No mundo imaginário, o pensamento está fora do espaço-tempo onde talvez seja possível incluir todos os constructos teóricos da ciência como outras dimensões capazes de abrigar tudo que não se encaixa no nosso espaço-tempo.
Isso me parece mais uma "forma de dizer" do que uma descrição física... de outra forma, é essencialmene dualismo, dizendo que pensamentos são "imateriais", "atemporais", num sentido literal.
Acho que qualquer coisa que não esteja "no espaço", não "é", e no "tempo", nunca "foi". Mas talvez isso seja muito dicionárico e fique devendo à física de ponta.
Mas indo para coisas como "teorias de cordas", haveria coisas que "parecem" não existir no que mais trivialmente percebe como espaço e/ou tempo...
(talvez até a matéria escura)
Existe uma teoria recente (Non-singular and Cyclic Universe from the Modified GUP) que defende que antes do Big Bang o universo estava numa fase cosmológica diferente. O Big Bang segundo essa teoria é apenas uma fase de transição. A teoria também prevê o fim da expansão e colapso do universo num ciclo de fases, sem criação.
Achava que essa noção de ciclos de big bangs e crunches fosse já antiga... ainda que talvez versões antigas tenham sido descartadas e essa nova seja uma reavivação...
Outra "possibilidade" é aquela de "multiversos", com novos universos surgindo de expansões no espaço "entre eles". Assim, houve um "antes" do nosso big bang.
Outra ainda, que acho que é ainda mais especulativa, é a de universos inteiros em buracos negros... ao menos um dos que cogita isso enxerga algo de "darwinista" na coisa, como poder haver universos que geram em si mais buracos negros, e assim tem "maior sucesso reprodutivo"... mas eu acho meio esquisito.