Você está afirmando que ABC não teria maior adaptabilidade do que AXX, ABX, etc ? Por quê?
Eu é que pergunto , por que ABC teria maior adaptabilidade do AXX, ABX, etc ?
Ora, porque ABC possui 3 aptidões vantajosas, enquanto AXX só possui uma e ABX duas.
ABC possui 1 aptidão vantajosa a mais do que ABX e 2 a mais do que AXX. Isso obviamente fará diferença: o C favorecerá ABC na disputa com ABX; B e C favorecerão ABC na disputa com AXX; B favorecerá ABX na disputa com AXX.
Estou espantado com o fato de ter precisado dar essa justificação!
Até que me provem o contrário, o custo total de fixação é totalmente irrelevante. Só são relevantes as "prestações".
Mas o custo total é que vai dizer quantas prestações voce vai ter que pagar
O problema não é quantas mortes ocorrerão, mas o
quão rápido as mortes ocorrerão.
O verdadeiro dilema, a meu ver, está relacionado à rapidez/demora das mortes, e não à quantidade total de mortes. Uma mesma quantidade de indivíduos pode ser eliminada rapidamente ou lentamente.
Na verdade, considerando-se que há reprodução contínua entre os não-mutantes, uma eliminação rápida poderá matar no total menos indivíduos do que uma lenta.
A não ser, claro, que o cálculo tenha mostrado que a quantidade total de mortes seja sempre a mesma, não importa se a população esteja sendo eliminada rapidamente ou lentamente. Aí sim seria importante saber o valor total, que poderá ter grandes prestações em poucas parcelas ou pequenas prestações em muitas parcelas.
Ou então que um indivíduo forte e veloz é equivalente a um forte não-veloz, ou a um fraco veloz.
Tem que ser . Qual a diferença entre um forte veloz e um forte não veloz ? O fato de ele ser veloz. Se o forte veloz se sobrepõe ao forte não veloz, isso significa que ser veloz é superior a ser forte
NÃO! Significa que ser veloz é superior a não ser veloz. Na força ambos se equiparam, mas na velocidade um deles leva vantagem.
a ponto de levar o forte lento a extinção.Se isso é verdade então quando surgiu o Forte e o Veloz, o Veloz teria que eliminar o forte.
Não é Forte X Veloz, mas Forte Veloz X Forte Não-Veloz.
Os indivíduos fortes - não-velozes seriam eliminados, mas o gene da força continuaria existindo através dos indivíduos fortes - velozes. Em nível genético, o gene veloz elimina o não-veloz.