Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016163 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12175 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:26:55 »
Substituiu por algo ou simplesmente abandonou a cafeína?

Abandonei o uso regular e nada de capsulas e energéticos; vez ou outra uma coca-cola.

Eu queria largar o café ou chá... pelo menos, só tomo durante as primeiras horas da manhã.

Tenho a impressão que me deixa mais nervoso do que o normal e acaba contribuindo pro meu sono ser uma m3rda.. Seria bom largar.

Eu praticamente parei de tomar café, tomo de vez em quando depois do almoço (uns 300ml heheh), mas parei de tomar depois das 17h e a qualidade do meu sono melhorou mensuravelmente.

Como efeito colateral, voltei a tomar refrigerante de guaraná :oops:

Vou tentar o app!  :ok:

Embora... depois que eu durma, eu até vou bem. O problema está em conseguir dormir.  :?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12176 Online: 31 de Agosto de 2015, 21:36:15 »
Nerds....

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #12177 Online: 01 de Setembro de 2015, 15:04:34 »
Ah, Gigs, não culpe os meninos por não dormirem numa catacumba escura e fechada onde nem luz do sol entra, vai? Você está muito mal acostumado... :smartass:  ::)
GNOSE

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #12178 Online: 01 de Setembro de 2015, 15:21:21 »
 :lol:

Nó, se tem alguém nesse fórum aqui que facilmente não é nerd, soy yo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12179 Online: 02 de Setembro de 2015, 11:22:26 »
Tem até quem seja varado por um tiro e nem perceba na hora.
Somos varados por neutrinos o tempo todo e nem faz cosquinha. Ou será que faz? :umm:

Faz, sem dúvida em pessoas hipererestésicas com a pineal cristalizada mas isso é um papo para outro tópico.
Na verdade eu acho que neutrinos "acrescentam entropia no sistema". Acho que o sistema vai sendo inexoravelmente atacado, o que leva a várias questões caso fosse possível criar um campo de força que protegesse contra alvejamentos por eles. Qual seria a evolução de um sistema biológico assim? ficaria otimizado? Funcionaria mais e melhor por mais tempo? Ou ficaria desequilibrado por uma variável não prevista em seu funcionamento? Ou uma mistura disso tudo? Ou ainda; produziria uma outra entidade completamente diversa do "normal"?
Agora detectaram um neutrino superenergético.

O observatório IceCube, instalado nas profundezas do Pólo Sul, detectou um neutrino de energia extremamente elevada - o neutrino de maior energia já visto.

Esse superneutrino é algo totalmente inesperado, e agora os astrônomos estão tentando imaginar qual seria sua origem.

O evento registrado mostrou um neutrino com mais de 2 quatrilhões de elétron-volts, e agora os físicos e astrônomos estão coçando as cabeças na tentativa de imaginar qual poderia ser sua origem.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=neutrino-super-energetico-aumenta-misterio-cosmico&id=010130150902#.VecEPCVViko

Acho que esse pode ser mais "interativo" ainda.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12180 Online: 04 de Setembro de 2015, 20:13:30 »
Um pastel pasteurizado pode ser um pasteur?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12181 Online: 06 de Setembro de 2015, 16:48:11 »
Quais eram as regras de formatação para os trabalhos acadêmicos antes do advento da informática ou da máquina de escrever?

O cara podia escrever a vontade e qualquer erro era só fazer  borrao?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12182 Online: 09 de Setembro de 2015, 19:35:33 »
Continuando.

Lembro de ter visto no vídeo "Draw the Life" do papo de primata que a seleção natural já atuava em coisas não vivas, como as moléculas replicantes que futuramente dariam origem aos primeiros seres vivos.

Mas porque diabos coisas não vivas iriam competir por espaço, energia e mais átomos ?

E não, não sou criacionista

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12183 Online: 09 de Setembro de 2015, 19:39:10 »
Lembro de ter visto no vídeo "Draw the Life" do papo de primata que a seleção natural já atuava em coisas não vivas, como as moléculas replicantes que futuramente dariam origem aos primeiros seres vivos.

Mas porque diabos coisas não vivas iriam competir por espaço, energia e mais átomos ?

Não é questão de competir ativamente, com o objetivo consciente de conseguir mais.

Umas moléculas "calham" de formar estruturas que a tornam mais estáveis e isso "acaba" tirando recursos das outras, então as outras somem e a primeira continua.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12184 Online: 09 de Setembro de 2015, 19:49:47 »
Continuando.

Deveria haver alguma diferença arbitrária entre coisas "vivas" e "não vivas"?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #12185 Online: 10 de Setembro de 2015, 02:14:44 »
Continuando.

("Deveria haver alguma diferença não arbitrária entre coisas "vivas" e "não vivas"?"   Arbitrária, ao título de 'rótulo conveniente', deve haver, importanto jamais esquecer que É arbitrária e, portanto, dispensável diante de aprimoramentos conceituais.)

(E coisas vivas realmente "competem por espaço, energia, mais átomos, permanência..."?)

Uma das nucleares questões postas aqui desde o início destes mais de 5 anos pelo ULTRAMEGAMASTER Cientista. Inclusive com fulcro em sua campanha contra a perniciosa palavra 'abiogênese'. Alguém aí está 'achando a pólvora'? Una-se à campanha do MESTRE!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12186 Online: 10 de Setembro de 2015, 12:01:36 »
Continuando.

Sei lá.

Eu sei que o carbono é a putinha dos átomos.
Com todas as aspas do mundo agora,  porque é interessantes para as moléculas de carbono, aminoácidos, coacervados e toda aquela galera pré vida " lutar para continuar existindo"?

Só fiquei meio bolado

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12187 Online: 10 de Setembro de 2015, 12:27:47 »
Continuando.

Sei lá.

Com todas as aspas do mundo agora,  porque é interessantes para as moléculas de carbono, aminoácidos, coacervados e toda aquela galera pré vida " lutar para continuar existindo"?

Ué, se for assim, uma roupa molhando na chuva é por que os átomos da roupa "querem" interagir com a água.

Só fiquei meio bolado
Interesante essa palavra "bolado". Que eu acho que possivelmente vem do inglês "bored"(chateado, entediado, aborrecido?), os mano das quebrada ve o gringo falar "I am bored" e traduz pra "tô bolado". Mas "bolado"(bored?) também é um "estado mandálico"(dando voltas em círculos, sem "progressão psicológica"), nesse caso o interessante é que bolado remete a 'redondo', 'em forma de bola', 'circular' que é a representação geométrica de uma mandala.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2015, 12:39:43 por Sergiomgbr »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12188 Online: 10 de Setembro de 2015, 14:13:52 »
Continuando.

Sei lá.

Ué, se for assim, uma roupa molhando na chuva é por que os átomos da roupa "querem" interagir com a água.

Só fiquei meio bolado
Interesante essa palavra "bolado". Que eu acho que possivelmente vem do inglês "bored"(chateado, entediado, aborrecido?), os mano das quebrada ve o gringo falar "I am bored" e traduz pra "tô bolado". Mas "bolado"(bored?) também é um "estado mandálico"(dando voltas em círculos, sem "progressão psicológica"), nesse caso o interessante é que bolado remete a 'redondo', 'em forma de bola', 'circular' que é a representação geométrica de uma mandala.

É que eu estou tentando driblar o argumento teísta que nesta insistência de vida em querer prevalecer tapeando a entropia com a morte, evolução e seleção natural tenha algo de divino.

Aquele argumento do Jurassic park, a vida sempre da um jeito, que pode vir meteoro, extinção em massa, argentinos e o caramba.

Que até mesmo antes de existir ela já dava um jeito, vide a rapaziada do carbono.

To numa vibe de humanas hoje  :biglol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12189 Online: 18 de Setembro de 2015, 15:57:36 »
Se o oposto, contrário ou antônimo de ir é ficar, o de trair pode ser traficar?

« Última modificação: 18 de Setembro de 2015, 16:00:20 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12190 Online: 30 de Setembro de 2015, 16:16:08 »
Algumas avanços formidáveis na ciência ocorrem quase que diariamente, como os da área eletrônica e na medicina, outros parecem de alguma forma aquém do ritmo dos demais. Sempre me pergunto como a questão da dessalinização em larga escala da águas dos mares ainda não foi implementada, ou fazer paraplégicos andar. Há algum outro avanço que deveria já estar ocorrendo mas parece "empacado" pelo "andar da carruagem"?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12191 Online: 30 de Setembro de 2015, 16:35:36 »
Algumas avanços formidáveis na ciência ocorrem quase que diariamente, como os da área eletrônica e na medicina, outros parecem de alguma forma aquém do ritmo dos demais. Sempre me pergunto como a questão da dessalinização em larga escala da águas dos mares ainda não foi implementada, ou fazer paraplégicos andar. Há algum outro avanço que deveria já estar ocorrendo mas parece "empacado" pelo "andar da carruagem"?

Alguns problemas são mais complicados que outros... me parece que os que estão relacionados à neurologia são muito difíceis de se resolver, os progressos são lentos comparados a outras áreas.

Dessalinização já é uma técnica "dominada", o problema parece ser o alto custo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12192 Online: 30 de Setembro de 2015, 16:58:40 »
Preço proibitivo para processos em larga escala são a questão, vide a técnica já "dominada" de obtenção do alumínio. A questão da morosidade dos avanços em neurologia para diminuição da limitação de movimentos é outra seara árida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12193 Online: 30 de Setembro de 2015, 18:43:38 »
Preço proibitivo para processos em larga escala são a questão, vide a técnica já "dominada" de obtenção do alumínio. A questão da morosidade dos avanços em neurologia para diminuição da limitação de movimentos é outra seara árida.

Outro dia li por aí que outro campo que estamos patinando é na duração de baterias em geral.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12194 Online: 30 de Setembro de 2015, 22:42:40 »
Mas o que mais é flagrantemente inconsistente pra mim é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12195 Online: 30 de Setembro de 2015, 22:43:08 »
Mas o que mais é flagrantemente inconsistente é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.

Porquê?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12196 Online: 30 de Setembro de 2015, 22:48:22 »
Mas o que mais é flagrantemente inconsistente é o não uso ainda da energia geotérmica em progressão geométrica.

Porquê?
Bom, talvez eu esteja sendo  Dunning-Krugeral(certamente não pretendo ser) mas é como se tudo estivesse lá prontinho e todo mundo estivesse com má vontade de fazer funcionar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12197 Online: 30 de Setembro de 2015, 22:50:26 »
Porquê?
Bom, talvez eu esteja sendo  Dunning-Krugeral(certamente não pretendo ser) mas é como se tudo estivesse lá prontinho e todo mundo estivesse com má vontade de fazer funcionar.

Entendo.

Mas tecnicamente a situação não é tão simples.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12198 Online: 30 de Setembro de 2015, 22:53:40 »
Porquê?

Entendo.

Tá bom, mas compreenda, não bastarão apenas essas suas palavras para me demover dessa suspeita, Geotecton.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2015, 22:55:55 por Sergiomgbr »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12199 Online: 30 de Setembro de 2015, 22:59:54 »
Porquê?

Entendo.

Tá bom, mas compreenda, não bastarão apenas essas suas palavras para me demover dessa suspeita, Geotecton.

Então eu recomendo que você leia um pouco mais sobre o assunto, com base em textos técnicos.

Se houver dificuldade no entendimento dos conceitos, eu posso esclarece-lo.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!