Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:53:40Citação de: Geotecton em 30 de Setembro de 2015, 22:50:26Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:48:22Citação de: Geotecton em 30 de Setembro de 2015, 22:43:08Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:42:40Mas o que mais é flagrantemente inconsistente é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.Porquê?Bom, talvez eu esteja sendo Dunning-Krugeral(certamente não pretendo ser) mas é como se tudo estivesse lá prontinho e todo mundo estivesse com má vontade de fazer funcionar.Entendo.Mas tecnicamente a situação não é tão simples.Tá bom, mas compreenda, não bastarão apenas essas suas palavras para me demover dessa suspeita, Geotecton.Então eu recomendo que você leia um pouco mais sobre o assunto, com base em textos técnicos.Se houver dificuldade no entendimento dos conceitos, eu posso esclarece-lo.
Citação de: Geotecton em 30 de Setembro de 2015, 22:50:26Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:48:22Citação de: Geotecton em 30 de Setembro de 2015, 22:43:08Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:42:40Mas o que mais é flagrantemente inconsistente é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.Porquê?Bom, talvez eu esteja sendo Dunning-Krugeral(certamente não pretendo ser) mas é como se tudo estivesse lá prontinho e todo mundo estivesse com má vontade de fazer funcionar.Entendo.Mas tecnicamente a situação não é tão simples.Tá bom, mas compreenda, não bastarão apenas essas suas palavras para me demover dessa suspeita, Geotecton.
Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:48:22Citação de: Geotecton em 30 de Setembro de 2015, 22:43:08Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:42:40Mas o que mais é flagrantemente inconsistente é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.Porquê?Bom, talvez eu esteja sendo Dunning-Krugeral(certamente não pretendo ser) mas é como se tudo estivesse lá prontinho e todo mundo estivesse com má vontade de fazer funcionar.Entendo.Mas tecnicamente a situação não é tão simples.
Citação de: Geotecton em 30 de Setembro de 2015, 22:43:08Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:42:40Mas o que mais é flagrantemente inconsistente é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.Porquê?Bom, talvez eu esteja sendo Dunning-Krugeral(certamente não pretendo ser) mas é como se tudo estivesse lá prontinho e todo mundo estivesse com má vontade de fazer funcionar.
Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 22:42:40Mas o que mais é flagrantemente inconsistente é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.Porquê?
Mas o que mais é flagrantemente inconsistente é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.
Preço proibitivo para processos em larga escala são a questão, vide a técnica já "dominada" de obtenção do alumínio. A questão da morosidade dos avanços em neurologia para diminuição da limitação de movimentos é outra seara árida.
Citação de: Sergiomgbr em 30 de Setembro de 2015, 16:58:40Preço proibitivo para processos em larga escala são a questão, vide a técnica já "dominada" de obtenção do alumínio. A questão da morosidade dos avanços em neurologia para diminuição da limitação de movimentos é outra seara árida.Só quando você vivencia a situação é que pode compreender quanto...
Técnica Alexander é pseudocientífica?
Citação de: Lakatos em 02 de Outubro de 2015, 18:10:10Técnica Alexander é pseudocientífica?A técnica é um conjunto de exercícios de relaxamento e correção da postura corporal e nem dá para dizer que é pseudocientífica porque até onde sei não se baseia em nenhuma teoria suspeita. No entanto, pode ser que alguém misture a técnica com espiritismo, misticismo oriental ou teorias psicanalíticas. É preciso tomar cuidado pois quem formulou a técnica foi Frederick Alexander a partir da experimentação de técnicas de relaxamento e não Franz Alexander, o psicanalista que criou a psicanálise criminológica.
Citação de: Gigaview em 02 de Outubro de 2015, 20:43:41Citação de: Lakatos em 02 de Outubro de 2015, 18:10:10Técnica Alexander é pseudocientífica?A técnica é um conjunto de exercícios de relaxamento e correção da postura corporal e nem dá para dizer que é pseudocientífica porque até onde sei não se baseia em nenhuma teoria suspeita. No entanto, pode ser que alguém misture a técnica com espiritismo, misticismo oriental ou teorias psicanalíticas. É preciso tomar cuidado pois quem formulou a técnica foi Frederick Alexander a partir da experimentação de técnicas de relaxamento e não Franz Alexander, o psicanalista que criou a psicanálise criminológica.Eu li alguns textos e não achei nada suspeito, mas a "luzinha do ceticismo" acendeu quando comecei a achar alguns defensores ferrenhos da técnica em grupos de músicos eruditos no Facebook, prometendo verdadeiras revoluções em termos de postura corporal e solução de doenças ocupacionais.
Citação de: Lakatos em 03 de Outubro de 2015, 19:44:59Citação de: Gigaview em 02 de Outubro de 2015, 20:43:41Citação de: Lakatos em 02 de Outubro de 2015, 18:10:10Técnica Alexander é pseudocientífica?A técnica é um conjunto de exercícios de relaxamento e correção da postura corporal e nem dá para dizer que é pseudocientífica porque até onde sei não se baseia em nenhuma teoria suspeita. No entanto, pode ser que alguém misture a técnica com espiritismo, misticismo oriental ou teorias psicanalíticas. É preciso tomar cuidado pois quem formulou a técnica foi Frederick Alexander a partir da experimentação de técnicas de relaxamento e não Franz Alexander, o psicanalista que criou a psicanálise criminológica.Eu li alguns textos e não achei nada suspeito, mas a "luzinha do ceticismo" acendeu quando comecei a achar alguns defensores ferrenhos da técnica em grupos de músicos eruditos no Facebook, prometendo verdadeiras revoluções em termos de postura corporal e solução de doenças ocupacionais.Pode ser que a metodologia de avaliação dos resultados seja pseudocientífica, o que é muito comum acontecer. Vide as metodologias da parapsicologia, por exemplo.
Não encontrei nada aqui no fórum, mas um maluco chegou pra mim dizendo que os nazistas nao tinham a capacidade técnica de armazenar e produzir tango gás para fazer o holocausto, que seria uma empreitada gigantesca e que não há vestígios químico do mesmo nos campos de concentração, coisas do tipo.Quando houve foram alguns testes localizados e, mas a maioria das mortes foi na bala e nao foi tanta gente assim Alguém ai que manja de engenharia de produção, engenharia química, logística pode me fornecer alguns dados para refutar esta babaca?Valeu
Você, ateu, comeria gente se lhe oferecessem? Você degustaria um finado saudável que tivesse assinado um termo de responsabilidade se oferecendo para ser comido após a morte? Um entrecôte de seu Zé assado? Que tal uns joelhos de moça no feijão ou um bife a cavalo de um fisioculturista "cavalo"?
https://en.wikipedia.org/wiki/Gas_chambers#Nazi_GermanyGas chambers were used in the 1930s and 1940s by the Third Reich initially as part of the "public euthanasia program" aimed at eliminating physically and intellectually disabled people and political undesirables. In June 1942 many hundreds of prisoners of the Neuengamme concentration camp, including 45 Dutch communists, were gassed in Bernburg Euthanasia Centre. At these locations, the preferred gas was carbon monoxide delivered in metal cylinders followed by the development of less expensive methods of mass murder during the Holocaust with the exhaust gas of gasoline-powered cars, trucks and army tanks utilized at designated death camps.[23][...]
Citação de: Sergiomgbr em 21 de Outubro de 2015, 21:11:15Você, ateu, comeria gente se lhe oferecessem? Você degustaria um finado saudável que tivesse assinado um termo de responsabilidade se oferecendo para ser comido após a morte? Um entrecôte de seu Zé assado? Que tal uns joelhos de moça no feijão ou um bife a cavalo de um fisioculturista "cavalo"?Fala a verdade, você queria mesmo é comer a linguiça.
O Zyklon B foi desenvolvido em 1924 como um inseticida na Deutsche Gesellschaft für Schädlingsbekämpfung mbH (Degesch).[4] . Por ser inodoro, o produto era comercializado, por motivos de segurança, com um odorizador (um éster do ácido bromoacético).[4] (semelhante o que acontece ao "gás de cozinha")Nos campos de concentração, Zyklon B foi inicialmente usado para desinfestar piolhos e evitar o tifo.[5] . O Zyklon B era fornecido pelas companhias alemãs Degesch (Deutsche Gesellschaft für Schädlingsbekämpfung mbH) e Tesch (Tesch und Stabenow, Internationale Gesellschaft für Schädlingsbekämpfung m.b.H.), sob licença do detentor da patente, a firma IG Farben...Os principais compostos do produto eram ácido cianídrico, cloro e nitrogênio. Ácido cianídrico é um forte veneno para os animais superiores incluindo, assim, o homem. A DL50 corresponde a 1 mg/kg e é um líquido muito volátil, que ferve aos 25,6 °C
Em toxicologia, dose letal mediana (DL50 ou LD50, do inglês Lethal Dose) é a dose necessária de uma dada substância ou tipo de radiação para matar 50% de uma população em teste (normalmente medida em miligramas de substância por quilograma de massa corporal dos indivíduos testados).
Alguém mais ai acha que o grego antigo parece muito com o egípcio antigo dos faraós?
Citação de: Sergiomgbr em 30 de Outubro de 2015, 15:03:10Alguém mais ai acha que o grego antigo parece muito com o egípcio antigo dos faraós?Acho que a única semelhança é que o grego antigo é conhecido como grego demótico (demotic greek) e o egipcio antigo apenas por demótico (demotic). De qualquer modo, o egípcio antigo varia muito de acordo com a dinastia. Uns tempos atrás estudei um pouco e parti para o Museu Nacional para decifrar algumas peças e fiquei totalmente decepcionado por que não entendí nada.
Citação de: Gigaview em 30 de Outubro de 2015, 17:14:00Citação de: Sergiomgbr em 30 de Outubro de 2015, 15:03:10Alguém mais ai acha que o grego antigo parece muito com o egípcio antigo dos faraós?Acho que a única semelhança é que o grego antigo é conhecido como grego demótico (demotic greek) e o egipcio antigo apenas por demótico (demotic). De qualquer modo, o egípcio antigo varia muito de acordo com a dinastia. Uns tempos atrás estudei um pouco e parti para o Museu Nacional para decifrar algumas peças e fiquei totalmente decepcionado por que não entendí nada.Eu acho que a sonoridade é parecida. Aliás com o basco também.
Citação de: Sergiomgbr em 30 de Outubro de 2015, 17:24:36Citação de: Gigaview em 30 de Outubro de 2015, 17:14:00Citação de: Sergiomgbr em 30 de Outubro de 2015, 15:03:10Alguém mais ai acha que o grego antigo parece muito com o egípcio antigo dos faraós?Acho que a única semelhança é que o grego antigo é conhecido como grego demótico (demotic greek) e o egipcio antigo apenas por demótico (demotic). De qualquer modo, o egípcio antigo varia muito de acordo com a dinastia. Uns tempos atrás estudei um pouco e parti para o Museu Nacional para decifrar algumas peças e fiquei totalmente decepcionado por que não entendí nada.Eu acho que a sonoridade é parecida. Aliás com o basco também.O basco teve influências árabes que podem estar relacionadas com o demótico. A observação faz sentido.