Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016081 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10125 Online: 09 de Agosto de 2013, 19:45:55 »
Tive uma dessas slim da por três anos que só deu problemas nos controles, que certamente só ocorreram porque aqui é tudo uma zona.

Agora estou com uma Philips Ambilight, zero bala. Já foi atingida algumas vezes e nem riscou. Ambas sempre funcionaram completamente, câmeras imbutidas, óculos, wifi, tudo de boa.

Seu vendedor tã de caô. (O que me lembra de uma vendedora que falou pra mim recentemente que o Lumia era o melhor celular do mundo).
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10126 Online: 09 de Agosto de 2013, 20:20:17 »
Que eu saiba qualquer equipamento ligado na tomada, ainda mais "ativo", como é o caso do estabilizador, pode causar um grande curto, por exemplo, com raios, algum problema na fornecedora de energia e etc. Isso invalida o argumento de deixá-lo ligado na empresa...

Como o nome diz, esse equipamento estabiliza a energia, envia para o computador, e aquelas "pilhas" (Capacitores) na placa mãe, estabilizam mais ainda a energia, para não danificar o PC, no caso. É como se vc pegasse uma corda e balançasse com muita força. As ondas fortes da corda "é" a energia enviada da fornecedora ("COELCE"), o estabilizador diminui brutalmente essas ondas, e os capacitores ainda mais. O PC não é algo tão frágil assim não, meu povo...

Agora minha pergunta:

Fui comprar uma TV agora, e vi esse negócio de SLIM. Pelo que li, SLIM é algo mais avançado, mas quando fui comprar hoje, só tinha telas "led normal", ou seja, um pouco mais grossas. O vendedor me disse que as telas SLIM estavam dando muito problemas, devido ao pouco espaço, e queimando muitos componentes.

Esse vendedor ta com negócio de gaitisse pro meu lado ou ele ta falando sério? Deixei pra comprar a manhã, já que fiquei na dúvida...

Compra Slim, mais bonita e mais leve.

Offline alersson

• Nível 10
  • *
« Resposta #10127 Online: 10 de Agosto de 2013, 09:47:23 »
O vendedor me disse que as telas SLIM estavam dando muito problemas, devido ao pouco espaço, e queimando muitos componentes.
elas queimam mais porque as peças delas ficam muito próximas umas das outras não tendo espaço para uma dissipação térmica adequada.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10128 Online: 10 de Agosto de 2013, 10:09:41 »
Pois é, alersson... Eu até vejo isso como um bom argumento, mas ainda to na dúvida... Que diabos... Ainda bem que minha filha vem hoje aqui e não fui comprar ainda. Aproveitando, tirem-me outra dúvida: Quais os arquivos de vídeos são lidos na USB? Roda RMVB, por exemplo? O vendedor me disse que rodava tudo....

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10129 Online: 10 de Agosto de 2013, 12:07:54 »
Por quê você tem vídeos em RMVB? Gosta de brincar de Mr. Magoo?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10130 Online: 10 de Agosto de 2013, 13:56:55 »

Não sei se é a resposta dele, mas há uma grande quantidade de filmes em RMVB nos servidores aí afora. Sem falar em seriados e tudo o mais. Pode ser que hoje não seja mais o padrão, mas no tempo de Lost, uns anos atrás, era só o que tinha de filme e seriado nesse formato.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10131 Online: 10 de Agosto de 2013, 14:04:29 »
Eu sempre assisti em DivX baixando po torrent.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10132 Online: 10 de Agosto de 2013, 18:12:39 »
RMVB é bom para um analfabeto da internet como eu, porque tem vários sites com filmes já legendados, só clicar e baixar. E o arquivo é menor.

Não sei se o torrent é assim, para mim o RMVB já dá pro gasto...

E dá para assistir numa boa.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10133 Online: 10 de Agosto de 2013, 18:17:11 »
Há países ou regiões (em especial no Brasil, mas não necessariamente), ou houve épocas, onde/quando a brincadeira de empinar pipas não tinha todo o lado de roubar as pipas dos outros? Sei que isso não é exclusividade brasileira, mas fico curioso se haveria uma outra forma relativamente comum.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10134 Online: 10 de Agosto de 2013, 21:22:45 »
Há países ou regiões (em especial no Brasil, mas não necessariamente), ou houve épocas, onde/quando a brincadeira de empinar pipas não tinha todo o lado de roubar as pipas dos outros? Sei que isso não é exclusividade brasileira, mas fico curioso se haveria uma outra forma relativamente comum.

Não é propriamente roubar... onde eu morava, na infância, aconteciam "batalhas" onde vários pipeiros se enfrentavam, cada tentando cortar a linha dos outros. Quando a linha era cortada, pelo código de ética da molecada  :hihi:, ela tecnicamente não era de ninguém, portanto quem pegasse virava dono dela. Então, além dos soltadores de pipa, se juntava uma turma que não participava da "batalha" diretamente, mas ficava de olho para correr atrás de uma pipa cortada.

Claro que esse "código de ética" nem sempre era respeitado, principalmente se o dono original da pipa era maior do que o moleque que a pegou... mas em geral era assim que funcionava.
"Deus prefere os ateus"

Offline dqbertuzzi

• Nível 02
  • *
« Resposta #10135 Online: 11 de Agosto de 2013, 11:39:04 »
Mussain!, depende da televisão.. Essa informação vem no manual dela, com todos os arquivos que ela pode ler e tal, na internet você deve achar procurando pelo modelo certo.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10136 Online: 11 de Agosto de 2013, 12:10:48 »

Não é propriamente roubar... onde eu morava, na infância, aconteciam "batalhas" onde vários pipeiros se enfrentavam, cada tentando cortar a linha dos outros. Quando a linha era cortada, pelo código de ética da molecada  :hihi:, ela tecnicamente não era de ninguém, portanto quem pegasse virava dono dela. Então, além dos soltadores de pipa, se juntava uma turma que não participava da "batalha" diretamente, mas ficava de olho para correr atrás de uma pipa cortada.

Claro que esse "código de ética" nem sempre era respeitado, principalmente se o dono original da pipa era maior do que o moleque que a pegou... mas em geral era assim que funcionava.

Esse "código de ética" se aplica em muitos locais.  :lol:

<a href="https://www.youtube.com/v/ky1W2n5RilM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ky1W2n5RilM</a>

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10137 Online: 12 de Agosto de 2013, 13:17:28 »
Sabia que vc vinha com uma... Vc realmente não gosta de RMVB kkkk Mas não, eu não tenho arquivos em RMVB, mas entendo que se o troço roda até RMVB ou MKV diretamente, então roda tudo enquanto....

Mussain!, depende da televisão.. Essa informação vem no manual dela, com todos os arquivos que ela pode ler e tal, na internet você deve achar procurando pelo modelo certo.
Ah, é mesmo... Na maioria dos anúncios que estou vendo, tem o manual embaixo. Valeu, vou baixar.

Disse tudo. Acredito que é bem assim. Quando corria atrás de, arráia ("Pipa", aqui), só conseguia "pegar" quando estas caiam sobre locais altos, como casa e etc. Em suma, eu manja dos paranauê de macacos.... hehehe

Obs: Eu também acho que há uma lei, que também deve servir de regra em todo o Brasil, pelo menos eu acho, que é "cortar e aparar". Ou seja, quando a gente cortava a linha da arráia (Pipa) e em seguida aparava pelo rabo (Aquela calda da Pipa), ninguém pulava pra cima para tomar. Tinha um certo respeito nessa parte rsrs
« Última modificação: 12 de Agosto de 2013, 13:20:10 por Mussain! »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10138 Online: 12 de Agosto de 2013, 13:32:13 »
Sabia que vc vinha com uma... Vc realmente não gosta de RMVB kkkk Mas não, eu não tenho arquivos em RMVB, mas entendo que se o troço roda até RMVB ou MKV diretamente, então roda tudo enquanto....

Não necessariamente, RMVB é muito proprietário da Real Media, se toca RMVB só quer dizer que eles foram estúpidos o suficiente para fazer um acordo $$$ com a Real Media.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10139 Online: 12 de Agosto de 2013, 17:52:54 »

Disse tudo. Acredito que é bem assim. Quando corria atrás de, arráia ("Pipa", aqui), só conseguia "pegar" quando estas caiam sobre locais altos, como casa e etc. Em suma, eu manja dos paranauê de macacos.... hehehe

Obs: Eu também acho que há uma lei, que também deve servir de regra em todo o Brasil, pelo menos eu acho, que é "cortar e aparar". Ou seja, quando a gente cortava a linha da arráia (Pipa) e em seguida aparava pelo rabo (Aquela calda da Pipa), ninguém pulava pra cima para tomar. Tinha um certo respeito nessa parte rsrs

Quando eu tinha uns 12 anos, lá pelo fim dos anos 70, saiam umas pauleiras bravas aqui no bairro entre a pivetada.

Teve uma vez que a coisa começou com o filho de um vizinho que atirou um *laça-gato na linha da pipa do filho do outro vizinho que estava com ela no telhado de um sobrado.

O pivete desceu de lá igual um alucinado e mandou uma porrada na cara do outro, então entrou a mamãe de um na briga, a mamãe do outro tomou as dores do filhote, depois vieram os papais que se pegaram no tapa no meio da rua, então veio uma prima adolescente do cara que perdeu a pipa, entrou a irmã do segundo.... :lol: e a coisa aumentou mais ainda.

No fim apareceram duas viaturas da polícia, uns adultos foram para delegacia resolver as pendengas por lá, não pela pipa, mas por terem saído do tapa lá no meio da rua.

Tudo por causa de uma pipa. :lol:

*Laça-gato, para quem não conhece é uma pedra ou qualquer coisa amarrada em uma linha para ser  atirada na linha do outro pipa.

« Última modificação: 12 de Agosto de 2013, 17:55:25 por Arcanjo Lúcifer »

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #10140 Online: 12 de Agosto de 2013, 18:47:28 »

Quando eu tinha uns 12 anos, lá pelo fim dos anos 70, saiam umas pauleiras bravas aqui no bairro entre a pivetada.

Teve uma vez que a coisa começou com o filho de um vizinho que atirou um *laça-gato na linha da pipa do filho do outro vizinho que estava com ela no telhado de um sobrado.

O pivete desceu de lá igual um alucinado e mandou uma porrada na cara do outro, então entrou a mamãe de um na briga, a mamãe do outro tomou as dores do filhote, depois vieram os papais que se pegaram no tapa no meio da rua, então veio uma prima adolescente do cara que perdeu a pipa, entrou a irmã do segundo.... :lol: e a coisa aumentou mais ainda.

No fim apareceram duas viaturas da polícia, uns adultos foram para delegacia resolver as pendengas por lá, não pela pipa, mas por terem saído do tapa lá no meio da rua.

Tudo por causa de uma pipa. :lol:

*Laça-gato, para quem não conhece é uma pedra ou qualquer coisa amarrada em uma linha para ser  atirada na linha do outro pipa.

Bons tempos em que as coisas eram resolvidas no tapa.
Hoje em dia, se bobear, vem um cara e te dá um teco na cabeça por causa de pipa.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #10141 Online: 13 de Agosto de 2013, 07:48:40 »
Mais uma vez abusando da sabedoria da turma do fórum. Sabem colegas, tem alguns assuntos que parecem ficar melhor na ignorância geral, porque, por mais que se pesquise, fica mais obscuro! Eu tenho contas inativas do FGTS e uma está com mais de três anos. É possível saca-la mesmo hoje estando no regime de outra empresa? Ou, seria possível transferir as inativas para a atual? Por favor, me ajudem! No site da caixa é tudo tão confuso, pelo menos pra mim  :(
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10142 Online: 13 de Agosto de 2013, 10:46:51 »
Nesse caso vc deve se dirigir a uma agência, para saber o que houve. Acredito que vc não tenha "duas contas de FGTS", mas sim duas ou mais numerações de PIS no seu nome, o que faz com que o sistema entenda que há "duas contas FGTS". Para resolver isso, basta que o funcionário da caixa escolha a última numeração do seu PIS ativa, e assim vc saca tudo de uma vez. Pegue esse numeração e coloque no lugar da numeração da sua carteira de trabalho, pois assim quando vc entrar em outra empresa, o setor pessoal desta irá cadastrar o seu PIS correto. Desse forma não terá mais problemas com isso.

Obs: Não custa nada conferir o extrato de forma geral. Nele vc tem todos os valores que foram depositados, com suas respectivas datas. Ah, também tem o "juros", que na verdade é bem pouquinho, mas que já é mais uma renda a mais pra vc.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 10:50:12 por Mussain! »

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #10143 Online: 13 de Agosto de 2013, 11:25:27 »
Humm, não é bem isso. Contas inativas a que me refiro são das empresas em que já trabalhei e me desliguei  por vontade própria, com isto não possibilitando o saque por fins rescisórios. O meu PIS é um só, mas, há alguma grana distribuída em várias contas.   

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10144 Online: 13 de Agosto de 2013, 12:05:42 »
Só há uma conta FGTS. O PIS é o "CPF" dessa conta, porém a caixa não trabalha, vamos dizer assim, de forma correta, fazendo com que se possa até mudar seu PIS sem sua autorização... Ou seja, o fato de vc trabalhar em diversas empresas não indica que vc tenha várias contas FGTSs. Mas o fato de talvez existir outros números de PIS no seu nome, dê a entender para o sistema que exista mais de uma conta, como vc mesmo disse antes.

Agora, pelo que vc disse agora e o que eu conheça, isto é a mesma coisa de demissão com justa causa, ou seja, não tem direito ao FGTS depositado pela empresa, no decorrer da sua estadia lá.

Obs: Agora vc me deixou com uma dúvida... Supondo que vc tenha pedido demissão numa empresa e passou anos lá, e entrou em outra em seugida, e teve demissão sem justa causa... Será que vc receberá o depósito da empresa atual somado ao FGTS da empresa antiga...?

Fiquei na dúvida agora... Depois pesquiso isso direito rsrsrs Agora eu vou pagar umas contas ali e encher o bucho... flw

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10145 Online: 13 de Agosto de 2013, 13:10:06 »
Pelo que li, vc só pode sim sacar esse FGTS da "empresa antiga" que vc pediu demissão, porém deve-se passar 3 anos sem ter deósito no seu FGTS e ainda após o seu aniversário.

Para sacar:

1. Como sacar as contas inativas do FGTS?
O trabalhador pode sacar os valores de todos os contratos de trabalho com data de afastamento do emprego de até 13 de julho de 1990, inclusive, independentemente do motivo do afastamento.
Para os contratos de trabalho com data de afastamento do emprego a partir de 14 de julho de 1990, inclusive, o saque pode ser feito:
- Desde que o trabalhador tenha ficado, no mínimo, 3 anos seguidos fora do regime do FGTS; e
- A partir do mês de seu aniversário; e
- Dentro das condições determinadas pelas normas que regem o FGTS (confira quais são elas clicando em "Saque do FGTS" no menu acima).
Fonte:
http://www.caixa.gov.br/fgts/pf_faq_inat.asp#

Em quais condições "especiais" vc pode sacar:

- Na demissão sem justa causa;
- No término do contrato por prazo determinado;
- Na rescisão do contrato por extinção total da empresa; supressão de parte de suas atividades; fechamento de quaisquer de seus estabelecimentos, filiais ou agências; falecimento do empregador individual ou decretação de nulidade do contrato de trabalho - inciso II do art. 37 da Constituição Federal, quando mantido o direito ao salário;
- Na rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior;
- Na aposentadoria;
- No caso de necessidade pessoal, urgente e grave, decorrente de desastre natural causado por chuvas ou inundações que tenham atingido a área de residência do trabalhador, quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública for assim reconhecido, por meio de portaria do Governo Federal;
- Na suspensão do Trabalho Avulso;
- No falecimento do trabalhador;
- Quando o titular da conta vinculada tiver idade igual ou superior a 70 anos;
- Quando o trabalhador ou seu dependente for portador do vírus HIV;
- Quando o trabalhador ou seu dependente estiver acometido de neoplasia maligna - câncer;
- Quando o trabalhador ou seu dependente estiver em estágio terminal, em razão de doença grave;
- Quando a conta permanecer sem depósito por 3 anos ininterruptos cujo afastamento tenha ocorrido até 13/07/90, inclusive;
- Quando o trabalhador permanecer por 03 (três) anos ininterruptos fora do regime do FGTS, cujo afastamento tenha ocorrido a partir de 14/07/90, inclusive, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta;
- Na amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio;
- Para aquisição de moradia própria, liquidação ou amortização de dívida ou pagamento de parte das prestações de financiamento habitacional.
Fonte:
http://www.fgts.gov.br/perguntas/trabalhador/pergunta07.asp

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #10146 Online: 13 de Agosto de 2013, 13:39:15 »
Valeu colega :ok: Realmente não tem como sacar ou transferir esta grana como eu estava pensando. É uma lei porca esta viu! Eu teria que estar com uma doença fatal ou esperar uma nova inundação aqui na minha cidade. :(

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10147 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:24:17 »
Em quanto tempo podeser considerado abandono de emprego e justificaru a demissão por justa causa?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10148 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:26:07 »
Em uma separação, quais as chances do homem conseguir a guarda dos filhos? Em quais condições?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10149 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:33:10 »
Em quanto tempo podeser considerado abandono de emprego e justificaru a demissão por justa causa?

Durante o prazo em que o empregado está desaparecido, a empresa deve mandar telegramas (com AR), publicar em jornais de grande circulação, etc, avisando que o empregado deve retornar ao trabalho sob risco de demissão por justa causa. Aí, se decorridos 30 dias ele não retornar, pode-se realizar a rescisão e deve-se entrar com uma ação de consignação em pagamento para efetuar a quitação de quaisquer valores que o empregado deveria receber.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!