As maiores besteiras que já ouvi foram relatos de milagres.
1-Eu orei e deus obturou meus dentes com ouro.
2-Em uma oração “vi” nascendo um braço em um aleijado.
3-Colocaram um pano branco por cima de uma pessoa com o corpo todo atrofiado de nascença. Quando começaram a orar, escutavam os ossos estralando e a pessoa crescendo .
Não que eu não goste de dar chance a minha fé, mas nesses casos, obviamente deduzi que se tratava de mentiras , pois acontecimentos dessa magnitude – se de fato ocorrendo – no mínimo teriam cobertura da imprensa, repercutindo , pelo menos, nacionalmente.
Outras besteiras:
1-Um membro da congregação cristã estava viajando em uma estrada que tinha muitos buracos. Ele orou e começou a dirigir sem sofrer bacadas porque deus fizera seu carro levitar.
2-Uma mulher, relatando em um culto que tinha “quase” um câncer de mama. Ela orou e aquele caroço desapareceu.
3-O pastor da igreja da minha esposa declara os doentes curados em nome de Jesus, mas recentemente ele teve que fazer uma cirurgia no hospital por causa de um tumor de próstata.
4-Havia um evangélico muito pobre que morava em uma casa de chão batido e constantemente clamava a Deus sobre sua condição:
– Oh, senhor. Eu sou teu servo... Como podes me dar um lar tão ruim para morar?
Após esse apelo, saiu de casa esse homem, dirigindo-se para a igreja. No meio do caminho as nuvens se fecharam e esse homem teve a visão de uma grande cidade construída de pedras preciosas (a nova Jerusalem) e, juntamente, com essa visão, ele escutou uma voz que dizia:
- Tú és meu servo amado. Quem disse que não lhe darei um lar digno para habitar? Será aqui, nessa cidade, que habitarás por toda a eternidade.
Aquele homem chorou pelo resto do dia. Confesso que até eu me emocionei com essa história bonitinha.
5- Agora, a mais violenta de todas: Havia uma mulher que tinha um marido tão ciumento que não deixava ela nem ir a igreja. Certa noite, em um ataque de fúria, o marido desferiu contra a esposa dezenove facadas. Ela conta que caiu na escuridão e logo em seguida viu uma luz, onde um “Ser” a chamava. Ela foi até aquela luz e tal ser a levou em vôos por uma cidade linda mostrando a ela como era o paraíso, mas que ela deveria voltar para relatar o que vira. Conta a mulher que novamente mergulhou em uma escuridão e acordou nua em cima de uma mesa no necrotério, onde estava um homem a lavar suas feridas , retirando todas aquelas bolas de sangue coaguladas. A mulher se sentou na mesa e todos ali bateram em retirada. Desde então essa mulher anda pelas igrejas contando o acontecido e levantando suas roupas para que as pessoas vejam as cicatrizes. E cadê a imprensa, que não fez uma cobertura desse evento espetacular?