Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016082 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10150 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:37:26 »
Em uma separação, quais as chances do homem conseguir a guarda dos filhos? Em quais condições?
Teoricamente, as mesmas, desde que ele comprove que o interesse da criança será melhor resguardado. O ideal é sempre a guarda compartilhada, mas depende muito das condições em que o divórcio se deu. Se são pais que se odeiam, fica complicado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #10151 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:43:26 »
Valeu colega :ok: Realmente não tem como sacar ou transferir esta grana como eu estava pensando. É uma lei porca esta viu! Eu teria que estar com uma doença fatal ou esperar uma nova inundação aqui na minha cidade. :(

Quando se aposentar você saca, e também as quotas do PIS/PASEP.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10152 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:44:28 »

Em quanto tempo podeser considerado abandono de emprego e justificaru a demissão por justa causa?
Na terceira advertência sem respostas. Como a empresa vai provar? Como disseram acima, por meio de jornais, telegramas e etc.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10153 Online: 13 de Agosto de 2013, 20:09:13 »
Em quanto tempo podeser considerado abandono de emprego e justificaru a demissão por justa causa?

Durante o prazo em que o empregado está desaparecido, a empresa deve mandar telegramas (com AR), publicar em jornais de grande circulação, etc, avisando que o empregado deve retornar ao trabalho sob risco de demissão por justa causa. Aí, se decorridos 30 dias ele não retornar, pode-se realizar a rescisão e deve-se entrar com uma ação de consignação em pagamento para efetuar a quitação de quaisquer valores que o empregado deveria receber.
O mesmo vale parao empregado doméstico?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10154 Online: 13 de Agosto de 2013, 20:21:23 »

Durante o prazo em que o empregado está desaparecido, a empresa deve mandar telegramas (com AR), publicar em jornais de grande circulação, etc, avisando que o empregado deve retornar ao trabalho sob risco de demissão por justa causa. Aí, se decorridos 30 dias ele não retornar, pode-se realizar a rescisão e deve-se entrar com uma ação de consignação em pagamento para efetuar a quitação de quaisquer valores que o empregado deveria receber.
O mesmo vale parao empregado doméstico?
Yup...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10156 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:24:18 »
Mas "empregados" domésticos não são freqüentemente freelancers, sem vínculo empregatício?
Não. diaristas, sim são "freelancers". Mas pelo que o Derfel deu a entender, se trata de uma relação de emprego com vínculo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10157 Online: 14 de Agosto de 2013, 09:11:20 »
Mas "empregados" domésticos não são freqüentemente freelancers, sem vínculo empregatício?
Não. diaristas, sim são "freelancers". Mas pelo que o Derfel deu a entender, se trata de uma relação de emprego com vínculo.
Isso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #10158 Online: 15 de Agosto de 2013, 20:31:07 »
Para os advogados de plantão:

Me formei em um curso técnico de informática no último semestre do ano passado e não optei por fazer formatura. Dias desses fui me informar quando eu poderia ir lá para pegar o diploma e me falaram que eu preciso pagar uma taxa de R$70,00 e fazer uma formatura de gabinete para poder pegar o meu diploma. Achei isso um completo absurdo e dei uma pesquisada sobre isso e achei a Resolução Nº 03/89.

Isso vale pra curso técnico ou somente superior? Entendi algo errado?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10159 Online: 15 de Agosto de 2013, 20:48:22 »
Pelo argumento ali, vale para técnico também, pois o serviço já deveria estar vinculado às mensalidades.

Mas entrar com uma ação por causa disso não é muito prático.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10160 Online: 16 de Agosto de 2013, 13:03:18 »
Para os advogados de plantão:

Me formei em um curso técnico de informática no último semestre do ano passado e não optei por fazer formatura. Dias desses fui me informar quando eu poderia ir lá para pegar o diploma e me falaram que eu preciso pagar uma taxa de R$70,00 e fazer uma formatura de gabinete para poder pegar o meu diploma. Achei isso um completo absurdo e dei uma pesquisada sobre isso e achei a Resolução Nº 03/89.

Isso vale pra curso técnico ou somente superior? Entendi algo errado?
1° Veja no seu contrato se há alguma cláusula referente a o que eles alegam.
2° Caso não queira problemas, apenas o diploma, diga de forma bem amigável, assim como eu costumo fazer: "Eu acho melhor vcs me darem meu diploma por bem ou irei buscar todos e quaisquer diretos que eu tenha judicialmente". Geralemente com essa frase se resolve que é uma beleza...

E a terceira, caso eles neguem:

3° Entre com um  processo nas pequenas causas mais próxima do endereço da sua residência. A primeira audiência, que é de conciliação, é bem rápida. Mas com certeza eles vão dá esse teu diploma, um outro curso totalmente grátis, e de quebra uma chaqualada na piroca... Basta vc pedir que eles fazem... rs

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #10161 Online: 16 de Agosto de 2013, 23:16:41 »
Tenho visto muito esta notícia, mas não consegui achar nenhuma fonte confiável. Alguém tem alguma informação?

Com o uso de sonar, o oceanógrafo Dr. Meyer Verlag descobriu duas pirâmides de vidro gigantes, a uma profundidade de dois mil metros.

O uso de outros dispositivos permitiram aos cientistas determinar que estes gigantes de vidro são ambos feitos de uma substância cristalinas e são quase 3 vezes maiores do que a pirâmide de Quéops, no Egito.

Dr. Verlag acredita que uma investigação mais aprofundada sobre os segredos destas pirâmides poderia revelar mais informações sobre os casos de desaparecimentos misteriosos associados ao Triângulo das Bermudas.

Em uma conferência de imprensa realizada nas Bahamas, o cientista apresentou um relatório com as coordenadas exatas das pirâmides, e fez notar que a tecnologia para construí-las é desconhecida para a ciência moderna.

Um estudo mais detalhado poderia trazer resultados que são difíceis para nós imaginar. Uma descoberta sobre estas anomalias arquitetônicas subaquáticas poderia trazer uma importância chocante para a humanidade.

Há vários estudiosos ocidentais afirmam que a pirâmide no fundo do mar pode ter sido formada a partir de um terremoto devastador. Outros cientistas argumentam que, em algumas centenas de anos atrás, as águas do Triângulo das Bermudas pode ter estaria conectada a Atlântida e pirâmides no fundo do mar nada mais é do que um armazém desta cidade desaparecida.

Um estudo mais detalhado ao longo do tempo vai dar resultados que são difíceis de imaginar. Cientistas que processaram os primeiros dados e concluíram que a superfície é perfeitamente lisa para que se parecesse com vidro ou de gelo. O tamanho das pirâmides são quase três vezes o tamanho das pirâmides de Quéops.

Imagens de alta resolução mostraram que as pirâmides tridimensionais são perfeitamente lisas e estão livres de detritos, algas ou rachaduras.

« Última modificação: 16 de Agosto de 2013, 23:25:47 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline dqbertuzzi

• Nível 02
  • *
« Resposta #10164 Online: 17 de Agosto de 2013, 12:59:21 »
Alguém manja de estrutura de dados aí? Tô meio perdido.
Me deram um grafo não completo de ordem 26 e tamanho 78. Preciso achar o diâmetro e aplicar o algoritmo de busca em largura para obter a distância entre os vértices 1 e 10 e 1 e 20, alguma luz? ):

Sei que em qualquer lugar dá pra achar o algoritmo mas não a mínima idéia de como aplicar.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10165 Online: 18 de Agosto de 2013, 10:25:58 »
Alguém manja de estrutura de dados aí? Tô meio perdido.
Me deram um grafo não completo de ordem 26 e tamanho 78. Preciso achar o diâmetro e aplicar o algoritmo de busca em largura para obter a distância entre os vértices 1 e 10 e 1 e 20, alguma luz? ):

Sei que em qualquer lugar dá pra achar o algoritmo mas não a mínima idéia de como aplicar.
Pergunta aqui, ó:

../forum/topic=11443.0.html

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #10166 Online: 18 de Agosto de 2013, 10:43:37 »
Bem, acho que encontrei o tópico certo. :ok:

A pergunta é a seguinte: existe alguma técnica, dica, macete que possa ajudar na prática da leitura?

Adoro ler e sou um comprador compulsivo de livros, mas nos últimos anos tenho tido grande dificuldade em administrar meu tempo de leitura (principalmente depois que aderi ao crack virtual chamado FACEBOOK).

Minha estante está abarrotada de livros que ainda não li (Pinker, Sagan, Shermer, etc.). E a coisa tende a ficar pior já que estou percorrendo o tópico "O que estás lendo?" e pegando indicações nas áreas que gosto (ciências em geral, neurociências em particular, história- principalmente das religiões- e tentando encontrar algo sobre história ou filosofia da ciência).

A pergunta é idiota, mas, como esse tópico serve para esse tipo de pergunta, decidi mandar de vez.

Saudações

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10167 Online: 18 de Agosto de 2013, 11:15:27 »
Bem, acho que encontrei o tópico certo. :ok:

A pergunta é a seguinte: existe alguma técnica, dica, macete que possa ajudar na prática da leitura?

Adoro ler e sou um comprador compulsivo de livros, mas nos últimos anos tenho tido grande dificuldade em administrar meu tempo de leitura (principalmente depois que aderi ao crack virtual chamado FACEBOOK).

Minha estante está abarrotada de livros que ainda não li (Pinker, Sagan, Shermer, etc.). E a coisa tende a ficar pior já que estou percorrendo o tópico "O que estás lendo?" e pegando indicações nas áreas que gosto (ciências em geral, neurociências em particular, história- principalmente das religiões- e tentando encontrar algo sobre história ou filosofia da ciência).

A pergunta é idiota, mas, como esse tópico serve para esse tipo de pergunta, decidi mandar de vez.

Saudações

Bem, se você tem dificuldade de conseguir tempo para ler, uma opção são os audiobooks. Não sei se existe uma boa oferta de títulos em português, mas se o seu inglês for bom, a própria Amazon tem uma enorme variedade de livros. Muita gente gosta de ficar ouvindo esses livros quando está dirigindo para o trabalho ou *enquanto* trabalha (se não for incômodo). No meu caso, gosto de ficar ouvindo podcasts quando estou correndo ou dirigindo para o trabalho.

Outra opção é tentar se desligar da internet por umas horas por dia. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10168 Online: 18 de Agosto de 2013, 12:06:15 »
Complementando a resposta dada acima, você pode recorrer a sintetizadores de voz, em que o programa faz a leitura de seus textos, para o caso daquele livro que você quer ler não estar disponível na forma de audiobook.

Veja alguns aqui:
http://freewarenee.weebly.com/sintetizadores-de-fala.html

É só mandar o programa ler para você quando estiver num engarrafamento, fazendo sua corrida/caminhada diária, cozinhando  :), ou em outra atividade em que a leitura não seria confortável, mas os ouvidos estão aptos a ouvir a história.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #10169 Online: 18 de Agosto de 2013, 14:02:37 »
Leitura dinâmica (speed reading) não seria uma opção? Ou há ceticismo quanto a isso?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10170 Online: 18 de Agosto de 2013, 14:51:12 »
Complementando a resposta dada acima, você pode recorrer a sintetizadores de voz, em que o programa faz a leitura de seus textos, para o caso daquele livro que você quer ler não estar disponível na forma de audiobook.

Veja alguns aqui:

É só mandar o programa ler para você quando estiver num engarrafamento, fazendo sua corrida/caminhada diária, cozinhando  :), ou em outra atividade em que a leitura não seria confortável, mas os ouvidos estão aptos a ouvir a história.
Eu fiz um tutorial de um, para converter em WAV ou MP3:

PROGRAMA P\ LER E SALVAR TEXTO EM MP3 E WAV - SINTETIZADOR DE VOZ DSPEECH

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10171 Online: 18 de Agosto de 2013, 17:12:56 »

Veja alguns aqui:

Acho que no estado das coisas é preferível deixar os audiobooks e podcasts de fato para essas situações, e livros não disponíveis em áudio para quando se tiver tempo. Tem sempre problemas de formatação e etc, pausas esquisitas, leitura de cabeçalhos, números de páginas, notas de rodapé, etc. Além de parecer que são todos livros do Stephen Hawking.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10172 Online: 18 de Agosto de 2013, 17:29:03 »
"Além de parecer que são todos livros do Stephen Hawking." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10173 Online: 18 de Agosto de 2013, 18:34:48 »
 :histeria:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline dqbertuzzi

• Nível 02
  • *
« Resposta #10174 Online: 18 de Agosto de 2013, 20:12:04 »
Jurubeba, veja se algo te ajuda aqui apesar de parecerem dicas já meio óbvias:

http://www.portalpv3.com.br/cultura-artes/lingua-e-literatura/sem-tempo-para-ler/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!