Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162511 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #450 Online: 12 de Janeiro de 2011, 19:55:12 »
No Brasil atum é muito caro? Quando fui passear por ai me levaram num restaurante de sushi (o que eu achei uma ideia idiota, mas fui porque a pessoa era querida) e percebi que a maioria dos pratos era a base de salmão, enquanto aqui a maioria é atum. Questão de gosto ou preço?

Por que idiota? :-)

Até onde sei, atum e salmão ficam na mesma faixa de preço por aqui. Sei que a maioria do salmão consumido no Brasil vem do Chile, mas não sei onde o atum é pescado. Quanto à preferência do salmão no Brasil é uma questão de gosto, mesmo... eu prefiro salmão grelhado ao atum, mas gosto mais do sashimi de atum :-)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #451 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:02:18 »
No Brasil atum é muito caro? Quando fui passear por ai me levaram num restaurante de sushi (o que eu achei uma ideia idiota, mas fui porque a pessoa era querida) e percebi que a maioria dos pratos era a base de salmão, enquanto aqui a maioria é atum. Questão de gosto ou preço?

Por que idiota? :-)

Até onde sei, atum e salmão ficam na mesma faixa de preço por aqui. Sei que a maioria do salmão consumido no Brasil vem do Chile, mas não sei onde o atum é pescado. Quanto à preferência do salmão no Brasil é uma questão de gosto, mesmo... eu prefiro salmão grelhado ao atum, mas gosto mais do sashimi de atum :-)
Imagine voce, recem chegado ao Japão e o primeiro lugar que eu te levo é em uma churrascaria.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #452 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:06:47 »
Imagine voce, recem chegado ao Japão e o primeiro lugar que eu te levo é em uma churrascaria.

:histeria:
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #453 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:07:32 »
Depende -- a churrascaria é boa? :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:12:15 »
A Bhut Jolokia é tensa mesmo. Meu pai ganhou um frasco dela curtida e uma outra, mistura de habanero com scotch bonnet, algo assim. Só provei a bhut jolokia e quase morri! :medo: Um tiquinho já me fez sair correndo pela cozinha atrás de leite!
É isso aí!

Não aguenta? Bebe leite! :twisted:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #455 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:12:35 »
O sushi não era.......  :(
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:13:50 »

E a proponente do sushi? ;)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #457 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:15:21 »

Too bad.

Algum dia gostaria de provar sushi de atum azul (aquele carésimo), fugu (o venenoso) e, mais humildemente, um bom sushi de ovas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #458 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:18:12 »

E a proponente do sushi? ;)
Valeu cada sushi sem graça, com peixe de baixa qualidade e semi-congelado que eu comi. :hihi:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #459 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:19:52 »
Caraca, essa pimenta veio do iraque?   :histeria:

Índia... :lol:

E é claro que vou desidratar algumas, moer pra ficar mais fino que pimenta do reino e tentar criar bombas de pimenta pra testar no trabalho... ::)

Gostaria de testar isso nos meus alunos...    :diabo:

Vou fazer uma bombinha daquelas de estalo. Vou desmontar e colocar esse pózinho no meio da pólvora. Deve servir bem pra espalhar... :)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #460 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:21:21 »

Too bad.

Algum dia gostaria de provar sushi de atum azul (aquele carésimo), fugu (o venenoso) e, mais humildemente, um bom sushi de ovas.
Aqui o atum azul nem é tão caro assim, o filé-mignon (que se chama otoro) é carinho, mas as partes menos nobres são bem acessiveis. Claro que isso custa a vida de varios golfinhos e o desequilibrio do ecossistema maritimo, mas.........

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:27:24 »
Valeu cada sushi sem graça, com peixe de baixa qualidade e semi-congelado que eu comi. :hihi:

Então tá valendo!

Vou fazer uma bombinha daquelas de estalo. Vou desmontar e colocar esse pózinho no meio da pólvora. Deve servir bem pra espalhar... :)

Cuidado com o vento. Amigo meu foi assaltado contra o vento. Ele e o mala sentaram juntos na escada coçando o olho :D
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #462 Online: 12 de Janeiro de 2011, 20:37:59 »

Cuidado com o vento. Amigo meu foi assaltado contra o vento. Ele e o mala sentaram juntos na escada coçando o olho :D

Ele usou spray de pimenta? Pra usar, devem se observar certas técnicas... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #463 Online: 12 de Janeiro de 2011, 22:36:02 »
Putz, mas que ventania devia estar, hein?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 12 de Janeiro de 2011, 22:38:32 »
Não necessariamente, os sprays mais baratos não lançam o produto com tanta força, aí fica fácil um vento moderado reverter a direção.

O que acontece é que fica aquela nuvem boiando na cara do estudmeliante e ela é levada pelo vento para a cara do agresestudante que estava se defendendo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #465 Online: 15 de Janeiro de 2011, 12:04:43 »
Tava de bobeira outro dia na rua e vi um folder de comida pronta com entrega de espetinhos já prontos.

Liguei lá e pedi alguns (120 :lol: ) pra experimentar.

Gostei da maioria (exceção pro de boi e o de frango que não achei lá grandes coisas) e achei extremamente práticos. Ficou em R$1,50 cada e vieram embalados em pacotes individuais.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 15 de Janeiro de 2011, 15:24:10 »
Você esqueceu aquele queijo-coalho da esquerda por quanto tempo?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #467 Online: 15 de Janeiro de 2011, 15:40:10 »
Não esqueci. O queijo eu gosto torrado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 18 de Janeiro de 2011, 20:30:27 »
Fiz aquele tal de ovos celtas... A minha mulher adorou.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #469 Online: 25 de Janeiro de 2011, 13:38:29 »
Não percam os programas do Jamie Oliver e do Claude Troisgros no GNT. Aprendam a cozinhar de uma vez por todas.

Ah, e vejam o filme Ratatouille da Disney tb.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #470 Online: 28 de Janeiro de 2011, 03:06:29 »
Sobre susi/suchi: pra que vou num restaurante se posso fazer em casa? :D
[Embora eu prefira fazer onigiri...]

Não percam os programas do Jamie Oliver e do Claude Troisgros no GNT. Aprendam a cozinhar de uma vez por todas.

Ah, e vejam o filme Ratatouille da Disney tb.
Esse é o típico filme que a gente assiste com fome, e depois vai tentar fazer a dita da receita...

Aliás, vai aí a receita do ratatouille/ratatolha... não fica tão bonitinha quanto a do filme, mas meeeeeu, fica muito bom. E a minha versão é bem mais prática que a original...
("Ratatolha" é o nome original, do provençal. Lê-se como no português.)

Ingredientes:
Óleo de oliva [se você achar o gosto muito forte, use meio-a-meio com óleo de soja]
Uma berinjela média e duas abobrinhas médias, cortadas em cubos.
Uma cebola média cortada em cubos e um dente de alho - descascados, claro... não exagere na cebola ou fica ácido demais, mas se quiser entupir de alho, sinta-se à vontade.
Um pimentão médio - eu uso o verde, mas qualquer um serve. Corte em tirinhas ou quadradinhos.
Seis tomates médios, descascados e grosseiramente picados. Não pique muito miudinho.
Sal, pimenta, e ervas de provença a gosto. Esse "ervas de provença" é uma mistura que você já compra pronta... se não achar, use manjericão e alecrim, meio-a-meio.

Preparo:
Aqueça um tacho de ferro em fogo alto no fogão. Quando estiver bem quente, cubra o fundo dele com o óleo, e diminua para o fogo médio.
Coloque no tacho a berinjela e as abobrinhas. Frite até a berinjela ficar levemente marrom, mexendo de vez em quando. [É pra mexer, não é pra amassar, viu?]
Coloque a cebola, o alho e o pimentão. Frite mais um pouco, até a cebola dourar.
Adicione os tomates... deixe uns cinco minutinhos. Mexendo de vez em quando, pra não grudar, mas com carinho pra não virar purê.
O tomate vai soltar bastante água... essa água deve QUASE cobrir os vegetais. Caso não cubra, você pode colocar um pouquiiiiiiiinho de água.
Adicione as ervas, o sal e a pimenta. A quantidade fica a teu critério, mas cuidado com o alecrim - o gosto dele vai ficando mais forte com o passar do tempo. Eu recomendo fazer uma trouxinha com as ervas, colocar dentro da receita, e quando estiver ao seu gosto, tirar.
De qualquer forma... tampe o tacho, abaixe o fogo pro mínimo, e espere uns 15 minutos. Os vegetais devem ficar macios sem ficarem molengas.
Cozinhou? Ótimo, agora tire a tampa, aumente o fogo, e deixe quase toda a água evaporar.

E tá pronto. Com um arrozinho branco e um bifinho pra acompanhar, fica uma delícia.
Latebra optima insania est.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #471 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 21:06:06 »
Peguei um quadradinho de massa de tomate, uma concha de feijão do almoço, um não-sei-quanto de pimenta, e um tequinho d'água.
Aqueci no fogo alto até ferver. Então, desliguei o fogo, quebrei uma penca de Doritos no meio, mexi bem, e agora tô comendo igual tabule - colocando na alface.

Nhaaaaaaam. Acho que inventei tutu à mexicana.
Latebra optima insania est.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #472 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 08:52:27 »
http://www.sbt.com.br/Olhavoce/receitas/receitas.asp?cod=40

FEIJOADA PORTUGUESA

Ingredientes:

1/2 Kg de feijão tipo Manteiga
250 g de lombo
250 g de carne seca
250 g de costela
250 g de lingüiça tipo Paio
2 folhas de louro
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
Sal a gosto

Modo de fazer :

Dessalgar e cozinhar as carnes. Em outra panela cozinhar o feijão e temperar com o louro, a cebola e o alho refogados. Misturar a carne já cozida e deixar no fogo até encorpar . Se necessário, completar o sal.

Rendimento

06 porções

Custo

R$ 26,00

==============================================================================================

http://www.culinaria-receitas.com.br/pudins/pudim-de-chocolate-meio-amargo.html

Receita de Pudim de chocolate meio amargo

Ingredientes

6 gemas.
1 xícara de açúcar.
½ xícara de margarina (100g).
½ colher de amido de milho.
2 xícaras (chá) de leite quente.
200g de chocolate meio amargo.

Molho
½ colher (chá) de margarina.
2 colheres (chá) de açúcar.
200g de chocolate meio amargo.
½ lata de creme de leite.

Modo de preparo
Bata em creme as gemas com o açúcar, junte a manteiga e o amido de milho.
Sem parar de bater, acrescente o chocolate dissolvido no leite.
Asse em forma para pudim untada com margarina, em banho maria e forno quente, por uma hora.
Após, deixe esfriar e desenforme.
Sirva acompanhado com o molho.
Misture bem a margarina, o açúcar e ½ xícara (chá) de água,aqueça.
Junte o chocolate, mexendo até dissolver.
Ferva por 3 minutos, desligue e acrescente o creme de leite, misturando bem.
Sirva frio sobre o pudim.

Dica
Querendo, pode-se suprimir parte da água e acrescentar licor de cacau ou rum à gosto.
Uma sugestão mais simples, mas igualmente saborosa: acrescente 1 xícara (chá) de chocolate em pó à receita de pudim de leite condensado tradicional.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2011, 08:57:24 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #473 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 03:16:25 »
Porco Pizza  :lol:

<a href="http://www.youtube.com/v/AANoGUD2h4A" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/AANoGUD2h4A</a>
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #474 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 19:51:01 »
Inseri no menu dos meus sanduíches o conceito de hamburguer "wet mary". Duas fatias de carne recheadas com uma fatia de queijo.

Vide o passo a passo.

Usei carnes de hamburguer já prontas já que foi um teste e não iria usar minhas "pressssciosas" carnes caseiras. Até porque estas carnes de 56g são finas o bastante pro hamburguer cozinhar por igual e não ficar mal passado, apesar de eu preferir assim, só deixo com as carnes que faço eu mesmo. Nada de sal nas carnes, já que o queijo por si só é salgado o bastante. Deixa elas descongelarem para que possa haver "liga" entre as carnes e o queijo não comece a vazar antes da hora. Sempre que for passar alguma carne na chapa, sele ela para que fique suculenta (40 segundos de um lado, 40 do outro com isso você evita que os sucos saiam).

Ficou nada menos do que espetacular, mas (e eu nunca pensei que diria isso), acho que coloquei queijo demais.
Cheddar é meio enjoativo. Acho que mussarela ou algum outro queijo do tipo ficaria melhor. Além do que, usei 3 fatias.

Eu sei que a apresentação final não ficou lá grandes coisas, mas é que eu tava com fome e com pressa. Senão teria comprado pão bonitinho e colocado alface e tomate pra dar um tom bacana. :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!