Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016150 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #11851 Online: 17 de Abril de 2015, 20:42:07 »
Senhoras e senhores, alguma vez já aconteceu de vocês receberem uma ligação/mensagem de celular bem bizarra, feita por alguém que entrou em contato com o número errado?
Neste domingo, recebi três no celular, tenho salvas ainda, de alguém que parece ter sofrido uma desilusão amorosa, que a outra pessoa mentiu, fez coisas ruins, fez ela sofrer e etc, etc. Quando li, minha cara foi esta:  :what:.

Acho que virei canalha e não sabia.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11852 Online: 18 de Abril de 2015, 11:44:45 »
Senhoras e senhores, alguma vez já aconteceu de vocês receberem uma ligação/mensagem de celular bem bizarra, feita por alguém que entrou em contato com o número errado?
Neste domingo, recebi três no celular, tenho salvas ainda, de alguém que parece ter sofrido uma desilusão amorosa, que a outra pessoa mentiu, fez coisas ruins, fez ela sofrer e etc, etc. Quando li, minha cara foi esta:  :what:.

Recebi uma assim de uma desconhecida:

"Eu vou voltar, vc é o pai do meu filho e vou ficar com vc. Vou me separar e vamos viver juntos, a gente se encontra lá no lugar de sempre para conversar"

Respondi:

"Número errado, dá uma conferida aí"

Enviaram de volta:

"PQP!"....

Depois enviaram outra:

"Foi mal !"

Não sou casado, imagino a mulher de alguém fuçando no celular do cara e encontrando uma dessas.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 11:47:21 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #11853 Online: 18 de Abril de 2015, 12:28:04 »
As mensagens são estas:

1ª- vc me decepcionou d mas e ta me decepicionndo ate hj afs vei para de flcidade para com suas mentiras toda  vez eu olho  a ft dela toda vez q eu lembro das coisas q vc disse pra ela so me dar ansia d vomito e mas nojo d vc vc nunca se importou comigo nunca se preoculpoe.e eu te tratava tao beem eu nn merecia o q vc me fez e o pior q em mas ta sofrendo com isso tudo sou eu sendo q eu n fiz nada meu ero foi so te ama.

2ª- eu vou lutar pr lhe tirar da minha mente vai levar tempo mais eu vou te esquecer. :'(

3ª- por favor eu to te emporando pra vc parar d me ligar vei percebe q vc nn me faz bem eu to sentindo dor d mais ja e toda vez q eu esculto sua voz eu pioro toda vez  q eu escuto suas mentiras toda vez q eu olho meu corpo cheio de marca roxa eu lembro das coisas q eu vii desaparwcw :?: da minha vida assim como vc apareceu um dia nela.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #11854 Online: 22 de Abril de 2015, 15:23:19 »
Pergunta:

É proibido divulgar e consultar informações cadastrais de pessoas físicas? Por exemplo, se eu quero descobrir o CPF de uma pessoa, ou então descobrir o nome da pessoa portadora de um CPF recorrendo a um banco de dados, isso é permitido?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #11855 Online: 22 de Abril de 2015, 15:41:29 »
Tendo o número do CPF, o nome da pessoa você descobre no site da Receita Federal. E não é ilegal.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #11856 Online: 22 de Abril de 2015, 16:17:19 »
Tendo o número do CPF, o nome da pessoa você descobre no site da Receita Federal. E não é ilegal.

E o oposto?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #11857 Online: 23 de Abril de 2015, 08:40:55 »
Pelo site da receita não. Fora daí não sei.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11858 Online: 23 de Abril de 2015, 12:00:10 »

Parece o que aconteceu com minha esposa: um sujeito que mora no interior tinha o mesmo número de celular que ela, exceto pelo código de área. Só que o sujeito aparentemente gostava muito de pular a cerca e minha mulher cansou de ouvir ligações desaforadas de mulheres: "Cadê o Esaú! Diga logo sua %$&!!" :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11859 Online: 23 de Abril de 2015, 12:08:15 »
Que mensagens malucas, parece coisa que aqueles geradores de "lero-lero" com cadeias de Markov gerariam através de murais do orkut, ou algo assim.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #11860 Online: 23 de Abril de 2015, 17:43:40 »
Há muitos anos atrás:

carol, vê c/ o guto p/ gente ir lá no barro

miguel

Até hoje quero saber o que é o tal "barro".

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11862 Online: 23 de Abril de 2015, 18:31:02 »
Pode ser um restaurante também:

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #11864 Online: 24 de Abril de 2015, 10:53:56 »
Não sei o que é pior, a pessoa enviar mensagens como essas para o número errado, ou o português sofrível.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11865 Online: 24 de Abril de 2015, 13:09:57 »
Alguém aí já viu ou ouviu falar se downs e autistas bocejam, se espreguiçam, soluçam ou espirram?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11866 Online: 24 de Abril de 2015, 14:00:38 »
Acho que talvez já tenha visto que autistas/no espectro teriam menos "contágio" de bocejo, mas não lembro de nada com certeza. Acho bem pouco provável que essas coisas afetem soluços ou espirros, mas novamente talvez (novamente chutando) o espectro de autismo reduza na tendência a copiar espreguiçadas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11867 Online: 24 de Abril de 2015, 14:12:45 »
Bom, não me lembro de já ter visto ou ouvido falar de bichos que soluçam, então pode ser que downs e autistas também não. Sei lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11868 Online: 24 de Abril de 2015, 14:15:38 »
<a href="https://www.youtube.com/v/1LLlnaKgLYg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/1LLlnaKgLYg</a>

http://www.wisegeek.com/do-animals-get-hiccups.htm

Desconte as aves do vídeo, segundo o texto.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #11869 Online: 24 de Abril de 2015, 15:25:58 »
Senhores, há algumas semanas, eu, tranquilamente navegando pela internet, deparei-me com este vídeo:

<a href="https://www.youtube.com/v/LAS3RsdRtE8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/LAS3RsdRtE8</a>

Não me considero ateu (no sentido de não acreditar na existência de uma divindade, penso que tal tema, atualmente, é inconclusivo), mas surgiu uma dúvida em minha mente:

Até onde se sabe, quem foi a 1ª pessoa a afirmar isso de "ai, gentchy, a probabilidade de termos surgido naturalmente é de dez elevado à trocentos"?

Só um detalhe, a pergunta que eu faria se fosse confrontado com a referência do livro citado, e que é outra dúvida, é:

Existe(m) algum(ns) artigo(s) publicado(s) em periódicos de revisão por pares (como Science, PNAS ou Nature), que comprove o que está no tal livro "The Anthropic Cosmological Principle"?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11870 Online: 24 de Abril de 2015, 15:42:44 »
Sobre diversas origens de alegações de probabilidades:

http://www.talkorigins.org/faqs/abioprob/borelfaq.html

Sobre o livro, eu não sei. Mas pelo que me lembro, com essa coisa de "princípio antrópico" ocorre o seguinte. De um lado isso é uma idéia filosófico-científica que equivale mais ou menos a dizer que, "o que quer que tenha vindo antes, precisa culminar no que ocorre depois/agora", só que com esse agora sendo arbitrariamente "antropocêntrico" (o que não é necessariamente um problema). Ou forma algo mais "aplicada", "a origem e evolução do universo devem ter sido tais que, culminem no universo tal como é agora". Ou seja, algo bastante razoável, se não for tautológico e desnecessário dizer. E "do outro lado", há uma interpretação teleológica disso, um "então o universo foi planejado para dar no que é hoje". Daí mesmo livros criacionistas (o que não sei se é o caso) podem estar citando artigos filosóficos ou científicos não-criacionistas, o que pode ser o caso da citação do livro em si. Acho que é mais ou menos esse o resumo da história.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11871 Online: 24 de Abril de 2015, 16:17:43 »
Alguém aí já viu ou ouviu falar se downs e autistas bocejam, se espreguiçam, soluçam ou espirram?

Síndrome de Down e autismo são cosias tão absurdamente diferentes que eu não sei por que você os colocou juntos na pergunta.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #11872 Online: 24 de Abril de 2015, 16:29:37 »
Sobre diversas origens de alegações de probabilidades:

http://www.talkorigins.org/faqs/abioprob/borelfaq.html

Sobre o livro, eu não sei. Mas pelo que me lembro, com essa coisa de "princípio antrópico" ocorre o seguinte. De um lado isso é uma idéia filosófico-científica que equivale mais ou menos a dizer que, "o que quer que tenha vindo antes, precisa culminar no que ocorre depois/agora", só que com esse agora sendo arbitrariamente "antropocêntrico" (o que não é necessariamente um problema). Ou forma algo mais "aplicada", "a origem e evolução do universo devem ter sido tais que, culminem no universo tal como é agora". Ou seja, algo bastante razoável, se não for tautológico e desnecessário dizer. E "do outro lado", há uma interpretação teleológica disso, um "então o universo foi planejado para dar no que é hoje". Daí mesmo livros criacionistas (o que não sei se é o caso) podem estar citando artigos filosóficos ou científicos não-criacionistas, o que pode ser o caso da citação do livro em si. Acho que é mais ou menos esse o resumo da história.

Certo, se não me engano, o tal princípio antrópico, tem a ver com a chamada "sintonia fina", não é mesmo?
Bem, sei que Fred Hoyle foi um dos que defendia que, a biopoese, por exemplo, não poderia ter ocorrido, e que é atribuída a ele aquela analogia do Boeing 747, o celeiro e o tornado.
Apesar de que, não acho muito correto afirmar que o universo foi "criado para nós", pois é uma verdadeira desgraça, que pode nos destruir facilmente, na natureza, as extinções em massa, cadeia alimentar e parasitas que o digam.
Na verdade, talvez dinossauros que tivessem uma inteligência considerável (o que não sei se seriam capazes disto) pensassem a mesma coisa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11873 Online: 24 de Abril de 2015, 21:32:12 »
<a href="https://www.youtube.com/v/1LLlnaKgLYg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/1LLlnaKgLYg</a>

http://www.wisegeek.com/do-animals-get-hiccups.htm

Desconte as aves do vídeo, segundo o texto.
Legal, sr. Banzai.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #11874 Online: 24 de Abril de 2015, 21:37:12 »

Síndrome de Down e autismo são cosias tão absurdamente diferentes que eu não sei por que você os colocou juntos na pergunta.
É verdade, mas a questão remete a comportamento, e tanto um Down quanto um autista diferem radicalmente nesse caso, de pessoas ditas normais.
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 22:02:49 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!