Ae meo deos!!
Derfel; o que você acharia se o mandatário do posto de saúde em que você trabalha afixasse placas no balcão de informações dizendo: "Por favor, espere na bicha" e além disso começasse a dar esporro nos funcionários que usassem o termo correspondente em "brasileiro"? Se ela viesse com um dicionário e um monte de recortes de jornais portugueses comprovando que bicha é fila amenizaria o fato de ele ser um babaca querendo aparecer?
A questão não é se existe a palavra presidenta, é se é sensato, útil, razoável, não imbecil que uma presidente faça questão de um termo que caiu em desuso aquém-mar desde tempos imemoriais (não apenas que faça questão de usar, o que seria de menos, mas que faz questão de que todo mundo use, o que é demais) só para dar mais um toquezinho a mais na guerrinha de gêneros e para (como diz o Juca com orgulho) garantir com toda certeza que é uma mulher na presidência, que o título dela até termina com a, e que está abalando Bangu. Ahhhh, de boa...
Então não, não adianta publicar dicionários, recortes de jornais do século 19, links para jornais portugueses, porque a questão não é essa: a questão não é nem a presidente gostar de se chamada por um termo que caiu em desuso na variante linguística falada no Brasil, a questão é a presidente querer anular (parece que agora baixou até uma lei neste sentido, vou confirmar porque foi noticia de blog) o uso de um termo que é consagrado em solo tupiniquim, que é perfeitamente correto, apenas por capricho e porque (sou obrigado a concordar com o Arcanjo) é tão andrógina que tem que colocar na plaquinha que é mulher senão corre risco de passar vergonha.

Mas tah bão tamém, jah deo pra maes di metro eça celeoma, mió pará: cada 1 escrevinha y phala comu qué, a diguiniçima presidentcha che nao me veinha mudar a min'a escrevinhação prumodifazêlei

O documento que você postou diz que "presidenta" pode se referir também a esposa do chefe do executivo. Que bom que a Dilma tá solteira, imaginou a confusão que ia dar se ele arrumasse uma namorada que também não aceitasse ser chamada de primeira dama?
