Autor Tópico: Culinária Cetica - Receitas e Dicas  (Lida 162517 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re: Culinária Cetica - Receitas e Dicas
« Resposta #600 Online: 28 de Agosto de 2011, 03:59:27 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #601 Online: 28 de Agosto de 2011, 04:03:21 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #602 Online: 28 de Agosto de 2011, 04:08:23 »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #603 Online: 28 de Agosto de 2011, 04:11:25 »

Offline Salazar

• Nível 20
  • *
« Resposta #604 Online: 28 de Agosto de 2011, 04:18:19 »

Que bonito sr. Giga. Andando pelo darkside da interwebs. Aquilo não é coisa de deus sabia? :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #605 Online: 28 de Agosto de 2011, 13:07:01 »

Que bonito sr. Giga. Andando pelo darkside da interwebs. Aquilo não é coisa de deus sabia? :lol:

:histeria:

Inseri uma imagem, mas deu zebra. :vergonha:

Depois tento consertar.

----

Ps. Moderação: Por favor apagar para não ficar parecendo que fiz apologia ao mundo sombrio das interwebs.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2011, 13:10:00 por Gigaview »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #606 Online: 28 de Agosto de 2011, 13:17:57 »
Não adianta tentar postar imagem de lá, elas são apagadas depois de poucas horas pelo servidor.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #607 Online: 28 de Agosto de 2011, 13:26:30 »
Não adianta tentar postar imagem de lá, elas são apagadas depois de poucas horas pelo servidor.

:ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #608 Online: 11 de Setembro de 2011, 12:32:43 »
Frango no bafo. Rápido de fazer e fácil. A parte difícil é temperar com antecedência o bastante pro tempero pegar e controlar o cozimento. Deixei por 1hr e já estava desmanchando. No próximo, uns 50min devem bastar antes de tirar o papel alumínio.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #609 Online: 12 de Setembro de 2011, 10:51:47 »
Noite de terça-feira passada, véspera de feriado, a geladeira e a despensa quase vazias. Só tinha uns rabanetes, um pouco de queijo ralado e meio pote de alcaparras na geladeira, além de um pacote de espaguete na despensa.

Botei o macarrão na água fervente e fiz um refogado de alho e azeite com os rabanetes cortados em rodelas. Achei umas folhas de manjericão ainda frescas e coloquei no refogado também. Quando o rabanete ficou macio, desliguei o fogo e coloquei três ou quatro colheradas de alcaparra. Escorri o espaguete, misturei o molho e coloquei queijo ralado por cima. Ficou muito melhor do que eu esperava...

Na sexta-feira eu fiz de novo, só que com um vinho tinto para acompanhar :-)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #610 Online: 12 de Setembro de 2011, 11:18:34 »
Sexta passada eu tava a fim de praticar molho branco e tinha comprado brócolis pra outra receita.

Faltou algum ingrediente da outra receita (o forno) e resolvi unir o útil ao agradável.

Mandei três dentes de alho picados para uma frigideira larga com azeite, depois coloquei o brócolis (brocole, brocolum, brocolæ?) e dei uma mexida, dourando por 1 minuto no azeite, fogo baixo. Coloquei meio copo de água, mexi mais um pouco e tampei enquanto cozinhava o macarrão. Depois de uns 10 minutos, tirei a tampa da frigideira, baixei o fogo e deixei reduzir a água do brócoli.

Pro molho branco, a receita básica do Chef John: partes iguais de manteiga (sem sal) e farinha de trigo, derreta a manteiga em fogo baixo até ela parar de borbulhar, incorpore a farinha com um batedor e deixe cozinhar por um tempinho, até começar a escurecer (5, 6 min). Aí misture com leite frio (assim não empelota), primeiro só um pouco de leite pra começar a misturar, depois 1/4 e então tudo, tanto leite quanto 8 vezes o volume de manteiga. O leite frio com o roux quente não vai empelotar. É mágica! Tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto. Quando começar a borbulhar (sempre em fogo baixo), deixe cozinhar por uns 10 minutos.

Aí é só virar o molho branco no brócoli e depois juntar o macarrão escurrido. Usei tagliateli. Acho que uma massa larga combina mais com esse molho.

EDIT: Esqueci de mencionar que eu ralei 100g de queijo Grana Padano e incorporei no molho branco depois do fogo desligado.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, 11:37:11 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #611 Online: 12 de Setembro de 2011, 14:11:53 »
Uma das coisas que mais gosto é de farofa com maionese. Há uma consistência que se revela no tato interno da boca (que na minha opinião tem uma diferença em relação ao tato das mãos e da pele em geral que parece que se deve a esse tipo de tato talvez ser percebido por alguma outra região do cérebro, que pra mim é uma experiência muito intensa) na mistura de ingredientes como a farinha de mandioca, e a farofa de farinha de milho também é uma delícia, e porções pedaçudas de carnes em geral e cebola, cebolinha ou salsinha e tudo o mais.

Pois muito bem, apesar de gostar muito de farofa do tipo com linguiça e torresmos com a tradicional carne de porco, e também a com pedaços de frango assado com miúdos de frango e alecrim com cebola e coentro (hummmm!), eu não tinha nenhum desses ingredientes na geladeira no momento.

Eu abri a geladeira e o que eu tinha eram camarões do tipo 7 barbas, além de anéis de lula, um pouco de kani e para temperos o alho, coentro, cebolas roxas, salsa desidratada, pimenta biquinho, azeite, alho poró e dill. Na dispensa, farinha de milho. Como os camarões estavam fresquinhos, não ia precisar descongelar. Mas fiquei com preguiça, peguei o celular em cima da mesa da cozinha e liguei pro tele-pizza. Meia muzzarela meia calabreza. Aproveitei a promoção e mandei também trazer um guaraná 2 litros!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, 15:03:39 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 12 de Setembro de 2011, 14:54:57 »
Você vaz o Jamie Oliver chorar:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #613 Online: 12 de Setembro de 2011, 15:17:07 »
  :P
Até onde eu sei eu não sei.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #614 Online: 12 de Setembro de 2011, 17:36:30 »
PUDIM DE ALHO

INGREDIENTES:

3 dentes de alho descascados
1 lata de creme de leite
A mesma medida de maionese
2 colheres de sopa de água morna
1 pacote de gelatina incolor
Sal a gosto

PREPARO:

1 - Dissolver a gelatina incolor na água morna
2 - Bata esta mistura mais o restante dos ingredientes no liquidificador
3 - Despeje a mistura em uma forma e coloque na geladeira até firmar
4 - Desenforme e sirva com pão em churrasco ou como acompanhamento de carnes
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #615 Online: 17 de Setembro de 2011, 22:31:30 »
Comprei a chapa... :)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 17 de Setembro de 2011, 23:10:37 »
Ótimo investimento.

Só queria ter espaço aqui para uma coisa dessas.... :ok:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #617 Online: 17 de Setembro de 2011, 23:12:06 »
Em vez de carne moida, tente filet mignon cortado fininho na ponta da faca. Fica excelente.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #618 Online: 18 de Setembro de 2011, 08:40:51 »
Em vez de carne moida, tente filet mignon cortado fininho na ponta da faca. Fica excelente.
Pra fazer hamburguer ou pra fazer iscas?

Cara, adorei essa chapa. Agora na próxima vou fazer um macarrão na chapa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #619 Online: 18 de Setembro de 2011, 10:03:52 »
A limpeza dela não é um porre, não?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #620 Online: 18 de Setembro de 2011, 11:38:51 »
Limpeza? É essa sujeira que deixa a comida mais gostosa :lol:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #621 Online: 18 de Setembro de 2011, 11:40:33 »

Discorra mais sobre os prós e os contras. Estou pensando em comprar uma dessas também.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #622 Online: 18 de Setembro de 2011, 17:07:20 »

Discorra mais sobre os prós e os contras. Estou pensando em comprar uma dessas também.
A limpeza dela não é um porre, não?
Limpeza? É essa sujeira que deixa a comida mais gostosa :lol:
Bem, os prós são que a chapa é espaçosa o bastante pra fazer várias coisas ao mesmo tempo. É fácil de usar, ligar e desligar do gás, o material parece de qualidade e aquece bem. Mesmo com os dois hamburgueres grossos, ela cozinhou eles bem rapidamente. E eu estava no terreiro, com bastante vento.

Quanto à limpeza, ela é igual às chapas do McDonalds. Não é anti-aderente e você tem que untar ela bem para a comida não grudar. Você tem que usar o braço e raspar bem com a espátula pra deixar a chapa em contato com o alimento.

Após o uso, com ela quente, a sujeira sai fácil e ela é toda desmontável pra isso. Gostei. E como não tem depósito de detritos, não há o risco de ficar com preguiça de limpar o depósito toda vez e depois de um ano, tem um ser vivo nascendo ali. Mas essa parte do depósito de detritos pode ser um contra pra quem gosta. Outro contra é que ela ocupa espaço e é a gás. Nem todo mundo curte manusear gás e eu coloquei um botijão exclusivo pra ela pra deixar direto.

Tenho uma chapa de ferro fundido, com mais ou menos 2/3 do tamanho desta que eu coloco sobre o fogão, mas o problema dela é que não aquece por igual. Esta aqueceu bem dos dois lados e a prensa também achei bem interessante. Valeu a pena pelo preço (R$90 em um TopaTudo) e pela praticidade. Minha namorada gostou pra fazer bifes na chapa, assim, acho que não há o risco de ela ir pro fundo de algum quartinho de bagunça aqui de casa... :lol:

No geral, pra quem usa chapa pra fazer comida, é a mesma coisa. Limpar bem enquanto estiver fazendo a comida e não deixar a gordura ou os sucos do que estiver cozinhando secarem sobre a chapa sob pena de ela não trasmitir mais calor ao alimento e você ficar ali meia hora e nada de cozimento. Se não estiver mais fazendo "tssssssssss", tá errado.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2011, 17:10:23 por Diegojaf »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #623 Online: 18 de Setembro de 2011, 22:56:54 »

ADBURGER

4 pessoas

INGREDIENTES
- Filé mignon de boi       500 g
- Pão de hambúrguer
   com gergelim (grande)      4 unidades
- Espinafre branqueado       100 g
- Piquillos          3 unidades
- queijo gruyère         120 g
- Manjericão          20 folhas
- Tomates confits          50 g
- Coentro          1 maço
- Condimento bearnaise       80 g
- Azeite             100 ml
- Suco de limão          5 g
- Batata asterix         300g

• Molho Pesto
- Manjericão          2 maços
- Alho             1 dente
- Pignoli             1 c. s.
- Parmesão ralado          30 g
- Azeite             100 ml
- Sal             QB

• Condimento Béarnaise
- Echalote          200 g
- Fond blanc de frango       400 g
- Estragão          1/4 maço
- Vinho branco          150 g
- Vinagre de Xeres          60 g
- Pimenta preta mignonnette       1 g

• Tomates confits
- Tomate italiano          1 kg
- Ramos de tomilho       5 unidades
- Alho             8 dentes
- Açúcar (no inverno)       10 g
- Azeite             QB
- Sal             QB
- Pimenta          QB

• Fond blanc de frango
- Carcaça de frango       4 kg
- Cebola grande          1 unidade
- Cenoura grande          1 unidade
- Alho-poró          1 unidade
- Sal grosso          30 g
- Pimenta branca em grãos       10 g
- Água             10 l

Preparação da carne do hambúrguer
Picar a carne com uma faca. Modelar 4 hambúrgueres de 120g em cima de papel manteiga, cobrir com outra folha de papel manteiga e reservar na geladeira.

Preparação da guarnição
Cortar o gruyère em fatias de 3 mm de espessura. Abrir o piquilo e retirar as sementes. Em uma frigideira anti-aderente, esquentar os piquilos.
Descascar e cortar as batatas em triângulos grandes, branquear à 140o C  retirar da frigideira, reaquecer o fogo e fritar durante 5 minutos à 180º.

Montagem
Grelhar os hamburguers, colocar uma fatia do queijo por cima e levar à salamandra para esquentar.
Cortar o pão em dois e levar para dourar na salamandra. Passar o pesto no pão.

Apresentação
Sobre um papel manteiga, montar o hambúrguer em um aro de 80 mm de diâmetro na ordem seguinte: base do pão, o espinafre, condimento bearnaise, tomate confit, a carne do hambúrguer (fria), com o queijo, piquillos grelhados e as folhas de manjericão e coentro. Cobrir com o pão e servir.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #624 Online: 18 de Setembro de 2011, 22:59:07 »

O ADBurguer é criação de Alain Ducasse.

Tente fazer yakisoba.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!