Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016078 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #10050 Online: 27 de Julho de 2013, 15:05:16 »
Banto é todo um grupo etnolinguístico que envolve os zulus, um subgrupo. Não sei se seria no mesmo nível,  mas seria algo como os germânicos ou latinos, na Europa.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10051 Online: 27 de Julho de 2013, 15:13:28 »
O que voce tem contra o google famado?
Ótima resposta.
Se eu tenho que procurar no google, então fecha este tópico. Esse tópico é meu google. 
Boa afirmação.

Saiu-se bem.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10052 Online: 27 de Julho de 2013, 16:35:51 »
Agora temos um júri no CC.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10053 Online: 27 de Julho de 2013, 17:42:20 »
Estou pensando em comprar uma filmadora semelhante a essa --> http://www.fasteletronic.com.br/produtos/kmyrjrq84ibawddpcbte4o1cvrvk69_SR40_gd.jpg mas como existe inúmeras opções e eu fico completamente perdido. Resolvi pedir a opinião de alguém que tenha algum conhecimento sobre filmadoras. Já tive uma Sony parecida com essa da foto, mas vendi para a minha irmã a muito tempo atrás.  Ah, vou gastar em torno de mil reais.  Alguém tem alguma dica?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10054 Online: 27 de Julho de 2013, 17:44:55 »
Estou pensando em comprar uma filmadora semelhante a essa --> http://www.fasteletronic.com.br/produtos/kmyrjrq84ibawddpcbte4o1cvrvk69_SR40_gd.jpg mas como existe inúmeras opções e eu fico completamente perdido. Resolvi pedir a opinião de alguém que tenha algum conhecimento sobre filmadoras. Já tive uma Sony parecida com essa da foto, mas vendi para a minha irmã a muito tempo atrás.  Ah, vou gastar em torno de mil reais.  Alguém tem alguma dica?

Compra uma Tekcpix, garantia de qualidade!  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #10055 Online: 28 de Julho de 2013, 09:53:05 »
Compra uma Tekcpix, garantia de qualidade!  :hihi:

Aquela que é a mais vendida do Brasil?  :lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10056 Online: 30 de Julho de 2013, 13:40:36 »
O que voce tem contra o google famado?
Ótima resposta.
Se eu tenho que procurar no google, então fecha este tópico. Esse tópico é meu google. 
Boa afirmação.

Saiu-se bem.

kkkkkkk foi mesmo....

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10057 Online: 30 de Julho de 2013, 17:41:48 »

Sim, permanente e vitalício. Pra você eu dou nota 6,496.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10058 Online: 30 de Julho de 2013, 18:19:41 »

Sim, permanente e vitalício. Pra você eu dou nota 6,496.

Meritocracia é imposição burguesa às classes pobres para dificultar sua ascensão social. Eu recuso vossa avaliação. :P
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #10059 Online: 31 de Julho de 2013, 09:21:07 »
Perdoem-me o fato de usar este espaço para esta pergunta mas, alguém sabe o que acontece quando uma empresa é arrendada? Tipo, os funcionários são demitidos e admitidos no novo CNPJ? É possível apenas mudar na CTPS o nome da empresa sem precisar demitir o funcionário?  :?
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #10060 Online: 31 de Julho de 2013, 09:28:59 »
Perdoem-me o fato de usar este espaço para esta pergunta mas, alguém sabe o que acontece quando uma empresa é arrendada? Tipo, os funcionários são demitidos e admitidos no novo CNPJ? É possível apenas mudar na CTPS o nome da empresa sem precisar demitir o funcionário?  :?

Tanto quanto sei, não é possível apenas mudar o nome da empresa.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10061 Online: 31 de Julho de 2013, 11:39:28 »
Se a empresa onde vc trabalha for arrendada, entendo que vc pode permanecer no mesmo CNPJ, ou migrar para o outro, nesta caso, com todos os direitos trabalhistas. Depende de como se configurou o arrendamento.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10062 Online: 31 de Julho de 2013, 11:52:08 »

Voce continua trabalhando normalmente e não perde nenhum direito trabalhista. A empresa com o novo nome e cnpj deverá fazer um anotação em sua carteira de trabalho (na parte de anotações) dizendo que a mesma incorporou a empresa anterior em termos trabalhista.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10063 Online: 31 de Julho de 2013, 12:56:27 »
Uma observação legal é que por lei nenhum trabalhador pode ser prejudicado de nenhuma forma, quanto a mudança de função e salário, ou seja, você não pode ser "promovido" a uma função onde ganhe menos, por exemplo, ou que ganhe mais, porém seja dificultoso sua chegada no local (Se vc for trabalhar externamente ou em uma filial), por exemplo.

Há também algo chamado "disparidade salarial", ou seja, nesse arrendamento, se seu colega, que desempenha a mesma função que vc, passar a ganhar mais, obrigatoriamente você também deve ganhar mais.

Caso a empresa negue, ou você descubra um dia que seu colega ganhava mais do que você, a empresa vai ter que pagar todos os direitos de forma retroativa.... FGTS, INSS, 13°, FÉRIAS e etc.... Ou seja, ta lascada... rsrsrs

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #10064 Online: 31 de Julho de 2013, 13:38:41 »
Valeu pessoal, fico-lhes grato mesmo! Estou/estava contando com a graninha do FGTS, férias, 13°...Pelo que entendi então pode não rolar isto, correto? Trabalho como frentista no posto Itaipava que a partir do dia 1/08 passa estar sob nova direção. Em setembro completo um ano de serviços prestados para o mesmo, a rescisão de contrato me ajudaria muito! Estou com desejo de trocar a categoria da minha CNH e tentar uma vaga de motorista numa distribuidora de alimentos muito cobiçada aqui de Itajaí. Sinto falta do trabalho nas ruas.  :(  O que dificulta é que a brincadeira da troca custa R$ 1030,00, ou seja, meu salário do mês todinho.  :'(  Entraria fácil na distribuidora MÜLLER, pois o fato de ter trabalhado para os Correios serve como uma baita referência.  :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #10065 Online: 31 de Julho de 2013, 14:44:56 »
Pô mano véio, invista em vc e arrume uma colocação melhor. Frentista e motorista são profissões dignas, mas de pouco retorno. Faça um curso de técnico de segurança, ou soldador ou qualquer coisa que lhe dê uma qualificação mais complexa. 

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10066 Online: 31 de Julho de 2013, 17:53:02 »
Tem que ectoplasmar uns diplomas.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #10067 Online: 01 de Agosto de 2013, 01:29:57 »
Pô mano véio, invista em vc e arrume uma colocação melhor. Frentista e motorista são profissões dignas, mas de pouco retorno. Faça um curso de técnico de segurança, ou soldador ou qualquer coisa que lhe dê uma qualificação mais complexa. 

Quando se é casado  :chorao:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10068 Online: 01 de Agosto de 2013, 13:07:43 »
Valeu pessoal, fico-lhes grato mesmo! Estou/estava contando com a graninha do FGTS, férias, 13°...Pelo que entendi então pode não rolar isto, correto? Trabalho como frentista no posto Itaipava que a partir do dia 1/08 passa estar sob nova direção. Em setembro completo um ano de serviços prestados para o mesmo, a rescisão de contrato me ajudaria muito! Estou com desejo de trocar a categoria da minha CNH e tentar uma vaga de motorista numa distribuidora de alimentos muito cobiçada aqui de Itajaí. Sinto falta do trabalho nas ruas.  :(  O que dificulta é que a brincadeira da troca custa R$ 1030,00, ou seja, meu salário do mês todinho.  :'(  Entraria fácil na distribuidora MÜLLER, pois o fato de ter trabalhado para os Correios serve como uma baita referência.  :hihi:
Não quero te assustar e nem invadi nada de seu PC não... Mas preste mais atenção no que vc posta na net, cara. Com esse simples texto que citei, em menos de dois minutos, e nem to fuçando pra valer, olha o que eu encontrei:

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/32351190/djsc-17-11-2011-pg-573
Provavelmente o processo legal do arrendamento do seu posto.

https://maps.google.com.br/maps?q=Rod.+Ant%C3%B4nio+Heil,+5500+-+Itaipava,+Itaja%C3%AD+-+SC&rlz=1C1GIGM_enBR533BR533&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&sa=N&tab=wl

Provavelmente o local do seu posto...

Ah, o seu FGTS independe da empresa. FGTS é uma "conta poupança forçada para que vc, por burrada ou não, tenha garatias após demissão", fora 40% a mais do valor total depositado.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10069 Online: 01 de Agosto de 2013, 19:36:04 »
Você tá com bastante tempo livre, ein Mussain. :P Quando eu era tentado a ser o novo Mitnick adorava fazer esses tipos de coisas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10070 Online: 01 de Agosto de 2013, 19:53:32 »
néééémmmm.... juro que não foram dois minutos, e usando só o google... Eu ainda to fazendo a maldita daquela planilha aqui.... Já são três bancos, que dão cerca de uns trinta relatórios.... Amanhã pela manhã termino a formatação de tudo e não quero ver porra de excel durante um ano.... Já falei com a minha coordenadora... kkkkk

Correio, vê esse vídeo aqui também:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10071 Online: 01 de Agosto de 2013, 20:30:52 »
E vc tá com dificuldades com esse excel? Se sim, eu posso de ajudar com o possível.

Fazem umas duas semanas que to criando macros de ligação do Excel com a plataforma Rumba, falei pro meu chefe que quero que ele pague a minha certificação microsoft quando acabar. :hihi:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10072 Online: 01 de Agosto de 2013, 21:56:35 »
Já ta terminado, mas obrigado.  Mas se eu precisar de algo, eu pergunto mesmo rsrsrs

Nessa plan tem sistema de consulta de toda a situação da empresa, bastando digitar o CNPJ, imagens linkando site da empresa, e-mail do meu setor para quem tiver dúvidas, e todos os relatórios, que não sei que diabos sempre ta nascendo mais... Juro, são uns trinta  já kkk Tem diversos tipos de condições, validações, funções e fórmulas. Quando terminar vou pôr senha em tudo né, não quero ninguém estragando o que já fiz não rsrrs
« Última modificação: 01 de Agosto de 2013, 21:59:35 por Mussain! »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10073 Online: 01 de Agosto de 2013, 22:04:10 »
Uma dúvida, por que usar o excel e não um banco de dados com front-end?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10074 Online: 01 de Agosto de 2013, 22:10:50 »
Porque em matéria de qualquer linguagem de programação, eu não sei nem que dia é hoje.... rsrsrs

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!