Autor Tópico: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…  (Lida 56578 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…
« Resposta #175 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:38:45 »
mas eu esqueci, espíritos evoluídos NUNCA dizem nada que já não seja conhecido na terra. Vai ver é porque não existem.

Vc falaria de biologia molecular com uma criança do jardim de infancia? Não? Logo....

Péssima comparação.

Biologia Molecular é uma ciência respeitada, consistente (algum biólogo do CC pode explicar bem melhor do que eu, então estou falando por cima) que não consiste apenas de testemunhos pessoais.

Espiritismo é um monte de texto ditados supostamente por espiritos. E só.

Aqui você quer comparar espiritismo com biologia molecular. Não funciona. São muito diferentes e um é extremamente complexo, desafiador e requer muito tempo e conhecimento. O outro é o espiritismo.

Crianças são criaturas adoráveis que ainda estão aprendendo, demonstram (algumas pelo menos) uma enorme curiosidade e vontade de aprender e conhecer o mundo. Falar sobre biologia molecular, o mínimo que for possível pode até instigar na criança uma vontade de aprender mais que a guie em direção a esse ramo de conhecimento.

E aqui você quer comparar uma criança aprendendo sobre biologia molecular com um adulto recebendo uma informação até então desconhecida.

Existem médiuns que supostamente falam com espíritos, porque esses médiuns, adultos são melhores do que cientistas, engenheiros e outros? O que exatamente impede um espírito de fornecer uma informação inexistente a alguém intelectualmente capacitado a entender a informação?

Vai ver porque espíritos não existem.

Em resumo, não cabe a comparação

Cabe e é esta:

Assim como vc não vai falar para uma criança sobre o que ela AINDA não esta preparada para entender! A complexidade de como é formado o espirito, seria tão dificil de enteder, quanto biologia molecular para uma criança!
Vc entendi isso?
Entende que AINDA não pode endender alguma coisas?
Entende isso?
Entende?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:39:43 »
Vc... entende....?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #177 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:47:21 »
Todas boazinhas e que jamais se auto enganariam, sei sei, aliás porque é mesmo que só temos experiências pessoais, evidências anedóticas e nenhum outro tipo de prova mesmo?

Não! são todas FDP e escrotas, cinicas, e mentirosas, e que se enganam facilmente... etâ mudinho maravilhosos esse seu....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #178 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:49:04 »
Vc... entende....?

Entendo! que algumas coisas são muito dificil de entender! e que temos limitações....
E vc? entende isso?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:51:07 »
Então cê não entende porra nenhuma e afirma com essa precisão toda...? É isso mesmo?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #180 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:52:49 »
Então cê não entende porra nenhuma e afirma com essa precisão toda...? É isso mesmo?

Entendo que vc tá saindo do meu raciocinio! entendo tambem que é muito natural! vc entedi isso?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 22 de Novembro de 2007, 12:55:33 »
Pô... Não é vc que está afirmando um conhecimento fora do comum e agora admite que não o entende...? Seja mais pragmático, ô.....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #182 Online: 22 de Novembro de 2007, 13:14:01 »
Pô... Não é vc que está afirmando um conhecimento fora do comum e agora admite que não o entende...? Seja mais pragmático, ô.....

Quando foi que eu disse que conhecia de que é feito os espiritos?
Apenas disse que não se pode conceber ainda isto, pois nos falta sentido! vc entende isso?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #183 Online: 22 de Novembro de 2007, 13:25:04 »
Notoriamente inventados? Vai estudar um pouco de folclore, videomaker e procure saber de onde vem as histórias de elfos, gnomos e fadas, vai se assustar quando descobrir que já existiram pessoas que acreditaram piamente na existência deles. Pior, tem gente que até hoje acredita em gnomos. Notoriamente inventados por notoriamente inventados prefiro o Senhor dos Anéis que é assumidamente ficção e não histórinhas de mesas girantes inventadas por malucos que deveriam ter passado uma temporada no hospício.

Um médium em transe pode perfeitamente parecer alguém e o produto desse diálogo ser invenção da mente dele.

Já te disse quer provar que espíritos existem, precisa de mais do que relatos supostamente psicografados, muito mais.

Mas fazer o que? Você tem uma FÉ absoluta na existência de espíritos, logo crê em qualquer psicografia como prova absoluta da verdade.

Há tá ninguem inventou... realmente sacis e fadas existem... sei... é que alguem acredita né... então....
Olha meu caro se vc ainda não entedeu como vc pode defenir se quem fala pelo medium é um espirito ou invenção do medium, ou mesmo animismo, acho que vc deveria lêr á respeito.
Porque a pisicografia não vale? vc acha realmente que o conteudo é sempre o mesmo? por que isso não me suprende? .....

Um psicografia por si só vale tanto quanto um relato de saci ou fadas : Nada.

Se você quer provar que espíritos existem você precisa de muito mais do que testemunhos pessoais e evidências anedóticas.

O que um médium faz pode ser verdade? Pode.
Pode ser animismo ? Pode.
Pode ser um tremendo auto engano? Pode.
Pode ser charlatanismo? Pode.

Por isso mesmo que testemunhos pessoais por si só não servem para confirmar que o que um médium faz é algo mais do que simples leitura fria e auto engano.

Diferente de você eu tenho plena noção de que psicografias mudam de médium para médium, assim como situação para situação, o que você é incapaz de entender é que isso não prova que são reais. Simples assim.

mas eu esqueci, espíritos evoluídos NUNCA dizem nada que já não seja conhecido na terra. Vai ver é porque não existem.

Vc falaria de biologia molecular com uma criança do jardim de infancia? Não? Logo....

Péssima comparação.

Biologia Molecular é uma ciência respeitada, consistente (algum biólogo do CC pode explicar bem melhor do que eu, então estou falando por cima) que não consiste apenas de testemunhos pessoais.

Espiritismo é um monte de texto ditados supostamente por espiritos. E só.

Aqui você quer comparar espiritismo com biologia molecular. Não funciona. São muito diferentes e um é extremamente complexo, desafiador e requer muito tempo e conhecimento. O outro é o espiritismo.

Crianças são criaturas adoráveis que ainda estão aprendendo, demonstram (algumas pelo menos) uma enorme curiosidade e vontade de aprender e conhecer o mundo. Falar sobre biologia molecular, o mínimo que for possível pode até instigar na criança uma vontade de aprender mais que a guie em direção a esse ramo de conhecimento.

E aqui você quer comparar uma criança aprendendo sobre biologia molecular com um adulto recebendo uma informação até então desconhecida.

Existem médiuns que supostamente falam com espíritos, porque esses médiuns, adultos são melhores do que cientistas, engenheiros e outros? O que exatamente impede um espírito de fornecer uma informação inexistente a alguém intelectualmente capacitado a entender a informação?

Vai ver porque espíritos não existem.

Em resumo, não cabe a comparação

Cabe e é esta:

Assim como vc não vai falar para uma criança sobre o que ela AINDA não esta preparada para entender! A complexidade de como é formado o espirito, seria tão dificil de enteder, quanto biologia molecular para uma criança!
Vc entendi isso?
Entende que AINDA não pode endender alguma coisas?
Entende isso?
Entende?

Errado de novo. Já te disse.

Biologia Molecular ou Física Quântica ou Química do Petróleo são campos definidos, conhecidos com lógica e coerência internas, que fazem sentido e são cientificamente aceitos. Isso é uma coisa.

O Espiritismo é um amontoado de relatos, fé, e semelhantes. Isso é outra coisa.

Explicar algo que existe para uma criança, ainda que utilizando figuras de linguagem e diminuindo e muito o grau de informação fornecida é uma coisa dificil, mas possível. E novamente você compara adultos intelectualmente desenvolvidos e capazes com crianças ainda em fase de aprendizado. Isso é outro erro.

Você convenientemente foge do seguinte ponto que levantei e repito aqui :

Se espíritos não explicam do que são feitos pois supostamente ainda não somos capazes de entender, qual o motivo de que não forneçam, por exemplo, uma informação cientifica relevante e ainda desconhecida? Algo próximo ao que a ciência atual está perto de descobrir? É este o ponto.

Espiritos que supostamente existem jamais forneceram uma única evidência cientifica, uma prova cientifica de algo que a ciência estivesse próxima a descobrir. Jamais. Uma única e simples prova que pudesse servir como indicação de que há algo mais lá fora.

Nenhum teorema novo. Teoria física nova, um experimento sugerido novo. Nada. E a desculpa é sempre a mesma, não cabe aos espiritos avançar o conhecimento cientifico humano.

Supostos Espiritos se comunicam com médiuns quando e como querem.
Não fornecem uma única evidência, fora supostos relatos pessoais de que existem.
Não fornecem novas idéias para a moral, a ciência (física, química, biologia, qualquer que seja), a política, nada.

Oferecem apenas uma misturada de mitos e religiões antigas e ainda querem que outros acreditem. Isto tem um nome : Fé.

Espiritas são dogmáticos (Deus Existe, Espiritos existem) sustentam hipóteses não cientificas e ainda querem ser chamados de ciencia!

Todas boazinhas e que jamais se auto enganariam, sei sei, aliás porque é mesmo que só temos experiências pessoais, evidências anedóticas e nenhum outro tipo de prova mesmo?

Não! são todas FDP e escrotas, cinicas, e mentirosas, e que se enganam facilmente... etâ mudinho maravilhosos esse seu....

Não chamei em nenhum momento as pessoas que sustentam tais relatos de FDP, escrotas, cínicas ou mentirosas nem que são facilmente enganadas. Mantenho um nível de respeito pelas pessoas a ponto de não ofender as progenitoras das mesmas, isso posto, informo que não faça nova sugestão de que ofendi a honra dessas pessoas, fui claro?

Sim, mantenho que existe a possibilidade de auto engano e que a vontade de acreditar é uma força tão poderosa que se tais espiritos existem e desejam, pelo menos os espiritas demonstram isso, confirmar sua existência, evidências outras que apenas relatos deveriam ser fornecidas. E isso não ocorre.  Ponto.

Sobre meu mundo, ele não é maravilhoso, tenho plena consciência dos problemas e dificuldades que a maioria de nós enfrenta no dia a dia, assim como as injustiças, apenas não me apego a idéias e crenças que poderiam me fazer sentir melhor. Simples assim.

Apenas disse que não se pode conceber ainda isto, pois nos falta sentido! vc entende isso?

Se nos falta sentido ou qualquer outra coisa necessária então não afirme a existência de espíritos baseado apenas em relatos pessoais.

Aliás é curioso que o espiritismo, já denominado por uns espiritas de "professor" se recuse tanto em ensinar, quando instado a fornecer evidências fora dos relatos pessoais.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 22 de Novembro de 2007, 13:31:28 »

Entendo.... Entendo que espiritismo não é uma ciência, que vc não sabe de porra nehuma, não viu, não sentiu (Espíritos), vai pelo achismo subjetivo de outras pessoas aliás e ainda quer vim com essa de que espiritismo é ciência.... Ta igual ao outro que disse que religião é ciência....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #185 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:30:26 »
Se espíritos não explicam do que são feitos pois supostamente ainda não somos capazes de entender, qual o motivo de que não forneçam, por exemplo, uma informação cientifica relevante e ainda desconhecida? Algo próximo ao que a ciência atual está perto de descobrir? É este o ponto.

Espiritos que supostamente existem jamais forneceram uma única evidência cientifica, uma prova cientifica de algo que a ciência estivesse próxima a descobrir. Jamais. Uma única e simples prova que pudesse servir como indicação de que há algo mais lá fora.

Cada coisa ao seu tempo! a ciência não evolui assim? se os epiritos adiantarem qualquer coisa, como prever o que vai acontecer, com um conhecimento que ainda não estavamos maduros pra conhecer?
Se não te informo, que dizer que não sei? ou que sei que não vai te acrescentar nada tal conhecimento? e porque espiritos tem que estar a sua disposição, e te responder o que vc quer?
Existe um planejamento, e ele segue.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #186 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:32:43 »
Não chamei em nenhum momento as pessoas que sustentam tais relatos de FDP, escrotas, cínicas ou mentirosas nem que são facilmente enganadas. Mantenho um nível de respeito pelas pessoas a ponto de não ofender as progenitoras das mesmas, isso posto, informo que não faça nova sugestão de que ofendi a honra dessas pessoas, fui claro?

Não muito! aquele seu: são "todas boazinhas" é que não deixou....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #187 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:35:21 »
Se nos falta sentido ou qualquer outra coisa necessária então não afirme a existência de espíritos baseado apenas em relatos pessoais.

Não é verdade! existem centenas de mediuns em tranze neste exato momento, dizendo algo relevante pra alguem! Se vc não quer apenas depois ouvir o relato, mãos a obra, vá ate lá e verifique! só não diga que só existem relatos. mova-se.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #188 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:36:32 »

Entendo.... Entendo que espiritismo não é uma ciência, que vc não sabe de porra nehuma, não viu, não sentiu (Espíritos), vai pelo achismo subjetivo de outras pessoas aliás e ainda quer vim com essa de que espiritismo é ciência.... Ta igual ao outro que disse que religião é ciência....

O bom é que achar é democratico.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #189 Online: 22 de Novembro de 2007, 15:38:54 »

E como descartar umas e aceitar outras? estudando cada possibilidade, vc faz isso?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 22 de Novembro de 2007, 17:46:18 »
Acorda, filho.... Não existe só sua crença.... Tu achas que vou perder tempo pesquisando sobre a existência de demônios e outras fantasias absurdas...? Só pra quem não consegue encarar os fatos ou precisa de uma muleta psicológica.... Sabe, prefiro o papai noel....

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #191 Online: 23 de Novembro de 2007, 00:05:00 »
Mutação, essa sua troca com o Video me faz entender por que os espíritas prezam tanto a Caridade.

Pois Caridade é um sentimento que brota espontaneamente nesses momentos.  Que surra cruel a que você está dando...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #192 Online: 23 de Novembro de 2007, 07:59:22 »
Há Espíritos?

1. A dúvida, no que concerne à existência dos Espíritos, tem como causa primária a ignorância acerca da verdadeira natureza deles. Geralmente, são figurados como seres à parte na criação e de cuja existência não está demonstrada a necessidade. Muitas pessoas, mais ou menos como as que só conhecem a História pelos romances, apenas os conhecem através dos contos fantásticos com que foram acalentadas em criança.

Sem indagarem se tais contos, despojados dos acessórios ridículos, encerram algum fundo de verdade, essas pessoas unicamente se impressionam com o lado absurdo que eles revelam. Sem se darem ao trabalho de tirar a casca amarga, para achar a amêndoa, rejeitam o todo, como fazem, relativamente à religião, os que, chocados por certos abusos, tudo englobam numa só condenação.

Existem outras explicações; o estudo da mitologia (que inclui o estudo do comportamento humano) aponta para a materialização de ideais humanos. Os fatos reforçam esta teoria, visto que a evolução dos valores humanos caminha a par da modificação de suas crenças e representações de sua crenças.

Seja qual for a idéia que dos Espíritos se faça, a crença neles necessariamente se funda na existência de um princípio inteligente fora da matéria.

Também imagino que não há como desvincular existência de espíritos e um princípio inteligente, e visto que não existe tal princípio inteligente, a demonstração decorrente é inválida por se basear numa proposição falsa.

Ou, ao menos, quem crê nos espíritos como forças reais agindo na natureza, precisa se perguntar sobre o plano divino, e ao mesmo tempo admitir que os fatos da ciência não corroboram a hipótese desse plano.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2007, 08:02:55 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #193 Online: 23 de Novembro de 2007, 08:02:38 »

VideoMaker, neste mesmo foro já propus que fizéssemos e organizássemos tais testes. Até agora não foi apresentado um candidato que queira ser testado, me parece que fui simplesmente ignorado. Embora tais testes já tenham sido feitos, imagino que eles podem ser repetidos. Você aceita começarmos um protocolo para efetuar testes dessa natureza ? (isto é, verificar as informações que um médium possa dar, a partir dos poderes sobrenaturais que alega).

E como descartar umas e aceitar outras? estudando cada possibilidade, vc faz isso?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #194 Online: 23 de Novembro de 2007, 08:04:56 »

Não é verdade! existem centenas de mediuns em tranze[sic] neste exato momento, dizendo algo relevante pra alguem! Se vc não quer apenas depois ouvir o relato, mãos a obra, vá ate lá e verifique! só não diga que só existem relatos. mova-se.

Veja, este já é um problema estatístico, pois teriamos que verificar quantos médiums estão passando quais informações, e quantos destes estão acertando. E se estiverem acertando só 20% ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #195 Online: 23 de Novembro de 2007, 11:59:24 »

Cada coisa ao seu tempo! a ciência não evolui assim? se os epiritos adiantarem qualquer coisa, como prever o que vai acontecer, com um conhecimento que ainda não estavamos maduros pra conhecer?
Se não te informo, que dizer que não sei? ou que sei que não vai te acrescentar nada tal conhecimento? e porque espiritos tem que estar a sua disposição, e te responder o que vc quer?
Existe um planejamento, e ele segue.

Lá vem a desculpa esfarrapada de novo. Espírtitos tem planejamento, espíritos não estão a disposição sempre (e lá se vão as possibilidades de repetição pelo ralo), como se todos fossem iguais e uma prova mais forte não pudesse fortalecer o espiritismo, mas para que né? Espíritas já tem fé.

Não muito! aquele seu: são "todas boazinhas" é que não deixou....

Videomaker, não pense que todos são iguais a você, mesmo que eu duvide da confiabilidade das pessoas quanto aos testemunhos pessoais, não questiono a honra nem ofendo progenitoras, sendo assim não faça nenhuma sugestão de que faço isso. Pessoas podem cometer mentiras inocentes, por auto engano e isso não é motivo para ofende-las. Mas fazer o que, lhe falta muito para entender isso.

Não é verdade! existem centenas de mediuns em tranze neste exato momento, dizendo algo relevante pra alguem! Se vc não quer apenas depois ouvir o relato, mãos a obra, vá ate lá e verifique! só não diga que só existem relatos. mova-se.

Você afirma que espiritos existem, não eu.
Os relatos de médiuns que já vi podiam ser classificados como leitura fria, ou eram vagos o suficiente para servir a grande variedade de pessoas. Não vejo motivo, até que nova evidência além de relatos pessoais surgir para que eu me mova atrás de comprovar entidades que não fazem o menor sentido existirem, pelo menos até o momento.

Não me preocupo com a existência de espíritos, demônios ou fadas. Considerando que tudo o que temos deles são simples relatos, só me interessarei pelo problema quando evidência nova surgir em favor de algum destes entes.

Cabe aquele que afirma a existência de tais entes comprovar isso. Não a mim. Até o momento vivi minha vida sem dar a mínima para a existência de espíritos, fadas, duendes, elfos, sacis e afins. Se você afirma que algo existe, cabe a você provar.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #196 Online: 23 de Novembro de 2007, 13:35:50 »
Essa comparação com explicar algo para uma criança...

Podemos traduzir em:
Aquele episódio do Chapolin, das calças que só os inteligentes viam. Não havia calça, mas todos diziam que havia para se dizerem inteligentes.

Basicamente, seríamos os "não inteligentes" e por isso não vemos "as calças". O detalhe importante é: não há nada que diga que somos ou não os "inteligentes", simplesmente alguém chegou e inventou ser assim.

Porque espíritos evoluídos não ditam descobertas científicas antes de ocorrerem? Porque são evoluídos demais para entendermos. Apesar disso tem algumas pessoas que tem certeza absoluta das intenções desses espíritos, apesar de nenhum ter ajudado em alguma descoberta científica para provar algo.

A hipótese no geral é bem semelhante à "Deus ocultou a verdade para nos testar" ou "ignorem pois é obra de Satanás"...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 23 de Novembro de 2007, 17:24:10 »
Mutação, essa sua troca com o Video me faz entender por que os espíritas prezam tanto a Caridade.

Pois Caridade é um sentimento que brota espontaneamente nesses momentos.  Que surra cruel a que você está dando...
Acho que ele ainda não me mandou tomar naquele canto porque aqui é o CC e não o Rv....  :biglol:

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #198 Online: 24 de Novembro de 2007, 19:09:38 »

Acho que ele ainda não me mandou tomar naquele canto porque aqui é o CC e não o Rv....  :biglol:

Não sei que é o mais "bobo" , vc ou o dantas, que acreditam que estão batendo em alguem...

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #199 Online: 24 de Novembro de 2007, 19:12:40 »
Lá vem a desculpa esfarrapada de novo. Espírtitos tem planejamento, espíritos não estão a disposição sempre (e lá se vão as possibilidades de repetição pelo ralo), como se todos fossem iguais e uma prova mais forte não pudesse fortalecer o espiritismo, mas para que né? Espíritas já tem fé.

Desculpa nenhuma!
Ou melhor, desulpe eles, pois não podem estar á sua disposição.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!