Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016185 vezes)

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #12725 Online: 06 de Junho de 2017, 07:55:40 »
Ele fez isso? Hehehe, engraçado, nem vi.

coisa do mundo cético:
Buckaroo disse que o Montalvão tem razão!
Montalvão finalizou dizendo que o Buckaroo esta certo!
CC clube dos compadres !

"Beijinho no ombro pro recalque passar longe..."  :biglol:

e agora tambem tem uma comadre! eita turma de fofoqueiros!
na falta de argumentos tome fofocas!
Depois o apedeuta sou eu temos  paraquedistas como o Percival , que passam a criticar sobre um tópico que nem leram!

Nostrosono disse:
"Acho interessante esse esforço em querer render um tópico que já não rende mais nada. É como se sua vida dependesse disso. É como se ele fosse um Messias tipo o Desenhista que Pensa."

de fato é mesmo difícil conseguir espremer leite de pedras e se depender de foristas do seu nivel ai sim que não ira render mais nada de interessante mesmo!
voce vive de criticas vazias que não acrescentam nada ,nem a voce nem aos outros ! :hein:

Respondendo suas indagações: sim li o tópico todo. Participei do debate questionando suas colocações, e não só eu que notei que não adianta prosseguir debates com você. Estou longe de fazer críticas a você sem contexto de suas colocações: seria atrapalhar um debate já deveras desvirtuado por você mesmo.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #12726 Online: 06 de Junho de 2017, 09:22:06 »
Voltando um pouco na questão da Urbanização há um sentimento de que em diversos paradigmas que fundamentam as teorias sobre relacionamento humano, o fator instinto, o qual às vezes é bastante depreciado, tem grande relevância.

Como o Buck lembrava, em princípio a associação é necessária e positiva pois promove segurança e recursos de sobrevivência; tipo, a caça em grupos tem maior possibilidade de sucesso. Ou, um mutirão para a construção de moradias, etc.

Mais adiante, o mesmo instinto apontará medidas contrárias à aproximação.
Os valores morais e intelectuais escasseiam em meio aos grandes grupos, gerando a insegurança e a criminalidade.
As elites se afastam para as regiões nobres, belas casas, educandários e hospitais de qualidade. Mas ainda minoria.
O povo compete por espaço, emprego, alimento, atendimento médico... enfim, o instinto de sobrevivência, neste meio, estará exaltado pela competição quase letal.
Esta é a característica das urbes modernas: quanto maiores, maior desigualdade e pior qualidade de vida. 

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #12727 Online: 06 de Junho de 2017, 11:48:02 »
Acreditam mesmo que o Criaturo nunca mais voltará?  ::)

Não que eu me importe, respondia à ele só de zua mesmo, impossível discutir qualquer coisa com pombos enxadristas...
GNOSE

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #12728 Online: 06 de Junho de 2017, 12:41:58 »

Não que eu me importe, respondia à ele só de zua mesmo, impossível discutir qualquer coisa com pombos enxadristas...

O problema dele é não querer aprender algo mais: usa do mesmo discurso mudando as variáveis. Para a vida temos que compreender e enxergar onde está seu limite dentro de um conhecimento. Eu mesmo não sei tudo, tenho minha bagagem de informação que pode estar equivocada ou precisa ser lapidada. Aqui vejo um bom ambiente, porém rígido. Mas não sou de questionar isto, até porque as pessoas tem que se adaptar porque a vida e a sociedade exigem regras de conduta.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #12729 Online: 06 de Junho de 2017, 12:45:21 »
Eu mesmo não sei tudo, tenho minha bagagem de informação que pode estar equivocada ou precisa ser lapidada.

Prece que você está indo por um bom caminho, padawan... :)

Всегда быть впереди своих противников. Победа будет наверняка.

"Sempre um passo à frente de seus adversários. A vitória será certa."
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12730 Online: 06 de Junho de 2017, 12:48:25 »
Cri se foi, Bri.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #12731 Online: 06 de Junho de 2017, 12:56:13 »
Eu mesmo não sei tudo, tenho minha bagagem de informação que pode estar equivocada ou precisa ser lapidada.

Prece que você está indo por um bom caminho, padawan... :)

Всегда быть впереди своих противников. Победа будет наверняка.

"Sempre um passo à frente de seus adversários. A vitória será certa."

Acabo me movendo mais por perguntas do que por respostas.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #12732 Online: 06 de Junho de 2017, 14:55:31 »
Acho que vocês incorrem em erro: o Criaturo é um forista antigo, quase um folclore.
Poderíamos dizer tratar-se de uma atração... talvez bizarra, mas não prejudicial.
Bondade e tolerância é algo que nos engrandece.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #12733 Online: 06 de Junho de 2017, 15:09:52 »
Acho que vocês incorrem em erro: o Criaturo é um forista antigo, quase um folclore.
Poderíamos dizer tratar-se de uma atração... talvez bizarra, mas não prejudicial.
Bondade e tolerância é algo que nos engrandece.

Não tenho nada contra, mas pelo que vejo ele acabou aqui encontrando seu próprio fim ao menos segundo a administração do recinto. Vejo que estão questionando, talvez ele até volte. Pelo menos a defesa quanto a seu caso foi bem racional e lógica. Até dou meu apoio a causa.  :ok:

Anyway, prefiro deixar a pessoa colher aquilo que ela cultiva. Ela cedo o mais tarde recolhe mérito sob suas ações.
« Última modificação: 06 de Junho de 2017, 15:13:59 por Nostromo »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #12734 Online: 06 de Junho de 2017, 19:54:14 »
Verdade. Não se pode negar.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #12735 Online: 07 de Junho de 2017, 10:58:36 »

O problema dele é não querer aprender algo mais: usa do mesmo discurso mudando as variáveis. Para a vida temos que compreender e enxergar onde está seu limite dentro de um conhecimento. Eu mesmo não sei tudo, tenho minha bagagem de informação que pode estar equivocada ou precisa ser lapidada. Aqui vejo um bom ambiente, porém rígido. Mas não sou de questionar isto, até porque as pessoas tem que se adaptar porque a vida e a sociedade exigem regras de conduta.

Como recomendação (que você pode seguir ou não), acredito que se não acha a opinião dele relevante, o deixe em paz.

Porque se você não acha que do debate haverá algo construtivo, melhor evitar algo que possa ser destrutivo. Isto é, ataques pessoais, perseguições através de foruns como um Smith contra Neo voando pelos edifícios :)

Do contrário você estará sempre entre seus alvos prediletos.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #12736 Online: 07 de Junho de 2017, 11:09:52 »

Como recomendação (que você pode seguir ou não), acredito que se não acha a opinião dele relevante, o deixe em paz.

Porque se você não acha que do debate haverá algo construtivo, melhor evitar algo que possa ser destrutivo. Isto é, ataques pessoais, perseguições através de foruns como um Smith contra Neo voando pelos edifícios :)

Do contrário você estará sempre entre seus alvos prediletos.

Eu tenho ciência disto, gosto de debater e se permitem brincadeiras eu faço de acordo com a postura do ambiente que estou. No mais, como disse claro quando me apresentei tudo que venho a procurar aqui. Sim, gosto do ambiente e de tudo que eu passei em fóruns e comunidades virtuais é: observar normas de conduta dos mesmos e ponderar dentro do tema proposto.

Se tiver exageros, críticas, punições eu vou analisar tudo e retirar aprendizado e evitar deslizes.

Acredito que cheguei a um ponto de maturidade saudável: brincar a gente brinca, zoa etc... Dentro de um ambiente e momentos que se permita isso.

Ser alvo de alguém ou alguma pessoa ás vezes é causado mais por obsessão da pessoa por você. O que mais tem é pessoas que do nada cismam com você do nada.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12737 Online: 08 de Junho de 2017, 14:17:07 »
Esse tópico está trancado desde 2011.

Re: Para Maiores: Traseiros

Detalhe, tópico que fala sobre relações carnais envolvendo ânus, trancado pelo Pregador.

Até quando vai continuar assim?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12738 Online: 08 de Junho de 2017, 18:32:17 »
O link não funciona.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #12739 Online: 08 de Junho de 2017, 18:51:46 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12740 Online: 08 de Junho de 2017, 19:04:38 »
Deve ser por isso que a mulherada entra aqui no CC, fica pouco tempo e se manda. :lol:

Tem 20 caras para cada mulher que fica mais de trinta dias.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #12741 Online: 09 de Junho de 2017, 11:51:13 »
Deve ser por isso que a mulherada entra aqui no CC, fica pouco tempo e se manda. :lol:

Estou aqui ainda, man...será que é por causa do meu avatar estilo sapata machona de sovaco cabeludo? :P

Na vida real tenho 1,59m, peso 58kg, sou do tipo mignon (já fui mais filé, rs), e sou morena.

Normalmente eu leio mais do que comento, vocês são muito bem informados (a maioria) e eu não chego os pés...

GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12742 Online: 09 de Junho de 2017, 13:11:08 »
Tenho uma caixinha de som de PC antiga aqui em casa. Queria usá-la mas está fazendo ruído. Aquele buzz meio grave saindo de um dos lados (na caixa que comporta a fonte).

O que causa esses ruídos em alto falantes e há uma maneira simples de resolver?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #12743 Online: 09 de Junho de 2017, 13:13:13 »

Ruídos em sistemas de áudio
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12744 Online: 09 de Junho de 2017, 13:23:28 »

Ruídos em sistemas de áudio

Parece que não é nada disso. Acho que vou comprar uma caixinha USB mesmo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #12745 Online: 09 de Junho de 2017, 13:28:27 »

Fóruns quase sempre a maioria é masculina: sejam céticos, jogos... Talvez os de Anime de Quadrinhos tenham mais usuárias.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12746 Online: 09 de Junho de 2017, 13:34:09 »
Pessoal, procurei bastante e não achei, vou fazer uma última tentativa antes de meter a mão no bolso e comprar (SE eu achar pra comprar).

Estou escrevendo um artigo sobre cultura, divulgação científica e sociedade... porém, o material que usei eram scans de HQs antigas.
Só que HOJE fiquei sabendo que não posso usar este material, então eu devo achar uma alternativa "legal".
Alguém sabe se a Disney disponibiliza HQs antigas para leitura?? São aquelas escritas por Carl Barks nas décadas de 40 - 50 - 60.
Antes que pensem que amo piratear coisas, um outro tinha me dito que NÃO havia problemas, enfim.... SOCORRO!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12747 Online: 09 de Junho de 2017, 13:50:42 »
Eu não sei de detalhes de como funcionam as coisas, mas:

Capítulo IV

Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

I - a reprodução:

a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;

b) em diários ou periódicos, de discursos pronunciados em reuniões públicas de qualquer natureza;

c) de retratos, ou de outra forma de representação da imagem, feitos sob encomenda, quando realizada pelo proprietário do objeto encomendado, não havendo a oposição da pessoa neles representada ou de seus herdeiros;

d) de obras literárias, artísticas ou científicas, para uso exclusivo de deficientes visuais, sempre que a reprodução, sem fins comerciais, seja feita mediante o sistema Braille ou outro procedimento em qualquer suporte para esses destinatários;

II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

IV - o apanhado de lições em estabelecimentos de ensino por aqueles a quem elas se dirigem, vedada sua publicação, integral ou parcial, sem autorização prévia e expressa de quem as ministrou;

V - a utilização de obras literárias, artísticas ou científicas, fonogramas e transmissão de rádio e televisão em estabelecimentos comerciais, exclusivamente para demonstração à clientela, desde que esses estabelecimentos comercializem os suportes ou equipamentos que permitam a sua utilização;

VI - a representação teatral e a execução musical, quando realizadas no recesso familiar ou, para fins exclusivamente didáticos, nos estabelecimentos de ensino, não havendo em qualquer caso intuito de lucro;

VII - a utilização de obras literárias, artísticas ou científicas para produzir prova judiciária ou administrativa;

VIII - a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos de obras preexistentes, de qualquer natureza, ou de obra integral, quando de artes plásticas, sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo injustificado aos legítimos interesses dos autores.

Art. 47. São livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito.

Art. 48. As obras situadas permanentemente em logradouros públicos podem ser representadas livremente, por meio de pinturas, desenhos, fotografias e procedimentos audiovisuais.

Acho que esse último trecho negritado de certa forma independe da última "fonte" que foi usada como matriz para a reprodução. Mas não sei.

Também tem um grupo no yahoo focado em direitos autorais, talvez queira perguntar por lá onde é bem provável ter quem saiba dar alguma orientação melhor.

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/direitos_autorais/conversations/messages

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12748 Online: 09 de Junho de 2017, 20:48:23 »
Pois olha, Buckarro, o problema não é a citação, eu LI as histórias e a professora da disciplina questionou de onde eu tinha conseguido os originais. Falei a verdade e ela disse que não podia, etc... o pessoal do programa é bem cabreiro com essas coisas. Software pirata? Nem pensar! Ou compra ou acha uma alternativa livre!
Daí: ou arranjo as obras (digitais ou físicas) ou mudo o artigo. :(

Ah, mas porque você contou?
Porque ela perguntou. :/
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12749 Online: 09 de Junho de 2017, 21:51:57 »
Não entendi. Você não vai re-publicar trecho nem nada? :hein:

Se tivesse lido duma biblioteca... então estaria tudo bem? Ou emprestado de um amigo quando tinha 12 anos? Parece uma doideira arbitrária.

De qualquer forma, histórias da Disney são comumente re-publicadas... isso talvez aumente um pouco as chances de encontrar uma cópia legal, apesar da dificuldade de fazê-lo pela absurda quantidade das mesmas, e o problema de indexação disso tudo (não tem nada como ISBN). Aumenta também as chances (e talvez a mesma dificuldade por número) se você souber qual seria o original americano ou italiano e procurasse em sites como comixlogy.

https://www.comixology.com/Disney/comics-publisher/122-0

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/06/disney-lanca-quadrinhos-digitais-para-ipad-iphone-e-ipod-touch.html

Fora isso... tentar a sorte em bibliotecas ou mercado-livre, ou algo assim...

Ainda, talvez você consiga pesquisar sobre a história em questão na internet, e achar alguma resenha dela que seja suficiente para embasar o seu ponto.

Ou talvez, uma outra história ou filme similar no aspecto relevante, então adquirir/alugar, se não for talvez uma obra já disponibilizada grátis pelos autores (talvez até algum "webcomic", se por algum motivo o aspecto "quadrinho" for muito relevante... ainda que perca o lado "ícone" de ser Disney...)

...boa sorte...

Sua sorte talvez seja consideravelmente razoável se for uma história de autoria de Carl Barks ou Don Rosa.

Nesse site fãs indexam HQs publicadas no Brasil também, talvez algumas vezes com referência ao original, outras republicações, e etc:

https://www.comics.org/series/name/donald/sort/alpha/

http://www.universohq.com/noticias/hqs-disney-disponiveis-para-leitura-online-no-social-comics/

Não conhecia esse site. Se tiver uma bruta sorte, é capaz de ter a HQ no acervo disponibilizado grátis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!