Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016167 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12275 Online: 03 de Dezembro de 2015, 10:57:15 »
Olá!

Tenho uma pergunta que para mim não é idiota.

Em um período entre 2011 e 2012 recebi 9 multas de trânsito e excedi meus pontos na carteira de habilitação. Todas as nove multas são leves e pelo mesmo motivo: ter excedido em menos de 20% a velocidade permitida.

A partir da infração que culminou com o "estouro" dos seus pontos, o Estado tem cinco anos para aplicar a medida de suspensão/cassação do seu direito de dirigir. Se com o(s) recurso(s) administrativo(s) você conseguir adiar a determinação final para que você entregue a CNH, você poderá alegar a prescrição, administrativamente e/ou judicialmente.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12276 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:43:54 »
Os homo nebula terão a memória inteiramente na nuvem.
É isso, acho que seria algo nesse nível.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12277 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:46:54 »
Se o direito de dirigir for suspenso, comofas?  Se for refazer CFC A, não vale a pena só fazer isso e pronto? Um mês sem CNH e resolve?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12278 Online: 03 de Dezembro de 2015, 17:10:32 »
As mais recentes fornadas de seres humanos são partícipes de uma realidade extremamente nova de acessar e depois reacessar imagens em movimento, seja mais no começo com películas de cinema, depois mais amplamente com programas repetidos na tv ou  com fitas de vídeo e CDs e agora ainda somando-se as vias anteriores o acesso massivo também de vídeos da internet.

O ser humano historicamente sempre teve acesso a algum "dispositivo externo de memória". Arte rupestre, esculturas do neolítico, pinturas, livros, imagens impressas e outros, mas efetivamente nada que se compare ao recente fenômeno das imagens reacessáveis em movimento.

A pergunta é: O quanto disso vai diferenciar o ser humano pré, do pós imagens reacessáveis em movimento, isso  se já não o diferenciou, e  eventualmente de forma irreversível, desde de e para além de psicologicamente? Será que já há um estudo mais aprofundado e diletante a visar essa possibilidade?
Quando eu vejo filmes no DVD costumo retroceder a partes específicas por um ou outro motivo, e não é que vendo um filme na TV fiquei caçando o controle pra voltar umas partes várias vezes e depois lembrando que não tinha aquele recurso alí? Sempre assisti TV  e sempre absorvi o "normal" de quem assiste algo, mas foi só começar a usar o rewind do controle remoto em filmes gravados e comecei a ter a impressão de precisar daquilo pra assistir um filme "direito"...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12279 Online: 03 de Dezembro de 2015, 23:08:41 »
Se o direito de dirigir for suspenso, comofas?  Se for refazer CFC A, não vale a pena só fazer isso e pronto? Um mês sem CNH e resolve?

1 mês é o prazo mínimo. Ele pode receber o máximo, de 12 meses.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #12280 Online: 03 de Dezembro de 2015, 23:59:46 »
Hoje me falaram que, pelo andar das coisas na política nacional, existe a chance de termos Lewandowski Presidente e Tiririca Vice até 2018. Sério?  :D
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #12281 Online: 04 de Dezembro de 2015, 12:37:55 »
Hoje me falaram que, pelo andar das coisas na política nacional, existe a chance de termos Lewandowski Presidente e Tiririca Vice até 2018. Sério?  :D

Não sei, mas certamente seria melhor que a Dilma. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12282 Online: 04 de Dezembro de 2015, 20:35:43 »
Haver um "estacionamento" (calçada) exclusivo de motos num local faz com que as outras calçadas nas imediações sejam exclusivas de carros, não havendo placa explicitando isso?

Parece que não:

<a href="https://www.youtube.com/v/4ciLr0OA6bg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4ciLr0OA6bg</a>

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12283 Online: 06 de Dezembro de 2015, 19:33:19 »
O portal da Globo na internet transmite ao vivo todos os jogos da seleção brasileira, além de jogos de competições internacionais e alguns jogos da Liga dos Campeões. Vários programas da TV aberta são colocados no Youtube pelos próprios canais oficiais minutos depois da transmissão. Minha dúvida é: por que os canais da TV aberta não liberam logo toda a programação ao vivo na internet? O que teriam a perder? Qual a diferença pra eles se a pessoa assiste via televisor ou via internet?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12284 Online: 06 de Dezembro de 2015, 20:44:53 »
"Imediatamente" perdem aquilo que teoricamente poderiam (ou até precisariam) cobrar dos anunciantes pela abrangência maior vinda da veiculação num veículo adicional, que também incorre em custos adicionais.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12285 Online: 08 de Dezembro de 2015, 16:38:00 »
Não entendi. Está dizendo que não fazem isso porque teriam que cobrar mais caro dos anunciantes e eles não topariam?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12286 Online: 08 de Dezembro de 2015, 22:30:18 »
Mais ou menos. Mais quanto ao que suponho explicar por que não simplesmente colocam tudo na internet assim "de sopetão". Tem toda a parte comercial a ser estruturada com cuidado para não perder anunciantes, o investimento, ou deixar de ganhar tanto quanto poderiam ganhar adicionalmente com esse "canal" adicional. Sem contar ainda talvez questões de regulamentação, não sei. :hein:

Outra possibilidade é preguiça/inércia da forma como tocam o negócio e fugir de tentar inovar. Eu já achei super-estranho as próprias emissoras serem contrárias à TV digital brasileira ter mais de um canal (seriam possíveis até quatro, tecnicamente, acho) por emissora. Imagino que talvez as menores tenham visto isso como possível consolidação de um monopólio da globo, que talvez fosse lucrar às pencas com globo1, globo-notícias, vale-a-pena-ver-de-novo1 e vale-a-pena-ver-de-novo2, enquanto eles mesmo não têm tanta produção própria estocada e sairia comparativamente mais caro licenciar algo capaz de concorrer.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12287 Online: 08 de Dezembro de 2015, 23:00:01 »
A BBC não tem anunciantes e no entanto não coloca conteúdo simultaneamente na TV e na internet. Primeiro passa na TV, uma vez encerrado o programa, vai para o iPlayer na internet. Talvez a BBC não seja uma boa referência, porque o cidadão inglês paga uma taxa de TV anualmente para cada aparelho de TV possuído, o que  obriga a emissora de certa forma a privilegiar primeiro quem paga. O conteúdo na internet é free e também nada se paga pelo app iPlayer da emissora.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12289 Online: 08 de Dezembro de 2015, 23:54:41 »
Mais ou menos. Mais quanto ao que suponho explicar por que não simplesmente colocam tudo na internet assim "de sopetão". Tem toda a parte comercial a ser estruturada com cuidado para não perder anunciantes, o investimento, ou deixar de ganhar tanto quanto poderiam ganhar adicionalmente com esse "canal" adicional. Sem contar ainda talvez questões de regulamentação, não sei. :hein:

Outra possibilidade é preguiça/inércia da forma como tocam o negócio e fugir de tentar inovar. Eu já achei super-estranho as próprias emissoras serem contrárias à TV digital brasileira ter mais de um canal (seriam possíveis até quatro, tecnicamente, acho) por emissora. Imagino que talvez as menores tenham visto isso como possível consolidação de um monopólio da globo, que talvez fosse lucrar às pencas com globo1, globo-notícias, vale-a-pena-ver-de-novo1 e vale-a-pena-ver-de-novo2, enquanto eles mesmo não têm tanta produção própria estocada e sairia comparativamente mais caro licenciar algo capaz de concorrer.

Mas a maior parte da programação já é colocada na internet depois da transmissão (sem os comerciais), então seja o que for que estejam fazendo já estão perdendo ("deixando de ganhar") um bom dinheiro. A única diferença seria colocar ao vivo na forma de streaming e não em forma de vídeos independentes depois. Há alguma coisa na mente deles que diz "liberar de graça na internet depois que passou é ok, mas liberar ao vivo é problema". É isso que eu quero entender.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12291 Online: 09 de Dezembro de 2015, 00:23:56 »
O futebol ao vivo tem anúncios na internet?

Minha "aposta" será sempre nessa linha.

Mas realmente não sei.

Tem os comerciais normais da TV, porque não interrompem o streaming.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12292 Online: 09 de Dezembro de 2015, 00:44:32 »
Putz, que diferente. Imaginava que fosse algo como a TV Cultura. Que ironicamente parece bem menos comunista agora.

...the licence fee made up the bulk of the BBC's total income of £4.805 billion in 2014–2015...

É muita grana. Eles arrecadam quase 25% do orçamento do estado de São Paulo deste ano. Ainda assim a BBC se considera em crise.

Since 1 April 2010 the annual licence fee has been £145.50 for colour and £49.00 for black and white.

Eles mantém uma Van com uma antena especial que circula pelas cidades capaz de identificar quem está usando TV sem pagar a licença. Se for apanhado tem multa alta além de ficar mau visto pelos vizinhos que pagam como um ladrãozinho.

https://en.wikipedia.org/wiki/Television_licensing_in_the_United_Kingdom
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12293 Online: 09 de Dezembro de 2015, 06:11:10 »
Que coisa. Por mais que a BBC me pareça muito boa, não é atraente esse modelo.

Since 1 April 2010 the annual licence fee has been £145.50 for colour and £49.00 for black and white.

:biglol:

Que absurdo.

Imagino que deve ter havido por lá uma vida extra de televisores sem cores!*

Será que ganham um desconto na exibição de filmes que já são preto-e-branco? :D

Bando de malucos, não me surpreende mais que dirijam do lado errado.

* http://www.theguardian.com/media/2013/jan/10/black-and-white-tv-13000-homes

Black and white TV owners will still have to pay a full colour licence, however, if they own a computer, tablet or smartphone, on which they can watch video-on-demand on platforms such as the BBC's iPlayer, or have a personal video recorder able to receive and record programmes in colour.

E os daltônicos, será que ganham um desconto também, ao menos proporcional ao número de cores que não vêem?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12294 Online: 14 de Dezembro de 2015, 18:31:29 »
Debate filosófico importantíssimo aqui no trabalho, hoje:

Imagine uma pessoa que nunca praticou nenhuma arte marcial, que nem mesmo tenha brigado na vida, nem mesmo de mata-cobra no colégio (:P) (pode ser você, se se encaixa na descrição). Agora imagine um desses lutadores top do mundo de MMA.

Questão: se a pessoa sem absolutamente nenhuma experiência em brigas/combate tem a capacidade de prever instantaneamente até 30s no futuro, a vontade, quem ganharia a luta?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12296 Online: 14 de Dezembro de 2015, 21:10:42 »

Imagine uma pessoa que nunca praticou nenhuma arte marcial, que nem mesmo tenha brigado na vida, nem mesmo de mata-cobra no colégio (:P) (pode ser você, se se encaixa na descrição). Agora imagine um desses lutadores top do mundo de MMA.

Questão: se a pessoa sem absolutamente nenhuma experiência em brigas/combate tem a capacidade de prever instantaneamente até 30s no futuro, a vontade, quem ganharia a luta?

Depois da invenção da pólvora, acabou a supremacia dos 'machões' ou de lutadores de qualquer tipo, incluindo esta idiotice de MMA.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12297 Online: 14 de Dezembro de 2015, 21:17:40 »

Eu acho que não, porque quem tem técnica vai conseguir evitar ser atingido de maneira crítica (critical hit) e saberá revidar os golpes de maneira efetiva. Você poderá prever alguns golpes, mas não conseguirá evitar todos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12298 Online: 14 de Dezembro de 2015, 21:29:37 »
Pensem nessa previsão como algo nesse estilo (pulem para 24 minutos):

<a href="https://www.youtube.com/v/WwbkQvbhAqw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WwbkQvbhAqw</a>

Você pode prever 30s no futuro, e prever o que aconteceria se reagisse de acordo com alguma previsão anterior, etc. Sem limites e instantaneamente.

Um dos argumentos da discussão foi em função da derrota de sábado do Aldo. Se você pudesse prever todos os cenários possíveis, até mesmo um amador conseguiria um soco no queixo de um atleta top do MMA, que o apagaria por alguns segundos?
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2015, 21:32:13 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12299 Online: 14 de Dezembro de 2015, 22:05:13 »
Sem treino, ao ver os 30 segundos seguintes, você estará só vendo apenas diversas instâncias do artista marcial múltiplo se esquivar de tentativas pífias de atingí-lo, para cada variação de tentativa que imaginar. (Se esquivar e no mesmo instante já começar a te arrebentar e/ou já te dar uma chave de braço ou qualquer coisa que te domine).

Um pouco como capivaras em xadrez certamente ainda iriam perder de jogadores com alguma experiência significativa (mas nem grandmasters nem nada) mesmo se eles fossem obrigados a responder honestamente "que movimento você fará em seguida, se eu fizer esse/ou esse/ou esse/etc".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!