Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016122 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11150 Online: 21 de Janeiro de 2014, 17:03:28 »
E lembre-se, Somália logo ali, sem impostos pra te roubar, sem leis pra te encher o saco, total liberdade.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11151 Online: 21 de Janeiro de 2014, 17:09:15 »
Ô caso com essa Somália, avemaria, nãm...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #11152 Online: 22 de Janeiro de 2014, 11:44:55 »
Não passam de safados, vagabundos, que se aproveitam dos outros, se safando das conseqüências de sua irresponsabilidade. Tinham que extinguir isso de seguros, para o povo aprender a ser responsável.

É simplesmente insustentável. Se todos forem agir da mesma forma, o sistema colapsa. É uma fantasia comunista. O certo é não depender desse tipo de artimanha, não querer dar uma de "esperto".
Como assim seguros serem comunistas? É uma invenção capitalista e provém de cálculos probabilísticos numa comunidade ou população, além de ser um modelo de negócio que só pode se sustentar num capitalismo já maduro.

Desculpe.

Mas o DPVAT é compulsório.

De capitalista e livre-arbítrio não tem nada.

É mais uma tungada estatal no bolso do contribuinte que tem veículo automotor e que beneficia obscenamente um punhado de seguradoras.

Eu estava falando dos seguros em geral.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11153 Online: 22 de Janeiro de 2014, 14:32:37 »
Não passam de safados, vagabundos, que se aproveitam dos outros, se safando das conseqüências de sua irresponsabilidade. Tinham que extinguir isso de seguros, para o povo aprender a ser responsável.

É simplesmente insustentável. Se todos forem agir da mesma forma, o sistema colapsa. É uma fantasia comunista. O certo é não depender desse tipo de artimanha, não querer dar uma de "esperto".
Como assim seguros serem comunistas? É uma invenção capitalista e provém de cálculos probabilísticos numa comunidade ou população, além de ser um modelo de negócio que só pode se sustentar num capitalismo já maduro.

Desculpe.

Mas o DPVAT é compulsório.

De capitalista e livre-arbítrio não tem nada.

É mais uma tungada estatal no bolso do contribuinte que tem veículo automotor e que beneficia obscenamente um punhado de seguradoras.

Eu estava falando dos seguros em geral.

Entendido.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11154 Online: 22 de Janeiro de 2014, 23:13:00 »
É normal as pessoas lembrarem de histórias inventadas por elas mesmas como se tivessem acontecido realmente? Aconteceu com um amigo meu. Anos atrás ele perdeu um evento importante e inventou uma desculpa. Hoje ele se lembrou da desculpa como se fosse o que tivesse acontecido. Achei tão bizarro que cheguei a ficar em dúvida se não era minha memória que estaria me enganando, mas um terceiro amigo que estava conosco na época, lembra da mesma versão que eu.

Teve um caso parecido, que aconteceu muitos anos atrás com um tal de Paulo, ou seria Saulo? Ele inventou uma história estapafúrdia que envolvia deuses e cegueira temporária. Parece que conseguiu convencer muita gente. :)

É sério, Dr. Manhattan. Isso me preocupou. Sei que a memória nos engana. Que misturamos fatos, criamos falsas memórias. Mas será que é normal nesse nível ou pode ser indicador de algum problema?

Desculpe pelo tom de brincadeira, mas pelo que já li isso é normal. Não é difícil induzir memórias falsas nas pessoas e isso pode ser um problema quando se tratam de testemunhas de crimes.

Uma coisa curiosa aconteceu comigo no passado: quando fazia pós-graduação, uma série de circunstâncias me fez ter que me mudar de casa algumas vezes. Certo dia sonhei que havia me mudado para uma certa casa, em um certo bairro. Na época eu sabia que isso não havia acontecido realmente, mas com o passar do tempo a memória do sonho por vezes se confundia com as lembranças das casas onde efetivamente morei. Nesse caso, contribuiu o fato de o sonho ter sido muito plausível.

Tudo isso faz sentido para mim, junto com o que o Buckarro, Mussain e Agnóstico postaram. Já até li bastante coisa relacionada. Mas, por algum motivo, estranhei o episódio. Só achava que reconhecíamos nossas mentiras em qualquer tempo. Sei lá, pelo registro emocional. A mim parece que uma mentira nesse nível é um episódio estressante. Mas talvez isso seja até um fator a mais para o esquecimento. Bizarro pensar que podemos nos enganar, provavelmente nos enganamos, a esse ponto. 

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11155 Online: 22 de Janeiro de 2014, 23:22:34 »
O Dan Ariely fala que o auto-engano também tem alguns pontos positivos.

Um deles, por exemplo, é uma certa idelização que a pessoa faz da outra com quem namora ou é casado(a), achar que ela é "melhor do que realmente é", ou "melhor" que ela mesma. Mas a outra pessoa não pode exatamente "concordar", "sim, sou superior mesmo" (ou, nenhuma delas pode, cada um tem que achar que está "levando a melhor").

A Elizabeth Loftus na palestra do TED talks sugeriu coisas como "implantar memórias" nos filhos, como "lembra quando você era bem pequeno e adorava legumes", ou isso colocado de forma mais subreptícia e convincente.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11156 Online: 23 de Janeiro de 2014, 00:22:10 »
O Dan Ariely fala que o auto-engano também tem alguns pontos positivos.

Um deles, por exemplo, é uma certa idelização que a pessoa faz da outra com quem namora ou é casado(a), achar que ela é "melhor do que realmente é", ou "melhor" que ela mesma. Mas a outra pessoa não pode exatamente "concordar", "sim, sou superior mesmo" (ou, nenhuma delas pode, cada um tem que achar que está "levando a melhor").

Isso faz sentido. É até um tanto óbvio, observando os outros.  :P

A Elizabeth Loftus na palestra do TED talks sugeriu coisas como "implantar memórias" nos filhos, como "lembra quando você era bem pequeno e adorava legumes", ou isso colocado de forma mais subreptícia e convincente.

Isso já não faz. Senti resistência a essa ideia. Parece tão desrespeitoso. Ou, sei lá, displicente. Educação/criação na base do improviso.   

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11157 Online: 23 de Janeiro de 2014, 00:25:46 »
Já li que existem casos de casais em processo de separação em que um dos cônjuges planta falsas memórias de abuso em filhos para conseguir vantagens.

http://www.thelizlibrary.org/site-index/site-index-frame.html#soulhttp://www.thelizlibrary.org/liz/custody-evaluator-quotes.html
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11158 Online: 23 de Janeiro de 2014, 00:47:29 »
Hediondo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11159 Online: 23 de Janeiro de 2014, 07:40:58 »

Isso já não faz. Senti resistência a essa ideia. Parece tão desrespeitoso. Ou, sei lá, displicente. Educação/criação na base do improviso.   

Ela mesma questiona a ética da coisa, mas a conclusão é favorável com alguma piadinha que não me lembro, acho. Eu não vejo nada demais, acho melhor do que mentiras convenientes que já cansei de ouvir os pais contando para as crianças, coisas como "não vai lá porque senão o bicho te pega" (falando isso dentro de um supermercado ou algo assim).

Uma forma de ver talvez seja a de se colocar a questão, supor que fazendo isso, teria as chances N de não ter o(s) filho(s) obesos ou com diabetes, sobrepeso, versus N vezes X chances disso se é adotado esse recurso, se tem "mais uma ou outra memoriazinha falsa". (É mais ou menos o que ela coloca ao fim do vídeo, acabo de rever).

http://www.ted.com/talks/elizabeth_loftus_the_fiction_of_memory.html

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #11160 Online: 23 de Janeiro de 2014, 14:22:00 »

Ela mesma questiona a ética da coisa, mas a conclusão é favorável com alguma piadinha que não me lembro, acho. Eu não vejo nada demais, acho melhor do que mentiras convenientes que já cansei de ouvir os pais contando para as crianças, coisas como "não vai lá porque senão o bicho te pega" (falando isso dentro de um supermercado ou algo assim).

Uma forma de ver talvez seja a de se colocar a questão, supor que fazendo isso, teria as chances N de não ter o(s) filho(s) obesos ou com diabetes, sobrepeso, versus N vezes X chances disso se é adotado esse recurso, se tem "mais uma ou outra memoriazinha falsa". (É mais ou menos o que ela coloca ao fim do vídeo, acabo de rever).

http://www.ted.com/talks/elizabeth_loftus_the_fiction_of_memory.html

Eu vejo algo de mais ou de menos, sei lá, nos dois casos.

No primeiro, bom, se é você quem compra a comida dele, não precisa recorrer a estratégias para fazer seu filho ter bons hábitos alimentares - basta cultivá-los desde sempre. Tão simples.

E, no segundo, é tão mais simples dizer à criança que não se afaste para não correr o risco de se perder, em vez de amedrontá-la com bichos-papões. Além de, claro, ficar atento.

Educar dá trabalho, como qualquer coisa na vida, não entendo porque justamente isso pode ser tão difícil para alguns.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11162 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 12:21:02 »
Esses dias eu vi um vídeo sobre drogas onde o sujeito tem umas alucinações bizarras: um grupo de mocinhas dançando para ele, na realidade eram cabras e ele não distinguiu a realidade da fantasia (usem a imaginação), na delegacia ele vê o cão do policial se transformar numa mulher.

Eu ia postar ele aqui mas não achei mais (não lembro o nome também).
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2014, 12:24:25 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11163 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 15:31:26 »
Existe um número "saudável" de baratas pra manter o ecossistema do esgoto de uma casa? Ou pode-se matar todas indiscriminadamente?

Ontem joguei veneno na caixa de gordura e cerca de 300 baratas depois, comece a me questionar se algo do tipo não traria algum "desequilíbrio" pra um sistema tão sensível.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11164 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 15:58:55 »
Existe um número "saudável" de baratas pra manter o ecossistema do esgoto de uma casa? Ou pode-se matar todas indiscriminadamente?

Ontem joguei veneno na caixa de gordura e cerca de 300 baratas depois, comece a me questionar se algo do tipo não traria algum "desequilíbrio" pra um sistema tão sensível.

Sim, as aranhas e os ratos ficarão "furiosos" com você.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11165 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 16:01:47 »

Rato come barata? Então uma infestação vai derrubar a outra.

Também já tive 3 ocasiões com aranhas armadeiras aqui em casa. Uma delas eu até capturei e postei aqui, as outras, como eu já sabia, matei direto. Se for esse o caso, vou gastar uma lata de Baygon em cada caixa de gordura.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11166 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 16:54:54 »

Rato come barata? Então uma infestação vai derrubar a outra.

Não é o 'prato principal' mas se for necessário, ele 'traça'.

Também já tive 3 ocasiões com aranhas armadeiras aqui em casa. Uma delas eu até capturei e postei aqui, as outras, como eu já sabia, matei direto. Se for esse o caso, vou gastar uma lata de Baygon em cada caixa de gordura.

Quando eu mencionei aranhas eu não pensei nas perigosas para os humanos, como as 'armadeiras' e as 'marrons' e sim nas 'papa-moscas' e naquelas achatadas que ocupam frestas de portas.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #11167 Online: 10 de Fevereiro de 2014, 17:01:28 »
300 baratas não são nada, perto dos milhões que vivem embaixo da sua casa, não se preocupe. Isso é a ninhada de uma só mãe. E só desentoca elas da caixa de esgoto, se elas estiverem passeando muito durante o dia, aí é superpopulação na certa.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #11168 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 00:20:46 »
Alguém sabe se existem países onde não haja diferença entre o que chamamos* no Brasil de licenciatura e o que chamamos de bacharelado para as disciplinas do que chamamos de ensino básico? Ou mesmo se a exigência de estudar disciplinas ideologizantes teóricas em educação é comum  na maioria dos países ou é algo variável... ou mesmo raro?

*Sei que estes títulos mudam de significado de país para país, mas o quero saber é se existem países onde, exemplo, para ser professor de Física do ensino fundamental ou médio baste ter cursado e sido aprovado em um conjunto de disciplinas necessárias para a compreensão mais avançada dos fenômenos e leis fundamentais da Física num bacharelado de Física ou numa engenharia da vida (como acontece, aliás, em nossos cursos superiores), sem ter que passar por aquele bate-papo de pé-sujo todo "sobre o motivo dos alunos de hoje não se interessarem mais por matemática" ou sobre "por que devemos reprovar uma aluno que ainda tem o que aprender? (dito sempre em tom indignado, como se fosse algo estúpido deixar de avançar para uma série em que se espera que o aluno domine o cálculo de equações logarítimicas sem que ele tenha conseguido ainda aprender equação do primeiro grau)" ou sobre "o aluno não ser uma tábula rasa, e já vir com os conhecimentos da sua comunidade (tendo comunidade o significado de agrupamento de seres humanos pobres mais do que o significado de agrupamento de quaisquer seres humanos)" ou sobre "precisarmos abandonar a educação bancária por uma educação do diálogo" repetidos à exaustão 20.000 vezes em sete ou oito disciplinas "adicionais".
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 00:43:56 por Donatello van Dijck »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #11169 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 01:14:41 »
Tô interessado na resposta também!

E eu gostei das minhas matérias de licenciatura. A trinca Filosofia/sociologia/psicologia da educação serviu para ampliar os horizontes, e aprendi coisa bacana que eu não teria contato de outra forma (Piaget, por exemplo!). E as minhas aulas de "Instrumentação para o ensino" foram úteis, assim como as de "Didática da Física" ou coisa do gênero, onde discutíamos problemas práticos sobre como ensinar um assunto. 

Mas Didática foi exatamente o que você descreveu.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11170 Online: 12 de Março de 2014, 22:08:01 »
Quantas versões dessa porcaria de ReceitaNet existem? 200?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #11171 Online: 12 de Março de 2014, 22:24:00 »
Uma a cada ano para conexão com o programa de declaração daquele ano.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11172 Online: 12 de Março de 2014, 22:39:48 »
A versão que tinha baixado semana passada já deu biziu hoje. Tive que baixar de novo.

Não vou conseguir nem 10% do valor do meu imposto retido... me fu... com areia e limão.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11173 Online: 13 de Março de 2014, 05:59:35 »
Eu sempre pago...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11174 Online: 13 de Março de 2014, 06:10:16 »
eu também. Mas fico contente sabendo que meu dinheiro está sendo bem usado. ontem liguei para a receita e perguntei se eles não querem levar um pouco mais da minha grana.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!