Autor Tópico: Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?  (Lida 268612 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Qual foi a maior besteira que você já ouviu de um religioso?
« Resposta #2850 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 14:39:42 »

Acho que é/era mais ou menos regular as pessoas em algumas igrejas relatarem "curas" como terem antes pernas de tamanhos diferentes e depois serem milagrosamente igualadas, ou mesmo ganhar dentes de ouro (apesar de se ser paraplégico e isso não mudar). Será que em igrejas mais "modernas" já existe mudança de sexo por milagre? :biglol:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2851 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 14:48:41 »
Acho que é/era mais ou menos regular as pessoas em algumas igrejas relatarem "curas" como terem antes pernas de tamanhos diferentes e depois serem milagrosamente igualadas, ou mesmo ganhar dentes de ouro (apesar de se ser paraplégico e isso não mudar). Será que em igrejas mais "modernas" já existe mudança de sexo por milagre? :biglol:
O cara encolhe uma das pernas, o curandeiro pastor dá um puxão e ele fica "curado".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2852 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:02:39 »
Acho que em alguns casos talvez seja até "diagnosticado" na hora em que o fiel sentou/deitou em algum lugar, e a colaboração voluntária dele não é tanto uma cumplicidade com algo que sabe ser falso, mas mais uma gigantesca disposição em acreditar, em receber um milagre.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2853 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:18:29 »
O cara encolhe uma das pernas, o curandeiro pastor dá um puxão e ele fica "curado".

O problema é quando o curandeiro diz que o fiel se curou  do HIV e o cara acredita, depois sai espalhando por aí.

Casos assim existem mesmo.

Eu estava em um lugar qualquer e um conhecido evangélico estava empurrando asneiras pela minha zoreia, sendo que eu não podia sair de lá naquele momento.

Então minha paciência se esgotou quando o cara soltou essa:

"Fulano passou a frequentar minha igreja e se curou do HIV"

O Fulano em questão é um cara que contraiu com drogas injetáveis.

Eu: "Cara, é melhor ele não sair dando a _____ por aí "

Soda, de vez em quando eu estouro e acabo falando o que não devo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2854 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 08:23:10 »
Eu estava em um lugar qualquer e um conhecido evangélico estava empurrando asneiras pela minha zoreia, sendo que eu não podia sair de lá naquele momento.

Então minha paciência se esgotou quando o cara soltou essa:

"Fulano passou a frequentar minha igreja e se curou do HIV"
Algo que acontecia antes (não sei se acontece com a medicina atual) é que o cara fazia um exame e era diagnosticado com "possibilidade de estar com AIDS". O sujeito ficava desesperado, apelava para Deus, pedia orações e tudo o mais.
Daí ele fazia um exame específico para AIDS, dava negativo e ele saía dizendo para todo mundo que "Deus o curou da AIDS".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2855 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 08:37:26 »
É,  mas no caso que citei o cara tinha certeza que estava, inclusive recebia medicação.

E adivinhe...

Ele morreu.

O perigo da coisa é o sujeito acreditar que está curado mesmo e sair espalhando porque nem  com hiv ele largou as drogas.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2856 Online: 22 de Fevereiro de 2018, 09:33:23 »
É,  mas no caso que citei o cara tinha certeza que estava, inclusive recebia medicação.

E adivinhe...

Ele morreu.

O perigo da coisa é o sujeito acreditar que está curado mesmo e sair espalhando porque nem  com hiv ele largou as drogas.
Explicação crente fofinha:
"Deus o chamou mais cedo para junto de si porque precisava dele lá no céu"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2858 Online: 06 de Março de 2018, 18:44:33 »
Gostei da parte em que um encapetado andou pela parede como uma aranha.

Lembrei daquele indiano que fazia sem o encapetamento

« Última modificação: 06 de Março de 2018, 18:47:41 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2859 Online: 14 de Março de 2018, 10:01:05 »
Sobre a morte de Stephen Hawking:

Deus possa consolar familia e amigos. Na verdade foi um guerreiro da perseveranca e subsistencia. 50 anos com E.L.A. eh qualquer coisa de fenomenal, exemplo e encorajamento para muitos que desistem pelo sofrimento.

Creio que a pesquisa cientifica eh um caminho necessario mas imprevisivel, de incertezas, de busca incessante pela "origem da vida", com duvidas e alegrias curtas logo interrompidas por mais frustracao e insatisfacao, nao pelo facto das descobertas da ciencia nao trazerem algum bem estar e solucoes para a humanidade, (o mau uso de muitas trouxeram sofrimento) mas por nao se ter conseguido "ainda" provar pela ciencia que "NAO PRECISAMOS DE DEUS". Espero que Stephen Hawking tenha se aproximado e encontrado Deus em seus dias de vida, unica forma de um verdadeiro cientista "dormir" verdadeiramente feliz. LJ

Agora ele realizará sua maior descoberta...Deus existe!!!

Vá em paz fazer sua maior descoberta que é olhar o Criador face a face. RIP!!!

Acabou de descobrir se estava certo sobre Deus

Agora chegou a hora de encontrar o criador, o verdadeiro gênio, o criador de tudo, o DEUS todo poderoso, e claro, prestar contas.

A melhor frase para se falar desse gênio é: "Que DEUS o tenha em bom lugar!".

Bom, o que dizer, simplesmente vai fazer falta !!! Que Deus o receba no paraiso!!

Nosso cientista foi ao encontro do Deus que ele tanto buscou. Paz e Luz para esse Espírito valoroso, enviado à Terra para contribuir com seu imenso cabedal de conhecimento e sua enorme capacidade de superação. Exemplo para o mundo!

A ciência avança a cada funeral... Enquanto os cientistas não admitirem que existe vida após a morte, não terá avanços significativos.

Ele era tão gênio, tão gênio, tão gênio... que fez uma descoberta menos que milésimos de segundo após a morte: "DEUS EXISTE e ELE criou todo universo e todas minhas teorias comprovadas eram equívocos com aplausos de incrédulos, toda honra seja dada a Deus."

Um ateu sendo recebido por Deus: SURPRESA !!

Stephen Hawking era atéu.... Einstein era cristão. Qual foi o maior???

Ainda ontem li que Howking dizia: "Deus morreu". Que surpresa hoje cedo.

Stephen Hawking, no leito de morte, pede uma Bíblia e começa a lê-la avidamente. Todos se surpreendem com a conversão daquele astrofísico ateu, e uma pessoa pergunta o motivo. Stephen Hawking doente responde: — Estou procurando alguma brecha na lei da astrofísica!

A falsa ciência está de luto!

A terra segue Plana......sabe de nada inocente. Descanse em paz.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #2860 Online: 14 de Março de 2018, 13:10:02 »
 :enjoo:  :nojo:  :chorao:  |(
GNOSE

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #2861 Online: 14 de Março de 2018, 20:46:20 »
e assim caminha o brasil-sil-sil com suas 4 patas firmemente plantadas nessa terra plana criada pelo senhor
e com ateus que o senhor criou só para testar a fé dos que creem nele
pastem bastante ovelhinhas do senhor, o céu está a espera
vejo um futuro brilhante no horizonte

o que estimulou este mau humor?
1 essas reacoes a morte do Hawking
2 o pė na bunda que o brasil recebeu do ESO
3 a pesquisa que constatou que para uns 70% dos entrevistados, um candidato para ser bom (ou coisa parecida) tem que acreditar em deus

« Última modificação: 14 de Março de 2018, 21:01:18 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2862 Online: 20 de Março de 2018, 07:46:32 »
19 de março, dia de Saint Germain! Salve !Gratidão pela Luz Violeta Transmutadora revolucionando a Terra e a vida de cada um de nós! Gratidão pela Vossa Missão Sagrada, amado Mestre! Salve São José, gratidão pela proteção ao trabalho e às famílias!
(Saint Germain e São José são o mesmo ser)
https://www.facebook.com/malurocha.cantora/posts/438441369826977

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2863 Online: 27 de Março de 2018, 19:47:56 »
Eu estou trabalhando com uma mulher evangélica que é simplesmente fenomenal.

Dá até gosto ver ela atuar. Manja do assunto e é engajada de uma forma incrível.

Aparentemente é a regra geral de onde eu estou agora.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2864 Online: 27 de Março de 2018, 19:49:40 »
Em que sentido ela é sensacional?
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2865 Online: 27 de Março de 2018, 19:56:56 »
No sentido de dominar a área em que ela atua, conseguir consolidar dados para produção de informações pertinentes de forma altamente eficiente visando o uso prático dessa informação e ser totalmente engajada em sua função (idealismo). E eu cheguei agora no lugar.

Seu Estado, Geo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2866 Online: 27 de Março de 2018, 20:16:14 »
No sentido de dominar a área em que ela atua, conseguir consolidar dados para produção de informações pertinentes de forma altamente eficiente visando o uso prático dessa informação e ser totalmente engajada em sua função (idealismo). E eu cheguei agora no lugar.

Seu Estado, Geo.

Só não entendi a associação com o fato dela ser evangélica. Preconceito?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #2867 Online: 27 de Março de 2018, 20:33:01 »

Seu Estado, Geo.

Só não entendi a associação com o fato dela ser evangélica. Preconceito?

Não entendi muito bem seu post.

Não tem um post aqui no CC falando de evangélicos de forma positiva, sempre é pego os piores exemplos possíveis, quem vem de fora deve até pensar que nós aqui temos sim preconceito contra evangélicos (eu mesmo já fiz postagens bem agressivas, você idem).

Eu fiz a postagem porque ela me chamou a atenção, e o fato de ela ser evangélica me fez fazer uma postagem aqui neste tópico sem pensar muito em politicamente correto.

Eu vivo em cidade pequena já há muitos anos, convivi todo esse tempo diretamente com evangélicos, tenho noção do que é o lado podre e o que é o lado somente religioso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2868 Online: 27 de Março de 2018, 20:42:56 »
OK. Agora ficou claro. :ok:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #2869 Online: 28 de Março de 2018, 01:44:59 »
Há pessoas religiosas muito inteligentes e compententes, eu tenho alguns amigos assim.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2870 Online: 07 de Abril de 2018, 09:16:49 »
O amor em física quântica é a energia mais poderosa que existe. Toda razão do universo existir.
Comentário no Facebook a uma foto de gatinhos fofos.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #2871 Online: 19 de Abril de 2018, 19:27:38 »
Há pessoas religiosas muito inteligentes e compententes, eu tenho alguns amigos assim.

Em compensação tem líderes religiosos que parecem muito sábios por dizer várias frases de efeito mas por outro lado fazem coisas.... :inri: :parede:

Esse aqui achei no comentário de alguém que se dizia judeu e questionou esse pretenso messias. Esqueci de pôr aqui antes essa pérola:

Segundo o Novo testamento Jesus amaldiçoou uma figueira por ela não ter dado frutos; mas a Bíblia mesmo explica que não era tempo de frutos. Jesus cometeu uma gafe:

Marcos 11:13-14

Avistou de longe uma figueira coberta de folhas e foi ver se encontrava nela algum fruto. Aproximou-se da árvore, mas só encontrou folhas pois não era tempo de figos. E disse à figueira: Jamais alguém coma fruto de ti! E os discípulos ouviram esta maldição.

E esse mesmo que se dizia judeu ainda acrescentou, baseado numa passagem que critica atitudes parecidas com a que o pretenso messias fez:

Deuteronômio 20:19-20

Quando sitiares uma cidade durante longo tempo e tiveres de lutar para apoderar-te dela, não cortarás as árvores a golpe de machado; comerás os seus frutos, mas não derrubarás as árvores. A árvore do campo seria porventura um homem para que a ataques? Somente aquelas árvores que souberes não serem frutíferas poderás destruí-las e abatê-las para os trabalhos do cerco contra a cidade inimiga, ate que ela sucumba.

« Última modificação: 19 de Abril de 2018, 19:30:03 por Agnoscetico »

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

• Nível 12
  • *
  • πάντα ῥεῖ
« Resposta #2872 Online: 20 de Abril de 2018, 11:33:24 »
a única pérola é sua incapacidade mental e interpretativa de ler escrituras sagradas
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2873 Online: 20 de Abril de 2018, 12:03:51 »
Here we go again... :histeria:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2874 Online: 20 de Abril de 2018, 12:07:32 »

Em compensação tem líderes religiosos que parecem muito sábios por dizer várias frases de efeito mas por outro lado fazem coisas.... :inri: :parede:

Esse aqui achei no comentário de alguém que se dizia judeu e questionou esse pretenso messias. Esqueci de pôr aqui antes essa pérola:

Segundo o Novo testamento Jesus amaldiçoou uma figueira por ela não ter dado frutos; mas a Bíblia mesmo explica que não era tempo de frutos. Jesus cometeu uma gafe:

Marcos 11:13-14

Avistou de longe uma figueira coberta de folhas e foi ver se encontrava nela algum fruto. Aproximou-se da árvore, mas só encontrou folhas pois não era tempo de figos. E disse à figueira: Jamais alguém coma fruto de ti! E os discípulos ouviram esta maldição.

E esse mesmo que se dizia judeu ainda acrescentou, baseado numa passagem que critica atitudes parecidas com a que o pretenso messias fez:

Deuteronômio 20:19-20

Quando sitiares uma cidade durante longo tempo e tiveres de lutar para apoderar-te dela, não cortarás as árvores a golpe de machado; comerás os seus frutos, mas não derrubarás as árvores. A árvore do campo seria porventura um homem para que a ataques? Somente aquelas árvores que souberes não serem frutíferas poderás destruí-las e abatê-las para os trabalhos do cerco contra a cidade inimiga, ate que ela sucumba.

É chocante ver um sujeito que transforma água em vinho (dentre outras coisas) ficar reclamando de uma figueira só porque deu vontade de comer figos fora da época.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!