SE.... se................. se.................................
Aprenda japonês, então será alguem com essa capacidade de me mostrar a importância da linguagem... Mas por favor, não me venha dar desculpas de SE.... Não se rebaixe tanto a ponto de dizer SE...
Conta ai pra gente qual o valor da linguagem, eu jurava que ela não tinha valor nenhum...Ela tem?????
Sim, mas subintende-se que se o sorveteiro tivesse o conhecimento disso, não seria um conhecimento vago disso, mas o conhecimento suficiente pra entender o que é quando alguem pede um "legal".
É o suficiente. E é o que permite que a comunicação seja prática. Pode até ser que você não entenda cada uma das palavras que eu escrevo aqui 100% igual à forma como eu as entendo, mas as entendemos de forma suficientemente satisfatória para que possamos entender um o que o outro tem a dizer. E não é somente o vocabulário que compartilhamos em comum, há toda uma sintaxe, uma estruturação lógica em nossas frases que faz sentido para nós dois. É diferente de eu falar "queijo boneco céu rapadura palito isto Guanabara", você pode entender o significado de cada palavra isoladamente, mas isso não fará o menor sentido para você se não houver uma sintaxe unificada, se não houver uma hierarquia de idéias compreensível para nós ambos. Há mais na linguagem do que palavras, o simples fato de um texto fazer sentido já implica no conhecimento de normas gramaticais.
Eu sei disso, eu tenho conhecimento dessas regras da linguagem, mas a única coisa que eu to tentando dizer é que essas regras só são assim porque foram criadas por nós, alguem criou, e esse alguem, tem qual poder pra fazer isso ? Nenhum, eu só continuo respeitando essas regras por pura e simples convenção, de forma alguma acho que as palavras tem um significado absoluto, ou cada palavra em si carrega sua própria identidade, seu RG, nada disso, pelo contrário, as palavras foram todas criadas, por maior que seja a precisão na representação de uma palavra, nunca será unânime.
Algumas pessoas daqui me criticam as vezes dizendo "Mas isso não é ceticismo, ceticismo é outra coisa", "Isso não é deus, deus é outra coisa", "Isso não é dogma, é outra coisa", QUe coisas são essas? Oras, que está escrevendo sou eu, então a representação daquilo é o que EU quero, se meu contexto evoca uma representação de que coxinha de frango com catupiry é uma caixa de som acústica, então será essa a representação que cada pessoa deve ter pra me entender, se é isso que ela deseja - me entender.