Autor Tópico: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…  (Lida 56582 vezes)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Mortos na Tragédia da TAM: Bem feito bando de FDPs…
« Resposta #275 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 20:31:41 »

Se a prova é cumprida cedo, a morte pode inclusive ser antecipada, pois não há mais o que fazer por aqui. Se a pessoa falir, idem. E se ela se suicidar, idem. O fato de ocorrer antes, ou até depois, não significa que não havia sido previsto e previamente acordado.

Pois é, Leafar, você tocou no ponto-chave. Uma das coisas que me irritam na DE é essa contabilidade macabra da "lei do carma". Eu já conheço o assunto: o cara arrancou o braço do outro numa encarnação anterior, iria perder o braço num "acidente" na serra elétrica devidamente monitorado e assepticamente controlado pelos "espíritos superiores" (que merda ser um espírito superior pra ficar serrando braço dos outros...). Mas o cara foi tão bonzinho que "queimou" parte do carma e só perdeu a mão. Come on, cara, pra riba de moi??? Isso pra mim é história da carochinha. Só acredita quem QUER (ou precisa) acreditar.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2008, 20:36:47 por Sklogw »
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #276 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 21:13:47 »
Veja bem. Eu não sou partidário da idéia de que a expiação por um mal praticado é suprimida por causa de bom comportamento. Em outras palavras, quem arrancou um braço terá um braço inteiro arrancado, ou algo equivalente, não importando se se arrependeu mais ou menos, ou há quanto tempo.

Isso é mais uma necessidade para o espírito culpado e sinceramente arrependido do que uma exigência de Deus. A restituição para eles é uma necessidade. Isso seria uma necessidade já para mim mesmo; eu faço questão de pagar cada centavo dos meus débitos; me sentiria deslocado e envergonhado se todos o fizessem e eu não (e olha que há passagens na minha vida passada que eu pense que mereçam punição de fato...).

Os débitos também não precisam necessariamente serem quitados na encarnação seguinte. Deus apenas exige de nós o desejo pela reparação, deixando para uma ocasião apropriada o momento de o fazer. É muito mais útil reparar débitos atuando como um mártir numa causa justa do que simplesmente morrer estupidamente quando ninguém está olhando, por exemplo. O próprio acidente da TAM, por exemplo, teve o seu lado útil, porque alavancará um progresso na nossa aviação, um desenvolvimento da inteligência no sentido de se procurar evitar que acidentes similares aconteçam. Então, as reparações não foram inúteis; as mortes não foram por nada.

Mas é preciso também relativizar esse pensamento. Vamos pegar, por exemplo, o caso de Hitler, que foi o responsável pela tortura e morte de milhões. Ele não precisa ser torturado milhões de vezes para se resgatar. Ele precisa reparar cada ato mau que praticou, não importando se foi um ou vários que sofreram com ele. Cada assassinato ou conjunto de assassinatos que ele autorizou diretamente, ele responderá. Mas não pela quantidade que morreu em cada um deles. Elias matou os 400 profetas de Baal no ribeiro de Quisom (IReis 18:40), mas João Batista foi decapitado (morreu pela espada) apenas uma vez (Mt 14:10).

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #277 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 21:19:12 »
Leafar, supondo por um momento que existissem espíritos e reencarnação, quero que você me responda: por que seria justo que alguém que não tem a mínima lembrança de ter sido, digamos, um assassino em série, e que também não tem qualquer indício de tendência a sê-lo agora seja punido pelo que, para todos os efeitos práticos, ele não fez nem tende a fazer?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #278 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 21:26:05 »
O LE responde melhor do que eu essa questão do que eu o faria:

http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-2-07.html#1.8

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #279 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 21:48:34 »
Vejamos (destacando as partes relevantes à minha pergunta):

393 Como o homem pode ser responsável por atos e reparar faltas das quais não tem consciência? Como pode aproveitar a experiência adquirida em existências caídas no esquecimento? Poderia se conceber que as adversidades da vida fossem para ele uma lição ao se lembrar do que as originou; mas, a partir do momento que não se lembra, cada existência é para ele como a primeira e está, assim, sempre recomeçando. Como conciliar isso com a justiça de Deus?

– A cada nova existência o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem do mal. Onde estaria o mérito, ao se lembrar de todo o passado? Quando o Espírito volta à sua vida primitiva (a vida espírita), toda sua vida passada se desenrola diante dele; vê as faltas que cometeu e que são a causa de seu sofrimento e o que poderia impedi-lo de cometê-las. Compreende que a posição que lhe foi dada foi justa e procura então uma nova existência em que poderia reparar aquela que acabou. Escolhe provas parecidas com as que passou ou as lutas que acredita serem úteis para o seu adiantamento, e pede a Espíritos Superiores para ajudá-lo nessa nova tarefa que empreende, porque sabe que o Espírito que lhe será dado por guia nessa nova existência procurará fazê-lo reparar suas faltas, dando-lhe uma espécie de intuição das que cometeu. Essa mesma intuição é o pensamento, o desejo maldoso que freqüentemente vos aparece e ao qual resistis instintivamente, atribuindo a maior parte das vezes essa resistência aos princípios recebidos de vossos pais, enquanto é a voz da consciência que vos fala. Essa voz é a lembrança do passado, que vos adverte para não recair nas faltas que já cometestes. O Espírito, ao entrar nessa nova existência, se suporta essas provas com coragem e resiste, eleva-se e sobe na hierarquia dos Espíritos, quando volta para o meio deles.

☼ Se não temos, durante a vida corporal, uma lembrança precisa do que fomos e do que fizemos de bem ou mal em existências anteriores, temos a intuição disso, e nossas tendências instintivas são uma lembrança do nosso passado, às quais nossa consciência, que é o desejo que concebemos de não mais cometer as mesmas faltas, nos adverte para resistir.

Há com certeza mérito em aprender com os erros, inclusive aqueles de que não nos esquecemos. 

É estranha essa alegação de que com a lembrança não haveria mérito; só posso imaginar que é motivada por vaidade exagerada, por desejo de "já ter nascido virtuoso" ou algo similar.

Essa resposta à pergunta 393 da CE é pouco mais que uma coleção de dogmas um tanto narcisistas; a única exceção que encontro é exatamente a frase que destaquei, que é uma pergunta com uma resposta bem auto-evidente e contrária à da Codificação Espírita.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #280 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 07:51:40 »
Os débitos também não precisam necessariamente serem quitados na encarnação seguinte.

Isso é papo de contador, Leafar, não de filósofo. O incrível é que, mesmo defendendo essa visão contabilista do carma, os espíritas rejeitam ser adeptos da Lei do Talião ("olho por olho, dente por dente"). Na verdade, eles deixam esse papel abjeto para uma coisa incorpórea chamada carma, como se fosse uma lei física da natureza, do tipo lei da gravidade. Só que isso esbarra numa objeção matemática simples. Se todo débito cármico tiver que ser resgatado, como todos nós pobres mortais estamos fazendo cagadas a todo momento, o número de débitos cármicos N(t) é tal que sua taxa de crescimento (dN/dt) é proporcional ao número de débitos: dN/dt = k N, onde k > 0 é a constante de Kardec-Emmanuel. A solução desta equação diferencial é N(t) = N(0) exp(kt), o que leva, quando t vai a infinito (pelo postulado 2 de Kardec o espírito é imortal), a um número N infinito de débitos cármicos, portanto impossíveis de resgatar.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2008, 07:57:20 por Sklogw »
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #281 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 08:21:13 »
Não é impossível, Sklogw. Basta parar de praticar o mal, e as reparações terão fim um dia.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #282 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 08:31:40 »
Não é impossível, Sklogw. Basta parar de praticar o mal, e as reparações terão fim um dia.

Ai, ai, ai...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #283 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 11:50:11 »
O que eu entendo da DE é que você, em vida, precisa 'racionalmente' chegar à conclusão de ser bom, independente de seus atos passados.

Se foram ruins, e seu espírito (ou você) escolheu um corpo assim ou assado para expiar culpar, tantofas. Em cada encarnação, para 'zerar' o débito, tem que cumprir a lei.

O mérito é se convencer de fazer o bem (o caso da fé, ou seja, o mérito é acreditar sem ver, como no catolicismo, tem que ter fé de que se se comportar direitinho, vai para o céu).

Seria lindo , com o detalhe de que,... hum... não somos espíritos. Daí para frente é crença de que existem espíritos contra não-crença.

Mas dentro da crença de existirem espíritos o sistema faz sentido. E, sim, é uma visão contabilista dos atos, aliás de ser prá lá de antropocentrista, mas isso é um outro assunto.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #284 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 11:59:58 »
Vejamos (destacando as partes relevantes à minha pergunta):

393 Como o homem pode ser responsável por atos e reparar faltas das quais não tem consciência? Como pode aproveitar a experiência adquirida em existências caídas no esquecimento? Poderia se conceber que as adversidades da vida fossem para ele uma lição ao se lembrar do que as originou; mas, a partir do momento que não se lembra, cada existência é para ele como a primeira e está, assim, sempre recomeçando. Como conciliar isso com a justiça de Deus?

– A cada nova existência o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem do mal. Onde estaria o mérito, ao se lembrar de todo o passado? Quando o Espírito volta à sua vida primitiva (a vida espírita), toda sua vida passada se desenrola diante dele; vê as faltas que cometeu e que são a causa de seu sofrimento e o que poderia impedi-lo de cometê-las. Compreende que a posição que lhe foi dada foi justa e procura então uma nova existência em que poderia reparar aquela que acabou. Escolhe provas parecidas com as que passou ou as lutas que acredita serem úteis para o seu adiantamento, e pede a Espíritos Superiores para ajudá-lo nessa nova tarefa que empreende, porque sabe que o Espírito que lhe será dado por guia nessa nova existência procurará fazê-lo reparar suas faltas, dando-lhe uma espécie de intuição das que cometeu. Essa mesma intuição é o pensamento, o desejo maldoso que freqüentemente vos aparece e ao qual resistis instintivamente, atribuindo a maior parte das vezes essa resistência aos princípios recebidos de vossos pais, enquanto é a voz da consciência que vos fala. Essa voz é a lembrança do passado, que vos adverte para não recair nas faltas que já cometestes. O Espírito, ao entrar nessa nova existência, se suporta essas provas com coragem e resiste, eleva-se e sobe na hierarquia dos Espíritos, quando volta para o meio deles.

☼ Se não temos, durante a vida corporal, uma lembrança precisa do que fomos e do que fizemos de bem ou mal em existências anteriores, temos a intuição disso, e nossas tendências instintivas são uma lembrança do nosso passado, às quais nossa consciência, que é o desejo que concebemos de não mais cometer as mesmas faltas, nos adverte para resistir.

Há com certeza mérito em aprender com os erros, inclusive aqueles de que não nos esquecemos. 

É estranha essa alegação de que com a lembrança não haveria mérito; só posso imaginar que é motivada por vaidade exagerada, por desejo de "já ter nascido virtuoso" ou algo similar.

Essa resposta à pergunta 393 da CE é pouco mais que uma coleção de dogmas um tanto narcisistas; a única exceção que encontro é exatamente a frase que destaquei, que é uma pergunta com uma resposta bem auto-evidente e contrária à da Codificação Espírita.

Meu caro Luis Dantas, tudo tranquilo? Então viva!
A coisa é assim, tem lá no incosciente do homem uma tal de intuição, e esta é que faz o homem lembrar do quanto deve, e assim não esquece por completo de seu débito, dos seus erros. E retonando ao mundo espiritual, ai sim lembra de tudo e reconhece seu aprendizado.
No sono o espirito tambem faz uma reflexão sobre sua situação, e assim vai apredendo com ela.

uma abraço.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

APODman

• Visitante
« Resposta #285 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:02:16 »
Veja bem. Eu não sou partidário da idéia de que a expiação por um mal praticado é suprimida por causa de bom comportamento. Em outras palavras, quem arrancou um braço terá um braço inteiro arrancado, ou algo equivalente, não importando se se arrependeu mais ou menos, ou há quanto tempo.

E o Espiritismo ainda se diz consolador !

Isto é a Lei de Talião, algo que supostamente a suposta "Lei Crística" teria abolido. É vingança travestida de justiça.

Além do mais desde quando alguém por sofrer o mal imputado a outrem IRÁ mudar e se arrepender obrigatoriamente ?  Se fosse assim não existiriam presidiarios reincidentes.

E os espíritas ainda dizem que procuram ser bons pela consciência de que "ser bom é bom". Na verdade porém a carga de temor que existe no Espiritismo é muito pior do que o inferno evangélico já que se pode viver o inferno em vida.

Espírita tem é cagaço do umbral e de uma próxima vida cheia de dor e sofrimento ( sim pois a ainda vivemos em um universo em que vigoram as tirânicas leis do Senhor dos Exércitos ) ! 

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #286 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:06:32 »
A coisa é assim, tem lá no incosciente do homem uma tal de intuição, e esta é que faz o homem lembrar do quanto deve, e assim não esquece por completo de seu débito, dos seus erros. E retonando ao mundo espiritual, ai sim lembra de tudo e reconhece seu aprendizado.

Me recordo que no começo deste tópico havia postado as citações de Emmanuel e outros afirmando que não são todos que teriam estas lembranças, apenas aqueles que atingiram certa "elevação espiritual".

Assim sendo o "espírito mediano" não teria esta consciência e realmente tal resgate não teria efeito algum pois ele não se lembraria de seus "débitos".

Além do mais volto a repetir que sofrimento não é garantia de mudança: Alguém pode sofrer e continuar impingindo sofrimento sem nunca se arrepender.

Este pensamento linear ( cometer o mal->reencarnar e resgatar->mudar e purificar ) dos espíritas funciona apenas no universo infantilóide e ingênuo em que vivem.

[ ]´s

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #287 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:07:57 »
No sono o espirito tambem faz uma reflexão sobre sua situação, e assim vai apredendo com ela.

Bom, isso já começa a não fazer sentido.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #288 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:13:50 »
É como eu falei. É um bom jeito para aceitar as próprias desgraças ("-Aconteceu tudo isso de ruim comigo porque eu fiz coisas horriveis em outra vida".) ou escapar da desgraça aleia ("-Ele é um otimo pai, um homem honesto, trabalhador, educado e ajuda todo mundo que pode mas ele foi muito mal na outra vida, então ele mereceu essa bala perdida que deixou ele paralítico).

Sobre o homem que assassina alguem e fica com amnesia, na hora de matar ele sabia o que estava fazendo, então deve pagar e a justiça  cuida dele como quiser, afinal, haverão provas.

Agora, invadem tua casa, te prendem e te condenam a 20 anos de prisão por assassinato. Quando tu argumenta que nunca assassinou ninguem e que eles não tem provas, eles falam simplesmente: "-Você não se lembra, mas no fundo sabe que fez". Isso lhe parece justo? Faz algum sentido? Pois é, isso é espiritismo.

E se não houver provas? e se não tiver como mostrar que ele matou!
Ele não tem como ter certeza que foi ele, e agora? Não vai dar conta do que fez?
É exatamente a mesma situação.
E vou repetir, o homem sabe por intuição porque sofre.
E vamos aprender definitivamente uma coisa:
Ninguem pode determinar que o que nos acontece de ruim, é porque fomos gente muito FDP no passado! E por que? Porque vivemos em um mundo de provas tambem, onde podemos escolher pelo que passar. Logo definir alguem como FDP, porque sofre é um equivoco.
E dizer ainda que é bem feito, sendo ou não o sujeito um FDP, é de uma estupidez sem tamanho!

Falei.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #289 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:23:12 »

Me recordo que no começo deste tópico havia postado as citações de Emmanuel e outros afirmando que não são todos que teriam estas lembranças, apenas aqueles que atingiram certa "elevação espiritual".

Assim sendo o "espírito mediano" não teria esta consciência e realmente tal resgate não teria efeito algum pois ele não se lembraria de seus "débitos".

Além do mais volto a repetir que sofrimento não é garantia de mudança: Alguém pode sofrer e continuar impingindo sofrimento sem nunca se arrepender.

Este pensamento linear ( cometer o mal->reencarnar e resgatar->mudar e purificar ) dos espíritas funciona apenas no universo infantilóide e ingênuo em que vivem.

[ ]´s

Fala ai Apodman!
É que pra vc o Emmanuel é o cara!  Ele disse, ninguem vai contestar.
E o que exatamente define esta "certa evolução espiritual"? se vc sabe, nos diga.
O sofrimento ganha sempre, não existe isso de permanecer errando e sofrendo, por toda a eternidade. Pelo menos aqui, neste mundinho material, não conheço ninguem tão imbecil assim.
O espirito sabe por intuição porque sofre.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #290 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:30:02 »

Não é a noite dormindo, que nossos problemas e traumas são refletidos muitas vezes em pesadelos?
Tambem diante de uma boa noite de sono, acordamos com a solução do que nos parecia algo tão dificil de resolver! Nunca te aconteceu isso? Dormir com o problema, acordar com a solução.
O sujeito quando em sono profundo reflete sobre seus erros, e entende porque sofre, e assim ganha um gás, pra voltar ao mundo material e terminar a tarefa.

E isso faz todo sentido.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #291 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:34:27 »

Espírita tem é cagaço do umbral e de uma próxima vida cheia de dor e sofrimento ( sim pois a ainda vivemos em um universo em que vigoram as tirânicas leis do Senhor dos Exércitos ) ! 

[ ]´s

Assim como o ateu tem medo do codigo penal e suas consequencias né meu caro apodman!
Se não fosse isso... já viu né.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #292 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 13:17:49 »

Não é a noite dormindo, que nossos problemas e traumas são refletidos muitas vezes em pesadelos?
Tambem diante de uma boa noite de sono, acordamos com a solução do que nos parecia algo tão dificil de resolver! Nunca te aconteceu isso? Dormir com o problema, acordar com a solução.
O sujeito quando em sono profundo reflete sobre seus erros, e entende porque sofre, e assim ganha um gás, pra voltar ao mundo material e terminar a tarefa.

E isso faz todo sentido.

Então 'o espírito' sabe, lembra sempre ?
Nesse caso, ele poderia 'saber' que besteiras fez ?
Só que nem todos se lembram em qualquer situação, é só para os escolhidos ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #293 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 15:18:11 »

E isso faz todo sentido.

Não, não lembra exatamente, apenas intui.
Não existe escolhidos, cada situação é adequada a cada caso.
Não há preferidos.

APODman

• Visitante
« Resposta #294 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 15:32:57 »
Fala ai Apodman!
É que pra vc o Emmanuel é o cara!  Ele disse, ninguem vai contestar.

Para mim ele não é nada mas para o espiritismo ele é o cara.

Mas não importa se "Emmanuel" ou qualquer "outro", como vc contestaria algo sobre uma informação a qual não possui acesso e a única forma de conhecimento é através de relatos de individuos que possuem acesso a estas informações ?  Ou vc confia nelas ou não ( ou tem fé nestas afirmações ou não ), mas não há como contestar pois não há como verificar.

Assim o que "Emmanuel" diz tem tanto peso quanto qualquer outro "espírito" venha dizer, mesmo que seja diametralmente oposto aquilo que "Emmanuel" afirma.

Mas outras fontes afirmam o mesmo que "Emmanuel", assim "suas" afirmativas tomam mais peso.

E o que exatamente define esta "certa evolução espiritual"? se vc sabe, nos diga.

Ora me diga vc, vc é o espírita, quais são os limites entre as frequências evolutivas dos espíritos ?

O sofrimento ganha sempre, não existe isso de permanecer errando e sofrendo, por toda a eternidade. Pelo menos aqui, neste mundinho material, não conheço ninguem tão imbecil assim.
O espirito sabe por intuição porque sofre.

Visite um presídio Video, vc conhecerá dezenas ou centenas deles.

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #295 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 15:41:25 »

[ ]´s

Assim como o ateu tem medo do codigo penal e suas consequencias né meu caro apodman!

Quer dizer que sem um código penal legislando meus limites eu fatalmente seria um serial killer ? Que piada Video.

Video se não existisse código penal vc seria um serial killer ? E se ficasse certo que não existe umbral, paraiso ou qualquer tipo de vida após a morte ?

Entretanto o fato é que toda a bondade que é dita praticada pelos espíritas nada mais é do que a tentativa da certeza de que não irão para o umbral. Quanto mais bem praticarem maior a certeza pessoal de se salvarem.

Será que tal bem interesseiro é realmente bom ? Ou uma forma travestida de egoismo e individualismo ?

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #296 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 15:47:48 »

Segundo alguns espíritos não, segundo outros sim.

Então como fazer uma escolha entre o que os "espíritos" dizem ? Simples, aplique a mesma técnica dos evenagélico uando tentam diferir o que é real e o que é simbólico na bíblia:  "Isto me convém então é verdadeiro, isto não me convem então é falso."

[ ]´s

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #297 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:05:50 »
E os espíritas ainda dizem que procuram ser bons pela consciência de que "ser bom é bom". Na verdade porém a carga de temor que existe no Espiritismo é muito pior do que o inferno evangélico já que se pode viver o inferno em vida.

Correto. Além do temor latente pelo castigo reencarnatório e umbralino, os espíritas vivem com medo da própria sombra que, no caso, seriam os espíritos obsessores, a toda a hora querendo meter o bedelho na vida dos pobres mortais (eles não têm coisa melhor pra fazer?) Para sublimar esse sentimento meio paranóico cada espírita usa um jeito diferente: o mais comum é negar a própria falibilidade, admitindo-se pseudo-modestamente um espírito falível mas que quer, sinceramente, fazer o bem. Pra isso ele tem de se travestir de uma certa dose de hipocrisia, para validar como corretas práticas às vezes francamente imorais, como justificar o acidente da TAM pelas supostas culpas passadas de suas vítimas.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #298 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 21:51:12 »

[ ]´s

Quer dizer que sem um código penal legislando meus limites eu fatalmente seria um serial killer ? Que piada Video.

Video se não existisse código penal vc seria um serial killer ? E se ficasse certo que não existe umbral, paraiso ou qualquer tipo de vida após a morte ?

Entretanto o fato é que toda a bondade que é dita praticada pelos espíritas nada mais é do que a tentativa da certeza de que não irão para o umbral. Quanto mais bem praticarem maior a certeza pessoal de se salvarem.

Será que tal bem interesseiro é realmente bom ? Ou uma forma travestida de egoismo e individualismo ?

[ ]´s

Meu caro apodman, homem de bem, é claro que vc, nem eu, não precisamos do codigo penal, somos gente de bom senso, nos tire disso!
Agora vc poderia dizer que é assim pra todo ateu? considerando claro que pro ateu não existe outra justiça.
É assim meu caro apodman, se ateus não precisam, e tanto faz ou não existir um codigo penal, para o espirita, é a mesma coisa, tanto faz ou não que o umbral exista, eu não faria nada pra ir pra lá mesmo!
O codigo penal esta para o ateu, assim como, a justiça divina esta para o espirita, considerando sempre, o bom ateu, e o bom espirita!
Ou seja, dizer que o espirita teme ir para o umbral, e por isso não vai fazer cagadas, e o mesmo que dizer que o ateu teme o codigo penal, e por isso tambem não faz as suas!
Fui claro seu Carlos?
O espirita que acha que a caridade feita com o interesse de troca, pensa em esta fazendo algo, esta equivocado, não sabe nada de espiritismo.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #299 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 22:05:22 »

Correto. Além do temor latente pelo castigo reencarnatório e umbralino, os espíritas vivem com medo da própria sombra que, no caso, seriam os espíritos obsessores, a toda a hora querendo meter o bedelho na vida dos pobres mortais (eles não têm coisa melhor pra fazer?) Para sublimar esse sentimento meio paranóico cada espírita usa um jeito diferente: o mais comum é negar a própria falibilidade, admitindo-se pseudo-modestamente um espírito falível mas que quer, sinceramente, fazer o bem. Pra isso ele tem de se travestir de uma certa dose de hipocrisia, para validar como corretas práticas às vezes francamente imorais, como justificar o acidente da TAM pelas supostas culpas passadas de suas vítimas.

Ninguem esta justificando coisa nenhuma, estamos dando uma explicação.
Se vc acha que não tem nenhuma, fique com ela.
Nós preferimos acreditar em um mundo com respostas, com sentido, e não um mundo com acontecimentos aleatorios, e só por isso finais tristes e sem sentido.
É apenas uma questão de pespectiva.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!