Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016168 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12300 Online: 14 de Dezembro de 2015, 22:37:06 »
O paranormal nem vai conseguir ver os 30s integralmente. Enquanto "assiste" o futuro, vai levar uma porrada e cair inconsciente antes de 30 s. É preciso levar e conta que uma estratégia vencedora depende da análise dos 30s e isso leva tempo. A não ser que a pessoa seja o Dr Who. No penúltimo episódio desta temporada  ele cria o tempo que precisa para a análise de suas possíveis reações enquanto cai de uma janela em 10 segundos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12301 Online: 14 de Dezembro de 2015, 22:44:11 »
Só agora atentei para o nome do vídeo. Nem sabia que o youtube deixava passar pirataria descarada desse nível. Até por que se não me engano mesmo trechinhos menores de alguma coisa dão problema a ponto da pessoa que quer colocar o trecho algumas vezes se dar ao trabalho de espelhar a imagem ou fazer algum filtro ferrado na imagem para não ser detectada num algoritmo de reconhecimento.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12302 Online: 15 de Dezembro de 2015, 11:53:39 »
Debate filosófico importantíssimo aqui no trabalho, hoje:

Imagine uma pessoa que nunca praticou nenhuma arte marcial, que nem mesmo tenha brigado na vida, nem mesmo de mata-cobra no colégio (:P) (pode ser você, se se encaixa na descrição). Agora imagine um desses lutadores top do mundo de MMA.

Questão: se a pessoa sem absolutamente nenhuma experiência em brigas/combate tem a capacidade de prever instantaneamente até 30s no futuro, a vontade, quem ganharia a luta?

Depois da invenção da pólvora, acabou a supremacia dos 'machões' ou de lutadores de qualquer tipo, incluindo esta idiotice de MMA.

Pelo visto, você não conhece Bruce Leroy. :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12303 Online: 15 de Dezembro de 2015, 11:57:18 »
BTW, é apenas o Doutor. Doctor Who é apenas o nome da série, como uma piada.

_ I'm The Doctor.
_ Doctor who?
_ Just The Doctor.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12305 Online: 15 de Dezembro de 2015, 15:05:34 »
Existe algum motivo para a operação se chamar "lava jato" e não "lava a jato"?

Como, referência a lavar jatinhos, algo assim?

Porque parece que a primeira investigação que começou todo esse processo envolvia uma lava jato, que recebia algum dinheiro ilegal, ou era de algum político envolvido.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12307 Online: 15 de Dezembro de 2015, 17:26:53 »
BTW, é apenas o Doutor. Doctor Who é apenas o nome da série, como uma piada.

_ I'm The Doctor.
_ Doctor who?
_ Just The Doctor.

Sim, exato, isso é clássico. Antes de ser uma piada, essa questão é a mais antiga e perigosa do universo. Você deve saber porque.

No entanto as coisas mudam e para simplificar ficou Dr Who mesmo, como registra o urban dictionary.

Doctor Who is a Time Lord, from the planet Gallifrey
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Time+Lord

Ainda assim acho que você tem toda razão.

De um tempos para cá, alguns nerds mais puristas insistem em chamar o Doutor de Basil pois foi assim que respondeu a Osgood ( :hmph:) que era seu primeiro nome quando perguntado em  "The Zygon Inversion".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12309 Online: 15 de Dezembro de 2015, 20:36:39 »
Quer dizer, uma lava a jato, ou uma lavadora de jatos?

Uma lava a jato, mas você perguntou especificamente sobre a operação, e não sobre o nome do estabelecimento.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12310 Online: 15 de Dezembro de 2015, 21:00:48 »
Lava jato é uma lava de vulcão que se ejeta como um jato, pô.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12311 Online: 15 de Dezembro de 2015, 21:47:56 »
Quer dizer, uma lava a jato, ou uma lavadora de jatos?

Uma lava a jato, mas você perguntou especificamente sobre a operação, e não sobre o nome do estabelecimento.

Foi especificamente sobre o por que não ter o "a", daí se isso não era o nome da empresa, bem, é meio esquisito. Meio como o FBI ter uma operação "minding there own business". :/

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12312 Online: 17 de Dezembro de 2015, 15:13:08 »
Existe algum motivo para a operação se chamar "lava jato" e não "lava a jato"?
Sim. Semianalfabetismo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #12313 Online: 17 de Dezembro de 2015, 15:30:53 »
Mas "Catilinárias" foi de uma inspiração ciceriana...
 :ok:

“Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há-de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio? Nem a guarda do Palatino, nem a ronda noturna da cidade, nem os temores do povo, nem a afluência de todos os homens de bem, nem este local tão bem protegido para a reunião do Senado, nem o olhar e o aspecto destes senadores, nada disto conseguiu perturbar-te? Não sentes que os teus planos estão à vista de todos? Não vês que a tua conspiração a têm já dominada todos estes que a conhecem? Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na noite passada e na precedente, em que local estiveste, a quem convocaste, que deliberações foram as tuas?”.
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12314 Online: 23 de Dezembro de 2015, 21:39:13 »
A matemática patriarcal teria algum outro motivo além da sustentação da héteromonogamonormatividade no privilégio da dicotomia "par e ímpar", em vez de alternativas como números trios/in-trios, quádruplos e inquádruplos, etc?

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12315 Online: 24 de Dezembro de 2015, 05:45:24 »
A matemática patriarcal teria algum outro motivo além da sustentação da héteromonogamonormatividade no privilégio da dicotomia "par e ímpar", em vez de alternativas como números trios/in-trios, quádruplos e inquádruplos, etc?

Matematicamente não, a consistência é a mesma para qualquer número natural adotado como padrão. O lado cultural da dicotomia vem dos sumérios e se consolidou com os pitagóricos.

"As palavras e os símbolos mais antigos usados para representar números remontam a cerca de 5 mil anos atrás na Suméria, região que corresponde ao atual Iraque. Os sumerianos não recorreram a analogias distantes quando deram nomes a esses novos conceitos. A palavra para 1, "ges", também significava "homem" ou "falo ereto". A palavra para 2, "min", também significava "mulher", numa expressão simbólica de que o homem era primário e a mulher era seu complemento, ou talvez descrevendo um pênis e um par de seios.

Inicialmente os números serviam para finalidades práticas, como contar o rebanho e calcular impostos. Mas também revelavam modelos abstratos, o que os tornava objeto de profunda contemplação. Talvez a primeira descoberta matemática tenha sido que os números se dividiam em dois tipos, par e ímpar, que são aqueles que podem ser divididos perfeitamente pela metade, como 2, 4 e 6, e os que não podem, como 1, 3 e 5. O professor grego Pitágoras, que viveu no século VI a.C., reafirmou a associação sumeriana do 1 com o homem e do 2 com a mulher, chamando os números ímpares de masculinos e os pares de femininos. Resistência a se dividir por 2, ele argumentou, personificava força, e suscetibilidade de ser dividido por 2 era sinal de fraqueza. Ele deu mais uma justificativa aritmética: o ímpar era senhor do par, assim como o homem é senhor da mulher, porque, quando você soma um número ímpar a um número par, o resultado continua a ser ímpar."

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2015/05/1633737-matematico-escreve-sobre-significados-de-numeros-pares-e-impares.shtml

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12316 Online: 24 de Dezembro de 2015, 11:55:41 »
Seria tudo diferente se a humanidade tivesse seguido um sistema de base n diferente de 10. Malditos alienígenas que nos fizeram com 10 dedos nas mãos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12317 Online: 24 de Dezembro de 2015, 12:27:13 »
Putz, isso é praticamente uma tentativa falha de lei de Poe. :|

Não sabia dessas origens opressoras da matemática. Não é a toa que os efeitos disso na sociedade e até no ensino de matemática persistem até hoje, a sociedade usa a matemática para tudo.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #12318 Online: 24 de Dezembro de 2015, 12:32:11 »
O fato de usarmos base 10 é irrelevante quanto a isso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12319 Online: 27 de Dezembro de 2015, 13:08:57 »
Estou aqui em Canasvieiras/SC e estava aproveitando o mar, quando vi algo flutuando na água, parecia uma amora ou uma pinha pequena. Quando peguei na mão, notei que era um peixe, e já não parecia mais uma amora.  Ele era preto e com manchas amarelas, e enquanto eu mostrava pra minha namorada, comentei que ele estava "quente". Quando coloquei de volta no mar, o local onde eu segurava ele, na minha mão, estava vermelho, como se ele tivesse tentado me queimar, ou largado alguma substância. Eu não senti nada, exceto pelo calorzinho, comentado anteriormente. Alguém sabe que peixe é esse? Eu e a patroa ficamos curiosos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12320 Online: 27 de Dezembro de 2015, 13:45:57 »
Não seria um baiacu?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12321 Online: 29 de Dezembro de 2015, 09:45:11 »
É possível cavar um buraco, encher de carvão e assar alguma coisa enrolada no papel alumínio dentro desse buraco? Por que eu quero fazer isto? O meu forno explodiu, eu não tenho churrasqueira, nem grelha, nem dinheiro, mas tenho o alumínio, a carne, carvão e lenha e uma pá pra cavar o buraco.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12322 Online: 29 de Dezembro de 2015, 10:15:55 »
Lembro de ter visto isso no Globo Rural alguma vez. Acho que seria típico do Paraná ou do Mato Grosso do Sul, não me lembro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12323 Online: 29 de Dezembro de 2015, 10:16:53 »
É possível cavar um buraco, encher de carvão e assar alguma coisa enrolada no papel alumínio dentro desse buraco? Por que eu quero fazer isto? O meu forno explodiu, eu não tenho churrasqueira, nem grelha, nem dinheiro, mas tenho o alumínio, a carne, carvão e lenha e uma pá pra cavar o buraco.

<a href="https://www.youtube.com/v/7WBn8ghqx0k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7WBn8ghqx0k</a>

Possível é, pule direto para 2:15 do vídeo e ignore a música.

Abafando o fogo como fizeram é um tempo de cozimento bem longo, não é coisa rápida. Fizeram uma costela em um churrasco lá na firma em uma churrasqueira a bafo, começou a cozinhar em um dia no fim de tarde e acabou no outro pela manhã.

E tem que deixar um pouco de ar entrar para não apagar.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12324 Online: 29 de Dezembro de 2015, 10:31:57 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!