Riqueza, escolaridade, só nível de "conhecimento exato", só nível de conhecimento "não exato" e etc, não diz nada em relação a uma pessoa ficar rica ou não. E ainda vou além, vcs estão pré-supondo que essa suposta pessoa está nos tramites legais, por assim dizer...
Existem pessoas analfabetas, ricas, e estelionatárias, por exemplo... Existe a mesma coisa (Analfabetas), sendo esta produtor rural, por exemplo...
Acredito que a "riqueza", está mais para um conjunto de fatores, envolvendo jogo de psicologia, fisiologia, conhecimento exato, conhecimento "não exato" e de saúde do corpo até... E ainda acho que a psicologia, no fim das contas, é o ponto principal. A capacidade de convencer alguém, por exemplo, é algo que envolve muita, mais muita coisa mesmo, e nos negócios, se torna ainda mais complexo. Em suma, "posso ser um completo idiota, mais controlar uma grande mente, e esta será o ponto chave da minha riqueza".
Na sociedade dos macacos, aquele que é "rico"/chefe, se torna pelo fato da capacidade de carinho, por incrível que pareça. Óbvio que para ser o chefe vc precisa de força, mas isso por si só não quer dizer nada... O máximo do status social dos macacos está na capacidade dele "conquistar" de forma carinhosa seus companheiros, é por isso que eles se tocam tanto, se catam tanto... Aquele que sabe melhor "catar", fazer carinho, geralmente infrenta o macho alfa futuramente, e de quebra ganha as macaquinhas...
Não podemos comparar de forma direta nossa vida social com a deles, afinal, não conheço macaco que fique direto no facebook.. No nosso caso, está a mentira, a lábia, a interpretação, o "jogo de cintura" (Capacidade de resolver situações inusitadas de forma rápida) e o maldito controle emocional... Quem consegue dominar tudo isso, se mantém rico, se assim quiser...
Obs: Estou descartando a sorte de ficar rico, por exemplo, na megasena. Mas não estou descartando "se manter" rico, que é o meu foco.
Um funcionário demitido por justa causa que tenha ficado menos de um ano no serviço tem direito a férias?
Quer dizer: o cara foi contratado, foi demitido por justa causa menos de um ano depois e tá reclamando que não recebeu férias no período?
Na lei que define a demissão por justa causa não há previsão para esses casos?
Pelo que eu lembre, todo e qualquer funcionário demitido tem direito a férias sim, independente de um ano completo ou não, porém proporcionalmente. Ou seja, se passou 7 meses, 7/12 avos + um terço. Se passou um ano e 7 meses, se as férias estão vencidas, é férias completa, mais um terço, mais 7/12 avos, mais um terço desses sete dose avos.