Vai por mim Fabrício, vc não precisa de ninguém, só de vc mesmo.
Eu estou feliz com meu nível atual de renda. Estou longe de ser rico, mas tenho um carrinho, moro em um bom apartamento, posso viajar sempre nas minhas férias, frequentar bons restaurantes de vez em quando, etc. Para mim está bom.

.
Claro, quero melhorar (tenho possibilidades de melhoria em vista, inclusive) mas não preciso ficar rico. Meu padrão de vida hoje é satisfatório.
Mas se consegui isso, foi por esforço meu, mas tive também muita ajuda. Meus pais sempre me deram condições de bons estudos, nunca passei fome, nunca tive de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, nunca me faltaram recursos para estudar. Nunca fui rico, mas também nunca fui pobre.
Se não tivesse tudo isso, por mais que eu me esforçasse, não sei se conseguiria estar relativamente bem como hoje. Provavelmente não. Tenho vários amigos de infância, tão capazes e tão ou mais esforçados do que eu, que não tem as mesmas condições de vida que eu tenho, porque desde cedo precisaram trabalhar, os pais não ajudavam, não conseguiram estudar em boas escolas, fazer faculdade, etc.
Sua visão é muito simplista, Famado. O mundo não é justo, bom seria se ficar rico ou não dependesse unicamente do esforço de cada um. Mas infelizmente não é bem assim.