Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016121 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11125 Online: 20 de Janeiro de 2014, 18:16:50 »
Eu odeio ter que pagar isso, sério... Vc é quem deve decidir se quer fazer um seguro ou não, não o poder público te obrigar... Como se não bastasse, tem um monte de gente reclamando da burocracia na hora usar os benefícios....

IPVA, outro. Um monte de rua esburacada e cheia de problemas... Ser obrigado a pagar por tudo isso é foda.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11126 Online: 20 de Janeiro de 2014, 19:22:07 »
Se eu vender meu carro ou minha moto, não ter cometido e nem participado de nenhum acidente de trânsito, posso pedir reembolso do DPVAT? Ora, se o objetivo é prevenir o acidente do mesmo, eu poderia pedir ressarcimento já que não cometi nenhum, certo?

Não. Não pode porque ele é compulsório.

É mais uma tungada no seu bolso feito pelo Estado (e no de todos que tem veículos automotores) para favorecer um 'punhado' de seguradoras e para ter 'dinheiro em caixa' para fazer obras eleitoreiras.

E tenho quase certeza de que elas foram (e são) grandes contribuintes de campanhas em nível federal.

Foto USGS

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11127 Online: 21 de Janeiro de 2014, 01:00:32 »
Não passam de safados, vagabundos, que se aproveitam dos outros, se safando das conseqüências de sua irresponsabilidade. Tinham que extinguir isso de seguros, para o povo aprender a ser responsável.

É simplesmente insustentável. Se todos forem agir da mesma forma, o sistema colapsa. É uma fantasia comunista. O certo é não depender desse tipo de artimanha, não querer dar uma de "esperto".

Como assim seguros serem comunistas? É uma invenção capitalista e provém de cálculos probabilísticos numa comunidade ou população, além de ser um modelo de negócio que só pode se sustentar num capitalismo já maduro.

Por outro lado a ocorrência de um sinistro não te safa de nenhuma consequência jurídica, e sim monetária: é como fazer uma poupança em comum acordo com outros, para sair mais barato. Por outro lado, se todos tiverem um sinistro, só sai mais caro, o sistema não colapsa, colapsa o bolso dos segurados :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11128 Online: 21 de Janeiro de 2014, 01:04:58 »
Eu estava só parodiando o famado.

Continuando. Se inclusive as seguradoras tiverem acidentes, e todo mundo precisar do seguro ao mesmo tempo, estão todos ferrados, por tentarem dar uma de espertinhos que não precisam se preocupar com emergências -- a menos que entre em cena um "seguro divino", venha Deus dando uma mãozinha para todos, mais uma vez. O certo é não depender dessa ajuda, ser responsável, não acreditar em esquemas Ponzi que te livram do que você aprontar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11129 Online: 21 de Janeiro de 2014, 01:06:50 »
Se eu vender meu carro ou minha moto, não ter cometido e nem participado de nenhum acidente de trânsito, posso pedir reembolso do DPVAT? Ora, se o objetivo é prevenir o acidente do mesmo, eu poderia pedir ressarcimento já que não cometi nenhum, certo?

Errado. Primeiro porque não houve sinistro. Não é poupança.
Segundo porque é um seguro para defender um inocente numa batida, por exemplo, que passa a ter uma invalidez permanente.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11130 Online: 21 de Janeiro de 2014, 01:07:41 »
Eu estava só parodiando o famado.

Coloque por favor uma carinha do famado para sinalizar a ironia, poxa ! :P
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11131 Online: 21 de Janeiro de 2014, 09:13:04 »

Errado. Primeiro porque não houve sinistro. Não é poupança.
Segundo porque é um seguro para defender um inocente numa batida, por exemplo, que passa a ter uma invalidez permanente.

Bom, na verdade, defende tanto quem é inocente, como um alcoólatra que cometeu o acidente. Se o alcoólatra tiver em dias, recebe na hora, se não, vai ter que pagar do próprio bolso, os gastos com ele e com a vítima dele. Não é assim, o DPVAT?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11132 Online: 21 de Janeiro de 2014, 09:16:07 »
Não passam de safados, vagabundos, que se aproveitam dos outros, se safando das conseqüências de sua irresponsabilidade. Tinham que extinguir isso de seguros, para o povo aprender a ser responsável.

É simplesmente insustentável. Se todos forem agir da mesma forma, o sistema colapsa. É uma fantasia comunista. O certo é não depender desse tipo de artimanha, não querer dar uma de "esperto".
Como assim seguros serem comunistas? É uma invenção capitalista e provém de cálculos probabilísticos numa comunidade ou população, além de ser um modelo de negócio que só pode se sustentar num capitalismo já maduro.

Desculpe.

Mas o DPVAT é compulsório.

De capitalista e livre-arbítrio não tem nada.

É mais uma tungada estatal no bolso do contribuinte que tem veículo automotor e que beneficia obscenamente um punhado de seguradoras.
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11133 Online: 21 de Janeiro de 2014, 09:21:42 »
Ah, e quando eu tento tirar minha declaração de quitação de débito do DPVAT (Coisa que faço com meus cartões de crédito e etc), primeiro que não sai, segundo que firefox e meus complementos de segurança diz que há perigo, no site oficial hehehe

Agora baixou o espírito processa-tudo... Caso eu queira entrar com uma ação contra o governo, como eu faria?

Edit:

Para quem não sabe:

LEI Nº 12.007, DE 29 DE JULHO DE 2009.

Dispõe sobre a emissão de declaração de quitação anual de débitos pelas pessoas jurídicas prestadoras de serviços públicos ou privados.

Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/lei/l12007.htm
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2014, 09:24:05 por Mussain! »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11134 Online: 21 de Janeiro de 2014, 09:25:16 »
Ah, e quando eu tento tirar minha declaração de quitação de débito do DPVAT (Coisa que faço com meus cartões de crédito e etc), primeiro que não sai, segundo que firefox e meus complementos de segurança diz que há perigo, no site oficial hehehe

Agora baixou o espírito processa-tudo... Caso eu queira entrar com uma ação contra o governo, como eu faria?

Por causa do DPVAT?

Não há a menor chance porque esta excrescência é legal.

A sua batalha é mais árdua. Tem que fazer com que o Congresso acabe com esta porcaria.

E sabe quando você vai conseguir isto com o tipo de governo e os políticos atuais?

NUNCA!
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11135 Online: 21 de Janeiro de 2014, 09:28:11 »
A sua batalha é mais árdua. Tem que fazer com que o Congresso acabe com esta porcaria.
óóóóóói... já é um começo...

NUNCA!
Palavra forte... Ouvi muito essa... rsrsrs

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11136 Online: 21 de Janeiro de 2014, 14:58:18 »
Ja que vão entrar contra o DPVAT, entrem contra o IR, ICMS, ISS, etc, são todos obrigatórios, não dão retorno direto a voces, favorecem terceiros, etc. Ou podem se mudar pra Somália, lá não tem governo, não tem impostos, nada é compulsório, ninguém se favorece do dinheiro de voces.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11137 Online: 21 de Janeiro de 2014, 15:19:35 »
"...ou, luta por toda essa injustiça continuando aqui".

Presente, professor!!!!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11138 Online: 21 de Janeiro de 2014, 15:43:11 »
"...ou, luta por toda essa injustiça continuando aqui".

Presente, professor!!!!

Boa sorte tentando acabar com todos as "contribuições" compulsórias do estado. Me chama quando conseguir.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11139 Online: 21 de Janeiro de 2014, 15:46:39 »
Com todas? Não entendi...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11140 Online: 21 de Janeiro de 2014, 15:50:10 »
Ja que vão entrar contra o DPVAT, entrem contra o IR, ICMS, ISS, etc, são todos obrigatórios, não dão retorno direto a voces, favorecem terceiros, etc.

Falsa dicotomia.

Um cidadão tem o direito de questionar as ações governamentais, sejam elas quais forem, em especial as que trazem ônus direto para ele. Além disto, o DPVAT é uma taxa compulsória paga por todos os proprietários de veículos automotores com a alegação de fornecer uma cobertura mínima para pessoas sinistradas. Ora, este foi o argumento para a sua implantação mas que traz uma artimanha, que é a de favorecer um grupo de seguradoras que arrecadam muito dinheiro sob a conivência da rubrica oficial e também o governo federal, que usa o dinheiro arrecadado para cobrir 'furos de caixa'.

Ou podem se mudar pra Somália, lá não tem governo, não tem impostos, nada é compulsório, ninguém se favorece do dinheiro de voces.

Espantalho.

Como eu escrevi anteriormente, é legítimo um cidadão contestar as ações do Estado. E na Somália (ou nos aglomerados que dela se formaram) também há cobranças de taxas compulsórias.
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11141 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:03:22 »
Merchan de tópico:

../forum/topic=28077.0.html;topicseen

Snoôôôwwwww...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11142 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:06:08 »
Sim, é legítimo contestar, mas é besteira contestar uma quanto existem 5000 iguais e até mais danosas. O DPVAT custa uma mixaria perto do IR, por exemplo e não faz distinção de ter um carro ou não. Quem não quer pagar DPVAT e IPVA pode escolher não ter um veículo, ja o IR não tem escapatória, e ambos favorecem grupos específicos de prestadores de serviços ao governo. Se é pra reclamar, reclame de quem te arranca a perna e não de quem te fura com um alfinete.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11143 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:10:55 »
Kkkkk Não quer pagar IR? Tenha um salário inferior à De 1.787,78... Ah, vá com esses argumentos...

http://www.portaltributario.com.br/guia/tabelairf.html

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11144 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:18:54 »
Kkkkk Não quer pagar IR? Tenha um salário inferior à De 1.787,78... Ah, vá com esses argumentos...

Boa, ai voce não vai precisar pagar hospital pra vagabundo, bebados , escolas pra filhos de bebados e vagabundos, asfalto pra rua de bebados e vagabundos. Ia ficar feliz assim?

PS: Lembrando que a Somália é sempre uma opção.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11145 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:24:13 »

Boa, ai voce não vai precisar pagar hospital pra vagabundo, bebados , escolas pra filhos de bebados e vagabundos, asfalto pra rua de bebados e vagabundos.

Na verdade não. Vc ainda continuaria pagando ICMS, IRRF, IR PATRONAL, INSS, PIS, COFINS, CSLL, II, ISS, IPTU, IPVA, IPI, DPVAT "CONTRIBUIÇÕES DE MELHORIA", ETC, ETC ETC... Bom, mais um cadim de coisa, num sabe...?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11146 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:35:45 »

Boa, ai voce não vai precisar pagar hospital pra vagabundo, bebados , escolas pra filhos de bebados e vagabundos, asfalto pra rua de bebados e vagabundos.

Na verdade não. Vc ainda continuaria pagando ICMS, IRRF, IR PATRONAL, INSS, PIS, COFINS, CSLL, II, ISS, IPTU, IPVA, IPI, DPVAT "CONTRIBUIÇÕES DE MELHORIA", ETC, ETC ETC... Bom, mais um cadim de coisa, num sabe...?

E sua revolta é só contra o DPVAT?

http://www.skyscanner.com.br/transporte/passagens-aereas/gru/mgq/140131/tarifas-aereas-de-guarulhos-cumbica-sp-destino-mogadiscio-em-janeiro-2014.html?rtn=0

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11147 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:39:47 »

E sua revolta é só contra o DPVAT?

Não, por quê?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11148 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:49:51 »
Então da as mãos pro famado e se junte a ele na luta contra os vagabundos que vivem as suas custas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11149 Online: 21 de Janeiro de 2014, 16:59:12 »
Então da as mãos pro famado e se junte a ele na luta contra os vagabundos que vivem as suas custas.

Poderia até ser, mas eu costumo andar só. hihihihihihi :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!