Notoriamente inventados? Vai estudar um pouco de folclore, videomaker e procure saber de onde vem as histórias de elfos, gnomos e fadas, vai se assustar quando descobrir que já existiram pessoas que acreditaram piamente na existência deles. Pior, tem gente que até hoje acredita em gnomos. Notoriamente inventados por notoriamente inventados prefiro o Senhor dos Anéis que é assumidamente ficção e não histórinhas de mesas girantes inventadas por malucos que deveriam ter passado uma temporada no hospício.
Um médium em transe pode perfeitamente parecer alguém e o produto desse diálogo ser invenção da mente dele.
Já te disse quer provar que espíritos existem, precisa de mais do que relatos supostamente psicografados, muito mais.
Mas fazer o que? Você tem uma FÉ absoluta na existência de espíritos, logo crê em qualquer psicografia como prova absoluta da verdade.
Há tá ninguem inventou... realmente sacis e fadas existem... sei... é que alguem acredita né... então....
Olha meu caro se vc ainda não entedeu como vc pode defenir se quem fala pelo medium é um espirito ou invenção do medium, ou mesmo animismo, acho que vc deveria lêr á respeito.
Porque a pisicografia não vale? vc acha realmente que o conteudo é sempre o mesmo? por que isso não me suprende? .....
Um psicografia por si só vale tanto quanto um relato de saci ou fadas : Nada.
Se você quer provar que espíritos existem você precisa de muito mais do que testemunhos pessoais e evidências anedóticas.
O que um médium faz pode ser verdade? Pode.
Pode ser animismo ? Pode.
Pode ser um tremendo auto engano? Pode.
Pode ser charlatanismo? Pode.
Por isso mesmo que testemunhos pessoais por si só não servem para confirmar que o que um médium faz é algo mais do que simples leitura fria e auto engano.
Diferente de você eu tenho plena noção de que psicografias mudam de médium para médium, assim como situação para situação, o que você é incapaz de entender é que isso não prova que são reais. Simples assim.
mas eu esqueci, espíritos evoluídos NUNCA dizem nada que já não seja conhecido na terra. Vai ver é porque não existem.
Vc falaria de biologia molecular com uma criança do jardim de infancia? Não? Logo....
Péssima comparação.
Biologia Molecular é uma ciência respeitada, consistente (algum biólogo do CC pode explicar bem melhor do que eu, então estou falando por cima) que não consiste apenas de testemunhos pessoais.
Espiritismo é um monte de texto ditados supostamente por espiritos. E só.
Aqui você quer comparar espiritismo com biologia molecular. Não funciona. São muito diferentes e um é extremamente complexo, desafiador e requer muito tempo e conhecimento. O outro é o espiritismo.
Crianças são criaturas adoráveis que ainda estão aprendendo, demonstram (algumas pelo menos) uma enorme curiosidade e vontade de aprender e conhecer o mundo. Falar sobre biologia molecular, o mínimo que for possível pode até instigar na criança uma vontade de aprender mais que a guie em direção a esse ramo de conhecimento.
E aqui você quer comparar uma criança aprendendo sobre biologia molecular com um adulto recebendo uma informação até então desconhecida.
Existem médiuns que supostamente falam com espíritos, porque esses médiuns, adultos são melhores do que cientistas, engenheiros e outros? O que exatamente impede um espírito de fornecer uma informação inexistente a alguém intelectualmente capacitado a entender a informação?
Vai ver porque espíritos não existem.
Em resumo, não cabe a comparação
Cabe e é esta:
Assim como vc não vai falar para uma criança sobre o que ela AINDA não esta preparada para entender! A complexidade de como é formado o espirito, seria tão dificil de enteder, quanto biologia molecular para uma criança!
Vc entendi isso?
Entende que AINDA não pode endender alguma coisas?
Entende isso?
Entende?
Errado de novo. Já te disse.
Biologia Molecular ou Física Quântica ou Química do Petróleo são campos definidos, conhecidos com lógica e coerência internas, que fazem sentido e são cientificamente aceitos. Isso é uma coisa.
O Espiritismo é um amontoado de relatos, fé, e semelhantes. Isso é outra coisa.
Explicar algo que existe para uma criança, ainda que utilizando figuras de linguagem e diminuindo e muito o grau de informação fornecida é uma coisa dificil, mas possível. E novamente você compara adultos intelectualmente desenvolvidos e capazes com crianças ainda em fase de aprendizado. Isso é outro erro.
Você convenientemente foge do seguinte ponto que levantei e repito aqui :
Existem médiuns que supostamente falam com espíritos, porque esses médiuns, adultos são melhores do que cientistas, engenheiros e outros? O que exatamente impede um espírito de fornecer uma informação inexistente a alguém intelectualmente capacitado a entender a informação?Se espíritos não explicam do que são feitos pois supostamente ainda não somos capazes de entender, qual o motivo de que não forneçam, por exemplo, uma informação cientifica relevante e ainda desconhecida? Algo próximo ao que a ciência atual está perto de descobrir? É este o ponto.
Espiritos que supostamente existem jamais forneceram uma única evidência cientifica, uma prova cientifica de algo que a ciência estivesse próxima a descobrir. Jamais. Uma única e simples prova que pudesse servir como indicação de que há algo mais lá fora.
Nenhum teorema novo. Teoria física nova, um experimento sugerido novo. Nada. E a desculpa é sempre a mesma, não cabe aos espiritos avançar o conhecimento cientifico humano.
Supostos Espiritos se comunicam com médiuns quando e como querem.
Não fornecem uma única evidência, fora supostos relatos pessoais de que existem.
Não fornecem novas idéias para a moral, a ciência (física, química, biologia, qualquer que seja), a política, nada.
Oferecem apenas uma misturada de mitos e religiões antigas e ainda querem que outros acreditem. Isto tem um nome : Fé.
Espiritas são dogmáticos (Deus Existe, Espiritos existem) sustentam hipóteses não cientificas e ainda querem ser chamados de ciencia!
Todas boazinhas e que jamais se auto enganariam, sei sei, aliás porque é mesmo que só temos experiências pessoais, evidências anedóticas e nenhum outro tipo de prova mesmo?
Não! são todas FDP e escrotas, cinicas, e mentirosas, e que se enganam facilmente... etâ mudinho maravilhosos esse seu....
Não chamei em nenhum momento as pessoas que sustentam tais relatos de FDP, escrotas, cínicas ou mentirosas nem que são facilmente enganadas. Mantenho um nível de respeito pelas pessoas a ponto de não ofender as progenitoras das mesmas, isso posto, informo que não faça nova sugestão de que ofendi a honra dessas pessoas, fui claro?
Sim, mantenho que existe a possibilidade de auto engano e que a vontade de acreditar é uma força tão poderosa que se tais espiritos existem e desejam, pelo menos os espiritas demonstram isso, confirmar sua existência, evidências outras que apenas relatos deveriam ser fornecidas. E isso não ocorre. Ponto.
Sobre meu mundo, ele não é maravilhoso, tenho plena consciência dos problemas e dificuldades que a maioria de nós enfrenta no dia a dia, assim como as injustiças, apenas não me apego a idéias e crenças que poderiam me fazer sentir melhor. Simples assim.
Pô... Não é vc que está afirmando um conhecimento fora do comum e agora admite que não o entende...? Seja mais pragmático, ô.....
Quando foi que eu disse que conhecia de que é feito os espiritos?
Apenas disse que não se pode conceber ainda isto, pois nos falta sentido! vc entende isso?
Se nos falta sentido ou qualquer outra coisa necessária então não afirme a existência de espíritos baseado apenas em relatos pessoais.
Aliás é curioso que o espiritismo, já denominado por uns espiritas de "professor" se recuse tanto em ensinar, quando instado a fornecer evidências fora dos relatos pessoais.