Ah, então a desigualdade não influencia em nada.
"Em nada" do que? De atos (ultra)violentos de não pura sobrevivência? Não mesmo. Tá aprendendo, hein, rapaz?! Mas o Cientista vai te ensinar mais uma coisinha sobre o que pode influenciar: ficar alertando por aí que isso "influencia". Aí vagabundo pega gosto pela ideia. Agora, munido desse seu mais novo aprendizado ministrado pelo SUPER Cientista, sabendo eu que não és um irresponsável social (tu, que tão preocupadinho és com tais "questões"), certo estou de que não sairás por aí espalhando pra geral que a vagabundagem tem uma "boa desculpa" para serem o que são. Um coisa é "influenciar"; outra é "justificar". Porque crentes são aquelas máquinas que enxergam distinções em identidades, e identidades em distinções. Só a depender da conveniência. OK?
É por isso que na Suiça está um horror. O sujeito não pode sair com nada de valor na rua sem ser assaltado por um daqueles banqueiros ricaços que batem carteira na estação de metrô.
Acho que não sei muito da Helvécia... é aquele lugar onde a liberação de armas é ampla e generalizada?... Me parece um belo lugar...
Suíça, Japão, Noruega... todos estes lugares onde não se pode dormir de janela aberta.
Em contraste com a segurança e tranquilidade das sociedades desiguais da América Latina.
Japão... esse é aquele lugar onde tentaram há pouco abolir a pena capital mas não passou? Onde os prisioneiros não podem nem olhar nos olhos do carcereiro, devendo andar cabisbaixos e altamente comportados para não aumentarem a punição já alta?... Me parece um belo país naturalmente sofrido...
É uma pena não haver dois Brasis... Assim seria possível fazer algo melhor que tentar comparar proteína com aminoácido... Fazer o que, não?