Que eu saiba qualquer equipamento ligado na tomada, ainda mais "ativo", como é o caso do estabilizador, pode causar um grande curto, por exemplo, com raios, algum problema na fornecedora de energia e etc. Isso invalida o argumento de deixá-lo ligado na empresa...
Como o nome diz, esse equipamento estabiliza a energia, envia para o computador, e aquelas "pilhas" (Capacitores) na placa mãe, estabilizam mais ainda a energia, para não danificar o PC, no caso. É como se vc pegasse uma corda e balançasse com muita força. As ondas fortes da corda "é" a energia enviada da fornecedora ("COELCE"), o estabilizador diminui brutalmente essas ondas, e os capacitores ainda mais. O PC não é algo tão frágil assim não, meu povo...
Agora minha pergunta:
Fui comprar uma TV agora, e vi esse negócio de SLIM. Pelo que li, SLIM é algo mais avançado, mas quando fui comprar hoje, só tinha telas "led normal", ou seja, um pouco mais grossas. O vendedor me disse que as telas SLIM estavam dando muito problemas, devido ao pouco espaço, e queimando muitos componentes.
Esse vendedor ta com negócio de gaitisse pro meu lado ou ele ta falando sério? Deixei pra comprar a manhã, já que fiquei na dúvida...