Autor Tópico: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…  (Lida 56579 vezes)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…
« Resposta #200 Online: 24 de Novembro de 2007, 22:28:31 »
Não adianta discutir com os espíritas, eles são inconvencíveis de nada que não seja fruto de persuasão do tipo auto-engano. Aliás, quem acredita sinceramente que está vendo e falando com espíritos não vai mudar de opinião de uma hora pra outra. As amarras psicológicas são muito fortes e a necessidade da muleta espiritual oblitera a capacidade de julgamento da pessoa. Então é melhor desistir.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #201 Online: 25 de Novembro de 2007, 17:20:18 »
Não adianta discutir com os espíritas, eles são inconvencíveis de nada que não seja fruto de persuasão do tipo auto-engano. Aliás, quem acredita sinceramente que está vendo e falando com espíritos não vai mudar de opinião de uma hora pra outra. As amarras psicológicas são muito fortes e a necessidade da muleta espiritual oblitera a capacidade de julgamento da pessoa. Então é melhor desistir.

E estariamos falando com quem?
O medium não me conhece! não sabe nada da minha vida! não me pergunta nada! (poderia ser leitura fria), me trata com apenas um tio meu me tratava, eu vou achar que é o que meu caro? ou quem?
Vamos analizar as possibilidades?
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #202 Online: 25 de Novembro de 2007, 17:32:22 »

Ah, mas é divertido, é um bom passatempo para aquelas horas sem nada o que fazer.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 25 de Novembro de 2007, 23:40:00 »
Mutação, essa sua troca com o Video me faz entender por que os espíritas prezam tanto a Caridade.

Pois Caridade é um sentimento que brota espontaneamente nesses momentos.  Que surra cruel a que você está dando...
Acho que ele ainda não me mandou tomar naquele canto porque aqui é o CC e não o Rv....  :biglol:

Não sei que é o mais "bobo" , vc ou o dantas, que acreditam que estão batendo em alguem...
Mas fazer o quê...? Vc é um pobre coitado, oras....

Gostei dessa, embora não concorde com essa generalização:

Dá uma lida, Vídeo.... Se bem que vc é um caso a parte.... Acredita nas esquizofrenias de outras pessoas....
« Última modificação: 25 de Novembro de 2007, 23:42:57 por Mutação. »

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #204 Online: 28 de Novembro de 2007, 12:40:43 »
Citação de: APODman
Mortos na tragédia da Tam: Bem feito bando de FDPs..... .... calma ! Segundo a lógica do Espiritismo !

APODman meu lindo(sei disso porque já vi uma foto sua!), do tempo do fórum gospel ate agora você pouco mudou.....seu jeito irreverente que já me deixou louca de raiva e chorando onde até minha mãe quis me proibir de usar o computador por algum tempo....Hoje sou atéia, isto é, eu mudei muito...não quero mais que aceitem deus e pronto e tão pouco comparo o universo com meu play2 onde sonhava em desvendar o mistério do emotion engine e seus 128 bits....também não me preocupo mais com a pedra tão pesada que nem mesmo deus levanta e que me fez bolar a resposta baseada na incerteza do gato de Schrödinger...
Mas APOD, eu fui espírita e o que é pior, meus pais e parentes continuam espíritas e por isto eu sei que a sua colocação acima foi infeliz.
Se nos apegarmos a dialética dos primórdios do espiritismo até enganosamente concluímos ser tão cruel a doutrina espírita, mas sabemos que tudo evolui e isto não escapa às idéias espíritas.
Não há um acidente natural ou de outra natureza que fatalmente esta ligado a dividas que supostamente espíritos encarnados trazem consigo. Isto seria até tolo por assim dizer onde pessoas entenderiam hoje que deus e seus auxiliares ultra-elevados promoveriam verdadeiros arrastões “carmicos”.
O espiritismo apesar de pouco cientifico não é imbecil para lançar uma verdade como a que você afirmou e somente rebaixaria a tão queridinha doutrina das classes mais esclarecidas ao mundo da TERRA PLANA!
Quando deparamos com passagens espíritas escritas na forma à que não soframos com noticias de tragédias coletivas não generalizemos e buscar antes entender que são alivio para quem quer assim acreditar, mas que de forma alguma fecha toda a sabedoria e o que há por de traz de todo acontecimento que concluirmos ser trágicos.
Sei que não é de seu feitio mas me fez pensar numa super-simplificação sua...
Te amo gatão e sei que você tem muita coisa  melhor para nos oferecer..

beijos

Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 28 de Novembro de 2007, 13:47:56 »
Mortos na tragédia da Tam: Bem feito bando de FDPs..... .... calma ! Segundo a lógica do Espiritismo !

APODman meu lindo(sei disso porque já vi uma foto sua!), do tempo do fórum gospel ate agora você pouco mudou.....seu jeito irreverente que já me deixou louca de raiva e chorando onde até minha mãe quis me proibir de usar o computador por algum tempo....Hoje sou atéia, isto é, eu mudei muito...não quero mais que aceitem deus e pronto e tão pouco comparo o universo com meu play2 onde sonhava em desvendar o mistério do emotion engine e seus 128 bits....também não me preocupo mais com a pedra tão pesada que nem mesmo deus levanta e que me fez bolar a resposta baseada na incerteza do gato de Schrödinger...
Mas APOD, eu fui espírita e o que é pior, meus pais e parentes continuam espíritas e por isto eu sei que a sua colocação acima foi infeliz.
Se nos apegarmos a dialética dos primórdios do espiritismo até enganosamente concluímos ser tão cruel a doutrina espírita, mas sabemos que tudo evolui e isto não escapa às idéias espíritas.
Não há um acidente natural ou de outra natureza que fatalmente esta ligado a dividas que supostamente espíritos encarnados trazem consigo. Isto seria até tolo por assim dizer onde pessoas entenderiam hoje que deus e seus auxiliares ultra-elevados promoveriam verdadeiros arrastões “carmicos”.
O espiritismo apesar de pouco cientifico não é imbecil para lançar uma verdade como a que você afirmou e somente rebaixaria a tão queridinha doutrina das classes mais esclarecidas ao mundo da TERRA PLANA!
Quando deparamos com passagens espíritas escritas na forma à que não soframos com noticias de tragédias coletivas não generalizemos e buscar antes entender que são alivio para quem quer assim acreditar, mas que de forma alguma fecha toda a sabedoria e o que há por de traz de todo acontecimento que concluirmos ser trágicos.

beijos

Huau!!!
Resposta inteligente, espirituosa polida e bem escrita!! :oba:
...Sem palavras....

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 28 de Novembro de 2007, 14:22:41 »
Traduzindo: Ta afim dela....  :biglol:

E acho que o ApodMan não postou essa frase com um sentido literal....  :)

Editado: Apenas pus o que já tinha em negrito.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 12:20:59 por Mutação. »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:03:56 »

Olha!
Se eu não fosse casado e feliz (brega, mas verdade),
Se eu não fosse adepto de uma técnica sexual extremamente rara e exótica: monogamia
Se eu não fosse feio....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:04:35 »
...Se eu fosse um pouco mais novo....hehe

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:30:31 »
Ah. Esse ta amarrado.  :biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:34:03 »
Ah. Esse ta amarrado.  :biglol:

Olha, gosto de mulher inteligente...A minha está terminando doutorado no ITA...Agora, tem que ter um genio ruim dos diabos p/ eu apaixonar....
Voce não tem genio ruim não, né Lara?? heheheh

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 28 de Novembro de 2007, 15:40:14 »
Olha a muié.... olha a muié no teus couro.....  :D

Offline Thiago C. Santos

• Nível 05
  • *
  • :)
« Resposta #212 Online: 29 de Novembro de 2007, 00:45:05 »
Necessidade de muleta espiritual? Pode ser.

Mas também tem a questão da escolha.

O sujeito é tão inteligente quanto qualquer um aqui, e decidiu acreditar em espíritos.

E daí???
"Fabricar o consenso" é o nome do jogo. (SOAD)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #213 Online: 29 de Novembro de 2007, 03:27:05 »
Charmosa a Lara parece ser.  Mas nem por isso eu dedicaria à DE as mesmas doses cavalares de generosidade que ela usa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #214 Online: 29 de Novembro de 2007, 03:33:33 »
Necessidade de muleta espiritual? Pode ser.

Mas também tem a questão da escolha.

O sujeito é tão inteligente quanto qualquer um aqui, e decidiu acreditar em espíritos.

E daí???

Não é óbvio?

Todos nós somos responsáveis pelo que fazemos (na medida em que sejamos capazes de antecipar as consequências).

Acreditar em espíritos é uma crença como qualquer outra: inofensiva, DESDE QUE sejamos lúcidos o bastante para não dar menos importância aos fatos do que a essa crença.

Nesse sentido e contexto seu "E daí" está correto.  Só que toda a idéia e a única utilidade da crença em espíritos é permitir impor algum viés passional ou supersticioso sobre os fatos.  Existem crenças que podem ser filtradas pelo crivo da constatação dos fatos e ainda assim deixar alguma coisa de substância ou utilidade; não é o caso da crença em espíritos.

Portanto, é sim possível ser inteligente (e mentalmente são) e crer em espíritos; mas são duas tendências que lutam uma contra a outra.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #215 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:14:56 »
Se dizer científica, mostrar para todos os demais dessa crença que ela é a evolução de todas as outras religiões (Superioridade) e, como muitos que frequentavam ou frequentam percebem, se sentirem superiores aos demais. "E daí"?  :?

Já participei de um centro espírita e vi como eles se sentem superiores as demais pessoas.... Coisa que até minha mãe, espírita, admite.

« Última modificação: 29 de Novembro de 2007, 10:22:28 por Mutação. »

Suyndara

• Visitante
« Resposta #216 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:26:55 »

beijos

A moça parece não entender o que é uma ironia, não é?

E obrigada pelos elogios ao meu marido :D Ele de fato é lindo, gostoso e muito inteligente :wink:

Agora baixe a bola e para de cantar macho alheio, ok?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:36:08 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Quem mandou não ler mais o CC, Lara....  :histeria:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #218 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:54:57 »
Estava demorando para vir a resposta à altura... :)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #219 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:57:01 »
Estava demorando para vir a resposta à altura... :)

Pois é. Até abusos tem limite :P

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #220 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:03:23 »
Com todo o respeito que tenho pelas duas, mas sou o tipo de pessoa que perde o amigo mas nunca a piada...

FIGHT!!!

:histeria:
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #221 Online: 29 de Novembro de 2007, 11:42:27 »
Eu tava só esperando, hehehe...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #222 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:39:38 »
Sou de fato meio lenta para entender algumas piadas e também colocações irônicas, mas isto não me impede de concluir se algo é de mal gosto como foi o que encontrei na forma da colocação do APOD e fique bem claro que isto é minha opinião. :idea:
Realmente não sabia que meu antigo colega de discussões teológicas e filosóficas havia contraído matrimonio e de forma alguma também me passou pela cabeça “cantá-lo”. :vergonha: Um dos meus antigos vícios de linguagem incluía sair por ai falando eu te amo para quem eu julga-se legal. Tanto que se você consultar o APOD saberá que em nossas trocas de mensagens particulares nunca houve nada que insinuasse algo relativo à paixão ou similar.  Na verdade eu até perdi os arquivos onde se encontrava as fotos dele, mas lembro dele estar ao que me parecia numa praia sem camisa e também dele me revelar um “segredo” bem interessante sobre o que ele pensava na época sobre a existência de espíritos.....então fique tranqüila que seu gato esta seguro e com certeza ele não ta a fim de terminar de criar uma aborrecente como euzinha aqui...rsrsrs :stunned:
Me perdoe por favor do meu abuso e com certeza vou procurar evitar meu defeito do “eu te amo” mas infelizmente não poderei deixar de achar o APOD um gato e tenho a impressão que isto ate lhe deixara feliz ao saber que seu gosto é dos melhores! :ok:

Citação de: ”Luis Dantas”
Charmosa a Lara parece ser.  Mas nem por isso eu dedicaria à DE as mesmas doses cavalares de generosidade que ela usa.

Obrigada pelo “charmosa”..... :D Não sei criticar de forma muito dura a doutrina da qual fui ensinada no momento que abri meus olhos mas acho que também não fui bem compreendida porque quando falo que infelizmente meus pais continuam espíritas e que ela é queridinha de uma classe “esclarecida”(fui irônica aqui!) não sou nada gentil com a DE.
Agora que não é verdade que a DE prega que desastres como o da Tam são de certa forma “planejados” para resgates coletivos....ahhhh...isto não é mesmo!
Não gostar de algo, como é meu caso hoje com a DE, não justifica levantar falsas idéias e algo que me faz feliz hoje em ser atéia é saber que a verdade é muito melhor por não termos que acoplá-la a crenças pessoais e por isto alem do sentido da vida que é o simples fato de viver, falar a verdade se faz regra.

Quanto ao fight, desculpe decepcioná-los, mas sou muito fraquinha, já sairia perdendo. :(

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #223 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:54:45 »
Quanto ao fight, desculpe decepcioná-los, mas sou muito fraquinha, já sairia perdendo. :(

Que nada...
Como diz um grande sábio...

Não lutar, bom, isto é...

Não esquenta, você é muito linda e muito inteligente. É lógico que todos comentem enganos, e a Suyndara sabe disso. Pela conversas que tive com ela, noto que ela é uma execelente pessoa.
Não se preocupe... Você tem uma LEGIÃO de marmanjos que suspiram por você...  :vergonha:
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 29 de Novembro de 2007, 12:55:44 »
Quanto ao fight, desculpe decepcioná-los, mas sou muito fraquinha, já sairia perdendo.

Fica na boa... Tudo não passa de zoação mesmo....  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!