Autor Tópico: Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas  (Lida 1016062 vezes)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Perguntas idiotas (ou não!) que não merecem um tópico só para elas
« Resposta #9650 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:30:33 »
Por sinal, a joalheria importada é muito mais bonita que a nacional.
Realmente, as industrializadas, produzidas em série, as estrangeiras podem ser melhores, mas as artesanais, as nacionais são muito bonitas, conheci um artesão que fazia jóias com ouro, pedras preciosas e semi-preciosas coloridas e penas de pássaros ou outros. Vendia todas para europeus, principalmente franceses. Nunca vi nada tão exótico.  Entre eles James Scliar (BH) em Ouro Preto o Mandrake...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9651 Online: 07 de Janeiro de 2013, 12:32:12 »
Por sinal, a joalheria importada é muito mais bonita que a nacional.
Realmente, as industrializadas, produzidas em série, as estrangeiras podem ser melhores, mas as artesanais, as nacionais são muito bonitas, conheci um artesão que fazia jóias com ouro, pedras preciosas e semi-preciosas coloridas e penas de pássaros ou outros. Vendia todas para europeus, principalmente franceses. Nunca vi nada tão exótico.  Entre eles James Scliar (BH) em Ouro Preto o Mandrake...

É mais fácil voce achar jóias artesanais brasileiras no exterior que no Brasil, esse é o problema..... :(
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9652 Online: 07 de Janeiro de 2013, 15:16:29 »
Pelo que descobri nessa busca, as pedras semi-preciosas nacionais são muito boas, e como no nosso território é mais fácil ter acesso a elas do que na África - onde também há uma grande concentração destas - a prática manual na confecção fez com que as manufaturas migrassem para os trabalhos alto nível, onde há um trabalho elaborado na gema mas um trabalho mediano no metal, já na Europa - onde há abundância de metais preciosos (mais do que de gemas) - o trabalho com metais ficou mais elaborado, de modo que hoje em dia as joalherias fazem as próprias ligas metálicas para personalizar suas jóias. Não sei como funciona o intercâmbio técnico nesse setor, mas seguindo as leis econômicas, certamente a mão de obra migrou para onde há mais consumo, então certamente esses bons manufatureiros hoje trabalham junto às grandes empresas. Não sei se é verdade, mas faz algum sentido.

Eu comprei um par artesanal. Realmente o trabalho é muito mais belo, cada peça fica com um aspecto diferente e a sua jóia, com o número de série, é garantidamente única. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9653 Online: 07 de Janeiro de 2013, 15:52:04 »
Quando o PC de casa dava interferência na recepção de TV do vizinho, colocava papel alumínio forrando a mesa por trás.

Talvez um forro de papel alumínio colado com fita adesiva na caixa possa resolver ou amenizar, não sei.

Se não der certo, depois pode fazer um chapéu e aí eles não podem mais ler seus pensamentos.

Gaiola de Faraday?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #9654 Online: 07 de Janeiro de 2013, 16:12:32 »
Posso tentar isso, se me deixarem. Um deles mora comigo e DETESTA gambiarras.  :|

Outra dúvida. Tem problema ligar um filtro de linha no outro? Pensei em fazer isso para facilitar quando quiser desligar os aparelhos da tomada sem ter que arrastar os móveis.
Uma opção seria "caçar" por onde esse ruído chega a suas caixinhas de som...mas minha experiência diz que vai descobrir que aparecem somente quando você conecta o plug das caixinhas no PC...ou seja...teria mesmo que aterrar o PC e ainda assim torcer para dar certo!
Você pode usar o papel alumínio...(ou até uma panela...kkk) para tentar descobrir onde está a fonte do ruído, assim fica mais fácil tentar contornar a coisa.
Eu já tive um problema parecido, mas o problema aparecia somente quando eu ligava o aplificador interno das caixinhas...se eu desligasse, o som ficava mais baixo...mas não pegava a radio. Foi só não alimentar mais as caixas com uma fonte externa e usar pilhas(ou não usar o amplificador).

Respeitados os limites de carga dos filtros de linha...não há problema.
:)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9655 Online: 07 de Janeiro de 2013, 21:23:26 »
Quando o PC de casa dava interferência na recepção de TV do vizinho, colocava papel alumínio forrando a mesa por trás.

Talvez um forro de papel alumínio colado com fita adesiva na caixa possa resolver ou amenizar, não sei.

Se não der certo, depois pode fazer um chapéu e aí eles não podem mais ler seus pensamentos.

Gaiola de Faraday?

Nem sei qual o princípio, acho que foi o vizinho que instruiu, ele trabalhava com antenas e tudo mais.

Lembro de ter visto um vídeo de um programa de algum cozinheiro que queria fazer as crianças pegarem nojo de nuggets, mostrando todo o preparo, como usa a carcaça inteira do frango, faz virar uma pasta liquidificada, etc... mas elas comeram alegremente sem nem ligar mesmo vendo como é feito. Para mim o efeito também foi o inverso, eu esperava que fosse pior.

<a href="http://www.youtube.com/v/S9B7im8aQjo?version=3&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/S9B7im8aQjo?version=3&amp;amp;hl=pt_BR</a>

Ele certamente teria tido maior sucesso em mostrar algum caso como esse:

Jovem encontra ‘cérebro’ em fast-food

Foto: Reprodução
Ibrahim Langoo, um estudante britânico de 19 anos, encontrou o que disse ser um cérebro de galinha no seu pedido do restaurante fast-food KFC, em Essex (Inglaterra). [...]

O KFC afirmou que se tratava de um rim de galinha e falou que não faz mal a saúde, mas confessou que o estudante não teve uma bela visão.

http://br.omg.yahoo.com/blogs/podeisso/jovem-encontra-c%C3%A9rebro-em-fast-food-041922769.html

Rim de galinha:

Depois dessa eu acho que não duvido tanto do caso da mulher que processou alguma lanchonete do tipo por ter recebido uma cabeça de galinha empanada.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9656 Online: 10 de Janeiro de 2013, 13:49:02 »
Eu sempre fui o que hoje se chama de nerd, na minha época era chamado de esquisito. Só que sou um nerd das antigas, meu negócio são gibis e o máximo do mundo nerd que eu frequento ao vivo são sebos. A minha filha mais nova ama animes, tanto que já assistiu, segundo ela, mais de 140 animes (não são 140 episódios, são 140 animes mesmo, alguns variando de poucos capítulos até temporadas completas) e eu gostaria de dar de presente a ela uma visita a alguma convenção do tipo comic-con (no Brasil é claro) onde tivessem cosplays, venda de revistas, etc.
Alguém conhece alguma? Eu andei dando uma pesquisada, mas prefiro a dica de alguém que já foi em uma.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9657 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:09:56 »
Ela tem quantos anos?
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9658 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:12:50 »
Alfred E. Newman

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #9659 Online: 10 de Janeiro de 2013, 15:24:47 »
Eu sempre fui o que hoje se chama de nerd, na minha época era chamado de esquisito. Só que sou um nerd das antigas, meu negócio são gibis e o máximo do mundo nerd que eu frequento ao vivo são sebos. A minha filha mais nova ama animes, tanto que já assistiu, segundo ela, mais de 140 animes (não são 140 episódios, são 140 animes mesmo, alguns variando de poucos capítulos até temporadas completas) e eu gostaria de dar de presente a ela uma visita a alguma convenção do tipo comic-con (no Brasil é claro) onde tivessem cosplays, venda de revistas, etc.
Alguém conhece alguma? Eu andei dando uma pesquisada, mas prefiro a dica de alguém que já foi em uma.

Anime Friends. Tem todo ano em São Paulo e uns amigos meus batem cartão lá.
Ainda não sei qual a data que ocorrerá neste ano. Aqui em Sorocaba temos a Anime Art´s (fui uma vez a uns 4 anos atrás).
Tem mais uns 2 ou 3 eventos bons em SP, mas esqueci o nome. Perguntarei aos meus amigos quando os virem.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9660 Online: 10 de Janeiro de 2013, 18:51:16 »
Tô lendo o livro do Walter Carnielli e li um troço que me deixou confuso:
"Um argumento é válido se for impossível que as premissas sejam verdadeiras e a conclusão falsa ao mesmo tempo".
E depois:
"Mas o argumento poderá ter também uma ou mais premissas falsas, e continuar sendo válido".
Essas afirmações não se contradizem?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9662 Online: 11 de Janeiro de 2013, 00:11:58 »
"Um argumento é válido se for impossível que as premissas sejam verdadeiras e a conclusão falsa ao mesmo tempo".
E depois:
"Mas o argumento poderá ter também uma ou mais premissas falsas, e continuar sendo válido".

Pelo que eu entendi, ele está assumindo que a conclusão não é falsa na frase 2.

Neste caso pode não haver contradição.

Foto USGS

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #9663 Online: 11 de Janeiro de 2013, 01:33:09 »
E depois:

Na verdade, pense no argumento como uma maquina que transforma premissas numa conclusão. A primeira frase diz que a maquina está ok quando é impossível colocar as premissas certas e chegar a conclusão errada. Já a segunda frase diz que a maquina pode estar ok, ou seja, ser logicamente consistente, porém usando premissas equivocadas. Isso não implica que a conclusão não é falsa.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9664 Online: 12 de Janeiro de 2013, 14:22:30 »
Muitos de vocês devem conhecer os cursos de complementação pedagógica (o nome pode variar) que são ministrados para aqueles que não possuem diploma de licenciatura. Alguém conhece algum desses cursos ofertados em alguma instituição na modalidade EAD?
Alfred E. Newman

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9665 Online: 12 de Janeiro de 2013, 15:11:41 »

Anime Friends. Tem todo ano em São Paulo e uns amigos meus batem cartão lá.
Ainda não sei qual a data que ocorrerá neste ano. Aqui em Sorocaba temos a Anime Art´s (fui uma vez a uns 4 anos atrás).
Tem mais uns 2 ou 3 eventos bons em SP, mas esqueci o nome. Perguntarei aos meus amigos quando os virem.

O anime friends é o mais conhecido, também recomendo-o

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #9666 Online: 12 de Janeiro de 2013, 19:35:52 »
Alguém conhece um site que converta moedas de épocas diferentes para valores atuais?(Não sei se me expressei bem...)
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9667 Online: 12 de Janeiro de 2013, 20:01:25 »
Alguém conhece um site que converta moedas de épocas diferentes para valores atuais?(Não sei se me expressei bem...)

De uma buscada no fórum. Já postaram algo assim aqui, mas foi meio que um "faça vc mesmo"...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #9668 Online: 12 de Janeiro de 2013, 20:15:14 »
Encontrei algo mas está relacionado a conversão Réis-Real... :( e o outro era só Conversão não tinha a variável tempo.
Minha pesquisa está relacionado a quanto valia 1 Rublo por volta de na década de 1850.
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9669 Online: 13 de Janeiro de 2013, 15:27:48 »
Eu conheço é um conversor dólar-dólar ajustando a inflação. http://www.westegg.com/inflation/

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9670 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:41:26 »
Por que as alianças de compromisso sempre são de um metal porco e não de qualquer metal "nobre", e porque as de casamento são o oposto? É puramente concepção social ridícula, questão de preço ou tem algum sentido?

Motivo da pergunta: Quero comprar um par de alianças "simples", sem pagar. Descobri que posso converter os meus bonus do AMEX pra comprá-las, mas embora haja uma diversidade gigantesca de modelos, todas as alianças são de algum tipo de ouro (amarelo, branco ou rosé) ou de platina.

<a href="http://www.youtube.com/v/sANZdO4d01k" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sANZdO4d01k</a>
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9671 Online: 13 de Janeiro de 2013, 23:04:13 »
E depois:

Na verdade, pense no argumento como uma maquina que transforma premissas numa conclusão. A primeira frase diz que a maquina está ok quando é impossível colocar as premissas certas e chegar a conclusão errada. Já a segunda frase diz que a maquina pode estar ok, ou seja, ser logicamente consistente, porém usando premissas equivocadas. Isso não implica que a conclusão não é falsa.
:ok:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9672 Online: 13 de Janeiro de 2013, 23:05:49 »
Povo sem imaginação. Eu sugeriria um anel feito de uma liga metálica... amorfa. Alternativamente, um par de alianças de NdFeB seria interessante.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9673 Online: 14 de Janeiro de 2013, 00:51:56 »
Mulher: "Que anel lindo, é de que material?"
Homem: "É de neodímio/bismuto/mercúrio congelado"
Mulher: "Considere-se solteiro"

:P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9674 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:58:47 »
Na Amazon tem alianças bacanas e com materiais diferenciados...

E élficas... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!