?
Aqui é outro argumento que cai bem na estorinha que contei acima.

A: Os cientistas já pensaram que a Terra era plana.
R: Aristóteles e outros gregos antigos viram que a Terra era esférica, ao observar
a sombra dela na Lua. Você conhece algum cientista que defenda que a Terra
é plana?

Aristóteles agora é considerado ciêntista!  Aristóteles não era um filósofo metafísico? - mais conveniências. Meu Deus!.

Não conheço nenhum ciêntistas que defendia que a terra era plana, nem sei mais o quê vcs consideram ciêntistas, vai muito da conveniência de cada um agora. Um dia atrás Aristóteles era filósofo Metafísico, agora é ciêntista? Quando toca no assunto que não convém Aristóteles é filósofo, mas quando o assunto convém, torna ciêntista. Vejo muito isso acontecer aqui.

Então tudo bem. Se Aristóteles era ciêntista a minha resposta é que sim, que existiu ciêntistas que dizia que a terra era plana, não exatamente plana, mas algo análogo, pois me diz qual a diferença de dizer que a terra era plana para a de alguém que sustenta a Teoria do Geocentrismo? Não da no mesmo? Além disso a teoria Geocêntrica influênciou em  mais mortes de Astrônomos que a teoria da terra ser plana e entravou muito mais a ciência. Aristóteles não foi o maior defensor da teoria do Geocentrismo?

Agora vão dizer que não foi isso que vcs disseram. vão dizer que Aristóteles não era ciêntista  :histeria:
Que Gol contra, heim!  :hihi:

A: A ciência afirma que tudo aconteceu por acaso.
R: A ciência explica as coisas pela ação das leis naturais. "Acaso" é uma medida
da ignorância humana, não a falta de leis físicas agindo.
De que lado vc está?  :biglol:

Isso prova que não existe argumentação que não possa ser refutada, mesmo que venha a tempos sendo melhorada, sempre deixará falhas. Não argumetei sobre os outros temas: biblia, teoria da evolução, etc por que não aguento mais ouvir sobre isso, também não sei como ainda tem pessoas que sustenta algumas como se fosse a verdade absoluta. Oras, hoje aprendi que se eu disser para uma pessoa que uma porta é uma porta, e ele disser que não, que é um elefante, eu digo que é um elefante.

Aprendi isso quando conversei certa vez com um evangélico fanático e no decorrer da conversa ele deduziu que eu era espírita, veio me dizer um monte de coisas, Satanás tinha me possuido e tal. Eu abri O Evangélio Segundo o Espíritismo e li para ele um trecho de Cáritas que fala sobre a pobresa e humildade e disse: Se isto foi escrito pelo satanás... eu estou com ele!

Abraços

« Última modificação: 14 de Março de 2010, 22:01:21 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #621 Online: 16 de Março de 2010, 09:32:16 »
duplicou. Como deleta um post?
« Última modificação: 16 de Março de 2010, 09:35:46 por Micrômegas »

Todas as vezes que um fato novo se revela no campo da Ciência, logo o averbam de apócrifo; depois, que é contrário à Religião; e, por fim, que há muito era sabido. Efetivamente, a verdade tem duas espécies de adversários: os cépticos do materialismo, e os céptico do dogma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #622 Online: 16 de Março de 2010, 09:51:27 »
Isso prova que não existe argumentação que não possa ser refutada

Isso é verdade (a única que voce conseguiu citar nestes dois ultimos posts)... Inclusive voce deveria fazer uma busca no site antes de postar, pois todas as suas opiniões são baseadas em falácias que já foram plenamente refutadas aqui.

"alegações" tais como
Oras. A prova é toda a criação!
por exemplo, estão erradas, elas se baseiam apenas no seu desejo e são embasadas em uma grande ignoranciua científica de sua parte, isso já foi demonstrado, mas voce fingir que não não faz o fato desaparecer.

São muitas outras falácias que voce cometeu! O pessoal aqui não vão ter paciencia de refutar mais um religioso sem embasamento pela enésima vez. São sempre as mesmas "questões" ingênuas e falaciosas.

Esses dois ultimos posts, por exemplo, não apresentam nenhuma refutação, nenhum conteúdo, voce continuou sem respostas as indagações do forista RNCC. A tendencia é o pessoal começar a ignorar seus posts, já que eles não acrescentam nada e são mais um repeteco de velhas estórias não compromissadas com os fatos.

Te aconselho a pesquisar sobre TE, um bom livro de 5ª série tem o básico e já dá pra voce começar, pois pelos seus posts nota-se que voce teve uma instrução muito deficiente do assunto.

Caso contrário voce continuará pregando aqui sua mitologia até que a apologia fique evidente e voce receba um cartão.

Só um conselho! Ao invés de ficar pregando com respostas padrão baseadas em falácias, tente apresentar um argumento razoável para que possamos descutí-lo, caso contrario é perda de tempo.

Tente, por exemplo, refutar o R M CC! Coisa que voce falhou em fazer.

Boa sorte.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #623 Online: 16 de Março de 2010, 09:54:53 »
Outra questão: Qual seria a diferença entre um evangélico fanático e um espírita fanático, haja visto que são duas religiões inventadas pelo homem?

Sem contar a diferença de que o cristianismo foi inventado e reinventado a mais de 2000anos e a religião espírita foi inventada por um europeu do século passado baseada no cristianismo.

Offline Micrômegas

• Nível 16
  • *
« Resposta #624 Online: 16 de Março de 2010, 11:03:43 »
Outra questão: Qual seria a diferença entre um evangélico fanático e um espírita fanático, haja visto que são duas religiões inventadas pelo homem?
Eu não conheço nenhum espírita fanático. 1º que o fanatismo é totalmente criticado na doutrina espírita. Portanto se alguém dizer que é espirta e sua conduta é a de um fanático, este é espírita somente na cabeça dele.

[Contini] Outra questão: Qual seria a diferença entre um evangélico fanático e um espírita fanático, haja visto que são duas religiões inventadas pelo homem?
Portanto a resposta é essa: A diferença é que não existe espíritas fanáticos.

Me responde essa: Qual a diferença de um evangélico fanático para um ateu fanático?

Sem contar a diferença de que o cristianismo foi inventado e reinventado a mais de 2000anos e a religião espírita foi inventada por um europeu do século passado baseada no cristianismo.
Irrelevante

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!