Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162513 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #500 Online: 14 de Março de 2011, 08:40:40 »
Quatro pila?! Bah...
??
Bem barato.

Sim, é que em Minas usam a costela como ração para cachorro.... :twisted:
Só os ossos...

Realmente, 1kg de costela rende pros 3 aqui de casa... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #501 Online: 26 de Março de 2011, 11:12:34 »
Mãe em casa, pediu pra eu fazer a tal da costela de novo. Aprimorei a técnica, usei o marinado do pessoal e vamos ver o que sai...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 26 de Março de 2011, 11:19:34 »
http://www1.folha.uol.com.br/comida/888907-no-st-patricks-day-prepare-hamburguer-com-cerveja-irlandesa.shtml

No St. Patrick's Day, prepare hambúrguer com cerveja irlandesa

Este ano, a celebração vai extrapolar as paredes dos pubs da cidade e ocupar um espaço para cinco mil pessoas na Lapa. A festa tem apoio da cerveja Guinness, stout irlandesa mais popular no mundo, e do pub All Black.
[...]
Para celebrar a data sem sair de casa, uma opção é preparar um hambúrguer feito com Guinness. O prato, servido no All Black, é fácil de preparar e pode ainda levar um molho especial também à base da mesma cerveja. Confira abaixo a receita:

Guinness Cheeseburguer

Hambúrguer

Ingredientes
1 quilo de carne moída
Meia cebola média picada
2 ovos
Uma colher de chá de mostarda amarela
Uma colher de chá de catchup
2 colheres de sopa de farinha de rosca
100 ml de chope Guinness
Sal a gosto

Modo de Preparo
Junte tudo em um recipiente e misture bem. Forme hambúrgueres. Coloque cada um lado a lado sobre uma folha de papel manteiga e coloque outra folha por cima. Frite ou grelhe os hambúrgueres.

Molho

Ingredientes
200 gramas de cream cheese
100 ml de chope Guinness

Modo de Preparo
Misturar os ingredientes em uma batedeira em velocidade baixa.

Servir no pão de hambúrguer com o molho embaixo e queijo mussarela em cima acompanhado de fritas.

Rendimento: 12 porções

SERVIÇO

ALL BLACK
R. Oscar Freire, 163, Jardins, tel.: 0/xx/11/3088-7990

Fiz duas vezes, aprovado por terceiros nas duas. Tanto a carne quanto o molho. Servidos sempre no pão de hamburger devidamente tostado na frigideira/chapa.

Pergunta: Eu formo os hambúrgueres, viram discos de mais ou menos um dedo de espessura e uns 10cm de diâmetro. Quando eu frito, eles encolhem do diâmetro e estufam na altura, viram quase almôndegas porpetas. comofas/ para eles permanecerem em forma de disco?
« Última modificação: 26 de Março de 2011, 11:22:02 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 26 de Março de 2011, 11:28:17 »
Mãe em casa, pediu pra eu fazer a tal da costela de novo. Aprimorei a técnica, usei o marinado do pessoal e vamos ver o que sai...

Legal...

Vou fazer a costelinha de porco do Outback - Estou saindo prá comprar agora e preparar a marinada para amanhã.

Marinada:

1 xícara de açucar mascavo
1 xícara de açucar comum
1 xícara de suco de abacaxi (natural)
1 xícara de shoyo
alho (ciselée) a gosto (Vou usar muito...)
Pimenta do reino a gosto
Provar e corrigir o sal se necessário

Colocar a costela num saco plástico com a marinada e esquecer por 12 h na geladeira

Retirar - embrulhar em papel alumínio e forno por 2 horas

Retirar o papel alumínio e dourar pelo tempo necessário

-----

Anéis de cebola para acompanhar

1 copo de cerveja
1 copo de farinha de trigo

Bater com sal a gosto e queijo parmezão (2 colheres de sopa + tomilho+sálvia+alecrim (picadinho) + pimenta calabreza a gosto (seca)

Cortar a cebola em anéis - jogar na água gelada - escorrer - jogar na massa e fritar em óleo quente.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 26 de Março de 2011, 11:46:42 »
http://www1.folha.uol.com.br/comida/888907-no-st-patricks-day-prepare-hamburguer-com-cerveja-irlandesa.shtml

No St. Patrick's Day, prepare hambúrguer com cerveja irlandesa

Este ano, a celebração vai extrapolar as paredes dos pubs da cidade e ocupar um espaço para cinco mil pessoas na Lapa. A festa tem apoio da cerveja Guinness, stout irlandesa mais popular no mundo, e do pub All Black.
[...]
Para celebrar a data sem sair de casa, uma opção é preparar um hambúrguer feito com Guinness. O prato, servido no All Black, é fácil de preparar e pode ainda levar um molho especial também à base da mesma cerveja. Confira abaixo a receita:

Guinness Cheeseburguer

Hambúrguer

Ingredientes
1 quilo de carne moída
Meia cebola média picada
2 ovos
Uma colher de chá de mostarda amarela
Uma colher de chá de catchup
2 colheres de sopa de farinha de rosca
100 ml de chope Guinness
Sal a gosto

Modo de Preparo
Junte tudo em um recipiente e misture bem. Forme hambúrgueres. Coloque cada um lado a lado sobre uma folha de papel manteiga e coloque outra folha por cima. Frite ou grelhe os hambúrgueres.

Molho

Ingredientes
200 gramas de cream cheese
100 ml de chope Guinness

Modo de Preparo
Misturar os ingredientes em uma batedeira em velocidade baixa.

Servir no pão de hambúrguer com o molho embaixo e queijo mussarela em cima acompanhado de fritas.

Rendimento: 12 porções

SERVIÇO

ALL BLACK
R. Oscar Freire, 163, Jardins, tel.: 0/xx/11/3088-7990

Fiz duas vezes, aprovado por terceiros nas duas. Tanto a carne quanto o molho. Servidos sempre no pão de hamburger devidamente tostado na frigideira/chapa.

Pergunta: Eu formo os hambúrgueres, viram discos de mais ou menos um dedo de espessura e uns 10cm de diâmetro. Quando eu frito, eles encolhem do diâmetro e estufam na altura, viram quase almôndegas porpetas. comofas/ para eles permanecerem em forma de disco?

Dica de gourmet: Tente com filet mignon picado na ponta da faca (não moer) sem sal ou qualquer tempero (vocë só põe o sal na hora do fim do cozimento) e passe molho pesto (com pinolis e tudo que tem direito!!!)  na parte interna do pão.

Para fazer o hamburguer uso aros de metal (você acha em lojas que vendem equipamento de cozinha) ou um "fazedor de hamburguer" já desenvolvido para isso. Tem que pressionar bem. Use em média 120 g de carne - use uma balança. Depois de feito, retire o aro e deixe descansar na geladeira por uns 20 minutos antes de fritar.

Já testei. Vou achar a receita do Adburguer do Alan Ducasse que aprendi na falculdade de gastronomia e te passo...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #505 Online: 26 de Março de 2011, 11:53:00 »
Pra não estufarem, coloca um peso em cima. Tem aquelas peças de ferro que parecem um ferro de passar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #506 Online: 26 de Março de 2011, 12:06:59 »

Legal...

Vou fazer a costelinha de porco do Outback - Estou saindo prá comprar agora e preparar a marinada para amanhã.
Se fizer no forno, faça naquelas travessas que tem uma grelha no fundo. Sai muita, mas muuuuuita gordura depois que você tira o papel alumínio.

Semana passada teve Rugby Day aqui em BH, mas acabei não podendo ir pra tirar fotos.

Quanto aos haburgueres, quando trabalhei no McDonald's, aprendi muita coisa sobre hamburguer e carnes em geral, o negócio do selamento, esse que o Contini passou sobre deixar a carne sem tempero e só dar um pitada de sal de cada lado depois que a carne já estiver na chapa, pressionar pra água quem por dentro cozinhar a carne, deixando ela suculenta e no ponto certo em 2min.

Além de coisas como fritar batatas que ficam bem sequinhas como as do Mac e outras coisas do dia a dia. Foi uma verdadeira escola.

Depois que saí de lá, um monte de lanchonete do meu bairro ficou me assediando pra virar "chapista", era algo engraçado na época... :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 26 de Março de 2011, 12:35:51 »
Gostei das sugestões.

Dia desses vou tentar fazer em casa, tenho uma daquelas grelhas elétricas que fecham por cima, tioipo George Foreman. Vou ver se ela deixa o hamburguer chato.

Preciso ver se recupero o bom funcionamento da minha chapa de ferro e arranjo um desses "ferros de passar hambúrguer"
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #508 Online: 26 de Março de 2011, 12:43:12 »
Boa. Essas chapas de ferro eu tenho 3. Uma fica em casa, outra na roça e uma menor no carro, pra emergências...

Ainda bem que aprendo com meus erros. Dei 4 voltas na costela com celofane. Uma derreteu (na verdade, explodiu) mas as outras ficaram inteirinhas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #509 Online: 27 de Março de 2011, 10:57:27 »
MATAMBRE RECHEADO

INGREDIENTES :
1 manta de matambre recém-tirada da costela
½ copo de sal grosso

Para o Recheio:
8 fatias finas de bacon,
2 cenouras cruas, grandes, raspadas e fatiadas no sentido do comprimento,
1 pimentão verde, sem sementes, fatiado no sentido do comprimento,
4 gomos de lingüiça mista,
2 Cebolas de cabeça cortadas em gomos ou picadas grosseiramente,
8 fatias (2,5cm de largura) de lombinho,
12 vagens grandes, cruas, lavadas e secas,
1 pimentão vermelho, sem sementes, fatiado no sentido do comprimento,
1 lata de ervilhas em conserva, cruas, lavadas e escorridas,
1 punhado generoso de salsinha picada grosseiramente.

MODO DE PREPARAR:
Depois do matambre temperado com o sal grosso, vire-o com a gordura para baixo e espalhe o recheio sobre toda a superfície da manta, alternando camadas dos ingredientes começando com as fatias de bacon e terminando com as ervilhas, a cebola de cabeça e a salsinha picada. Depois, enrole como um rocambole, amarre com um barbante grosso (prenda bem as pontas para o recheio não vazar). Enrole em papel celofane para churrasco – 6 voltas – e leve à churrasqueira a uma distância de 50cm do braseiro forte. Deixe durante três horas, virando a cada meia hora. Com cuidado, retire o papel celofane e coloque novamente o “rocambole” na grelha até que a parte externa da peça fique dourada e crocante. Depois é só fatiar e servir.

Claro que o recheio pode ser adaptado ao gosto do fregues e as quantidades devem ser adaptadas ao tamanho do matambre, uma vez que é difícil conseguir uma manta de matambre de um tamanho decente.
Pode ser feito no forno também.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #510 Online: 17 de Abril de 2011, 11:32:20 »
Cogumelos recheados com queijo gorgonzola com cebolas grelhadas

http://allrecipes.com.br/receita/594/cogumelos-recheados-com-queijo-gorgonzola-com-cebolas-grelhadas.aspx

Ingredientes

500 g de cogumelos frescos, sem as hastes
225 g de queijo gorgonzola
3 cebolas médias cortadas em rodelas
4 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo
1.   Preaqueça a churrasqueira ou grelha em fogo alto. Unte levemente a grelha com óleo. Recheie os chapéus dos cogumelos com queijo gorgonzola esfarelado.

2.   Coloque as fatias de cebola e os cogumelos (o lado do queijo para cima) na grelha já preparada. Vire as cebolas com frequência, até ficarem macias. Não vire os cogumelos. Grelhe tudo até que o queijo blue cheese tenha derretido e os cogumelos estejam macios. Passe-os para uma travessa e cubra-os com as cebolas grelhadas.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #511 Online: 17 de Abril de 2011, 15:31:21 »
Boa. Essas chapas de ferro eu tenho 3. Uma fica em casa, outra na roça e uma menor no carro, pra emergências...

Nossa!!!....isto que é um cara prevenido....não tem possibilidade de ficar desarmado!!.....que venha o apocalipse....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #512 Online: 17 de Abril de 2011, 16:56:09 »

Nossa!!!....isto que é um cara prevenido....não tem possibilidade de ficar desarmado!!.....que venha o apocalipse....
:lol:

É que atrás do banco traseiro do carro, cabe um monte de coisa. Barraca, cantil, facão, chapa... essas coisas. :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #513 Online: 17 de Abril de 2011, 20:07:35 »
Estudo sugere que vinho caro é desperdício, pois consumidor não nota diferença.

Já desconfiava disso...Por brincadeira já enganei muita gente metida a sommelier com vinhos baratinhos se passando por vinhos caríssimos. Se tiver uma boa estorinha prá contar sobre o vinho mais fácil de enganar. A maioria das pessoas compram prestígio engarrafado mas bebem qualquer coisa...desde que nào seja uma porcaria óbvia.

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,estudo-sugere-que-vinho-caro-e-desperdicio-pois-consumidor-nao-nota-diferenca,706131,0.htm

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 18 de Abril de 2011, 16:55:07 »

É que atrás do banco traseiro do carro, cabe um monte de coisa. Barraca, cantil, facão, chapa... essas coisas. :hihi:
... escopeta anti-zumbis...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 18 de Abril de 2011, 17:07:40 »

Sempre alerta! :|
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #516 Online: 18 de Abril de 2011, 18:31:41 »

Na verdade, é uma carabina .22. :|

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 18 de Abril de 2011, 18:44:12 »
Mas é efetiva contra zumbis?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #518 Online: 18 de Abril de 2011, 18:47:49 »
Segundo o guia de sobrevivência a zumbis, sim.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 18 de Abril de 2011, 18:49:03 »
:biglol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 18 de Abril de 2011, 19:01:54 »
Zumbis, pfft... quero ver de que vai servir essa tecnologia inferior quando as máquinas se revoltarem.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 18 de Abril de 2011, 19:10:29 »

No Quake e no Wolfenstein só granada mata zumbi. E eu já fiquei sem granadas. Parei de Jogar Wolfenstein por isso. :|
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #522 Online: 03 de Maio de 2011, 14:20:20 »
É por isso que são jogos já defasados, não condizem com a realidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 03 de Maio de 2011, 14:27:22 »
Return to Castle Wolfenstein é de 2001. Nem é tão velho assim!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #524 Online: 03 de Maio de 2011, 14:29:54 »
Quando eu jogava Wolfenstein 3D no SNES, eu acabava com eles na metralhadora mesmo. Duro era vencer o dr. Schabbs.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!