Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268576 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #1951 Online: 27 de Setembro de 2012, 07:21:08 »
Mudaram para perto de casa alguns migrantes nordestinos(não me lembro de que estado) seguidores de alguma dessas denominações pentecostais(não sei qual e não faço questão de saber).
De modo geral, considerando que moram 12 pessoas numa casa pequena, são bem discretos e não incomodam. Na sexta feira da semana passada, começou uma gritaria
na casa deles, e como não é normal isso, fiquei intrigado.
No sábado perguntei para um vizinho que mora mais perto e conhece o pessoal, e ele me explicou que uma das mulheres da casa sofre de depressão profunda e que o
pastor esteve lá para exorciza-la.
Morro e não vejo tudo.... |(

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1952 Online: 27 de Setembro de 2012, 09:24:49 »
Mudaram para perto de casa alguns migrantes nordestinos(não me lembro de que estado) seguidores de alguma dessas denominações pentecostais(não sei qual e não faço questão de saber).
De modo geral, considerando que moram 12 pessoas numa casa pequena, são bem discretos e não incomodam. Na sexta feira da semana passada, começou uma gritaria
na casa deles, e como não é normal isso, fiquei intrigado.
No sábado perguntei para um vizinho que mora mais perto e conhece o pessoal, e ele me explicou que uma das mulheres da casa sofre de depressão profunda e que o
pastor esteve lá para exorciza-la.
Morro e não vejo tudo.... |(
Lembrei da frase da Apocalíptica, forista do RV: "Passei anos e anos no fundo do abismo, implorando por ajuda a Deus. No fim, quem me salvou foi a ciência moderna,  na forma de um produto químico".

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1953 Online: 29 de Setembro de 2012, 04:17:23 »
Lembrei da frase da Apocalíptica, forista do RV: "Passei anos e anos no fundo do abismo, implorando por ajuda a Deus. No fim, quem me salvou foi a ciência moderna,  na forma de um produto químico".

Resposta de um crente alienado seria "Foi deus quem te salvou, ele deu inteligência ao homem para que ele criasse o remédio pra te salvar. Deus se manifesta de várias formas."
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1954 Online: 01 de Outubro de 2012, 17:08:44 »
 Homem traqueostomizado contando como tudo aconteceu, teve uma complicação intraoperatória, ficou na UTI e a traqueostomia foi a maneira como Deus poupou a sua vida. Deus quis assim... :chorao:

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #1955 Online: 02 de Outubro de 2012, 20:50:49 »
"É Deus, mamãe!"
Em 2:10, "na Bíblia está escrito: toda vez que você vê um arco-íris, essa é a minha Aliança com Noé".
<a href="http://www.youtube.com/v/dAh_TKWnhts" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/dAh_TKWnhts</a>

Um tornadinho + Um arco-irís + Um cavalo branco + Sua mãe usando crack = DEUS
 :lol:

fonte
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, 20:58:02 por Canopus »
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1956 Online: 07 de Outubro de 2012, 10:29:59 »
Mais duas do Erivelton:

"Voce acha que os evolucionistas irão revelar coisas contrárias para colocar em risco o emprego de muitos profissionais?"

Pois é, os religiosos também não ...

Eu comentei que Deus não é necessariamente bom e justo e, mesmo que seja, não quer dizer que a vontade dele nos convenha ou nos agrade. A resposta dele, no fim das contas, é uma admissão de que eu que posso estar certo:

"Ninguém está destinado ao inferno. E mesmo que estejamos Deus terá sua justiça para dar explicações e se não der o que faremos para condenar um homem mais valente que todos nós?"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1957 Online: 07 de Outubro de 2012, 10:30:08 »
"Deus pode multiplicar por mil cada voto que ele receber!"

Já estava na rua perto do meu local de votação trocando conversa fiada com um conhecido quando uma fulana sorridente se aproximou para apresentar um candidato evangélico sei lá de qual partido, então antes de dar tempo de qualquer um dos dois abrir a boca ela começou a desfiar o irritante rosário de promessas milagrosas do cara e então saiu com essa:

Fulana: _Ele será eleito se Deus quiser!

Fulana :_Deus pode multiplicar por mil cada voto que ele receber!

Lúcifer: _Então não precisa do meu voto, né?

Pena que eu não tive condições de tirar uma foto da cara que eles fizeram  para postar aqui. :lol:

Carai, eu me divirto com essas malvadezas. :biglol:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1958 Online: 16 de Outubro de 2012, 08:00:17 »
Erivelton sobre 1 Samuel 15:3

A ordem foi dada por samuel a Saul num sentido altamente figurativo para que o povo não se misturasse aos amalequitas. Usou a expressão "MATAI AS CRIANÇAS DE PEITO" para que o povo ficasse ciente que Deus não queria nenhuma sociedade com um povo incrédulo.
Se o povo matou as crianças porque deixariam sobreviver um Rei que mandava matar qualquer hebreu que pintasse na sua frente?
É preciso saber julgar os acontecimentos das escrituras porque ela fala resumidamente em cada situação ocorrida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1959 Online: 17 de Outubro de 2012, 10:07:24 »
Erivelton, sobre a Bíblia perdoar o dono que matou o escravo de pancada:

Se o escravo apanhou é porque alguma coisa ele fez.

--------

Erivelton sobre o livro de Josué e o genocídio dos cananeus:

Quando os hebreus íam passar por um povoado eles pediam licença para passar, mas eles diziam que não e partiam para a guerra. Israel que não ia cruzar os braços devolvia com a mesma moeda. Os midianitas, amalequitas eram que nem carrapatos e estavam sempre no caminho dos hebreus.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1960 Online: 19 de Outubro de 2012, 12:35:31 »
Às vezes, eu tenho a impressão que citar o Erivelton não é válido porque, bem, ele é o Erivelton. Mas vou incluir mais uma:

Segundo os relatos bíblicos Deus não está nem aí para aquilo que criou. Ser salvo e querer ser salvo é uma questão de fé.
Está escrito: Pavor e medo virão sobre a humanidade enquanto a terra durar.
Pela vontade íntima de Deus nada do que ele criou deixaria em vida, mas por causa de alguns escolhidos segundo o seu projeto de criação estes serão salvos e gozarão do plano divino.
Quem não quer aceitar que se dane.
Deus é amor mas também é fogo consumidor.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #1961 Online: 26 de Outubro de 2012, 03:16:08 »

O que eu vou colocar aqui eu não sei se é tão besteira quanto a média de coisas que se coloca nesse tópico, mas eu vou colocar aqui porque eu achei pitoresco mas acho que não seria o caso de abrir um tópico só para isso e também não encontrei outro tópico para colocar.
          Imaginem que eu li um espirita argumentando que o aumento de mães adolescentes é uma coisa boa e incentivada pelo mundo espiritual para compensar as mulheres mais velhas que querem menos filhos ou algumas que não querem filhos....e que as mães adolescentes são uma coisa boa, para os espiritos que estavam planejados para reencarna, em filhos mais novos de mulheres mais velhas, têm espaço para reencarnar em algumas mães solteiras adolecentes....

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1962 Online: 26 de Outubro de 2012, 09:04:09 »
Às vezes, eu tenho a impressão que citar o Erivelton não é válido porque, bem, ele é o Erivelton. Mas vou incluir mais uma:

Segundo os relatos bíblicos Deus não está nem aí para aquilo que criou. Ser salvo e querer ser salvo é uma questão de fé.
Está escrito: Pavor e medo virão sobre a humanidade enquanto a terra durar.
Pela vontade íntima de Deus nada do que ele criou deixaria em vida, mas por causa de alguns escolhidos segundo o seu projeto de criação estes serão salvos e gozarão do plano divino.
Quem não quer aceitar que se dane.
Deus é amor mas também é fogo consumidor.
Podiamos criar o premio "Erivelton" para as piores besteiras religiosas. Talves com categorias, tipo besteira mais elaborada, frase mais sem sentido, mais falácias em uma só frase, etc...  heheheh
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1963 Online: 26 de Outubro de 2012, 22:59:36 »
Este forista foi banido e sua conta excluída?
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1964 Online: 27 de Outubro de 2012, 09:00:27 »
Sim... Mas tivemos baaastante paciencia com ele...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1965 Online: 27 de Outubro de 2012, 10:23:12 »
O filho dele nasceu doente e morreu aos 20 anos. Ele acha que Deus fez isto para que ele voltasse à igreja, da qual andava meio afastado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1966 Online: 27 de Outubro de 2012, 11:05:59 »
Por isso a paciencia...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1967 Online: 27 de Outubro de 2012, 12:28:20 »
O filho dele nasceu doente e morreu aos 20 anos. Ele acha que Deus fez isto para que ele voltasse à igreja, da qual andava meio afastado.

Um bilhete seria suficiente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1968 Online: 28 de Outubro de 2012, 03:53:59 »

Sinceramente, eu lamento por ele.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1969 Online: 28 de Outubro de 2012, 09:13:48 »
Estou hoje trabalhando nas eleições e os dois que estão aqui comigo são evangélicos (um é pastor inclusive ). Estavam discutindo sobre o poder do óleo ungido. Quando me perguntaram o que Eu achavanço, disse que não acredito em Mágica. To ouvindo desde então...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1970 Online: 28 de Outubro de 2012, 10:15:21 »

Estou hoje trabalhando nas eleições e os dois que estão aqui comigo são evangélicos (um é pastor inclusive ). Estavam discutindo sobre o poder do óleo ungido. Quando me perguntaram o que Eu achavanço, disse que não acredito em Mágica. To ouvindo desde então...

Eu responderia que só uso óleo ungido para lubrificar corrente de bicicleta, pelo menos para alguma coisa serve :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1971 Online: 28 de Outubro de 2012, 10:47:51 »
[...]
Estavam discutindo sobre o poder do óleo ungido.
[...]

Minha mãe e minha esposa usam "óleo ungido" na cozinha.

E elas tem obtido resultados muito bons.  :)  :hihi:
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1972 Online: 28 de Outubro de 2012, 13:50:19 »
Óleo ungido não é que nem água molhada? Ungir não é marcar com óleo? :hein:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1973 Online: 28 de Outubro de 2012, 14:01:57 »
Óleo ungido não é que nem água molhada? Ungir não é marcar com óleo? :hein:

Sim, mas também tem a conotação de sagrado, isto é "óleo sagrado".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1974 Online: 28 de Outubro de 2012, 14:19:09 »
Eu sei. Mas a minha interpretação é mais engraçada e isso é motivo suficiente para ser adotada como real.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!