Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268580 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2050 Online: 24 de Dezembro de 2012, 17:43:35 »
Capitalismo é o que há!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #2052 Online: 24 de Dezembro de 2012, 22:23:39 »
Não há isso de capitalismo, o que há é o industrialismo. Mesmo sem a propriedade privada de meios de produção e distribuição do tipo em que há assalariados ou nos médios e grandes que só não os haja hoje por motivos de automação, mesmo confiscando sem indenizaçâo a tudo isso e fazendo métodos de distribuição de produtos de uma forma que  evite ao máximo possível a volta desse tipo de propriedade,havendo a produção de metais, plasticos, e máquinas sendo feitas industrialmente, 95% das caracteristicas do capitalismo continuam existindo e a maior partes dos 5% de caracteristicas diferentes sendo pioras.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #2053 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:17:14 »

Agora voltando ao assunto das besteiras em religiões tradicionais ou em crenças estilo Nova Era e espiritismo em coisas como vida após a morte e em Deus no estilo das religiões tradicionais.
           Agora eu li uma coisa pitoresca de que a colonia espiritual Nosso Lar está "na Ionosfera" a parte menos pesada do umbral  está "na estratopausa" e a parte mais pesada do umbral está na "estratosfera".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2054 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:23:10 »

Agora voltando ao assunto das besteiras em religiões tradicionais ou em crenças estilo Nova Era e espiritismo em coisas como vida após a morte e em Deus no estilo das religiões tradicionais.
           Agora eu li uma coisa pitoresca de que a colonia espiritual Nosso Lar está "na Ionosfera" a parte menos pesada do umbral  está "na estratopausa" e a parte mais pesada do umbral está na "estratosfera".

E a inteligência está no vácuo...
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2055 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:43:11 »
Não há isso de capitalismo, o que há é o industrialismo.

A LaraAS poderia ter ganho o Prêmio Nobel de 1919.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2056 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:44:42 »

Inteligência de quem?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2057 Online: 26 de Dezembro de 2012, 23:59:10 »

Inteligência de quem?

Dos espíritas que creem no que a LaraAS escreveu.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2058 Online: 27 de Dezembro de 2012, 00:01:27 »

Inteligência de quem?

Dos espíritas que creem no que a LaraAS escreveu.

Sim...sim...claro... :hihi:

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #2059 Online: 27 de Dezembro de 2012, 09:14:57 »
As maiores besteiras que já ouvi foram relatos de milagres.

1-Eu orei e deus obturou meus dentes com ouro.
2-Em uma oração “vi” nascendo um braço em um aleijado.
3-Colocaram um pano branco por cima de uma pessoa com o corpo todo atrofiado de nascença. Quando começaram a orar, escutavam os ossos estralando e a pessoa crescendo .

Não que eu não goste de dar chance a minha fé, mas nesses casos, obviamente deduzi que se tratava de mentiras , pois acontecimentos dessa magnitude – se de fato ocorrendo – no mínimo teriam cobertura da imprensa, repercutindo , pelo menos, nacionalmente.

Outras besteiras:

1-Um membro da congregação cristã estava viajando em uma estrada que tinha muitos buracos. Ele orou e começou a dirigir sem sofrer bacadas porque deus fizera seu carro levitar.
2-Uma mulher, relatando em um culto que tinha “quase” um câncer de mama. Ela orou e aquele caroço desapareceu.
3-O pastor da igreja da minha esposa declara os doentes curados em nome de Jesus, mas recentemente ele teve que fazer uma cirurgia no hospital por causa de um tumor de próstata.
4-Havia um evangélico muito pobre que morava em uma casa de chão batido e constantemente clamava a Deus sobre sua condição:
Oh, senhor. Eu sou teu servo... Como podes me dar um lar tão ruim para morar?
Após esse apelo, saiu de casa esse homem, dirigindo-se para a igreja. No meio do caminho as nuvens se fecharam e esse homem teve a visão de uma grande cidade construída de pedras preciosas (a nova Jerusalem) e, juntamente, com essa visão, ele escutou uma voz que dizia:
- Tú és meu servo amado. Quem disse que não lhe darei um lar digno para habitar? Será aqui, nessa cidade, que habitarás por toda a eternidade.
Aquele homem chorou pelo resto do dia. Confesso que até eu me emocionei com essa história bonitinha.

5- Agora, a mais violenta de todas: Havia uma mulher que tinha um marido tão ciumento que não deixava ela nem ir a igreja. Certa noite, em um ataque de fúria, o marido desferiu contra a esposa dezenove facadas. Ela conta que caiu na escuridão e logo em seguida viu uma luz, onde um “Ser” a chamava. Ela foi até aquela luz e tal ser a levou em vôos por uma cidade linda mostrando a ela como era o paraíso, mas que ela deveria voltar para relatar o que vira. Conta a mulher que novamente mergulhou em uma escuridão e acordou nua em cima de uma mesa no necrotério, onde estava um homem a lavar suas feridas , retirando todas aquelas bolas de sangue coaguladas. A mulher se sentou na mesa e todos ali bateram em retirada. Desde então essa mulher anda pelas igrejas contando o acontecido e levantando suas roupas para que as pessoas vejam as cicatrizes. E cadê a imprensa, que não fez uma cobertura desse  evento espetacular?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #2060 Online: 27 de Dezembro de 2012, 09:26:32 »
Eu já fui na congregração cristã perto de casa...e o que mais me intrigava era o fato de alguns membros não possuirem televisão sob a alegação de que ela trazia o "pecado"...
Mas nada impedia os meus amigos de lá, filho deste pessoal sem tv, de virem assistir futebol em casa  :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #2061 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:27:13 »
2-Uma mulher, relatando em um culto que tinha “quase” um câncer de mama. Ela orou e aquele caroço desapareceu.

Conheço uma pessoa proxima que morreu com um cancer no seio que escondeu durante um bom tempo da familia. Quando descobriram era tarde. Nao ia ao médico pois acreditava em uns pastores evangelicos da TV. Ficava lá colocando copo de água acreditando que seria curada (coisa que eu presenciei).

Será que ela não tinha tanta fé assim?

Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2062 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:00:20 »
Esse tipo de coisa tinha que ser mais exposta. Mas ao mesmo tempo de forma cuidadosa. Acho que só "esfregar os fatos na cara" é algo facilmente ignorado, desdenhado como um "pífio ataque dos infiéis, que duvidam do poder de Jesus... vocês duvidam do poder de Jesus?"

"NÃÃÃÃO!!"

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
« Resposta #2063 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:57:54 »
Não que eu não goste de dar chance a minha fé, mas nesses casos, obviamente deduzi que se tratava de mentiras , pois acontecimentos dessa magnitude – se de fato ocorrendo – no mínimo teriam cobertura da imprensa, repercutindo , pelo menos, nacionalmente.

crente_mode_on

A mídia é manipulada pelos maçons/illuminati para que ninguém saiba o poder enorme do nosso Deus! Oh glórias, siricantalanapraia!

crente_mode_off

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #2064 Online: 27 de Dezembro de 2012, 23:50:23 »
Essa é velha, mas é uma das maiores besteiras top-ever que já ouvir de um lunático religioso.

Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #2065 Online: 28 de Dezembro de 2012, 06:55:12 »
Essa é velha, mas é uma das maiores besteiras top-ever que já ouvir de um lunático religioso.

Isso porque voce nã viu essa:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #2066 Online: 30 de Dezembro de 2012, 22:04:26 »
Conheci uma pessoa que é tia de uma amiga minha, na cidade de Piranga-MG, ela fabricava cachaça, e tomava mais que vendia... certo dia ela diz que olhou para o céu ao meio dia e viu "nossa senhora". O marido segundo ela tinha um câncer na garganta, então ela pediu a cura e no outro dia ele "expeliu o câncer". E ainda mais um mourão de braúna da cerca brotou e chorava todo dia... !!!
Na realidade ele tinha um cálculo salivar, e expeliu o cálculo, eheheh e no dia a mesma devia ter tomado todas, na realidade um passarinho defecou na braúna com semente de um tipo de árvore que goteja, me parece que é a cerejeira... Eu e um amigo meu na época sacamos toda a história ... Mas por incrível que pareça formou-se uma romaria ao local, vários ônibus, até de outros países, para que esse tia louca os curassem.
Ela tomava todas, e falava coisas hilárias, pegava a mão das "vítimas" levava-as até a cerejeira e dizia que o gotejamento era lágrimas da santa ehehe  Na sala dela havia muletas, imagens de santo, e toda parafernália que tem numa casa de benzedor. O bafo dela era curador eheheh
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 17:51:13 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2067 Online: 31 de Dezembro de 2012, 09:17:19 »
Conheci uma pessoa que é tia de uma amiga minha, na cidade de Piranga-MG, ela fabricava cachaça, e tomava mais que vendia... certo dia ela diz que olhou para o céu ao meio dia e viu "nossa senhora". O marido segundo ela tinha um câncer na garganta, então ela pediu a cura e no outro dia ele "expeliu o câncer". E ainda mais um mourão de braúna da cerca brotou e chorava todo dia... !!!
Na realidade ele tinha um cálculo salivar, e expeliu o cálculo, eheheh e no dia a mesma devia ter tomado todas, na realidade um passarinho defecou na braúna com semente de um tipo de árvore que goteja, me parece que é a cerejeira... Eu e um amigo meu na época sacamos toda a história ... Mas por incrível que pareça formou-se uma romaria ao local, vários ônibus, até de outros países, para que esse tia louca os curassem.
Ela tomava todas, e falava coisas hilárias, pegava a mão das "vítimas" levava-as até a cerejeira e dizia que o gotejamento era lágrimas da santa ehehe  Na sala dela havia muletas, imagens de santo, e toda parnafernália que tem numa casa de benzedor. O bafo dela era curador eheheh

:histeria:

Muito boa!!! :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #2068 Online: 07 de Janeiro de 2013, 23:28:19 »
Sobre o milagre de Lanciano...

...acho, sim, que se trata de um milagre verdadeiro, mas minha fé não seria abalada se fosse comprovada uma farsa.

ai fica dificil!!

e outra, falando próxima a uma pessoa com retardo mental, enquanto esta não estava ouvindo...

Óia, vizinho, que coisa né? Graças a Deus, tive onze fios, nenhum teve pôbrema!

ou seja: ter filho deficiente é zica de deus. devem ser pais ateus.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2013, 23:37:16 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #2069 Online: 08 de Janeiro de 2013, 09:43:29 »
Sobre o milagre de Lanciano...

...acho, sim, que se trata de um milagre verdadeiro, mas minha fé não seria abalada se fosse comprovada uma farsa.

A mais legal que ouvi, foi a conversa de um crente com um descrente.

Ateu - A biblia fala que um grande peixe (baleia?) engoliu Jonas, mas isso é impossível, pois , alem de não dar para passar um corpo humano inteiro por uma garganta, seria altamente improvavel o homem sobreviver por dias no estomago desse animal.

Crente - Pois, para mim, ainda que fosse Jonas que tivesse engolido a baleia, eu ainda assim acreditaria, pois é a palavra de Deus! Aleluia tipe canda xanda malastérios !!!!

8-)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #2071 Online: 08 de Janeiro de 2013, 10:17:51 »
5%  de comissão, lucro, meta não alcançada... Tem que meter imposto nesse pessoal aí...
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2072 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:00:00 »
5%  de comissão, lucro, meta não alcançada... Tem que meter imposto nesse pessoal aí...

Nada disso. O imposto vai apenas legalizar o trambique. Tem que acabar com a farra, cadeia prá eles.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2073 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:19:36 »

Nada disso. O imposto vai apenas legalizar o trambique. Tem que acabar com a farra, cadeia prá eles.

Por qual crime?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2074 Online: 08 de Janeiro de 2013, 11:23:14 »
Charlatanismo? Não entregar o produto anunciado?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!