Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1015947 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #6800 Online: 26 de Dezembro de 2010, 12:38:39 »
Em pleno alvorecer do século XXI e um site cético, que pretende ser o "centro de busca cética e atéia", ainda compactua com uma linha de pensamento excludente e anti-humanista.

É o fim da picada!

Boicote neles!
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6801 Online: 26 de Dezembro de 2010, 13:34:18 »
Que coisa imbecil! Qualquer site que se diga cético deveria ter vergonha de constar nessa lista e exigir a imediata retirada dela.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6802 Online: 26 de Dezembro de 2010, 13:41:21 »
Não existe a possibilidade do site ter sido hackeado ou coisa similar?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6803 Online: 26 de Dezembro de 2010, 13:46:53 »
Não existe a possibilidade do site ter sido hackeado ou coisa similar?
Duvido muito que um hacker fosse se ater a um detalhe tão específico, como citar um dos sites convidados.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6804 Online: 26 de Dezembro de 2010, 14:13:01 »
Que coisa imbecil! Qualquer site que se diga cético deveria ter vergonha de constar nessa lista e exigir a imediata retirada dela.

A gente sempre espera encontrar uma tolerância maior entre céticos que ficamos até assustados ao ver a imbecilidade de alguns...

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #6805 Online: 26 de Dezembro de 2010, 19:59:22 »
Alguém poderia recomendar uma boa biografia do Marx e uma do Lênin para uma amiga minha, por favor?
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6806 Online: 27 de Dezembro de 2010, 02:32:54 »
Bom lembrar que JAMES RANDI É GAY.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6807 Online: 27 de Dezembro de 2010, 03:04:32 »
Qual o problema com isto ? Para que lembrar a opção sexual de qualquer pessoa ?
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6808 Online: 27 de Dezembro de 2010, 11:11:17 »
Não tem problema nenhum. Ele está lembrando que um cético famoso é gay.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6809 Online: 27 de Dezembro de 2010, 11:53:08 »
Qual o problema com isto ? Para que lembrar a opção sexual de qualquer pessoa ?
Por causa disso:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6810 Online: 27 de Dezembro de 2010, 12:06:02 »
E o povo tá pedindo pra tirar os banners e eles não respondem...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6811 Online: 27 de Dezembro de 2010, 16:24:46 »
Caso de denunciar para o provedor deles, não?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6812 Online: 27 de Dezembro de 2010, 16:34:22 »
Está surtindo algum efeito:

O objetivo da Central Ceticismo é reunir, em um só lugar, todos os melhores sites sobre ceticismo, ateísmo, ciência e evolucionismo. De forma que o usuário possa ter acesso fácil à atualização dos sites listados, sem necessitar recorrer um a um na busca por novos posts.
Só hoje eu li os comentários deixados aqui e realmente tudo não passou de dupla interpretação. "Não apoiamos a homossexualidade" no sentido de NÃO ESTIMULAMOS A HOMOSSEXUALIDADE. Reconhecemos que uma manifestação equivocada dessa natureza possa atrair o ódio dos leitores. Por isso, nos desculpamos com aqueles que possam ter-se sentido ofendidos.

E se alguém quiser boicotar, fique à vontade.

Porque como eu já havia dito, NÃO somos contra homossexuais. Mas o tema central daqui não são textos sobre homossexualidade, mas sobre religiões e ciência.

E se alguém não entendeu:

NÃO APOIAMOS A HOMOFOBIA.

E NÃO SOMOS CONTRA OS HOMOSSEXUAIS.

------

We don't support homophobia.

We have nothing against homosexuals.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6813 Online: 27 de Dezembro de 2010, 17:02:11 »
Está surtindo algum efeito:

O objetivo da Central Ceticismo é reunir, em um só lugar, todos os melhores sites sobre ceticismo, ateísmo, ciência e evolucionismo. De forma que o usuário possa ter acesso fácil à atualização dos sites listados, sem necessitar recorrer um a um na busca por novos posts.
Só hoje eu li os comentários deixados aqui e realmente tudo não passou de dupla interpretação. "Não apoiamos a homossexualidade" no sentido de NÃO ESTIMULAMOS A HOMOSSEXUALIDADE. Reconhecemos que uma manifestação equivocada dessa natureza possa atrair o ódio dos leitores. Por isso, nos desculpamos com aqueles que possam ter-se sentido ofendidos.

E se alguém quiser boicotar, fique à vontade.

Porque como eu já havia dito, NÃO somos contra homossexuais. Mas o tema central daqui não são textos sobre homossexualidade, mas sobre religiões e ciência.

E se alguém não entendeu:

NÃO APOIAMOS A HOMOFOBIA.

E NÃO SOMOS CONTRA OS HOMOSSEXUAIS.

------

We don't support homophobia.

We have nothing against homosexuals.

Acho que a emenda saiu pior...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #6814 Online: 27 de Dezembro de 2010, 18:30:34 »
Acho que a emenda saiu pior...
Também acho.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6815 Online: 27 de Dezembro de 2010, 18:40:19 »
Jogaram merda no ventilador.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #6816 Online: 27 de Dezembro de 2010, 22:03:34 »
Cara, pararam de falar de aquecimento global na televisão ou é impressão minha? Acho que desde a veiculação daquela falcatrua do cientista que manipulou dados as notícias diminuíram.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6817 Online: 27 de Dezembro de 2010, 22:05:46 »
Alguém sabe quem são os responsáveis pelo site da Central Ceticismo??

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6818 Online: 27 de Dezembro de 2010, 22:26:23 »
Alguém poderia recomendar uma boa biografia do Marx e uma do Lênin para uma amiga minha, por favor?
O que seria "uma boa biografia" no caso? Algo de linhas gerais, mais para quem pretende começar no assunto ou algo mais profundo? Do Lênin eu tenho um exemplar da série "Vida e Pensamentos" da editora Martin Claret, cuja série também inclui o Marx (mas não tenho esse exemplar), e do Marx eu tenho o exemplar da coleção "Os Pensadores" da editora Nova Cultural.
O primeiro é algo mais básico, para que só ouviu falar e quer mais informações sobre o assunto. E a editora não é lá grande coisa, mas eplo menos o livro se foca mais ao assunto não fazendo muito juízo de valor (do que está cheio por aí em se tratando desses dois).
Já o segundo é um pouco mais denso e com mais informações, porém o foco maior é nas obras mais famosas (Para crítica da economia política, O Capital, O rendimento e suas fontes) das quais o livro contém alguns trechos. A parte biográfica e contexto da época também são bem reduzidas (umas 15 páginas) e praticamente não há abordagem sobre as outras obras.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6819 Online: 28 de Dezembro de 2010, 01:19:28 »
Cara, pararam de falar de aquecimento global na televisão ou é impressão minha? Acho que desde a veiculação daquela falcatrua do cientista que manipulou dados as notícias diminuíram.

Na verdade não houve manipulação alguma, apenas criação de escândalo à moda criacionista, com base em citações descontextualizadas e credulidade do público alvo.

Não é de qualquer forma um assunto que possa ser fonte de muitas notícias, não vão haver grandes novidades, só mais do mesmo e pequenas refinações nos detalhes.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6820 Online: 28 de Dezembro de 2010, 01:23:27 »
Eu não acompanho nem essa "central cética" nem o "bule voador", e enquanto concordo com o que parece/pode ser a motivação do pessoal da "central cética", de se focar em temas mais relacionados a ceticismo do que preconceito contra homossexuais e etc (da mesma forma que se eu tivesse uma compilação de blogs de ciência a minha tendência talvez fosse não incluir o pharyngula, que de uns tempos para cá são só resmungos contra idiotices de crentes), a forma como eles colocaram ficou no mínimo "estranha"...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #6821 Online: 28 de Dezembro de 2010, 09:07:09 »

Na verdade não houve manipulação alguma, apenas criação de escândalo à moda criacionista, com base em citações descontextualizadas e credulidade do público alvo.

Não é de qualquer forma um assunto que possa ser fonte de muitas notícias, não vão haver grandes novidades, só mais do mesmo e pequenas refinações nos detalhes.

Cara, os criacionistas estavam por trás daquele escândalo ou inventaram que havia escândalo? De qualquer maneira, bem que eu desconfiava que eram eles bagunçando tudo... Malditos!!!

Fala sério Buckaroo, os criacionistas seriam muito mais a favor da existência do aquecimento global que contra. É considerado um sinal do fim do mundo.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2010, 10:08:36 por famado »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6822 Online: 28 de Dezembro de 2010, 12:26:24 »
Cara, os criacionistas estavam por trás daquele escândalo ou inventaram que havia escândalo? De qualquer maneira, bem que eu desconfiava que eram eles bagunçando tudo... Malditos!!!

Fala sério Buckaroo, os criacionistas seriam muito mais a favor da existência do aquecimento global que contra. É considerado um sinal do fim do mundo.

Não necessariamente.

É perfeitamente factível que uma parte considerável dos criacionistas tenham o pensamento apontado pelo Buck, pelo simples fato de que isto seria um sinal de "descrédito da ciência". E se a ciência estiver "errada" nisto ela também estará "errada na avaliação da idade do planeta" e no apontamento da falta de evidências do "dilúvio".
Foto USGS

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6823 Online: 28 de Dezembro de 2010, 12:40:51 »
"Estamos de olho nas suas lacunas."  :biglol:
Não deseje.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6824 Online: 28 de Dezembro de 2010, 12:41:27 »

Ele escreveu "à moda criacionista", se referindo aos métodos dos críticos. Que eu saiba, os criacionistas não pareciam estar envolvidos nesse
pseudo-escândalo.

O que acho curioso é que, nos EUA, os céticos do aquecimento global costumam vir da direita mais radical. Já aqui no Brasil vi vários exemplos
de céticos oriundos da esquerda mais radical (que ironicamente afirmam que a idéia do aquecimento global é uma conspiração imperialista
associada a um cartel de empresas ligadas à indústria de geração de energia sustentável!)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!